Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

“Muita alegria de ser golpista ao lado de ministros do STF”, brinca senadora do Partido Progressista

Por Redação

12 de agosto de 2016 : 09h46

***

“Muita alegria de ser golpista ao lado de ministros do STF”, afirma senadora

no Justificando

Ontem (10), o Senado aprovou, por 59 a 21 votos, o julgamento de Dilma na Casa. A sessão plenária foi inteiramente presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, cuja função foi apenas de coordenação e a observância de que os preceitos constitucionais fossem respeitados. Para isso, o ministro pediu que os senadores agissem com “coragem e independência” em seu papel de julgadores.

Nessa esteira, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) aproveitou a participação de Lewandowski para mostrar que a “fraude, ou o golpe, incrivelmente tem a cobertura da Suprema Corte de nosso país. Se não fosse isso, não estaríamos hoje aqui, nesse julgamento, porque se fosse inconstitucional o nosso trabalho o Supremo já teria suspenso esse processo. Não venham me falar em golpe ou em fraude”, disse.

Em seguida, disse que tem “muita alegria de ser golpista ao lado de ministros como Carmen Lucia, como Antonio Dias Toffoli, e todos aqueles que declararam que o impeachment é constitucional”. A reação do min. Lewandowski foi essa:

print12081

Desde que o processo de impeachment foi recebido pela Câmara, muitos acadêmicos e advogados têm se pronunciado sobre essa participação do Supremo Tribunal Federal de legitimação do processo em andamento. O colunista do Justificando Frederico de Almeida foi um deles. Em sua avaliação, o STF começou a participar como um agente das ilegalidades cometidas no processo, sendo parte decisiva do processo.

O tribunal fez uma opção clara por agir ou deixar de agir convenientemente de maneira a impedir a reação do governo por meios próprios do jogo político, contribuindo de maneira definitiva para a destituição de Dilma por meios extraordinários e atendendo a intuitos assumidamente golpistas. O STF não vai barrar o golpe porque ele é parte do golpe.

Jogos de Poder analisou o papel do Supremo no impeachment

Apresentado pelo diretor executivo do Justificando, André Zanardo, o programa Jogos de Poder explicou a participação do Supremo no processo de impeachment. Uma delas seria a presença do Presidente do Supremo na sessão do Senado, para que um “verniz” de legalidade seja conferido à sessão, como ficou claro na fala da senadora Ana Amélia

“Lembre-se o Presidente do STF estará lá, oficialmente passando o pano para todos os procedimentos que ocorrerão. Daí vem o papel simbólico do Presidente do STF no impeachment: falar Amém.”

Assista:

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rosiane Oliveira

15 de agosto de 2016 às 16h14

O Poder Judiciário Brasileiro é fascista, golpista, machista e corrupto tal qual a direita ignorante.

Responder

    Dilson Magno

    16 de agosto de 2016 às 09h16

    Gaúchos olha em quem vocês votaram, já foi o tempo que vocês selecionavam melhor seus políticos, agora votam nesse lixo…

    Responder

Graça Vieira

14 de agosto de 2016 às 19h51

Realmente todos golpistas. Certamente a senadora que esconde patrimônio, funcionária fantasma, criminosa eleitoral se orgulha por que pensa que o povo ainda não descobriu que nossos corruptos ministros do STF estão pactuados com o golpe. Certamente o povo é cego e surdo, ninguém viu e nem ouviu o áudio do Jucá. Que golpista mais sem futuro!

Responder

Marcelo Reis

14 de agosto de 2016 às 17h46

Blog que era financiado pelo governo que será deposto entre 0 dia 25/08 e 31/08. Bem feito, o governo secou a fonte de dinheiro público que dava folego para guerra virtual de pessoas sem cérebro contra quem ousava criticar o PT. Isso é democracia? Só se for em Cuba, na Venezuela, na Bolívia, na China e na Coréia do Norte. Sou contra sistemas de governo que aparelham o estado para doutrinar a população, consideram o cometimento de crimes legítimo desde que sirva ao seu partido. Sou contra a “ditadura do proletariado”. Sou a favor de uma justiça independente.
Para quem não sabe: O PMDB e o PP também correm o risco ter o registro cassado, segundo o TSE.
E dada uma repercussão maior ao PT porque o PT é o partido da presidente, o que é normal.
Vocês querem que a corrupção não seja punida desde que seja o PT que cometeu. É isso que é inaceitável.

Responder

    Graça Vieira

    14 de agosto de 2016 às 19h47

    Será que tu és o trambiqueiro alugado pelo PSDB? O Retardado Online? Financiado pelo governo, que eu saiba sempre foi a mídia golpista. Além dela outros calhordas de aluguel que são usados para promoverem desinformação, difamação e calúnias. Vai pra Miami, Mané!

    Responder

    Rosiane Oliveira

    17 de agosto de 2016 às 00h57

    Marcelo, na escola que vc estuda, Analfabetismo Político deve ser uma disciplina obrigatória em todas as séries. Com este doutorado político vc pode ser reitor da escola sem partido junto com Alexandre Frota e exportar conhecimento pornográfico para o planeta. Acorda, o GOLPE está te engolindo e vc batendo palmas para ele!

    Responder

      Marcelo Reis

      20 de agosto de 2016 às 15h16

      Só não aceito escolas em que professores militantes partidários da esquerda aproveitam a ingenuidade de quem não tem total domínio sobre o conhecimento para torna-las soldados da ditadura do proletariado.

      Responder

    migueldorosario

    18 de agosto de 2016 às 01h41

    Vai ver quem ganhou dinheiro do governo, no Brasil, nos últimos 60 anos. Soma esse dinheiro todo e diz pra gente.

    Responder

      Marcelo Reis

      20 de agosto de 2016 às 15h10

      Sim, mas nem Getúlio Vargas aparelhou o estado mais do que os comunistas do PT e seus aliados. Olha que Vargas ficou 15 anos.

      Responder

Tomaz Theodorovicz Neto

13 de agosto de 2016 às 17h08

esse polaco ta no golpe sim,,,,,,,,,,,junto com cunha renam globo etc. stf se sujou com a morosidade de afastar o cunha 6 meses no silencio…deixando o marginal montar o FESTIM DIABOLICO NA CAMARA DOS CANALHAS DA NAÇÃO BAITA GOLPE SUJO STF SEM MORAL AGORA A DILMA E O LULA SERÃO JULGADOS PELE ONU E A OEA BUNITO NÉ LEVADO

Responder

James Ferreira Gressler

12 de agosto de 2016 às 20h29

Não brinca nada, é golpista convicta e juramentada e segura de que está por cima da carne seca.Deixou o ministro no chinelo, com uma cara deslavada de dar dó.Ela e lasier martins, meninos de ouro da RBS.

Responder

Bruno P. Scheurer

12 de agosto de 2016 às 19h49

Hilária a cara do Ministro Lewandowski tipo “me pagaram na curva”. Bem feito, seu papel na história do golpe está escancarada e a fala da Senadora burra/sincera é um sopro de verdade nesse processo hipócrita.

Responder

Batista

12 de agosto de 2016 às 17h52

Essa angorá velha relinchando isso nao me surpreende. Tudo dentro da normalidade considerando que essa malandra foi funcionária fantasma do senado quando trabalhava na RBS ( filiada da rede globo no RS sonegadora de imposto investigada na operação zelotes ).

Responder

Joel PinGuim

12 de agosto de 2016 às 15h29

É difícil, pra mim, acreditar que a postura dos ministros do STF, nesta questão do “golpe” é autêntica e confortável. A mim, mais, me parece que alguns destes estão reféns de uma “situação”, diria, bizarra.

Responder

Leo Almeida

12 de agosto de 2016 às 14h24

Levandowski, um juiz legalista nos minimos detalhes, vai manchar pra sempre sua biografia sendo complacente com esse golpismo. De gilmar mendes ninguem esperava NADA, é obvio. Mas Levandowski saiu manchado pra sempre dando guarida e permitindo o golpismo neste “processo” viciado e fraudulento. Somente a confissão do bandido corrupto cunha, de que deu “dois golpes. Um afastou Dilma e outro o PT” foi um deboche total para o STF e a justiça brasileira. Duvido que no Paraguai um golpe tao descarado e grosseiro como esse tivesse prosperado….

Responder

Bernardo Alcantara

12 de agosto de 2016 às 14h15

A conclusão lógica e óbvia da fala da senhora senadora é que o STF é golpista. Ela certamente é. O Ministro Lewandovski deveria ter se manifestado. Ficar calado nessas horas não é a melhor política e decisão.

Responder

Marcvs Antonivs

12 de agosto de 2016 às 12h13

Só uma coisa pior que a obscenidade escondida: a obscenidade descaradamente admitida!

Responder

Dilma Coelho

12 de agosto de 2016 às 10h45

Aproveitando a oportunidade:
Ministro Ricardo Lewandowski.
Talvez isto seja uma fantasia, mas, desejo, de coração, que o Sr. leia esta mensagem, uma mera mensagem, muito importante para mim que amo meu país.
Nós que prezamos e respeitamos a democracia, estamos tristes. Tristes de ver a canalhice imperando, pessoas se vendendo por tão pouco, pessoas que desconhecem o prazer e a tranquilidade do “suficiente”. Já acreditei no Sr. e também já lhe xinguei, tão grande foi minha decepção com o judiciário.
Hoje volto a apelar para V.Exa. com uma frase de Carl Jung: * Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. Estamos precisando que V.Exa. desperte para o que é justo. para o bem de nosso país, para a justiça em relação a Sra. Presidenta Dilma Rousseff, para o verdadeiro papel do STF, do poder judiciário, de seus membros, para a responsabilidade de punirmos os corruptos. Não é possível aceitar que o país seja administrado por uma quadrilha, por um eduardo cunha, por um golpista temeroso e seus capangas. LULA e DILMA não merecem o que estão fazendo com eles. Eles acreditaram em pessoas que hoje estão no judiciário traindo-os. A traição é um dos piores golpes que se pode sofrer.
Ministro Lewandowski, ainda confio em V. Exa., despeça-se do seu cargo com um gesto de honradez. A idade pode nos dar sabedoria e muitos aproveitam isso. Use sua sabedoria, SEJA JUSTO, APENAS JUSTO. Seu gesto será lembrado por muitos e por muito tempo.

SALVE NOSSA DEMOCRACIA.
Um grande e carinhoso abraço,

Responder

    Alexandre Abreu

    12 de agosto de 2016 às 11h35

    Mas você mandou isso pra ele ou só publicou aqui?

    Responder

      Dilma Coelho

      12 de agosto de 2016 às 15h06

      Não consegui o e-mail dele. Procurei no google e não encontrei. Estou colocando onde surge algum assunto onde o nome dele aparece.
      Se você tiver o e-mail dele pode manda para mim.
      dilmaccoelho@gmail.com

      Responder

    Elena Osawa

    12 de agosto de 2016 às 11h56

    Eu não acredito que Lewandowski será justo ainda mais depois que li uma notícia no site jornalivre.com que ele poderá deixar o STF e será gratificado, por não atrapalhar o processo do impeachment, para ser embaixador. Gozado que nesse mesmo site saiu uma notícia no mês de julho de que ele teria desistido de se aposentar do STF para não deixar Temer nomear ministro para a Suprema Corte. Agora fico pensando, se ele deixar o STF e o Ministro Celso Mello se aposentar, aí o Temer nomeará 2 ministros. Estaremos lascados, pois teremos 2 ministros da estirpe do Gilmar Mendes no STF. Vai ser um pesadelo essa nossa Suprema Corte.
    https://jornalivre.com/2016/08/10/lewandowski-pode-deixar-o-stf-e-se-tornar-embaixador/

    Responder

      Elena Osawa

      12 de agosto de 2016 às 12h10

      Caso não dê para acessar o link, acesse o site http://www.sulconnection.com.br que deu a notícia replicada pelo site jornalivre.com. No site Sul Connection procure por “Lewandowski: o Canto do Cisne do próximo embaixador brasileiro”. Se a notícia é verdadeira, não sei. Vamos aguardar.

      Responder

      Rosiane Oliveira

      15 de agosto de 2016 às 16h20

      Será, Elena, Lula e Dilma nomearam cobras que lhes deram o bote, o problema é a cultura que essa gente mata e substitui pelo jeitinho brasileiro. São seres sem alma!

      Responder

    Joel PinGuim

    12 de agosto de 2016 às 15h36

    Quem não merece esses acontecimentos nefastos é, antes de tudo, o povo. Eu, ainda, creio numa situação salvadora ao modo do Chapolin Colorado de tão surreal que é a política e o judiciário no Brasil. “E agora, quem poderá nos defender?”.

    Responder

Deixe um comentário