Menu

A disputa entre Dilma e TSE

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou nesta terça-feira, 27, a realização de novas diligências em três gráficas que prestaram serviços à chapa da ex-presidente Dilma Rousseff, durante a campanha eleitoral de 2014. A decisão foi alvo de protesto da ex-presidente Dilma Rousseff, que em nota declarou que “todas as empresas contratadas pela […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 13-04-2016 Presidenta Dilma durante cerimônia de Assinatura de renovação de contrato de arrendamento entre a Secretaria Especial de Portos e o Terminal de Contêineres de Paranaguá Palácio do Planalto Foto Lula Marques/Agência PT

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou nesta terça-feira, 27, a realização de novas diligências em três gráficas que prestaram serviços à chapa da ex-presidente Dilma Rousseff, durante a campanha eleitoral de 2014.

A decisão foi alvo de protesto da ex-presidente Dilma Rousseff, que em nota declarou que “todas as empresas contratadas pela chapa Dilma-Temer atenderam aos requisitos legais de regularidade jurídica e de capacidade operacional”.

Dilma também mostrou perplexidade com a determinação de Herman Benjamin. Após quase dois anos de intensa investigação pelo TSE, foi proferida uma decisão judicial a ser cumprida no período de recesso do Poder Judiciário, e sem qualquer fundamento de urgência.

Segundo nota do TSE, Herman Benjamin decidiu pela realização de novas diligências após analisar relatório entregue pela força-tarefa, liderada pelo TSE, que obteve informações com a quebra dos sigilos bancários das gráficas VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda., Focal Confecção e Comunicação Visual Ltda., Rede Seg Gráfica Eireli e dos sócios.

O ministro também decretou a quebra do sigilo fiscal de cerca de 15 pessoas físicas e jurídicas.

Em resposta a esta determinação, a nota da ex-presidente Dilma Rousseff pede para que sejam assegurados o respeito ao contraditório e ampla defesa. Dilma enfatiza que as três gráficas periciadas prestaram serviços em campanhas eleitorais anteriores e a políticos diversos, entre eles Aécio Neves e José Serra nas eleições de 2014.

A defesa de Dilma Rousseff enaltece que juntou aos autos da investigação do TSE mais de 8 mil documentos em 37 volumes, que ainda não foram devidamente analisados pelos peritos judiciais e que comprovam cabalmente a regularidade dos serviços prestados.

Veja aqui a decisão do TSE

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto Carlos da Silva

29/12/2016 - 14h19

Aperta que a véia peida! kkkk

Antonio Passos

28/12/2016 - 13h54

Dilma Gorbachev, enquanto presidente, não tinha críticas para o judiciário enquanto este destruía o PT. Só passou a reagir quando a atingiram. Que erro dramático de LULA foi a escolha dela.

Gringani Crestani

28/12/2016 - 13h29

A perseguição ao grande molusco não passa de cortina de fumaça para permitir o livre exercício da destruição pelos golpistas.

crazy-fla

28/12/2016 - 00h29

O Aécio deu um depoimento a PF, acho q a mídia foi proibida d cobrir, toda a mídia do Brasil segue uma mesma linha, parece q é tudo comandada pelos imperialistas!!! no jornal estão falando q tem q acabar com os sindicatos e com a CLT, daqui a pouco dirão q tem q acabar com os salários dos trabalhadores e retornar a escravidão!!!

MR1 3rd Strike

27/12/2016 - 21h44

A parada é essa, PF vaza muiiiiito qualquer besteira durante o recesso, sem PGR, sem STF, com Temer rindo…

Cícero De Paulo Monteiro Lobat

27/12/2016 - 21h30

Só quero saber o que o PGR e os ministros do STF pensam da venda do pré-sal à francesa Total. Quantas lava jatos?

Enquanto discutem se criminalizam ou não a DILMA, os amigos do TEMER liquidam o país e os juízes e a classe média ficam silenciosos. Onde está o nacionalismo brasileiro? Será que realmente somos vira latas?

    Luís CPPrudente

    27/12/2016 - 21h47

    STF, TSE e todo o Judiciário se tornaram organizações criminosas a serviços de canalhas e corruptos. Os membros mafiosos dessas organizações canalhas, de covardes e de marajás não querem saber de Justiça.

Sandra Brea

27/12/2016 - 21h07

Quando o MPF prender alguns de vocês, vão reclamar para quem? Ah… talvez para o STF…

Fechando o caixão do PT

27/12/2016 - 20h58

É rolo em cima de rolo. Será que quando prenderem lula, a Dilma vai ser presa junto?

Claudemir Nelson da Silva

27/12/2016 - 19h51

É bom para a esquerda entender que a direita joga sujo e tem gente disposta a tudo em todas as áreas.
Quando estiver no poder, faça o mesmo. Pois se eles chegam ao poder fazem sem dó e piedade.
É olho por olho, dente por dente.
Não se pode pensar que essa gente deseja paz ou tenha desejo de um mundo igualitário, justo e bom.
Para eles o pior é o melhor e sem o pior a cortina rasga e eles são visto como são.
Isso sim é um assombro até para eles mesmos.

Torres

27/12/2016 - 18h24

Pura enrolação da defesa.

Dr. Teodoro Toledo

27/12/2016 - 18h15

VIVA MORO!

    Atreio

    28/12/2016 - 09h47

    leva pra tua casa.
    faz um leite com pêra, bota na mesa do lado do maço de dollar…. q ele aparece….


Leia mais

Recentes

Recentes