Menu

Tijolaço: agressor de senador da república dirige empresa de segurança

Vão responsabilizar o agressor de Lindbergh, que presta serviços ao MPF? Veja o “valentão” que dá tiros para o ar Agressor do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi preso em 2015 por disparar arma em centro gastronômico na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: TV Globo/ Reprodução) por Fernando Brito, no Tijolaço A jornalista Laura Capriglione, cara amiga […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Vão responsabilizar o agressor de Lindbergh, que presta serviços ao MPF? Veja o “valentão” que dá tiros para o ar

Agressor do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi preso em 2015 por disparar arma em centro gastronômico na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: TV Globo/ Reprodução)

por Fernando Brito, no Tijolaço

A jornalista Laura Capriglione, cara amiga dos Jornalistas Livres, identificou o agressor do senador Lindberh Farias e de sua mulher, na saída de um restaurante na Zona Sul do Rio,  na noite de sexta-feira: é Claudio Roberto Baldaque Guimarães, já envolvido em atos violentos e confusões com arma de fogo.

O Tijolaço foi atrás e descobriu que Baldaque não é apenas um arruaceiro a mais, como poderia parecer.

É um empresário de segurança e de “despachos aduaneiros”, além de vender serviços terceirizados.

Entre seus clientes como “segurança” está… o Ministério Público Federal, aqui do Rio, como mostrou ontem à noite o Viomundo. Pelo menos é o que consta da página da empresa, corroborado por um contrato anual de R$ 1,5 milhão, referente ao ano passado.

Baldaque – aliás, toda a família – está metido com segurança privada e, portanto, sujeito à fiscalização da Polícia Federal. Não é figura desconhecida no meio, até porque é integrante da diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança do Rio de Janeiro.

Tem, portanto, a condição de “comandante” de centenas de homens armados.

Não é coisa que possa ser desconsiderada diante do histórico de um homem que exibe-se embriagado e faz disparos de arma de fogo na frente de restaurantes.

Veja o vídeo do episódio, em 2015.

A Polícia está desafiada a ir atrás dele.

E o Senado a exigir da Polícia Federal explicações sobre as condições de alguém assim dirigir uma empresa de homens armados.

Se o dono faz este tipo de coisa, o que fariam seus subordinados?

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

guilhermenagano .

29/09/2016 - 00h49

Olha eu sou contra essa onda de atacar pessoas do PT na rua, mas não podemos esquecer q isso começou quando um comissionado petista atacou o Joaquim Barbosa em um restaurante em Brasília na epóca do Mensalão! E os petistas adoraram aquele ataque, agora q são vitimas ficam se fazendo de perseguidos…

    Isdo Odsi

    29/09/2016 - 07h32

    Nao interessa sua opiniao. So o estado tem monopolio da forca. A questao do ovo e da galinha deve necessariamente ser discutida por gente com mais aptidao que vc.

Alair Fonseca Machado

29/09/2016 - 00h40

Ainda tem deputado fanfarrão querendo liberar o porte de arma. Nem todos tem moral e equilíbrio para portar armas.

Jose X.

28/09/2016 - 19h50

não vai acontecer nada com ele…

label vargas

28/09/2016 - 19h10

Nada acontecerá,seus padrinhos são poderosos. É o que temos por enquanto, ficará pior.O monstro deveria ter sido enfrentado quando começou a criar corpo,agora está grande demais.Se não contarmos com apoio da opinião pública internacional,daqui de dentro é que nada sairá para mudar esse estado de coisas.

    Isdo Odsi

    29/09/2016 - 07h33

    Depois o golpe era “contra a corrupcao”. ha ha ha so sendo trouxa mesmo para cair nessa.


Leia mais

Recentes

Recentes