03.04 Coletiva do Ministro da Saúde

O joguinho sujo dessa organização criminosa formada entre Lava Jato e mídia

Por Miguel do Rosário

17 de maio de 2017 : 11h41

(Miriam Leitão, Sergio Moro e Vladimir Netto. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo)

Quero comentar, rapidamente, duas reportagens da Folha, que integram o que tem sido chamado “jornalismo de guerra”.

Uma delas é uma matéria sobre o famigerado e ridículo email, que Monica Mouro alega ter sido “o aviso” de Dilma de que ambos seriam presos.

Ao dizer que o Google “será peça chave”, a Folha tenta dar sobrevida a mentira de Moura, visto que o email não diz absolutamente nada. Não tem remetente, nem destinatário, nem assunto, nem conteúdo.

A outra é uma reportagem em que os procuradores da Lava Jato, sempre através da imprensa, tentam mostrar uma contradição de Lula.

A Lava Jato não tem vergonha de se mostrar como uma perseguição. Lula foi presidente por oito anos. Teve milhares e milhares de reuniões. Os procuradores mostram uma reunião entre ele, Dilma e Guilherme Estrela (que não é acusado de nada), da época da descoberta do pré-sal, e querem dizer que isso mostra “contradição” do que disse Lula?

Pior, os procuradores – para dar substância ao ataque midiático – misturaram tudo e divulgaram “agendas”, em que Lula esteve presente em inaugurações e viagens nas quais estavam presentes também os diretores, o que não tem nada a ver com a afirmação de Lula, de que o presidente não tinha reunião “específica” com nenhum diretor.

O texto da Folha é todo trabalhado na mentira. Confiram esse trecho:

Reparem: não há nenhuma menção à reunião específica com Paulo Roberto Costa. Há “agendas”. E aí temos a seguinte expressão: “incluindo sete agendas em que não há menção de outros participantes”. Ora, a Folha e a Lava Jato são diabólicos. A expressão dá a entender que “não havia outros participantes”, o que não é verdade. Quando o presidente vai num “jantar em Beijing”, trata-se de um evento com a participação de dezenas de autoridades chinesas, que, no entanto, não precisam ser mencionadas, por nome, na agenda do Planalto. Quanto ao “encontro” no Palácio do Planalto em 2006, a matéria novamente confunde, porque dá a entender que é continuidade da frase anterior, que fala que não foram mencionados outros participantes. Não é. Provavelmente era um encontro de várias pessoas para falar dos desdobramentos do pré-sal.

Entretanto, o que é mais irritante é que nada disso configura crime. O depoimento de Lula foi espontâneo. Ele falou com franqueza, de memória. É evidente que se poderá encontrar uma pequena contradição aqui ou lá, porque ele é humano. O que Lula tentou transmitir, aos inquisidores, é que ele não participava do dia a dia das decisões dos diretores da Petrobrás, pela simples razão de que era presidente da república e tinha mais o que fazer. Ele discutia questões estratégicas, se houve uma reunião com um diretor, ou na qual um diretor estava presente, era para discutir questões estratégicas.

Na falta de provas contra Lula, a Lava Jato e a mídia continuam apostando na baixa intriga, no joguinho sujo, na canalhice.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

105 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Braulino Francisco

01 de julho de 2017 às 16h18

Prender Lula é uma questão de honra para o Brasil. E, de quebra todos os membros do bando, inclusive blogueiros petralhada.

Responder

Marcos Pinheiro

20 de maio de 2017 às 17h42

Existe alguma coisa SIM por trás disso !!!!! O dono da maior processadora de carne do planeta, arma um esquema desses de gravação de conversa onde tem gravado de diálogo com o presidente da republica (apesar de ser um golpista, não me representa, pois votei na DILMA e ele veio de carona, como todo PMDB que não quer eleger presidente e sim apoiar quem está na crista da onda para ficar no poder) e a justiça brasileira libera essa gente que é parte fundamental de um poderoso processo judicial para viajar e morar nos E.U.A onde vai internacionalizar a empresa e com o perdão do governo daqui e de lá !!!??? Mas uma estorinha dos AMIGOS DO SAM, o amigo do meu amigo é meu amigo. É estranho que eu converse com várias pessoas e elas não notam a forma com que as coisas estão acontecendo, a investigação DA LAVA JATO centrada em uma das maiores construtoras do mundo, o maior processador de carne do mundo de repente entre na jogada, uma das maiores empresas “ESTATAL DE PETRÓLEO DO MUNDO” que em dez anos teve 66% de crescimento, o segundo lugar nesse período não chega nem metade e não é um crescimento maquiado não ! Tem coisa aí por baixo sim, olhem bem meus amigos, o que eu sempre fala as pessoas, vai parecer uma coisa clichê mas é a pura verdade, “O MUNDO É DOS BRANCOS”, me digam e se alguém saiba compartilhe. qual a “NAÇÃO” de morenos negros ou asiáticos( com exceção da Coreia do Sul e do Japão, por motivos óbvios fronteiras com Coreia do Norte e China) SÃO PAÍSES DE 1º MUNDO, nós somos mão de obra barata, qualquer tentativa de crescimento de desses países e imediatamente freado com “PRIMAVERAS ÁRABES( IRAQUE, IÊMEN, EGITO,LÍBANO, SÍRIA)” e “GOLPES CONSTITUCIONAIS (BRASIL E PARAGUAI)” ,” REVOLTAS POPULARES ORQUESTRADAS (BRASIL E VENEZUELA, com participação ativa da imprensa na disseminação de mentiras), tudo isso para que não se tire o “DÓLAR” como moeda de trabalho que era o caso no Oriente Médio na criação de uma moeda local comercial de negocio (como o EURO, por isso da saída da Inglaterra deixar a união europeia, para enfraquece-la), no Oriente Médio Irã, Iraque, Líbia, Síria e Egito iriam criar uma moeda baseada no ouro para comércio. Para que exista uma equalização mundial das nações em relação a pobreza e a miséria, alguns países devem abrir mão de alguma coisa, só os E.U.A consome sozinho 60% do que é produzido no planeta, ninguém quer os “status quo” dos E.U.A e se quisesse o planeta não aguentaria tal consumo, então tem de abrir mão de coisas que consome em futilidades, eles irão fazer isso ???!!! então tentado resumir o modo de enxergar as coisas como um cético que sou, o mundo sempre será dos “PAÍSES BRANCOS” e nós seremos sempre “GADO TOCADO”. Ah! e mais uma coisa, o ISIS não é um grupo terrorista ideológico é um grupo de mercenários.

Responder

Paulo Vargas Tito

18 de maio de 2017 às 16h49

Nada como um dia após o outro!

Responder

Andresson Lemos

18 de maio de 2017 às 11h32

Ei aí gente, a globo está noticiando sobre a denúncia do dono da jbs que temer e aecio pediram dinheiro, isso é mentira também ou come eu disse só vale quando a denúncia é contra partidos que não é do PT? A lava jato já tá na casa de aecio e de seus parentes. O que vcs falam disso?

Responder

Cristiano Vinícius

18 de maio de 2017 às 10h29

Miria leitoa nojenta!!

Responder

Derly Ferreira

18 de maio de 2017 às 09h11

As gravações contra Temer foram feitas em Março desse ano, mas Moro e a PGR seguiram em silêncio, no propósito de tirar Lula das eleições de 2018.

Responder

Valmir Gonçalves

18 de maio de 2017 às 03h34

Isso nunca foi lava jato é sim lava PT.

Responder

Luiz Carlos

18 de maio de 2017 às 02h43

Beberam agua da valeta, só falam abobrinha. Cafézinho petista.

Responder

Maria Lucia Jerep

17 de maio de 2017 às 23h15

Como dizia o Chaves: Gentalha.

Responder

Alzir Maciel

17 de maio de 2017 às 21h05

Kkkk. À quadrilha do PT, está sendo detonada pela Lava Jato. Viva Moro

Responder

Maria Madalena Lopes

17 de maio de 2017 às 21h00

A Mirian Leitào irá pagar no inferno jamais chegará na presença de Deus

Responder

Maria Julia Almeida

17 de maio de 2017 às 20h03

ESTOU POR VER REDE MAIS MENTIROSA DE QUE ESSA GLOBO BOSTA DESCARADAMENTE MENTEM ELES ESTÃO ARMANDO OUTRO GOLPE FIQUEM DE OLHO AGORA POR FAVOR TEM QUE BOTAR UMA BATATA NA BOCA DESSA QUADRILHA DO MAL

Responder

Valdemir Costa

17 de maio de 2017 às 19h23

Juizinho celebridade

Responder

Alexandre Dos Santos Moraes

17 de maio de 2017 às 19h18

o povo brasileiro nao pode mas aceitar isso…

Responder

Maria Aparecida Fernandes Da Silva Kato

17 de maio de 2017 às 19h06

FORA TEMER GOLPISTA! FORA MORO JUIZ TUCANO! APAES? E o caso do BANESTADO?

Responder

Janier Dias

17 de maio de 2017 às 18h35

EI CAFEZINHO :

Responder

Elizabete B C Oliveira

17 de maio de 2017 às 18h27

Eita juizinho imparcial

Responder

Luis Felipe

17 de maio de 2017 às 15h14

Gosto do seu blog, mas você já reparou que ele não produz notícias próprias? Seus textos são sempre rebatendo a Folha, Globo, Veja, Estadão. Parece que se não existisse esses jornais seu blog não existiria, porque não tem produção própria. Você sempre reclama de outros jornais e revistas, mas não consegue viver sem eles……

Responder

    Miguel do Rosário

    17 de maio de 2017 às 15h58

    Talvez seja o fato do blog ser feito por uma pessoa só enquanto empresas de mídia possuem milhares de empregados: jornalistas, editores, marketeiros, diagramadores, estrategistas, fotógrafos? Não seria essa a diferença? E não acha necessário que haja quem aponte as contradições de uma imprensa que age como um partido político anti-trabalhador?

    Se eu mesmo tenho de responder os comentários, me parece evidente que terei dificultardes de produzir conteúdo da mesma maneira que um grande jornal.

    Mesmo assim, se você acompanhar o blog por mais tempo verá que o Cafezinho produz sim, frequentemente, entrevistas exclusivas, apurações próprias, etc.

    Sempre que a situação melhora um pouco, eu contrato um repórter para me ajudar a apurar.

    De qq forma, há uma visão velha e preconceituosa por trás de sua crítica. Jornais não produzem notícias: eles a pegam de algum lugar, sempre. Jornais não inventam nada (ou não deveriam fazê-lo porque é o que mais fazem). Jornais não fazem mais do o Cafezinho faz, que é colher a notícia onde ela está e dar-lhe um formato adequado às ideias do dono do jornal.

    Abraço e obrigado pelo comentário!
    Miguel do Rosário
    Editor

    Responder

    Sônia P

    17 de maio de 2017 às 18h20

    E ainda temos aqui comentários que entendem que as arbitrariedades conhecidas em todo o mundo,perpetradas pelo inquisidor MORO sao compromisso com o Brasil!! ! O egovdesse senhor e deeeesssse tamanho! Ele está preocupado consigo próprio! Quer manter seus momentos de celebrity proporcionados por uma imprensa vassala das grandes corporacoes!! E O Cafezinho tem mais é que fazer essa crítica!

    Responder

Rogério Bezerra

17 de maio de 2017 às 14h39

Nós não temos força para interromper os ataques contra Lula, Dilma e o PT.
Estamos sozinhos escrevendo, indo às ruas, fazendo faixas, gritando palavras de ordem nas manifestações, discursos e discussões no mercado e na farmácia, pelo telefone com os medíocres familiares e nada muda… Não cessam por um segundo as mentiras e as ataques.

Então pensemos:
Sem usar a violência física, o que ainda não fizemos que atinja os golpistas e os faça parar?

Responder

Eduardo De Melo Machado

17 de maio de 2017 às 17h37

Eita cafezinho sem noção. O pior é pensar que todo mundo é bobo

Responder

Cleomar Enes

17 de maio de 2017 às 17h11

Isso sim é quadrilha. Tem muitos seguidores…kkkk

Responder

Paulo Vargas Tito

17 de maio de 2017 às 16h45

Será que o Moro aceitaria uma “cola” para não se perder nas afirmativas de nomes e datas durante um período de 10 a 12 anos. kkkkk!

Responder

Antonio Cerqueira

17 de maio de 2017 às 16h30

É ASSIM QUE SE COMBATE A CORRUPÇÃO?

Responder

Paulo Carboni

17 de maio de 2017 às 16h26

Escárnio! Golpe sujo, bandido, cínico e descarado. #ForaTemerGolpista

Responder

Rakell G P Foletto

17 de maio de 2017 às 16h17

O Cafézinho é um blog tão ridículo que inverte as situações. Coloca o juiz e a imprensa como inimigos do país e os bandidos como anjos perseguidos pelos demônios da justiça e da imprensa. Kkkk
E o pior, tem imbecil que acredita nessa baboseiras.

Responder

    Andresson Lemos

    17 de maio de 2017 às 17h17

    Meu amigo tem perca tempo, ainda mais que o seguidores do blog vamos pelo mesmo caminho.???????

    Responder

    Joel Espirito Santo

    17 de maio de 2017 às 18h11

    Vá ler a veja
    Vc é tão esperto
    Se eu fosse vc não perderia tempo lendo em blogues de esquerda
    Vc é burguês vá assistir novela na globo e não enche o saco

    Responder

    Rakell G P Foletto

    17 de maio de 2017 às 18h25

    Que coisa mais ridícula essa coisa de burguês, proletariado. Somos todos brasileiros e deveríamos é estar defendendo nosso país dessa corja de políticos e empresários corruptos. Mas ao contrário, tem gente defendendo corruptos que só abusam do sentimento de inferioridade do brasileiro para usá-los.
    Assim como existem ricos corruptos, ladrões, assassinos, egoístas, falsos, desumanos, etc. existem pobres também.
    Felizmente, também há ricos e pobres honestos, caridosos, justos, humanos, etc. Graças ao bom Deus faço parte do segundo grupo.
    Não sei como vocês não percebem que estão sendo usados. Que Lula, assim como todos os políticos, enriqueceu ilicitamente e tenta esconder isso da justiça e de vocês para poder continuar enganando e usando vocês, com o discurso de pobre que chegou à presidência e hoje é perseguido só porque quer ajudar os pobres. Mentira deslavada! Lula não é mais pobre, se aliou ao seu arqui-inimigo “PMDB” para chegar ao poder, e quando la chegou, se vendeu, comprou, corrompeu e foi corrompido pelo poder e por todo o dinheiro que circula nesse meio. Lula não traiu só vocês, mas se vendeu aos inimigos para enriquecer e enriquecer a família. Acorde!!

    Responder

    Janier Dias

    17 de maio de 2017 às 18h36

    EI LULA EU TE AMO !

    Responder

    Marquito Maia

    17 de maio de 2017 às 18h52

    Esse Rakell é uma bola! Primeiro, me vem com essa: “Que coisa mais ridícula essa coisa de burguês, proletariado”, depois “Assim como existem ricos corruptos, ladrões, assassinos, egoístas, falsos, desumanos, etc. existem pobres também.
    Felizmente, também há ricos e pobres honestos, caridosos, justos, humanos, etc. Graças ao bom Deus faço parte do segundo grupo.
    Não sei como vocês não percebem que estão sendo usados. ”
    Então, onde será que pessoas como eu se encaixam: classe média honesta, trabalhadora etc?
    Deve ser mais um desses que sofre da síndrome de “escravo amante do chicote”.

    Responder

    O Cafezinho

    17 de maio de 2017 às 19h02

    ahahaha, o coxinha fica nervoso ao ver o mundinho encantado da mídia e da lava jato se desmanchar apenas com um texto em blog. vá te catar, rakell, ridícula é você!

    Responder

    Rakell G P Foletto

    17 de maio de 2017 às 19h04

    Marquito, ESSE Rakell?
    Mas ok, só falei de ricos e pobres, pois a pessoa acima falou de burguês( subtende-se “rico”), se vc ler tudo o que já foi dito, fica claro que está subentendido que a classe média está inserida entre os dois grupos extremos, e que assim como existem pobres e ricos honesto e desonestos, também há pessoas da classe média nas mesmas situações. “Escravo amante do chicote?” Kkkkk essa é nova!!

    Responder

    Rakell G P Foletto

    17 de maio de 2017 às 19h09

    O Cafezinho, se desmanchar? A única coisa que vi desmanchar, ou melhor, se dissolver, virar pó, foram as mentiras do Lula. A história do não sei de nada, não vi nada, sou vítima de um complô, de uma perseguição política, não se sustenta. Pode até ter ainda alguns desavisados, ou inocentes enganados que podem até acreditar ainda, mas a cada dia que passa, mais claro fica que Lula é um grande mentiroso.

    Responder

    Giuditta Ribeiro

    17 de maio de 2017 às 19h13

    O que esperar de quem seguramente lê veja, antagonista e rede globo alienatoria, um texto digno de uma Rakell G P Follett, cultura não é para todos, infelizmente.

    Responder

    Alexandre Dos Santos Moraes

    17 de maio de 2017 às 19h22

    falso,virus,verme

    Responder

    Rakell G P Foletto

    17 de maio de 2017 às 19h30

    Só ler o que blogs de esquerda publicam é ser muito culto, né? Kkkkkk
    Para seu governo, leio todos os jornais e revistas oficiais e extra-oficiais; assisto a programas de TV, os mais variados. Leio mais de 50 livros por ano. Não me baseio só em besteiras publicadas em blogs de “direita”, de coxinhas ou de mortadelas (termos mais esdrúxulos). Gosto de tirar minhas próprias conclusões. Dou risada das idiotices publicadas tanto por um grupo, quanto pelo outro. Mas de uma coisa estou convencida: Lula é corrupto, assim como Aécio, Renan, Temer, Dilma, Jucá, Gleisi, e todos os que já foram citados e os que ainda serão, mas, infelizmente, alguns escaparão por se fazerem valer da imunidade parlamentar.
    #FimdoForoPrivilegiadoJá

    Responder

    Giuditta Ribeiro

    17 de maio de 2017 às 19h43

    Tenho minhas dúvidas, e imagino já, em quem você apoia, uma pessoa que lê bons livros, não segue a grande mídia que hoje não nos dá informações parciais hoje a mídia internacional nos dá uma perspectiva muito mais ampla da atual situação política brasileira, não escreve um texto como o seu este é um repertório usado por pessoas que seguem movimentos falidos como MBL, e vem para as ruas, teu texto , relata conceitos daqueles falsos patriotas que foram para as ruas, levantando a bandeira contra a corrupção e colocaram no poder os maiores corruptos arcaicos e dissidentes , não fale de Lula, você não conhece o legado dele, foi o melhor presidente que nosso imenso Brasil já teve e vai voltar ele sim foi responsável pela maior inclusão social de nosso país, deixe este ódio partidário, o ódio dos perdentes,!

    Responder

    Rafael Mendes Tavares

    17 de maio de 2017 às 19h46

    Lula2018

    Responder

    Rakell G P Foletto

    17 de maio de 2017 às 19h54

    Depois desse seu texto, eu desisto, é impossível dialogar com alguém com o seu nível intelectual.
    Não sabia que com um alfabeto com 26 letras, se você não gosta do A, você, obrigatoriamente, é fã do “B”. Interessante o seu pensamento!

    Responder

    Marquito Maia

    17 de maio de 2017 às 19h54

    Rakell G P Foletto, peço desculpas pela confusão de gênero! Quem manda ter um nome tão diferente? rs
    Brincadeiras à parte, ninguém está dizendo que o Lula é santo, bonzinho etc. Como diz o José Simão “na zona não tem virgem”! O grande problema é que parece que o único grande vilão é o barbudo, quando também temos Aécio Neves, Eduardo Cunha, Michel Temer, Sérgio Cabral, Moreira Franco etc.
    E, se você concorda que existe a classe média (ou mérdia em alguns casos), então temos três grupos, ou melhor, quatro, se considerarmos os super-ricos (leia-se a Elite da pesada), né?
    A verdade é que estamos num mato sem cachorro, ou melhor, sem políticos éticos e honesto! We’re fucked!!!!
    Para encerrar, deixo aqui a seguinte frase:
    “A ELITE NÃO TEM ÓDIO, TEM ASTÚCIA. O ÓDIO ELA TERCEIRIZA PARA A CLASSE MÉDIA VIA MÍDIA.”

    Responder

    Joel Espirito Santo

    17 de maio de 2017 às 20h06

    Trouxinhas kkk

    Responder

    Rakell G P Foletto

    17 de maio de 2017 às 20h09

    A Elite, Marquito, é composta por um grupo muito restrito de pessoas, e nela, graças ao NOSSO dinheiro, hoje os políticos, incluindo o ex-presidente Lula, se encontram dentro desse grupo. Enquanto, o povo se alfineta, eles se aliam para escapar da justiça e rir da nossa cara.

    Responder

      Benoit

      17 de maio de 2017 às 18h53

      O Cafezinho tinha hoje um link muito interessante para um artigo sobre os custos da justiça brasileira que é muitissimo mais cara do que a justiça da maior parte dos países. Gastam-se recursos consideráveis com uma justiça subdesenvolvida e pouco eficiente que paga salários milionários aos seus servidores. Há também notícias (não me lembro se nesse mesmo texto) falando do fato de que firmas patrocinam uma série de eventos organizados pela justiça e é claro que depois esperam ser favorecidas quando for preciso. Falou-se já mesmo da corrupção direta com a compra de sentenças. Além disso há o lado político da justiça, voce poderia ler hoje também no Cafezinho um texto de um desembargador aposentado criticando a condução do processo contra o Lula pelo juizmoro. Os estragos causados por uma tal justiça são incalculáveis. Pode-se falar da corrupção da justiça e desmoralização da justiça, embora por outro lado, algumas sentenças e erros tenham sido corrigidos. Em comparação com isso as supostas vantagens recebidas pelo Lula são ínfimas.

      Na Alemanha, se houvesse um julgamento semelhante, o mais provável é que o processo fosse suspenso ou cancelado diretamente por faltas de provas sérias. Se isso não acontecesse, seria provável que oferecessem um acordo ao acusado que aceitaria pagar uma multa em troca do cancelamento do processo. Se o processo fosse adiante, seria quase certo que o réu fosse absolvido. Se fosse declarado culpado, a sentença seria simbólica e ele provavelmente não passaria nem um dia na prisão ( a pena máxima por corrupção é de 5 anos de prisão). Há alguma coisa de fundamentalmente errado com a justiça brasileira, aliás, há muita coisa errada com a justiça brasileira. Apesar de todos os livros que voce lê, voce não parece prestar a atenção a nada disso, parece ter sido condicionado a esse ódio do Lula.

      Responder

    Andresson Lemos

    17 de maio de 2017 às 22h21

    Acho legal assistir o pessoal falando mal de revista como veja, isto é, exame ou qualquer outra da impressa nacional. Quando escândalos ou denuncia é contra um politico de “direita” de um partido que não seja do PT, ela é verdadeira, tem que apurar os fatos, tem que investigar. Quando a denuncia é contra o PT, a impressa é o demônio imperialista.

    Quando a impressa nacional denunciava os escalados da petrobras em 2008 e 2009, lula negou na tv por exemplo que existia esquemas de corrupçao na empresa, que tudo não passava de invenção da mídia. Agora em depoimento diz que não sabia de nada, e a impressa que é a vilã?

    Foi provado que nossos políticos todos são uns verdadeiros bandidos, mas o povo defendendo seus bandidos de estimação . Não vejo ninguém aqui protestando contra a prisão do bandido eduardo cunha e sua esposa. Por sinal hoje foi comunicado que o processo contra a bandida, esposa de eduardo cunha será mantido.

    Responder

    Rakell G P Foletto

    17 de maio de 2017 às 22h26

    Sim, Anderson! Não existe lógica no discurso desse pessoal.
    Sinceramente, nem sei porque perco meu tempo tentando dialogar, explicar para esse povo, o que é para muitos de nós, o óbvio. Deve ser mesmo muito teimosa, como meus parentes e amigos dizem. Kkkkk

    Responder

    Andresson Lemos

    18 de maio de 2017 às 02h54

    Olha aí mais uma notícia da mídia golpista. Temer e aecio são gravados pedido dinheiro pra comprar silêncio de Eduardo cunha, isso aí o pessoal vai dizer que é verdade, mesmo sendo a mídia golpista relatando. Todos bandidos, nosso congresso nacional devia ser dissolvido, e os políticos atuais proibidos de se candidatar nunca ou ocupar qualquer cargo público.

    https://www.facebook.com/JornalNacional/videos/1345819708841745/

    Responder

    Toty Rodrigues

    18 de maio de 2017 às 03h46

    Essa imprensa é suja e mau caráter.

    Responder

    Simone Dos Santos

    18 de maio de 2017 às 04h34

    Relincha mais, que tá pouco

    Responder

    Marcelo De Oliveira Soares

    18 de maio de 2017 às 05h12

    Seu mundinho sujo de faz de conta caiu coxinha filho da puta. Aceite a realidade seu boçal.. Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

    Marcelo De Oliveira Soares

    18 de maio de 2017 às 05h16

    É o Lula tá mal nas pesquisas, bom mesmo é o Aécio Traficante.

    Responder

    Silvia la Camera

    18 de maio de 2017 às 05h33

    tadinho, do moço! ele ainda está andando atrás do pato feliz da vida, deve ser bom ser desligado da realidade!

    Responder

    Rakell G P Foletto

    18 de maio de 2017 às 10h09

    Concordo, Toty! Eles que ajudaram a eleger Lula e Dilma, ajudaram a tirar também qdo foi preciso, e tentaram proteger Lula e depois do impeachment, passaram a proteger Temer, nem mostraram as manifestações a favor da Lava Jato. A imprensa TENTA ser imparcial, mas amenizam as coisa para quem os sustenta, isso fica claríssimo!

    Responder

    Rakell G P Foletto

    18 de maio de 2017 às 10h12

    Quero que AÉCIO e todos os corruptos mofem atrás das grades, e não só Lula, mas ele TAMBÉM!

    Responder

    Daniela Trindade

    18 de maio de 2017 às 11h24

    Toma vergonha cozinha e vc que admistra esse porcaria , fica querendo manipular as pessoas como todos fossem acredita nessa historinhas sua vai casar algo melhor pra fazer em vez de fica inventando coisas pq vc não foi lá pó sua cara pra bater ele sim é homem de vdd Mouro , vc luta pela merda de um partido ele luta pra liberdade do Brasil pra tirá esses vagabundos de lá que vc chama de inocentes vai caçar alguma coisa pra fazer desocupado

    Responder

    Lulu Dias

    18 de maio de 2017 às 11h33

    Kkkkkkkkkkkk

    Responder

    Rakell G P Foletto

    18 de maio de 2017 às 11h48

    Pode deixar vou mesmo, vou ler um livro de algum dos meus autores preferidos, pois já vi que a burrice de vcs é infinitamente proporcional ao fanatismo.

    Responder

    Rakell G P Foletto

    18 de maio de 2017 às 16h13

    Ok! Sou ridícula, coxinha, o que mais? Vocês acham que o Lula é santo e eu que sou tudo isso. Aplausos para vocês, são de uma inteligência inalcançável! Parabéns!!!

    Responder

    Liliana R A Medeiros

    18 de maio de 2017 às 18h55

    Tem imbecil e mau caráter que não consegue perceber que um rascunho de e-mail sem remetente e uma agenda genérica, que inclui presença em solenidades, não são provas. Apresentá-las como tal é menosprezar a inteligência de uns e enganar os limitados.

    Responder

    Dira Faria

    18 de maio de 2017 às 20h31

    Sim, o coxinha está nervoso!
    Quem manda acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa…?

    Responder

Deuza Borges

17 de maio de 2017 às 16h17

Este juiz é um NARCISO mesmo,!!

Responder

Giuditta Ribeiro

17 de maio de 2017 às 16h15

As fotos de moro já diz tudo sobre ele, quem me indica em que país neste mundo um juiz faz fotos em jantares com políticos investigados, como ele fez com Aecio Neves , nunca se viu um jornalista internacional posam fazendo poses com presidentes, juízes que movem ações, uma mídia parcial no exterior não vende, e vai boicotada, e um juiz de primeira instância vai exonerado.

Responder

Marcos Pb

17 de maio de 2017 às 13h13

Se a Folha se desse ao trabalho de fazer reportagem e não apenas reproduzir o que lhe passam mastigado, faria uma pesquisa rápida e encontraria a notícia do jantar em Pequim no próprio portal da empresa, o UOL:
“Outro assunto que deverá ser abordado no encontro de Lula e Hu Jintao, presidente chinês, é o petróleo. A Petrobras tem interesse em que a China financie a exploração dos campos do pré-sal”. Ver links das notícias abaixo.

Na BBC Brasil, encontrariam a informação sobre o jantar com foto de Lula e outros participantes, entre eles, obviamente, o presidente Hu Jintao.

Ainda teria O Globo com notícias sobre a viagem, mas bastam as duas.

http://wap.noticias.uol.com.br/internacional/ultnot/2009/05/16/ult1859u988.htm

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2009/05/090519_lulaonurw_ba.shtml

Responder

Emerson Motta

17 de maio de 2017 às 16h04

O joguinho sujo dessa organização criminosa que desviou bilhões dos cofres públicos e blogs safados pagos com o dinheiro do contribuinte.

Responder

Otoni Daniel

17 de maio de 2017 às 15h54

Como posso acreditar numa comentarista carniça dessa partidária.

Responder

Batista

17 de maio de 2017 às 12h49

Esses caras pensam que no Brasil só tem otário, divulgam agora foto de Lula com Léo no sítio, como se fosse prova de alguma coisa, esquecendo que escandaloso mesmo é foto do juiz as gargalhadas com Aécio, Alckmin e companhia bela, incluído o do lar, o dos US$40 milhões, sem falar as relações e fotos incestuosas com a família marinho da globo, sem que teçam qualquer comentário indignado ou em desabor.
Vão pentear gorilas, golpistas hipócritas.

Responder

Gilda Segovia

17 de maio de 2017 às 15h45

Asco

Responder

Nancy Soares

17 de maio de 2017 às 15h44

Nojo isso que está acontecendo,ter que desmascarar essa midia todo santo dia é um desgaste terrível,ainda bem que essa turma da midia independente é incansável

Responder

Anamaria Roichman

17 de maio de 2017 às 15h23

Servem pra dar argumentos aos q odeiam reconhecer o quanto estão errados.

Responder

Sérgio Oliveira

17 de maio de 2017 às 15h19

Vergonhoso, ter que ver esses Mídiático, quero ver Sérgio Moro, Cuidando do Marcola e Fernandinho Beira Mar, se ele é realmente, Vingador perseguidor e com o apoio da REDE MENTIROSA GLOBOSTA!

Responder

    Dora Aleixo

    17 de maio de 2017 às 15h30

    E os bandidos de colarinho branco?? Todos impunes??

    Responder

    Andresson Lemos

    17 de maio de 2017 às 17h20

    Meu amigo ele tá cuidando de bandidos bem piores, a quadrilha formada por todos os partidos políticos brasileiros, incluindo o PT e PMDB.

    Responder

Raimundo Rodrigues

17 de maio de 2017 às 15h14

Esse juiz já mostrou de que lado ele esta a muito tempo.
A glopista manda ele obedece igualmente um cachorrinho de estimação.

Responder

Laercio Ferreira

17 de maio de 2017 às 14h58

O QUE TEMOS NA DANÇA DOS HERÓIS FORJADOS, NOS JORNALECOS DE PLANTÃO NA NEO COLÔNIA , APARECE ATÉ A ENTREGA DO OSCAR PARALELO MADE IN PARAGUAI, PRA IMPRENSA MARRONSISTA E ESTES PROCURADORES DE CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO?/ JÁ NÃO BASTA SERMOS TERCEIRO MUNDO ,MAS ESSA PANELHAÇOS DA FOLHA SECA PIMENTEIRA?/

Responder

Juraa Juran

17 de maio de 2017 às 14h57

kkkkk…como é que essa foto não queimou……

Responder

    Luis Recreasul Santa Cruz

    17 de maio de 2017 às 22h17

    Se está no Sítio é dono. Vai ter Censo Agrícola do IBGE este ano. Recenseadores vão ganhar mais sítio que o MST. É só tirar foto com antigo dono.

    Responder

Jose Ramos de Almeida

17 de maio de 2017 às 14h50

Ah, pára. Se o seu lado é da corja corrupta, o problema é seu.

Responder

Darci Carvalho Carvalho

17 de maio de 2017 às 14h49

Chega de Triplex e Sítio de Atibaia. Queremos saber. De que era o avião de Eduardo Campos? De quem era a cocaína no helicóptero dos amigos de Cherácio Ratécio Pó Never. Vulgo senador Aécio Neves. Por falar nisso como foi o depoimento deste senador na Lava jato? O que causou a queda do avião de Teori? Po rque a mulher de Cunha não esta presa? Por acaso Cunha ainda esta preso? Por que o Angorá pode ser ministro e Lula não? Por que Rato Temer pode pedalar depois de Dilma. ( Dilmais). Por que o conjunto da obra não derruba o governo Temer. Por que as delações da tucanalha não viram novela no JN e JG? Por que as delações da Odebrecht não levam o povo as ruas. Por que só combatem corrupção na politica e não no Judiciário? Por que a Rede Globo é a favor das mudanças trabalhistas, sabendo que isto tira os direitos dos trabalhadores. Por que esta perseguição a Lula, com tanta coisa importante acontecendo neste país e precisando de uma boa investigação dos jornalistas. Enfim poderia ficar a noite toda só indagando. Mas enfim vcs esqueceram que Curitiba faz parte do Brasil? Desafio a todos que lerem este comentário, se é que a Globo vai permitir, que me digam qual politico atualmente consegue reuni uma multidão tão linda como a que esta em Curitiba.#Lula2018

Responder

Fernando Luiz Santos

17 de maio de 2017 às 14h49

Papel ridículo desse magistrado.

Responder

Iracema Carolina

17 de maio de 2017 às 14h47

Responder

Suely Ferreira

17 de maio de 2017 às 14h47

Responder

Suely Ferreira

17 de maio de 2017 às 14h47

Responder

Suely Ferreira

17 de maio de 2017 às 14h47

Responder

Suely Ferreira

17 de maio de 2017 às 14h47

Lixoooo tóxico tucanalhas golpistas..

Responder

Deixe uma resposta