Menu

Temer é reconhecido como ‘o Cara’ na ONU, o cara de pau

por Luciana Oliveira, em seu blog O discurso de Michel Temer não convenceu o antipetista mais raivoso, nem o militante mais ignorante da direita, que dirá os participantes da 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Entre um parágrafo e outro, tiques marcantes denunciaram o desconforto do presidente que onde vai simboliza ímpias […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Luciana Oliveira, em seu blog

O discurso de Michel Temer não convenceu o antipetista mais raivoso, nem o militante mais ignorante da direita, que dirá os participantes da 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

Entre um parágrafo e outro, tiques marcantes denunciaram o desconforto do presidente que onde vai simboliza ímpias falanges, face hostil. O Brasil que Temer representa não tem absolutamente nada a ver com o que ganhou destaque na ONU na última década.

A imagem do país se reduziu dramaticamente à miúda, desinteressante e embaraçosa imagem de Temer.

Quando iniciou seu discurso, os chefes de estado devem ter ser perguntado: a quem ele pensa que engana?

Temer exagerou no sofisma, disse entre outras mentiras que levou à ONU o compromisso com a democracia, que o processo de impeachment no Brasil é um exemplo ao mundo, que deseja que o direito sempre prevaleça à força e que o Brasil passa por um processo de depuração do seu sistema político.

Ele falou como em entrevista ao Fantástico, mas num ambiente plural e crítico como uma assembleia da ONU, não cola.
E não cola, porque há um ano a imprensa internacional e intelectuais dos mais renomados denunciam a ruptura democrática no Brasil por meio de um golpe parlamentar-midiático-judicial.

A resposta à falácia de que “A integração latino-americana é, para o Brasil, princípio constitucional e prioridade permanente de política externa”, foi dada em forma de protesto.

Ao ser anunciado viu as delegações do Equador, da Venezuela, da Costa Rica e do Nicarágua se deixarem a plenária e os representantes da Bolívia e Cuba só entraram quando ele parou de falar.

O gesto foi desprezado pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra, que calculou como zero o impacto, flagrante contraste à importância de integração latino-americana que Temer realçou em seu discurso.

O discurso não colou, o presidente não colou.

Ninguém viu contente a mãe gentil que tem sua economia na sexta queda consecutiva.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria Da Silva Gomes

22/09/2016 - 13h27

Fora Temer! Cara de Pau Golpista!

Maria Da Silva Gomes

22/09/2016 - 13h27

A justiça se faz cega e surda para alguns, não prenderam ainda o Cunha, Aécio Neves, vão prendendo seletivamente! Escolha com lupas!

Marivane

22/09/2016 - 00h23

Brasil se envergonha de um representante como este

James Ferreira Gressler

21/09/2016 - 23h34

Vergonha, Shame, Honte, Vergüenza.
Credibilidade, respeito,soberania, solidariedade,pluralidade, enfim toda conquista de mais de uma década da política externa brasileira jogada no lixo por esses usurpadores irresponsáveis.


Leia mais

Recentes

Recentes