Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Cármen Lúcia – Nova estrela da mídia brilha no céu do golpe

Por Bajonas Teixeira

17 de janeiro de 2017 : 11h49

Por Bajonas Teixeira, colunista do Cafezinho

Há uma nova estrela no firmamento brasileiro. Seu nome é Cármen Lúcia.  A Globo, na mesma proporção em que estampa  manchetes contrárias a Michel Temer, dando a entender que seu prazo de validade venceu, tenta sorrateiramente aproximar a ministra presidente do STF do povo.  Em manchete recente, em fonte enorme, o G1 a chamou apenas de ‘Cármen’.

No espaço mais nobre do portal G1, o principal portal de notícias da Globo, na parte superior e à esquerda de quem entra, estava dependurada a nova estrela:

 

 

Embora tenha sido posta no céu da página, o firmamento de Cármen não é muito sólido, é até bastante  movediço, com uma consistência mais próxima daquela proverbial lama do dilúvio, ou, para quem dispensa o luxo das alegorias, da lama do golpe. Esse firmamento  escorregadio, é o plano inclinado pelo qual desliza vertiginosamente, para baixo, o governo de Michel Temer.

É estranha a ideia de um firmamento de lama, já que o céu costuma ser diáfano e ficar encima, mas no Brasil quase tudo é invertido e não dá para fugir disso. Basta ver a justiça no país. Salários absurdamente altos e produtividade ao rés do chão. É sempre a mesma lama.

Temer escorrega ladeira abaixo não por ter sido omisso ou ter cometido erros na hora de agir. Ao contrário. Ele cai por ter agido bem demais e rápido demais, na avaliação dos seus parceiros ou companheiros de viagem. Temer, com pressa em por o Brasil nos trilhos, encurtou a viagem, aprovando a maioria das medidas criminosas que, calculou, agradariam as elites. Mas, vendo que o serviço sujo deixou o mordomo emporcalhado, e a opinião pública em pé de guerra, os companheiros de translado já se preparam para descer do barco.

Daí manchetes políticas com cara de revista de fofocas, que tem a finalidade de arrastar um país sem cérebro para os lugares comuns da intimidade. Ou seja, para aquela dimensão da existência em que a erva daninha dos sentimentos baratos (inveja, ciúmes, despeito, etc.) vicejam indomáveis. Assim procede o UOL:

 

É a crônica política escrita na linguagem do Gugu Liberato, ex-intelectual do UOL que, não faz assim tanto tempo, pontificava todo dia na home do portal, ou, em nível microscopicamente menos nauseante, do Silvio Santos, patrono  até hoje mais presente que o Josias de Souza.

Ou seja, para resumir a ópera: Cármen Lúcia é a estrela recortada em papel jornal para um país sem cérebro. Para amaciar a sua recepção, e torna-la digerível, a mídia busca formas de acelerar sua popularização. Mas isso requer um esforço concentrado de aviltamento intelectual, para que a diva suba mais rápido ao firmamento. Ou desça mais fácil goela abaixo dos incautos.

Cármen chegou à cúspide do STF colocando, já de início, a grande e importante questão de que não era “presidenta” mas sim “presidente”.

Pouco tempo depois, propôs uma grande coalização para combater a criminalidade, que reunia tudo que se pode chamar de “meios de violência estatal” (secretários de segurança, ministro da defesa, exército, marinha, aeronáutica, PF, força nacional, batalhões de choque, polícias rodoviárias, guardas de trânsito, PMs, etc.). A esse assustador aparato repressivo, que outra missão não poderia ter senão a de apavorar e oprimir (ainda mais) as populações periféricas do Brasil, ela deu o nome de “a Coalizão”.

“A Coalisão”, nome possivelmente inspirado em Star Wars 7 – O despertar da força, faria da nova star da mídia, caso fosse praticável, uma espécie de  musa do IML. Faltariam corpos para tanta munição. A situação era de tal absurdo que o ministro da Defesa, Raul Jungmann, embora entusiasta do projeto, foi obrigado a lembrar Cármen que as Forças Armadas brasileiras não são, por determinação da Constituição, órgãos de polícia. Ainda não somos 100% Haiti, ele deve ter esclarecido.

Ao que parece, como se vê, embora presida o órgão encarregado de zelar pela obediência à Constituição, Cármen desconhecia aquele pequeno detalhe.

Depois veio sua solidariedade aos juízes contra a ‘corruptela’ “juizeco” e a ameaça de uma lei de combate ao abuso de poder praticado por juízes e procuradores.

Mas, logo que 2017 raiou, e com ele os banhos de sangue diários nos presídios, Cármen descobriu o avesso do avesso (sempre caetaneando) e, em lugar da grande coalisão repressiva, chamou os juízes para aplicarem um “choque de jurisdição”.  Que seria, se fosse verdade, um choque de direitos humanos, já que o direito à assistência jurídica, ou melhor, a serem tratados como humanos, é garantido aos presos pelas leis do país. Sua recomendação aos desembargadores presidentes dos tribunais de justiça foi a de que fizessem os juízes criminais trabalhar.  Ao invés de massacre, agora teríamos o cumprimento daqueles direitos que as leis asseguram aos presos.

Não precisa dizer que essa recomendação e nada é a mesma coisa. Nada mudará. No máximo, enquanto a população estiver olhando, se terá um certo período de “mímica jurisprudente” para boi dormir, coisa passageira e sem maiores consequências.

Cármen Lúcia tira seu brilho, na verdade, da constelação morta de poder que dirigiu o Brasil por tantos séculos e hoje nos brinda com o pavor a cada dia. Sua existência artificial fabricada pela mídia dá bem a medida da irrealidade das forças políticas que se apossaram do Brasil através do golpe.

Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

62 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

LUIZ TAVE

19 de janeiro de 2017 às 00h01

INDICAÇAO DO FICHA SUJA GOLPISTA DA PARAIBA CASSIO CUNHA LIMA( PSDB ) QUE PAGOU 3000 CHEQUES NO VALOR DE 150 REAIS A CADA UM DE SEUS ELEITORES . E QUANDO A POLICIA FEDERAL CHEGOU JOCOU PELA JANELA DO TERCEIRO ANDAR , AS CONTAS DE LUZ DE QUEM JA TINHA RECEBIDO A PROPINA , MAIS O RETANTE DOS CHEQUES , TUDO PELA JANELA . ESSE CANALHA JULGOU A DILMA !

Responder

Roberto Weber

18 de janeiro de 2017 às 20h15

E eu pensava que Bento Carneiro estava morto… Só a Globo para ressuscitá-lo!

Responder

Boeotorum Brasiliensis

18 de janeiro de 2017 às 19h14

Êta, país da fantasia esse. Depois de Boris, o mordomo, teremos Maga Patalógica.
Eu vou buscar destino melhor e menos aterrorizador: morar no Suriname pra morrer de esquistossomose e malária. A não ser é claro que um “acidente pavoroso” me alcance primeiro.

Responder

Maria Rita

18 de janeiro de 2017 às 17h41

Já disseram que a presidentO é o Ayres de Britto de saia. Notícia dá conta que Britto foi o (ir)responsável que deu a idéia dos presídios fiscalizados pelas Forças Armadas. E que pode ser o próximo Ministro da (IN)Justiça. Se temer cair, ele fica por conta da Gloobo. Agora, imaginem que tragédia será para nós aguentarmos essa dupla “dinâmica”. Céus!

Responder

Miriam

18 de janeiro de 2017 às 12h57

KKKKKKKK, excelente!! Rir prá não chorar. Muito triste o momento atual.

Responder

Hilário Sousa

18 de janeiro de 2017 às 11h37

Sr. Bajonas, com todo respeito as estrelas. Como o Sr. pôde comparar algo tão belo com algo tão feio?

Responder

Dilma Coelho

18 de janeiro de 2017 às 09h44

Pobre senhora. Deve está acreditando na conversa fiada da globobosta. Será que teria o mínimo de discernimento para perceber que é outra manipulação dos marinhos? Ela precisa lembrar que está nesse cargo não por merecimento, mas por antiguidade. ~Com esse judiciário, com raras exceções, o Brasil deveria estar em primeiro lugar de pai de mais ignorantes.

Responder

Edson Dias Dias

18 de janeiro de 2017 às 09h14

Muito parecida.

Responder

jaimenk

18 de janeiro de 2017 às 06h34

Isto é a era Temer: a matriarca da família Adams em alta – SOCORRO!

Responder

Fco Cardoso

18 de janeiro de 2017 às 05h11

Acho que Hans Kelsen era um panaca, que não percebeu o que qualquer brasileiro mediano sabe, de cor e salteado. Que, em terras Brasilis, pelo menos, sua norma hipotética fundamental é produzida pela Globo.

Responder

Antonio Carlos da Silva

18 de janeiro de 2017 às 06h37

É outra que merece 1000 vomitadas. Por segundo.

Responder

Edson Marcos H

18 de janeiro de 2017 às 06h16

Bento Carneiro para presidente!

Responder

Euler Faccio

18 de janeiro de 2017 às 03h23

geni

Responder

Sidi Oliveira

18 de janeiro de 2017 às 03h00

Essa múmia é uma desgraça. Rsrsrsrs…

Responder

Léa Goldgewicht

18 de janeiro de 2017 às 02h53

Voces todos nao tem um pingo de ética e respeito!!

Responder

    Zenio Silva

    18 de janeiro de 2017 às 19h15

    Verdade, olha como trataram a Dilma, afastada pelo ético e respeitoso Eduardo Cunha…
    Haja ética (!?) é respeito!

    Responder

Narrimam Salomao

18 de janeiro de 2017 às 01h48

Estamos mal mesmo!!!

Responder

Sonia Kuhn

18 de janeiro de 2017 às 01h44

Haja purpurina e verniz.

Responder

James Coelho

18 de janeiro de 2017 às 00h44

Já não basta o Drácula, agora a vampira brasileira?credo.

Responder

Ana Silveira

17 de janeiro de 2017 às 22h26

Nem com os cabelos arrumados e maquiada, ainda assim CONTINUA PARECENDO A MAGA PATALÓGICA.

Responder

Elin Ranck

17 de janeiro de 2017 às 23h48

A noiva do Conde drácula

Responder

Firmina Queiroz Queiroz

17 de janeiro de 2017 às 23h26

Não queremos! O povo quer Diretas Já!

Responder

Amauri Basileu Luiz

17 de janeiro de 2017 às 23h10

Ela nao serve para nada se na justisa ela nao teve altoridade para nada foi inutiu

Responder

Carrie Coleman

17 de janeiro de 2017 às 22h59

Ela não passa de mais uma peça do corporativismo brasileiro em conivência com o “acordão” dos golpistas. A globo está massageando o ego dela só para garantir que ninguém desvie-se do objetivo final: O golpe dentro do golpe. Assim que acabarem de usá-la irão descartá-la como uma casca de banana no lixo! Depois, ela, os Cristóvão Buarques e Moros da vida não sabem porquê foram desrespeitados pela história e pelo povo: É porque são covardes!

Responder

LUIZ TAVE

17 de janeiro de 2017 às 19h43

TEMER O TITANIC DO JUCA` E DO GEDDEL , ESTA` SEM COMANDO EM ALTO MAR , E A ULTIMA ORDEM DA GLOBO , E` ESCOAR AS COMPOTAS DOS MICTORIOS E VOS ALIGIAR . ENGODOS TEMER , JUCA`, GEDDEL NAO AFUNDAM

Responder

Marcius Rufino

17 de janeiro de 2017 às 21h22

Neste Mercado tudo tem um preço

Responder

marco

17 de janeiro de 2017 às 18h48

Não passa de mais UMA BARBOSIANA MINISTRA. Quando se aposentar,desaparece no meio da CANALHA,que não tendo mais utilidade,faz de conta que nem sabe quem foi.

Responder

Rita Andreata

17 de janeiro de 2017 às 20h06

Cármen Lúcia é fraca e facilmente manipulável, adora uma frase de efeito e com certeza é tucaninha, tem todos os pré-requisitos que a globo quer….

Responder

Rita Andreata

17 de janeiro de 2017 às 18h04

Cármen Lúcia é fraca e portanto facilmente manipulável….serve bem a globobosta , adora uma frase de efeito e com certeza é tucaninha

Responder

Erinete Mendes

17 de janeiro de 2017 às 20h00

Jesus!

Responder

Cezar Latzke

17 de janeiro de 2017 às 19h16

Vampira

Responder

Terezinha De Jesus Dutra

17 de janeiro de 2017 às 18h51

ECA, socorro!!!

Responder

Celso Almeida

17 de janeiro de 2017 às 18h47

Minha vingança sará maligna. A vampira brasileira.

Responder

Anabel Marits Martins

17 de janeiro de 2017 às 18h40

Só falta a vassoura pra”voar”!

Responder

Ana Clara Alves

17 de janeiro de 2017 às 18h24

Discordo, este título é da atriz global que foi varrer a rua recentemente.

Responder

Paulo Joel

17 de janeiro de 2017 às 18h21

Podiam lançar o Tiririca, pois, pior que tá não fica.

Responder

Ana Clara Alves

17 de janeiro de 2017 às 18h17

#LibertemBoulosJá

Responder

Ricardo Lopes

17 de janeiro de 2017 às 18h12

Dizem que os planos infernais possuem vários níveis que vão se aprofundando. Esse aí parece não ter fundo não… … …

Responder

Carlos Augusto De Andrade Reis

17 de janeiro de 2017 às 17h19

A Benta Carneiro, a vampira brasileira

Responder

Marcia Campelo de Oliveira

17 de janeiro de 2017 às 16h56

Midiota repete o que ouve como um mantra….. Preguiça disso

Responder

Rogério Borges

17 de janeiro de 2017 às 16h49

Óia sô! Eu jurava que essa dona aí é irmã do Bento Carneiro, vampiro brasileiro. Que semeiança brutá. Espia aqui imbaixo?

Responder

Mário André Cardozo

17 de janeiro de 2017 às 16h22

Quem escolhe o presidente É VOCÊ. Então,acompanhe política. Não como torcedor não como simpatizante mas como cidadão que quer mudanças. Candidatos haverão. É tu,vaias acompanhar ou não.

Responder

Ruy Acquaviva

17 de janeiro de 2017 às 13h58

Vamos ver… de zero a dez, qual é a nota que você daria para o carisma de Carmem Lucia?

Não valem valores negativos.

Imagine “isso” em um debate.

Responder

Cândida Maria Tinôco Oliveira

17 de janeiro de 2017 às 15h40

Vixe, essa não tem caráter, força, não é honesta, não tem amor pelo povo brasileiro, é traidora e conspiradora do golpe de Estado que vivemos, deu aval e chute na democracia.

Responder

Maria Heloisa Ferreira Damaceno

17 de janeiro de 2017 às 15h36

Decepcionada com as “não atitudes desta senhoura”

Responder

R

17 de janeiro de 2017 às 13h33

Olá! Bom dia a todos os leitores/seguidores de “O Cafezinho”…
Uma vez, a ¨uma¨ Rede de Televisão, iludibriou o povo brasileiro, criando/inventando um ¨fantoche¨ para ocupar a cadeira da Presidência…
Num segundo momento, voltou a enganar o povo brasileiro, manipulando/alavancando um ¨toupeira¨ (termo utilizado para designar-se um espião/traidor, introduzido no seio da Estrutura Nacional de Poder e Comando), para mais uma vez, ocupar a cadeira Presidencial…
Depois destas duas (lamentáveis)”conquistas” da poderosa PIG/GAFE, a despeito de todo empenho e determinação em reproduzir o efeito “Toma Povo Idiota”, a população resolveu assumir suas responsabilidades e direitos na escolha de seu Presidente.
Duas Condições são absolutamente Insofismável, Imutáveis:
– A PIG/GAFE, JAMAIS, deixará de ¨insuflar¨ um ¨joão-bobo¨ qualquer, para tentar ocupar o “Posto Capital” no Executivo Nacional…
– A Imprevisibilidade Decisória da População…

Responder

Flavio Marques da Cunha

17 de janeiro de 2017 às 15h04

Judiciário é psdb ou neutro(quem já optou pelo mais forte).

Responder

Everton Fernando Micheletti

17 de janeiro de 2017 às 15h02

Está virando estrela da esquerda tb!

Responder

Robercil R. Parreira

17 de janeiro de 2017 às 15h01

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Responder

Bebel Rocha

17 de janeiro de 2017 às 14h50

Carmem Lúcifer…

Responder

Hildene Araujo

17 de janeiro de 2017 às 14h48

Não vejo nenhuma semelhança alguém viu? Kkkkkkk

Responder

Sonia Kemp

17 de janeiro de 2017 às 14h39

impressionante , todo mundo que chega la e nao tem ligação com o PT é forte candidato a presidente , foi o caso do joaquim foi o caso do moro, cada dia eles inventam um salvador da patria , isso no meu tempo de mocinha , no milenio passado chamava-se porra louca, saia a louca pra encontrar um ovulo pra fertilizar isso e a imprensa na atualidade

Responder

Roberto

17 de janeiro de 2017 às 12h29

Mais uma ventríloqua da Globo.

Responder

Vera Moura

17 de janeiro de 2017 às 14h28

Vampira sugadora de sangue

Responder

Cosme Cezar da Silva

17 de janeiro de 2017 às 14h27

SOS BRASIL. MATA AMAZÔNICA, LENÇÕES FREÁTICOS E CÓRREGOS NO ESTADO DO TOCANTINS ESTÃO EM AGONIA.
As plantações de soja com irrigação indiscriminada estão destruindo os lenções freáticos e córregos do estado do Tocantins.
A imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

Responder

Roselaine Chiari Cesarino

17 de janeiro de 2017 às 14h12

Tempos de trevas…sai o mordomo de filme de terror e entra a mumia morticia.

Responder

Elizabeth Dene

17 de janeiro de 2017 às 14h06

Ela tem cara de “Mal presságio

Responder

Mario Coutinho

17 de janeiro de 2017 às 12h04

Queria ver esta lesma fanhosa com cara de “bento carneiro” debatendo 1 minuto com o Lula na TV.

Responder

Deixe um comentário