Menu

Não vai doer nada, é rapidinho! – clipping analítico da grande imprensa

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. A grande imprensa está fazendo propaganda para o governo Temer na tentativa de contribuir para a aprovação da PEC 241 – que limita os gastos públicos. Como verão, a Folha e o […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

A grande imprensa está fazendo propaganda para o governo Temer na tentativa de contribuir para a aprovação da PEC 241 – que limita os gastos públicos.

Como verão, a Folha e o blog O Antagonista estão divulgando a petição online em favor da aprovação da PEC.  Querem 1 milhão de assinaturas para pressionarem os parlamentares que votem a favor do texto.

Não passa de encenação. Ao passo que pretendem cortar gastos públicos investem milhões em publicidade.

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Outra vez Lula

O ministro do STF, Teori Zawasky, incluiu Lula no principal inquérito da Lava-Jato. Segundo ele, há indícios de que o ex-presidente fez parte dos esquemas de corrupção investigados pela Operação.

O PP e o PMDB estão sendo investigados também.

O “curioso” é que nunca se faz o link com Temer, mesmo quando seu partido é citado, diferentemente de Lula e do PT, que são pronunciados pelos jornalistas, sempre em tons negativos, à exaustão.

INEP errou

O Instituto Nacional de Entudos e Pesquisas – INEP, admitiu equívoco na avaliação do desempenho das escolas públicas no ENEM. As escolas federais não foram consideradas. O ranking será atualizado.

Pra justificar a intenção em privatizar Educação, Saúde, a percepção da população sobre os serviços públicos deve ser a pior possível.

Rumo à privatização!?

Foi tirada da Petrobrás a primazia nas operações do pré-sal. Isso quer dizer que petroleiras estrangeiras também poderão operar.

A decisão da Câmara, além de mutilar a soberania nacional, nos permite supor que o caminho para a privatização da Petrobrás está mais aberto do que nunca.

Continuaremos a ser o país do “futuro”.

Comissão Especial da Câmara aprovou texto da PEC 241 – teto dos gastos públicos

Por 23 votos a 7, o texto da PEC 241, que limita os gastos públicos foi aprovado ontem (06) em pela comissão especial da Câmara.

Matéria de 2 minutos apresentou contraponto a contento. Mostrou a atuação da oposição na plenária e os manifestantes que lá estiveram. Destacou fala de um deputado da oposição sobre a inconstitucionalidade da PEC.

É uma lástima!

  • Folha de São Paulo

Antes de qualquer coisa: olha o anúncio que aparece na home do site da Folha.

pec-241

Como isso remete a “Brasil, ame-o ou deixe-o”, publicidade veiculada durante ditadura militar.

Coluna Vinicius Torres Freire

O teto de vidro de Temer

Achei o texto lúcido. Não contempla por completo a discussão na perspectiva do trabalhador, que é usuário e dependente dos serviços públicos, mas ao menos é honesto.

Vinicius bem pontua a insuficiência, já em 2019/2020, dos gastos com saúde e educação, caso seja aprovada a PEC.

Se do ponto de vista técnico equilibrar as contas do governo cortando investimentos públicos faz sentido, do ponto de vista social é uma injustiça.

Presidente colombiano recebe Nobel da Paz

Apesar da derrota no último dia 02, onde pouco mais da metade da população colombiana disse NÃO ao acordo de paz com as FARC, Juan Manuel Santos recebeu hoje (07) o prêmio Nobel da Paz.

Os Capacetes Brancos, grupo de Defesa Civil Síria, concorriam com Juan.

Alívio ao leitor:

Coluna do Zé Simão

Marcela Temer é destaque.

Indico super!

Tá hilária.

  • Estadão

Blog do Fausto

Lula na Lava-Jato outra vez

O depoimento do ex-gerente de comunicação da Petrobrás, Geovane de Morais, liga o ex-presidente Lula a suposta blindagem, feita através do ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabirelli, ao próprio Geovane, com intuito de abafar escândalos de corrupção envolvendo o PT….

O texto é extenso e apresenta conteúdo dos documentos relacionado às acusações.

Insuficiência no número de deputados inviabilizou 2ª votação da PEC 241 – teto de gastos públicos

O deputado André Moura (PSC-SE), responsável por reunir a base aliada de Temer e garantir quorum, não foi capaz de convencer os 51 deputados necessários para a 2ª votação da PEC. Isso adiará, provavelmente, a votação na Câmara, prevista para segunda (10).

Segundo coluna do Estadão, a base aliada tem se rebelado por não receber os cargos que deseja.

  • Blog do Camarotti – G1

Crise na OI

Governo diz que não injetará dinheiro na empresa de telecomunicações OI, em crise, mas que poderá auxiliá-la ‘numa estratégias de vendas de ativos’.

Banco do Brasil e BNDES são credores da empresa e participaram da reunião que contou com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

  • Blog O Antagonista

Vejam vocês. O blog é sócio da empresa Empiricus Research, a responsável pela petição online em favor da aprovação da PEC 241. A mesma que fez anuncio na Folha, conforme a foto que publiquei.

O blog está alinhado com a propaganda do governo.

A senadora petista Gleisi Hoffmann, que convocou para terça (11) audiência pública sobre a PEC do Teto na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, é retratada como empecilho às mudanças “essenciais”.

  • Blog do Noblat – O Globo

Freixo x Crivella: pesquisa Datafolha 2º turno no Rio

Claramente favorável a Crivella, o texto traz dados da última pesquisa realizada pelo Datafolha, que mostra Crivella 17 pontos a frente de Freixo.

Destaco trecho do autor: “Se Freixo é o candidato dos mais ricos, Crivella é o dos mais pobres. Os dois empatam com 36% entre os eleitores com curso superior. E Crivella vence entres os que possuem ensino fundamental e médio“.

Ele está dizendo que Freixo não representa os mais pobres? Que quem possui ensino superior é rico? Que o povo não se sente ou sentiria representado por Freixo?

Me ajuda aí, tio!

  • Blog Reinaldo Azevedo – Veja

Sobre a PEC 241 – teto de gastos públicos

Destaco “pérola” do autor: “A PEC do Teto é o principal pilar da proposta que pode fazer o Brasil reencontrar o caminho do crescimento sustentado”.

Responderei com poesia:

“(…) vamos celebrar a estupidez humana, a juventude sem escola, as crianças mortas, os mortos por falta de hospitais”. Trecho adaptado da música Perfeição, Legião Urbana.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

MARIA

09/10/2016 - 07h18

CURTO E GROSSO VOU DIZER AQUI PORQUE ESTE SITE E TODA A ESQUERDA SÃO CONTRA ESTA PEC: SE ELA FOR APROVADA O ROUBO DA ESQUERDA SERA LIMITADO A UM TETO, COM A ESQUERDA SEM PUDER ROUBAR TANTO OS SEUS PARCEIROS IRÃO RECEBER CADA VEZ MENOS

Des

07/10/2016 - 16h34

https://www.youtube.com/watch?v=4GvEIjBh3Xw

http://naoapec241.com.br/

No site há também link para uma petição contra a PEC 241..

Se quiser assiná-la já, clique aqui

Acessem. Ajudem a divulgá-lo.

Des

07/10/2016 - 16h32

O Site da petição online é de propriedade da Empiricus.

domain: pec241afavordobrasil.com.br
owner: Empiricus Consultoria e Neg?cios Ltda
responsible: Rodolfo Cirne Amstalden
country: BR

Replicante Andante

07/10/2016 - 14h49

O teto do gasto vai ser para os mais pobres para mídia não apontar mais a corrupção o céu é o limite! #ForaTemer golpista! Cade os paneleiros e os que vestiram a camisa da CBF para pedir o fim da corrupção?


Leia mais

Recentes

Recentes