Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

A Globo e sua ridícula tentativa de esconder as manifestações contra Temer!

Por Miguel do Rosário

22 de maio de 2016 : 16h59

Foto: Jornalistas Livres

Globo repete 1984 ao esconder protestos pelo ‘Fora Temer’ no país

No Blog do Esmael Morais

Ao esconder 40 mil belorizontinos recepcionando a presidente Dilma Rousseff (PT) e gritando ‘Fora Temer’, na sexta (20), a TV Globo repetiu 1984 quando, em plena ditadura militar, a emissora escondeu 300 mil pessoas na Praça da Sé, em São Paulo, no comício das ‘Diretas Já’ para presidente da República.

A Globo e os jornalões que compõem a velha mídia golpista também têm escondido outros eventos que pedem a saída do governo precário Michel Temer (PMDB). Ao logo dos últimos 10 dias, foram incontáveis protestos pela democracia e pelo ‘Fora Temer’.

A censura às manifestações populares e artísticas remonta há 32 anos, numa época que era proibido discordar do regime fardado. Agora, a liberdade de expressão segue ameaçada por uma ditadura civil jurídica-política-midiática.

Em Porto Alegre, ocorreram diversos protestos contra os retrocessos do interino Temer. A ilegitimidade do governo provisório também mobilizou Curitiba, São Paulo, Rio, Brasília, Macapá, Recife, Salvador, dentre outras capitais e cidades importantes do país. No entanto, a velha mídia na qualidade de sócia do golpe de Estado vem censurando essas manifestações plurais e suprapartidárias.

A pergunta ainda continua pertinente: até quando conseguirão censurar uma nação inteira que grita a plenos pulmões ‘Fora Temer’?

A censura de 32 anos atrás, na Sé, ao menos a TV Globo mentia que se tratava de comemoração dos 430 anos de São Paulo. Agora, em plena democracia, a emissora sequer registra as presenças da presidente eleita e de milhões nas ruas brasileiras.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

23 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Edson

05 de agosto de 2016 às 08h01

Hoje pode ser o “”DIA DO CHACAL”””!!!!
TEMER estará na arena!!!!!

Responder

Alberto Ferreira

15 de julho de 2016 às 04h19

De Certo modo estão conseguindo exito. O Único contra-ponto na TV Aberta, a TV Brasil (que o Gedel jurou acabar) já está abafado pelo Temer! Os Blogs já sofreram asfixia de patrocínio também providenciado pelo próprio Temer! Sei não, o círculo está se fechando e não estou vendo muita gente disposta a boicotar as novelas. País de Imbecis!

Responder

JRobson Brandao

16 de junho de 2016 às 11h42

Enquanto o povo brasileiro não exigir o fim das concessões para a globo nos moldes que são hoje, continuaremos, indefinidamente, reféns do poder econômico dos Marinho. Infelizmente o povo brasileiro é como um touro apeado por pequenos laços de cordas frágeis que se arrebentam no primeiro solavanco que for dado pelo touro, entretanto, nem o touro, nem tampouco, o povo sabe a força que tem e, por muitas vezes, são reféns da corrupção desenfreada de quem detém o poder como estamos vendo escancarados atualmente onde não restou um nome sequer de políticos que há anos assaltam os cofres públicos. A rede esgoto globosta e as demais emissoras capachos dela não noticiaram que os únicos nomes fora da lista do delator Sérgio Machado, assim como na de outros empresários envolvidos na lava jato foram os nomes do presidente Lula e da presidente Dilma.

Responder

etoremachado

13 de junho de 2016 às 08h47

HORA PRA PARTIR DOS ESCRACHOS E CONCENTRACOES PARA A OCUPAÇÕES DO PA LAÇO DO SENADO DO STF-CHEGA DE OMISSÃO O PAÍS NÃO AGUENTA.TÁ PARADO

Responder

Carlos Jorge Martins

02 de junho de 2016 às 22h46

Cada vez ela perde mais anunciantes.

Responder

James Ferreira Gressler

23 de maio de 2016 às 15h18

Aqui no RS a briosa…BM faz o seu papel a mando do temerista Sartori. Abafa os protestos, protege o golpe.Amassa as carnes macias de meninas que só lutam pela democracia.Enquanto a PM do alquimia impede os paulistas de “festejarem” o queridíssimo mimi da macela.

Responder

Geraldo Franco

23 de maio de 2016 às 11h38

O cara está seguro por um fio que pode a qualquer hora se romper; não carece de seus próprios equívocos e erros para tal, esses fazem parte da presepada geral a qual lhe foi confiada, o buraco, na verdade, é bem mais embaixo. Vão acabar em se extinguir uns aos outros, num quadro de demência latente e precoce, ao qual TODOS se candidatam a prima dona. As contradições são tantas que não se seguram como deveriam e as fraudes são ainda maiores que as de hábito. A mentira consistente e generalizada leva aos extremos dos quais, por fim, ninguém se vê livre.

Responder

Antonio Virgilio Bastos

22 de maio de 2016 às 23h34

E o que aconteceu no Maracanã? Fiquei impressionado. Vamos reverter o desastre que a mídia fez na imagem de Dilma. Aqui em Salvador, uma animada manifestação Fora Temer agora no final da tarde, muita solidariedade dos edifícios por onde passamos – zona rica da cidade.
https://www.youtube.com/watch?v=rho0pubi8Lk

Responder

Lázaro Sampaio Sampaio

22 de maio de 2016 às 21h46

Mas, cabe a todos nós compartilharmos e multiplicar a divulgação do fora Temer de norte a sul do país.

Responder

Cláudio Luiz Pessuti Pessuti

22 de maio de 2016 às 21h28

Chocante, em pleno século XXI!

Responder

C.Pimenta

22 de maio de 2016 às 21h37

LISTA DOS GOLPISTAS QUE QUEREM CONCORRER A PREFEITURAS EM OUTUBRO.
VAMOS DIVULGÁ-LA EXAUSTIVAMENTE EM TODOS OS CANTOS DO PAÍS:

http://www.debateprogressista.com.br/2016/05/atencao-lista-dos-golpistas-que-devem.html

Responder

Claret Santos

22 de maio de 2016 às 19h59

É a Fábrica de Bobos trabalhando a todo vapor, apesar da crise.

Responder

Heloísa

22 de maio de 2016 às 19h16

Impressionante a globo sempre do lado errado da cerca,quando termina essa concessão???

Responder

    Iraaq Rodrigues

    22 de maio de 2016 às 20h00

    Ela não está do lado errado. está do lado dela…

    Responder

    Elvira

    22 de maio de 2016 às 23h58

    Em 2018.

    Responder

    Jairo

    04 de junho de 2016 às 00h19

    Heloisa, a globo nunca esteve do lado errado da cerca; a globo sempre esteve do lado certo da cerca, que é o lado que apoia as suas falcatruas e lhes garante as vantagens. Opa, vi que ali o Iraaq disse a mesma coisa que eu. (risos)

    Responder

Sérgio Silveira

22 de maio de 2016 às 18h22

Será que não dá para ficar claro que somente com a OCUPAÇÃO do Palácio do Planalto, do Congresso e da Policia Federal este crime lesa-pátria será derrubado??

Responder

    Fabiana

    23 de maio de 2016 às 00h05

    lembrei do filme V de Vingança

    Responder

    Miguel Araujo de Matos

    23 de maio de 2016 às 19h05

    Sem esquecer também o stf.

    Responder

Apolônio

22 de maio de 2016 às 18h13

Os blogueiros progressistas devem procurar jornalistas estrangeiros para cobrir esses protestos e mandar para os seus países. Criar também uma rede para informar cidadãos brasileiros que moram fora para que espalhem o que está acontecendo aqui, já que a grande mídia esconde. O povo tem que ir para rua.

Responder

Macau

22 de maio de 2016 às 18h08

Simples: não esconde. Whatsapp, Facebook, Twitter, e-mails, mensagens SMS, existem modos demais de se disseminar informação. É impossível filtrar tudo.

Não é mais como em 64 quando só se tinha jornal de papel, rádio e (bem mal e porcamente) TV.

Responder

    Michele

    23 de maio de 2016 às 05h10

    Gente, mas não é todo mundo que tem acesso à internet. Infelizmente esse recurso ainda é benefício de poucos. O povão mesmo, muitas vezes nem sabe o que está acontecendo. Acho que tem que mobilizar essa gente. Só não sei como. Sindicatos?

    Responder

Alexandre Moreira

22 de maio de 2016 às 17h55

Quer se informar no Brasil? Vá para a Europa, vagabundo.

Responder

Deixe um comentário