Menu

O mau gosto da política brasileira – clipping analítico da grande imprensa

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. Enquanto escrevia este post, um caríssimo vizinho deixava vazar o som alto de seu carro ou casa, não deu pra identificar a fonte. Wesley Safadão e afins; esse era o repertório. Eu […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Enquanto escrevia este post, um caríssimo vizinho deixava vazar o som alto de seu carro ou casa, não deu pra identificar a fonte. Wesley Safadão e afins; esse era o repertório. Eu não gosto. Me incomoda. Sobretudo tendo que me concentrar pra escrever o post. Mas nada fiz, a não ser continuar meu trabalho.

Devo exercitar a tolerância.

Tomando meu relato apenas como ilustração, até que ponto ser tolerante com o espaço que o outro ocupa em sociedade promove o tipo de inércia capaz de gerar o afeto de indiferença política?

O “pau está cantando” na vida política brasileira. E para o trabalhador, a música que ele canta é de tão mau gosto como a que meu vizinho ouve!

Bom domingo!

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Preço da gasolina não diminuiu

Apesar do anúncio do governo sobre a redução de preço, o consumidor não foi beneficiado. Ou permaneceu o mesmo valor ou até aumentou em alguns lugares. O argumento é de que seria culpa do Etanol, que está mais caro. Todavia, matéria mostrou contraponto ao entrevistar a representante da União Indústria Cana-de-Açucar, que afirmou que o Etanol representa apenas 15% do preço do combustível, e que, portanto, não seria responsável pela alta de preço.

Eleições EUA: Discurso de Trump

O candidato à presidência Donald Trump fez um discurso insano ontem (22). Ele citou uma lista de ações que pretende fazer nos primeiros 100 dias, caso seja eleito. É bom frisar, assim como fez o JN, que todas elas são absurdas e retrógradas, como o fato de voltar a investir em energia suja, o que ocasionaria o fim do acordo que seu país tem contra os impactos ambientais. Segundo a última pesquisa feita, Trump reduziu para 4 pontos percentuais sua diferença em relação à Hillary. Seria um desastre vê-lo ganhar!

Venezuelanos buscam refúgio em Roraima

Antes de mais nada, para além do fato em si, a mídia conservadora utiliza a técnica de tomar como mau exemplo países que tiveram experiências ou tentativas de governos de esquerda, como é o caso da Venezuela. Dito isto, o fato é que a crise econômica no país tem ocasionado imigração de parte da população.

Matéria mostrou duas casas ocupadas por imigrantes venezuelanos. Em uma delas, a proprietária deparou-se com 9 crianças e dois casais de adultos. Segundo jornal, faltam alimentos e itens básicos nos supermercados venezuelanos.

Relatório da ONU culpou o governo sírio pelo uso de armas químicas na guerra civil do país

Governo e Estado Islâmico teriam usado substâncias tóxicas na guerra civil que dura mais de 5 anos. É fundamental ressaltar o apoio dos EUA e Rússia a lados opostos da guerra. A ganância, que envenenou a alma humana, faz vítimas inocentes todos os dias.

Estado permanente de barbárie.

  • Folha de São Paulo

Corinthians: Arena Odebrecht?

O levantamento feito pela matéria considera a construção da Arena Corinthians – para a nação corintiana ‘Itaquerão’, como um presente de Emílio Odebrecht (presidente do conselho de administração da empreiteira) a Lula. Segundo depoimento do próprio Emílio à Lava Jato, durante os 8 anos em que Lula governou o país, a empreiteira foi muito beneficiada, seja pelos créditos fornecidos pelo BNDES, seja pelas licitações que o governo lhe concedeu.

Investigações a parte, a Arena Corinthians deixará de ser do clube se as parcelas devidas não forem pagas. O estádio, então, pertencerá à Odebrecht. Isso seria desastrosos para nós, corintianos!

  • BBC Brasil: Eleições EUA

Como funcionam as eleições nos EUA?

Os brasileiros estão acostumados a ver tantos partidos e candidatos, que muita gente fica confusa quando ouve falar sobre republicanos e democratas disputando as eleições nos EUA. Além disso, a forma como cada partido escolhe quem o representará na campanha também é motivo de dúvida para muita gente.

Essa matéria esclarece em seis pontos como os norte americanos organizam suas eleições. De “como funcionam as eleições” até “quem pode ser presidente”.

  • Estadão

Deixem as sutilezas de lado e aprovem logo essa PEC 241

O jornal fazendo campanha pra PEC 241. Eles citaram falas de alguns economistas, todos favoráveis à aprovação. o argumento é o mesmo de sempre, ‘que as contas do governo estão acima do permitido’, ‘ que a previdência tem custos acima da inflação’, etc etc.

Pergunto: então os gastos sociais devem diminuir ao passo que…? em prol de quem? e a taxação de grandes fortunas? por que os ricos não ajudam a pagar a conta?

Responde aí Estadão!

  • El País – editorial de cultura

Substituindo os blogs mais reaças do país, trago-lhes hoje o editorial de cultura do El País

Aproveitem o domingo!

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

enganado

24/10/2016 - 11h16

Espelho, espelho meu! tem alguém mais CORRETO / HONESTO / PATRIOTA / LEAL / JUSTO / IMPARCIAL / … etc. No minuto seguinte, o Espelho espatifou!!!!!!

Gileno Araújo

24/10/2016 - 08h30

Em um país onde o bom gosto foi substituído pela música sertaneja, o pagode e o tecnobrega, como esperar que tenham discernimento para compreender as sutilezas da escolha politica?

baltazar pedrosa

23/10/2016 - 21h06

Isso não é só mau gosto,seria também um jeito de ser,para conviver com essa turma,você precisa ser desonesto,hipócrita e sobre tudo corrupto,porque isso é o padrão globo.Quem gosta desse estilo é a turma da Globo news e Reinaldo de Azevedo,Para essa galera,não importa se o sujeito é mafioso,ele só pode ser petista.


Leia mais

Recentes

Recentes