Menu

Dilma: a luta contra o golpe será longa

Assista abaixo, na íntegra, ao discurso feito pela presidenta Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira:

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Assista abaixo, na íntegra, ao discurso feito pela presidenta Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rogério Maestri

12/05/2016 - 14h09

O golpe não foi consumado.

As últimas imagens da saída dos ex-presidentes Collor de Melo no Brasil e de Richard Nixon nos USA, derrubados por processos de Impeachment legítimos tanto num como em outro país, não são nada parecidas do que a saída da Presidenta Dilma no seu discurso.

Quando aqueles presidentes foram depostos ou renunciaram, estavam meramente cercados por seus familiares e representantes do seu governo faziam tudo para não aparecer nas fotos para a posteridade.

A imagem dos ex-ministros e demais assessores se apertando para ficar evidente nas filmagens e fotos do último discurso da Presidenta Dilma antes do período de afastamento são completamente diferentes. Ninguém antes da entrada da Presidenta estava com cara de funeral, nenhum parecia estar envergonhado por ter participado do governo Dilma, até alguns se esticavam e procuravam achar uma posição que mostrasse sua posição de destaque no governo.

Bem, o que tem isto de importância? Tudo, enquanto nos verdadeiros impeachments de Collor e de Nixon o pudor e a vergonha impunha um verdadeiro recato de não aparecer do lado daqueles presidentes que tinham realmente feito algum crime, o mesmo pudor e a mesma vergonha impulsionavam seus colaboradores a dar a solidariedade à saída da Presidenta, não houve espaço a vergonha e ao arrependimento, houve espaço a solidariedade e ao sentimento que estavam saindo com seu dever cumprido.

Esta atitude mostra simplesmente a diferença de impeachment com golpe, um se foge do detentor, outro se aproxima muito mais.

Não sei como será a “posse” do traidor, porém se houver pessoas se aproximando para aparecer nas fotos e filmagens não será por solidariedade, mas sim por ficar mais evidente para ter mais cacife na divisão do Butim, pois enquanto para os que saem o sentimento é de orgulho, para os que entram é de vergonha e vilania.


Leia mais

Recentes

Recentes