Menu

Suas crianças derrubarão reis – clipping analítico da grande imprensa

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. No Velho Testamento, quando um profeta dirigia-se a uma pessoa, autoridade, cidade ou nação, a primeira coisa que ouvia quando chegava era: “é de paz a sua vinda?”. A afirmação ou negação […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

No Velho Testamento, quando um profeta dirigia-se a uma pessoa, autoridade, cidade ou nação, a primeira coisa que ouvia quando chegava era: “é de paz a sua vinda?”. A afirmação ou negação contida em sua resposta determinava angústia ou alívio de quem a recebia.

O conteúdo da profecia podia ser diverso. No entanto, é certo dizer que todo profeta carrega algo em comum: sua fala sintetiza o todo vivenciado por uma pessoa, autoridade, cidade ou nação, com o objetivo de trazer à luz o que estava oculto, ou o que não se sabia ainda, ou as consequências das ações humanas para o futuro.

O que vi e ouvi na fala de Ana Júlia, a secundarista paranaense que discursou na Assembléia Legislativa do Paraná, ontem (26), é uma resposta profética ao momento político do país e a tudo que escrevo nesta coluna, dado o teor de suas matérias.

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

STF rejeita que aposentado corrija benefício por voltar a trabalhar

Tempo da matéria: 2:44 min

O Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quarta-feira (26) a possibilidade de um aposentado que voltou a trabalhar ter o direito de corrigir o valor da aposentadoria. Foram sete votos contra e quatro a favor.

Usaram um trabalhador como exemplo. Ele havia se aposentado mas voltou a trabalhar e contribuiu mais 10 anos. Sua intenção era elevar o valor da aposentadoria e receber o teto. Apresentaram opinião de dois advogados, um favorável à desaposentação e outro contra.

A matéria faz parte da intenção da Globo em convencer à população de que a reforma previdenciária é imprescindível.

Câmara aprova aumento de até 47% para cinco categorias de servidores

Tempo da matéria: 20 seg

No dia seguinte à aprovação da PEC 241, que limita os gastos públicos, uma comissão especial da Câmara aprovou o aumento para cinco categorias de servidores. Se aprovada pelo Senado, o custo desses servidores no ano que vem será de R$ 2 bilhões.

É óbvio que os menos favorecidos serão os mais afetados por todas as políticas desse governo golpista e desse Congresso capirotesco.

Venezuela tem protestos contra Maduro por impedir plebiscito

Tempo da matéria: 26 seg

Milhares de venezuelanos foras às ruas protestar contra o atual presidente, Nicolás Maduro, acusando-o de impedir a realização de um plebiscito.  Uma parte da população quer eleger outro líder para o país, considerando a atual crise econômica em que se encontra.

Na ONU, EUA se abstêm de votar fim do embargo a Cuba

Reparem Bonner dizendo “esquerdista”. Poderia ter usado socialista, se quisesse.

Brasil perde quase 40 mil vagas formais de trabalho em setembro

Tempo da matéria: 22 seg

No acumulado desse ano, 683.597 vagas formais foram fechadas, segundo dados do Ministério do Trabalho.

O alto índice de desemprego é um dos fatos utilizados pelo governo Temer pra justificar os ajustes fiscais e futuras privatizações.

Estudantes ocupam quase mil instituições de ensino no país

Matéria honesta. O que não é praxe no JN, considerando o contexto político das ocupações.

  • Jornal da Globo

Vejam como a adjetivação, nesse caso, denota a parcialidade do jornal. É como se dissesse, em outras palavras, que o posicionamento político dos chavistas é ilegítimo.

surianto

Toda a polêmica envolvendo o senador Renan Calheiros (PMDB), a PF e o judiciário. Veja o tempo que gastaram; quase 6 minutos. É uma forma de entendermos o posicionamento da Globo sobre o que se passa no governo.

  • Folha de São Paulo

Pesquisa de avaliação da população sobre governo Temer

A mais recente pesquisa sobre a percepção que a população brasileira tem do governo Temer, mostra que ela é muito mais negativa do que positiva. Embora boa parte da população não seja capaz de elaborar análises críticas, e a grande imprensa contribua pra isso, o sentimento é de que trata-se de um mau governo.

  • Estadão

Blog do Fausto

Odebrecht pagava propina para garantir seus interesses junto a qualquer governo

No despacho do delegado federal  Filipe Hille Pace, ele afirma que a Odebrecht pagava propinas a qualquer governo independente do partido, caracterizando as ações da empreiteira como parte de um sistema de corrupção sistêmica.

Veja trecho do despacho: “A Odebrecht pagava propina para consecução de contratos e para garantir seus interesses junto a qualquer governo de qualquer esfera da administração pública, demonstrando-se, assim, novamente, que a corrupção era e é multipartidária e sistêmica”.

Mas não era tudo culpa do PT?

  • Alívio ao leitor

A emocionante fala da secundarista Ana Júlia, 16, na Assembléia Legislativa do Paraná

Uma das coisas mais bonitas e emocionantes que vi nos últimos tempos. Ela falou em nome do movimento de ocupação de escolas no Paraná e em nome dos secundaristas Brasil afora. Também criticou a PEC 241, Reforma no ensino médio e previdência. Entrou pra história!

  • Valor Econômico

IBGE: País perdeu 1,3 milhões de vagas com carteira assinada

Comparado com o 3º trimestre de 2015, país deixou no mesmo período desse ano, 1,3 milhões de trabalhadores sem carteira assinada.

A crise econômica prolongada está afetando até os postos de trabalhos informais. Houve queda de 4,7%, o que representa um fechamento de mais de 1 milhão de vagas.

O trabalho doméstico fechou 102 mil vagas.

  • O Globo

Jornal destacou a disputa entre Freixo e Crivella, candidatos à prefeitura do Rio.

c-f

  • El País: Eleições EUA

Hookers for Hillary

O título da matéria pode ser traduzido literalmente como “Putas com Hillary”.

O movimento acontece na capital de Nevada, único estado onde a atividade é legalizada. As profissionais do sexo apoiam a candidatura da democrata Hillary Clinton, ao passo que reconhece em Trump o indesejado estereotipo ‘macho branco dominante’.

Segundo as meninas, Clinton lhes proporcionará mais segurança.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

antonio

27/10/2016 - 16h28

E A “ESQUERDA” BRASILEIRA ESBRAVEJA:
RENAN, GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO !
KKKKKKKKKKKKKKKK HIPÓCRITAS

    cousinelizabeth

    27/10/2016 - 17h14

    Use seus neurônios, por favor. Ninguém está defendendo Renan mas os princípios democráticos que ele está defendendo neste momento. E ele está correto, apesar de sua biografia, ele está correto quando defende esses princípios. Você não consegue enxergar a diferença entre princípios e pessoas? vai ver é por isso que deve ser um defensor do golpe: não conseguiu diferenciar sua opinião pessoal sobre a presidenta da República dos princípios democráticos que a sustentavam no governo. Você está muito mal de raciocínio lógico, por favor volte à escola e reveja o seu aprendizado básico.


Leia mais

Recentes

Recentes