Coletiva de Rodrigo Maia (ao vivo) sobre medidas contra a crise

Nova pesquisa traz Lula em alta. Bolsonaro, Dória e Marina em baixa

Por Miguel do Rosário

22 de junho de 2017 : 09h19

O blog Poder 360, constrangido em destacar, na pesquisa parceira do próprio espaço, a ascensão de Lula e o declínio de todos seus adversários, preferiu dar destaque aos “43%” de eleitores que ainda não escolheram candidato.

O número é exagerado, porque mistura o índice normal de abstenção, nulos e votos brancos, com o percentual de eleitores que, em função da distância do pleito, ainda não tomaram uma decisão. Além disso, a interpretação de que esses “43%” seriam eleitores que “ainda não escolheram nenhum presidenciável” está invertida. O número de indecisos é, ao contrário da manchete do Poder360, relativamente baixo, 12%. O número alto está entre aqueles que afirmaram votar nulo ou branco, 31%. Não acho certo misturar os dois números. Quem afirma que quer votar branco ou nulo quer votar branco ou nulo; não é um indeciso que “ainda não  escolheu um presidenciável”. É um cidadão que não quer votar em nenhum dos presidenciáveis apresentados nas enormes listas que lhe são oferecidas pelos agentes de pesquisa.

Dito isto, vamos aos números.

Não é necessário ser um grande especialista de marketing político para constatar que os dois pontos mais importantes da pesquisa são:

  1. A contínua ascensão de Lula, cuja candidatura já se vinculou ao “zeitgeist” político nacional. Os brasileiros ligam Lula ao combate ao golpe, ao governo Temer, à superação da crise. A tentativa de setores antipetistas fanáticos, de atribuir a crise econômica de hoje ao PT, esbarra nas recordações físicas, materiais, concretas, do povo brasileiro. Ele comeu melhor, viajou mais, teve mais emprego, recebeu aumento de salário, durante os governos Lula e Dilma. E isso se deu numa conjuntura de redução da dívida pública, pagamento das dívidas externas, e grande aumento das reservas internacionais. Se isso é “destruir o país”, então que venha mais destruição! O Poder360, é bom salientar, é a pesquisa mais conservadora de todas em relação a Lula. Datafolha, Ibope e Vox Populi dão números bem maiores a Lula. De qualquer forma, segundo o cenário 1 da pesquisa, Lula vem crescendo ou sustentando sua candidatura desde abril, e está hoje em 27%. Diante do massacre midiático que Lula sofre diuturnamente da grande imprensa, é um número admirável!
  2. O esvaziamento muito rápido, surpreendente até, de Jair Bolsonaro, cujos números despencaram de 21 para 14 em apenas um mês! A única explicação para uma fuga de eleitores tão grande foi sugerida pelo próprio Poder360: Bolsonaro bateu num teto, ficou mais exposto e agora, com mais informação sobre si mesmo circulando nas redes, está  perdendo votos. Provavelmente, Bolsonaro não conquistou, como muitos esperavam, o coração dos pobres. Estes estão voltando a Lula.

Esses são os pontos mais importantes. Outros que merecem alguma atenção é a fragilidade eleitoral do PSDB. Alckmin experimentou uma oscilação positiva de 3 pontos, de 4 para 7, mas ainda está menor do que era em abril último. Marina Silva perdeu mais da metade dos eleitores desde abril, e isso sem se arriscar, sem falar nada. Supõe-se que o perfil indeciso e enigmático irrita os eleitores, que atribuem essas características ao oportunismo político. Políticos que não se posicionam são tão ou mais rejeitados do que políticos que são derrotados em suas posições. Estes últimos ao menos se arriscaram, se expuseram. Os que não se posicionam são vistos como covardes.

O cenário 2, com João Doria, mostra que o tucano também parece ter atingido um teto. Ele oscilou dois pontos para baixo, de 13 para 11 pontos.

 

As informações da pesquisa são essas:

O estudo do DataPoder360, divisão de pesquisas do Poder360, foi realizado de 17 a 19 de junho de 2017. Foram entrevistados 2.096 pessoas com 16 anos de idade ou mais, em 217 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

96 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Aparecido figueiras

23 de junho de 2017 às 11h47

A certeza e tão grande que lula estará preso em 2018 que domingo passado teve uma reunião com Boulos, Lindeberg, tasso genro, integrantes do psol e da rede para planejar as eleições de 2018. Isso sem o Lula saber de nada. Na segunda feira Lindeberg encontrou o Lula e não comentou que teve essa reunião na noite anterior. Integrantes do PT chamaram quem foi na reunião de desonestos e traidores. Lula já tem tanto problema com a justiça e agora vai ter que se preocupar com as facadas nas costas de pessoas próximas. Lula chamou Lindenberg de moleque sem futuro. É rei morto rei posto diz o ditado

Responder

Fabio Guimaraes

23 de junho de 2017 às 11h31

Lula estará na cadeia ainda esse ano. Não será candidato.

Responder

Vanderley Menezes

23 de junho de 2017 às 12h08

Dificio é acredita nessa pesquisa

Responder

Diego

23 de junho de 2017 às 07h39

Essa mídia com suas mentiras, pelo contrário Bolsonaro só cresce e lula despenca haja.
BolsonaroPresidente…

Responder

Zilda Vieira

22 de junho de 2017 às 23h47

Luuuuuuula. E se achar ruim 2022 tbm. Kkkk

Responder

Marcelo

22 de junho de 2017 às 20h41

Só quero o melhor pro meu país, agora falar mal se bolsonaro antes do cara assumir a presidência, é sinal de burrice ou não está vivendo no país que não está encenando a merda ué vivemos hoje! E isso tudo não se acumulou na mão de temer, foram 13 anos de PT olha merda que estamos vivendo hoje, babaquisse e tolice falar mal de homem honesto! Sou pelo país e vc?

Responder

Carvalho

22 de junho de 2017 às 20h12

Que piada, Bolsonaro em baixa, o cada dia o cara só cresce, quanto mais as pessoas conhecem, mais a população o apoia.

Responder

Anônimo

22 de junho de 2017 às 19h53

n precisa de pesquisa bolsonara ganhara,isso ai e mentira instituto lula.

Responder

sandro b de sa

22 de junho de 2017 às 19h53

n precisa de pesquisa bolsonara ganhara,isso ai e mentira instituto lula.

Responder

sandro b de sa

22 de junho de 2017 às 19h41

eita q pesquisa sem futuro,foi feita em presidio onde os caras ganham o bolsa preso

Responder

Luiz Felipe

22 de junho de 2017 às 18h30

Engraçado……… vejo aqui pessoas chamando o Lula de ladrão. Se alguém aqui tem alguma prova de que ele roubou, corre pro Dalagnol, pois, em suas alegações finais, disse claramente que não tem prova alguma. Inclusive está requerendo ao Moro a flexibilização de indícios, tendo em vista que não tem prova alguma. Sugiro também que as pessoas que acham que Lula é dono do tríplex, que leia o artigo 1228 do Código Civil e compare com o que disse Leo Pinheiro em sua delação premiada. Só pode dar em garantia um imóvel quem é seu proprietário. Se Moro fosse imparcial o processo acabava ali, naquele momento.

Responder

    sandro b de sa

    22 de junho de 2017 às 19h44

    dindinp cuba,venezuela e ainda quebrou o brasil ainda vem mais prova do luladrao calma vai sser preso

    Responder

    Marcelo

    22 de junho de 2017 às 20h15

    Se tu queres teu país melhor? Vote bolsonaro e deixa de ser hipócrita, defender corja de bandido só quem é bandido.

    Responder

      Anônimo

      27 de junho de 2017 às 11h31

      Só bandido igual a bolsonaro
      voltam nele.

      Responder

Maros

22 de junho de 2017 às 17h32

Uai..só nessa pesquisa que o Lula-la tá crescendo é? Pq em todas..até a veja que é do contra fala do crescimento de #BOLSONARO2018

Responder

Jô Bahia

22 de junho de 2017 às 20h14

Que tragédia disputar com Bulsonada.

Responder

Marco Lima

22 de junho de 2017 às 17h04

Uma coisa que as pessoas sensatas precisam fazer para as próximas eleições é buscar candidatos realmente idôneos. Por mais difícil que seja! Precisamos achar um honesto. Só assim vamos começar a mudar esta realidade que vivemos. Lula, obviamente, não se enquadra!

Responder

    Alan

    22 de junho de 2017 às 17h56

    Presidente é só o começo, tem que eleger um congresso que esteja alinhado com o presidente, senão o país vai parar de novo.

    Responder

Reinaldo Chaves Rivera

22 de junho de 2017 às 18h52

… Lula – o doutor honoris fraudis – é, sem dúvida, a maior farsa política da história do Brasil. Nunca um político mentiu tanto e com tanta desfaçatez como este APEDEUTA, ÉBRIO, CALACEIRO E MESTRE DA RAPACIDADE. Os treze funestos anos de PT foram de falcatruas e corrupção e agora o biltre, crápula e rei da malandragem quer jogar a culpa na imprensa. Seu Lula, não é a imprensa que está contra você, É o POVO BRASILEIRO QUE NÃO AGUENTA MAIS VOCÊ, A TERRORISTA DILMA E A QUADRILHA DE COMUNISTAS CORRUPTOS DA QUADRILHA DO PT !!!

Responder

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    22 de junho de 2017 às 17h22

    kkkkkké assim que querem derrubar o mais honesto,o mais competente,o mais condecorado,o mais amado presidente que o país ja teve.
    então já que não acharam nenhum crime contratam uns zé ruela para falar mal.è assim?

    Responder

    Adriana Zny

    23 de junho de 2017 às 12h23

    Mas ainda esse discurso?

    Responder

    Edvone Duarte Santos

    23 de junho de 2017 às 12h41

    Quadrilha do psdb e pmdb ele quis dizer! Kkkk

    Responder

NelsonDolá Sgarbosa Sgarbosa

22 de junho de 2017 às 18h47

Lula está aumentando igual a buraco de poço, só para baixo.

Responder

Esmeraldo Cabreira

22 de junho de 2017 às 15h01

BOLSOMÍNIOM EM AFUNDAMENTO RÁPIDO…….. É QUE O FASCISTA IDIOTA COMEÇOU A FALAR….. FALAR….. FALAR….. FALAR… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
É ISSO AÍ… CÉREBRO KOXINHA NÃO CONSEGUE ELABORAR SITUAÇÕES COMPLEXAS………. É A COGNIÇÃO PRIMÁRIA TÃO DECANTADA PELO SERGINHO MORO………… SÓ SUBJETIVIDADES……. E ÓDIO… MUITO ÓDIO ….KKKKK!

Responder

    Maros

    22 de junho de 2017 às 17h34

    Acho quem está com ódio é vc. Tenha calma!

    Responder

Marcia Campelo de Oliveira

22 de junho de 2017 às 17h54

Lula no ? do povo Brasileiro

Responder

Cesar volpe

22 de junho de 2017 às 14h26

O miguel vc ta nessa de pão com mortadela tb meu irmão. Para com isso.cumpade isso coisa pra idiota irmão. Balançar bandeirinha vermelha.ficar na porta de forum no meio da semana aplaudindo ladrão. Requerendo bolsa familia.isso é coisa de bunda suja irmão sai dessa..

Responder

    Anônimo

    22 de junho de 2017 às 16h07

    vc deve ser filhinho de papai

    Responder

    João Batista dos Santos

    22 de junho de 2017 às 16h07

    vc deve ser filhinho de papai

    Responder

camilo santos

22 de junho de 2017 às 14h14

De que planeta você veio????
Onde você estacionou sua nave espacial????
Onde foi feira a pesquisa? dentro do diretório de algum partido de esquerda???
Aqui no meu condomínio (304 apartamentos) na capital de são Paulo, o alunos de uma escola fizeram essa pesquisa em função de um trabalho escolar.
Não podar votar em branco e nem nulo e já tinha a lista de nomes pronta
Deu o seguinte resultado :
Bolsonaro = 103 votos
Joao Doria = 58 votos
Joaquim Barbosa = 49 Votos
Lula = 39 votos
Marina Silva = 31 votos
Ciro Gomes = 19 Votos
Outros nomes = 5 votos

Responder

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    22 de junho de 2017 às 17h33

    pois aqui na minha escola lula tem 82% de intenção de voto.

    Responder

    Luiz Pereira

    22 de junho de 2017 às 18h11

    E o país inteiro vai votar como seu condomínio….

    Responder

Apw ForaVermelhos

22 de junho de 2017 às 14h10

Caro jornaleiro da extrema esquerda da imprensa fake news, vocês não cansam de passar vergonha perante seu leitores? Ninguém aguenta mais mentiras, ninguem aguenta mais a cara de pau de vocês extremistas esquerdalhas que jogam sujo, mentem e acusam quem não concorda com vocês do que vocês próprios são.
Primeiro peguem os indices de rejeição de cada candidato, peguem a porcentagem de amostra e o tipo de amostra da pesquisa e façam a conversão correta para mostrar os resultados da forma correta. Lula brahma nem em quinto lugar aparece em qualquer uma das pesquisas realizadas quando estas variaveis são devidamente inseridas no calculo destes numeros. Ou é cretinice de sua parte, ou é analfabetice, ou é falta de vergonha na cara mesmo.

Responder

    Fabricio Azevedo

    22 de junho de 2017 às 14h42

    Nossa!!! Quer dizer que num prédio cheio de paulistas coxinhas, o Lulão não ganha? Que surpresa! Desculpe o sarcasmo, mas acho que você não tem noção de como uma amostra por amostragem é feita. Primeiro você separa uma cidade em setores, depois você determina uma proporção das pessoas, por faixa etária, gênero, renda, etc. para extratificar. Aí, e só aí, você manda os pesquisadores para a rua. Você está apontando uma amostra homogênea, que não representa a população…

    Responder

Lupino Almeida

22 de junho de 2017 às 14h06

Os Bocominios estão irritadinhos, o Malvado favorito deles tem que estar em primeiro senão a pesquisa é falsa, ah para com isso seu bando de hipócritas, parem de tamanha infantilidade!

Responder

José Carlos Silva

22 de junho de 2017 às 16h57

Quer dizer: se anteciparem as eleições lula ganha, se não antecipar lula ganha mais fácil ainda.

Responder

Claudio

22 de junho de 2017 às 13h45

MIGUEL, BOA TARDE….
QUANTO TE PAGARAM PARA ESCREVER ESTAS IMBECILIDADES, LULA EM ASCENÇÃO…???? DE ONDE VOCE TIROU ISSO MEU CAMARADA….???
VOCÊ DEVE ESTAR ACHANDO QUE QUEM LÊ ESTA MEDÍOCREDIDADE QUE VOCE ESCREVE PENSA COMO VOCÊ…????
SE LIGA CAMARADA, TEMPO DE MALANDRAGEM E SAFADEZA ACABOU.
PRESTA MAIS ATENÇÃO NAS BOBAGENS QUE VOCÊ ESCREVE

Responder

    Pedro Lemus

    22 de junho de 2017 às 16h04

    a pesquisa é do site poder360, não sabe ler não vagabundo, o miguel está apenas comentando a resultado da pesquisa feita por um site que não tem nada haver com ele… seu lixo.

    Responder

    Alan

    22 de junho de 2017 às 17h55

    Não sei pq o espanto, Lula está crescendo em TODAS as pesquisas, sem exceção.

    Responder

Marco Lima

22 de junho de 2017 às 13h09

Para o bem do Brasil, especialmente dos mais pobres, Lula será derrotado nas urnas, se não for preso antes é claro.

Responder

22 de junho de 2017 às 12h57

Até parece! Um bandido como lula denunciado varias vezes estaria subindonas pesquisas. Como Bolsonaro já desponta em varios Estado e DF na liderança começam a pupocar as manjadas pesquisas fajutas. Ainda mais se dias uma pesquisa apontou o Mitoassumindo a liderança no DF e agora sem motivo algum apreentando acentuada queda. É o desespero já batendo nos canalhas da esquerda e das oligarquias!
Com o Mito até a vitoria em 2018!
VIVA BOLSONARO!

Responder

Januario da Silva Mendes

22 de junho de 2017 às 12h50

Eu acho que perdemos um enorme tempo em não descobrimos alguém para que possamos disputar as próximas eleições com condições e vitória. Acreditar que o Lula não estará inelegível ou preso em 2018 é o mesmo que acreditar na historia da carochinha. Ao invés de começarmos a apoiar alguém a altura, ficamos perdendo tempo em acreditar que o Lula disputará as próximas eleições. Quando abrimos o olho não dará mais tempo

Responder

Lupe Pardo

22 de junho de 2017 às 15h38

Lula 2018.

Responder

Valdir

22 de junho de 2017 às 12h34

Infelizmente estes candidatos sugeridos nestas pesquisas não merecem nenhum crédito de confiança para mim. Lula é comprovado que além de corrupto é o legítimo vigarista. Bolsonaro acho um falso moralista, assim como a Marina. Doria é a cópia do FHC, entregará o país aos estrangeiros como fez FHC. Este sim foi o principal chefe da ladroagem do Brasil, com mensalão e Petrobrás quebrando e passando o bastão para o Lula. Ciro Gomes é um cara inteligente, mas não tem carisma e sua arrogância o prejudica. Não é confiável.

Responder

    Luís Ribeiro

    22 de junho de 2017 às 16h02

    Valdir para presidente! O único com todas as credenciais!

    Responder

    Pedro Lemus

    22 de junho de 2017 às 16h05

    e um tal de valdir é um vagabundo safado que nunca fez nada pelo país, e só fala merda na internet.

    Responder

Hermano Rui Bezerra

22 de junho de 2017 às 12h04

Só há um inimigo real, que pode derrotar Lula: A MORTE !

Responder

Hermano Rui Bezerra

22 de junho de 2017 às 12h00

Só há um inimigo rea,l que pode derrotar Lula: A MORTE !

Responder

Anônimo

22 de junho de 2017 às 11h57

EITA POVO BURRO DO CACETE, COMO QUEREM ALGUEM QUE PODE SER CONDENADO SER PRESIDENTE? ESSES ARGUMENTOS DE ESQUERDISTAS E QUE APOIAM LULA SÃO UMA PALHAÇADA
#BOLSONARO2018
Chama de homofobico de nazista de fachista de taxista mas não pode chamar de corrupto HAHAHAHAHA

Responder

Wilde Gomes

22 de junho de 2017 às 14h56

Lula!!!

Responder

Lucas Lupino

22 de junho de 2017 às 11h30

Quanto mais batem, mais o Lula cresce.
Seus Abestado! Lula de novo com a força do povo!

Responder

Claudio Corrêa

22 de junho de 2017 às 11h25

Lula, o “massa de pão”(quanto mais batem, mais cresce) surfando na praia do Povão.

Condena o homem, Moro, condena ou ele sobre a rampa do Palácio do Planalto pela 3ª vez. Provas? Que nada, abastece sua caneta condenatória no “tinteiro” das convicções.

#DiretasJáLulaLá

Responder

Gilson Andrade

22 de junho de 2017 às 14h17

LULA 2018

Responder

Augusto Dos Anjos

22 de junho de 2017 às 14h15

Os indiciamentos de gaveta, soltados na hora certa, sempre funcionam para baixar as intenções no Lula…

Responder

Claudio Furlan

22 de junho de 2017 às 14h14

Não tem muito o que comemorar. Todos perdem para branco e nulo…. que fase!

Responder

Anônimo

22 de junho de 2017 às 10h58

Tem que tira os braços e as pernas desse lula
Esse filho da puta morre disgraça

Responder

Rinaldo Geraldo Dantas

22 de junho de 2017 às 10h57

Voto Lula, se punirem lula voto em branco!

Responder

Rinaldo Geraldo Dantas

22 de junho de 2017 às 10h57

Voto Lula, se punirem lula voto em branco!

Responder

marinalva

22 de junho de 2017 às 10h43

Eu não ando de avião. Ando de ônibus, metrô e às vezes no carro da família. Também damos uma caroninha para nossos conhecidos. Somos povo trabalhador. A pesquisa da vitória de LULA que tem a cara do Brasil e que pede transformação está na expressão popular. Xô golpistas do PSDB, PMDB e aliados! O povo não é bobo! Em 1964 não tinha internet!

Responder

marinalva

22 de junho de 2017 às 10h43

Eu não ando de avião. Ando de ônibus, metrô e às vezes no carro da família. Também damos uma caroninha para nossos conhecidos. Somos povo trabalhador. A pesquisa da vitória de LULA que tem a cara do Brasil e que pede transformação está na expressão popular. Xô golpistas do PSDB, PMDB e aliados! O povo não é bobo! Em 1964 não tinha internet!

Responder

marinalva

22 de junho de 2017 às 10h36

O que LULA DILMA fizeram para os brasileiros, ninguém vai apagar! É memória viva!

Responder

Cláudio Cruz Filho

22 de junho de 2017 às 13h25

Manassés Marchezi mostra ao Gileade Laiber Marchezi.

Responder

Maria' Morris

22 de junho de 2017 às 13h24

Esses que anulam sao uns imbecis. Enfim, democracia e’ democracia.

Responder

Elaine Maria Santos

22 de junho de 2017 às 13h16

Olê… Olê… Olê… Olá … LU L A …. L U L A … o/ o/ o/

Responder

Guilherme

22 de junho de 2017 às 10h15

Bozonaro é um tigre de papel que só vota contra o trabalhador.

Responder

Eduardo De Melo Machado

22 de junho de 2017 às 12h53

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Adilson Miranda

22 de junho de 2017 às 12h40

Tudo mentira pesquisa tem que ser registrada

Responder

    Joel Araujo

    22 de junho de 2017 às 13h09

    Tiozinho, só as pesquisas no período eleitoral devem ser registradas!!

    Responder

    Adilson Miranda

    22 de junho de 2017 às 13h12

    Criança , vc ainda vai ver Lula em Presidente Bernardes em 2018 espere e vera pesquisa e nas urnas

    Responder

    Gustavo Adolfo

    22 de junho de 2017 às 13h16

    Voto no Ciro, mas ver o Bolsoboi em queda é muito bom???
    18 – 21 – 14

    Responder

    Adilson Miranda

    22 de junho de 2017 às 13h21

    Gostaria de reunir todos nosso representantes corruptos de qualquer partido colocando todos em uma única cadeia Pois todos sidão tão bem e fica um punhado de desinformação brigando por esses corruptos

    Responder

    Cida Matos

    23 de junho de 2017 às 02h07

    Eles só faz pesquisas com povinho q frequenta a manifestação

    Responder

Eduardo Jorge

22 de junho de 2017 às 12h29

E em 2018 veremos realmente o verdadeiro triplex do LULÃO DA MASSA.
#LULA2018, os tios, estão perdendo os cabelos!

Responder

    Reinaldo Chaves Rivera

    22 de junho de 2017 às 18h50

    … Lula – o doutor honoris fraudis – é, sem dúvida, a maior farsa política da história do Brasil. Nunca um político mentiu tanto e com tanta desfaçatez como este APEDEUTA, ÉBRIO, CALACEIRO E MESTRE DA RAPACIDADE. Os treze funestos anos de PT foram de falcatruas e corrupção e agora o biltre, crápula e rei da malandragem quer jogar a culpa na imprensa. Seu Lula, não é a imprensa que está contra você, É o POVO BRASILEIRO QUE NÃO AGUENTA MAIS VOCÊ, A TERRORISTA DILMA E A QUADRILHA DE COMUNISTAS CORRUPTOS DA QUADRILHA DO PT !!!

    Responder

      JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

      22 de junho de 2017 às 17h54

      o sr.não escreveu direito,o certo é assim.
      …Lula-O doutor honoris causa-é,sem dúvida,o maior presidente que o país já teve.nenhum
      presidente conseguiu levar agua pro nordeste,lula conseguiu,e os quase doze milhoes de nordestinos nunca esquecerão,Os treze anos de PT foram feitos de grandes conquistas,descoberta do pre-sal,pobres nas faculdades,pobres andando de avião,saimos de décima quinta posição do mundo para sexta economia mundial,lula e dilma sempre estiveram do lado do povo brasileiro,foi quando uma quadrilha tomou o poder de dilma
      mais em 2018 o povo dará o troco.
      Tá vendo como um mesmo texto pode ser visto com opiniões deferente,depende do ponto de vista.

      Responder

    Eduardo Jorge

    22 de junho de 2017 às 19h09

    E é advogado? O senhor não chega nem perto de ser íntegro, inteligente e sério, como o Advogado do Lula.

    Responder

Reinaldo Chaves Rivera

22 de junho de 2017 às 12h24

… Senta a púa Bolsonaro !!!
… Chega de vermelhos comunistas corruptos, queremos um governo de DIREITA para o nosso Brasil !!!!

Responder

Carlos Silva

22 de junho de 2017 às 12h20

Já era… É Lula lá denovo…. Kkkkkkkk

Responder

    Apw ForaVermelhos

    22 de junho de 2017 às 14h18

    Os analfabetos são iguais cornos. Levam fumo no toba, negam que levaram e ainda pedem mais. Quem apoia bandido ou é vagbundo, ou é analfabeto ou é bandido igual ao bandido que protege.

    Quando vocês estiver morrendo de cancer jogado em um corredor do sus, lembre de seus idolos politicos bandidos. Os mesmo que chama os outros de elite, enriquecem banqueiros, empresarios meta capitalistas e quando ficam doetnes vão se tratar em hospitais que somente a elite da elite frequenta.

    É cada analfabeto.

    Responder

Deixe uma resposta