Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

30 governadores e 7 mil policiais são detidos na Turquia, após tentativa de golpe

Por Redação

18 de julho de 2016 : 08h08

Tentativa de golpe: 30 governadores e 7.899 policiais são detidos na Turquia

na Agência Brasil

Trinta governadores e 7.899 policiais foram detidos depois da tentativa de golpe na Turquia, informou o Ministério do Interior do país.

Pelo menos 50 funcionários de alto escalão também foram afastados de seus cargos.

Anteriormente, a mídia turca anunciou que a corte nacional decidiu prender 41 dos 103 generais e almirantes detidos por tentativa de golpe.

Hoje, um homem não identificado abriu fogo perto do Palácio da Justiça em Ancara. A mídia relata que não há vítimas e que o homem foi eliminado.

Tentativa de golpe

Na noite de sexta (15) durante uma tentativa de golpe militar na Turquia mais de 290 pessoas morreram e 1,44 mil ficaram feridas.

De acordo com o ministro da Justiça turco, Bekir Bozdag, após o fracasso do golpe, cerca de 6 mil pessoas foram presas.

Durante a noite, os envolvidos no golpe atacaram uma série de instalações em Ancara, inclusive o prédio do Estado-Maior, as sedes da polícia, do Ministério do Interior e o Parlamento.

Depois do apelo do presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, as ruas das principais cidades da Turquia foram tomadas por milhares de pessoas contrárias ao golpe militar.

Turquia

A Turquia é um país integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e um dos principais aliados dos Estados Unidos. A Otan é uma aliança política e militar que integra 28 países da América do Norte e Europa. Quase 100% da população turca se identifica como muçulmana.

A maior parte dos muçulmanos da Turquia são sunitas e professam a religião dentro de padrões moderados, ao contrário de outras nações muçulmanas, que seguem uma orientação fundamentalista. O presidente Erdogan, que também é muçulmano, tem dominado a cena política turca por mais de uma década.

*Com informações da Agência Sputnik Brasil

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Inez OLudé G-Kaiowá

18 de julho de 2016 às 15h44

erdogan resolveu eliminar toods os opositores pelo que vejo, uqe cara sinistro

Responder

Henrique Dias

18 de julho de 2016 às 12h24

Brasil colonizado por portugueses, recebendo refugiados árabes. Alguns pouco alemães e japoneses.
Queriam o que? A valorosa raça negra escravizada luta mas tem seus direitos negados. Temos que ir com o que temos. Fora Temer.

Responder

Daniel Silva

18 de julho de 2016 às 10h45

Na Turquia é golpe.

No Brasil… é governo interino.

Responder

Rodrigo

18 de julho de 2016 às 08h51

Ai que inveja dos Turcos. La com certeza eles tem mais escolaridade. Nao aceitaram a derrubada da Democracia. No Brasil, a Globo manda,desmanda, corrompe e deve ate ameacar nossa justica, mandando nossa Democracia para o lixo. E a nossa esquerda faz guerrilha no teclado.

Responder

    Rafael Carvalho e Lima

    18 de julho de 2016 às 09h39

    Edorgan é o FHC deles, sua família são o centro da corrupção do país, seu filho faz compra de petróleo da ISIS, chegou a ser atacado pelos russos, o que levou ao ataque dele contra 1 jato russo. desde 2014 a mídia é censurada e não fala mais do que só os loros de Edorgan. O golpe tem cara de ter sido forjado, ainda mais depois de indícios de ter o avião preidencial sido defendido por jatos teoricamente a favor do dito golpe.

    Responder

      Inez OLudé G-Kaiowá

      18 de julho de 2016 às 15h45

      com certeza é isso mesmo, vai acabar com tod aa oposiçao, é um ditador sinistro e escroto

      Responder

    cousinelizabeth

    18 de julho de 2016 às 10h01

    Totalmente com inveja de qualquer povo que rechaçe um golpe. QUALQUER um deles é melhor do que um pateta gigantesco, poderoso, rico e submisso como o nosso brasilzão.

    Responder

Deixe um comentário