Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Putin responde a Trump sobre o bloqueio a Venezuela

Por Tulio Ribeiro

03 de setembro de 2017 : 03h14

(imagem-vtv.gob.ve)

A Rússia respondeu aos Estados Unidos sobre o bloqueio econômico que impõe a Venezuela. Desembarcaram em ¨Puerto Cabello¨ neste 1 de setembro, as primeiras 30 mil toneladas de farinha de trigo de um pacote comercial de 600 mil toneladas até dezembro deste ano.

O presidente de Vladimir Putin agiu rápido ao anuncio de 25 de agosto de seu homólogo. Donald Trump tinha declarado que iria asfixiar a economia do país caribenho via bloqueio de investimento, fluxo financeiro e principalmente de fornecimento de alimentos e produtos básicos.

O carregamento foi recebido pelo vice-presidente executivo Tareck El Aissami e o ministro da defesa Vladimir Padrino López. O segundo carregamento já saiu do país asiático a caminho do estado de Carabobo ,local do porto.

Além de garantir o fornecimento, o governo mudou o paradigma de logística, cansado de sofrer a especulação cambial e de mercadorias das indústrias que recebiam a farinha no câmbio oficial chamado Dipro(1 dólar igual 10 bolívares). Agora foi invertida a proporção de fornecimento, antes as empresas como Cargill internacional e Indústrias Polar o (maior grupo alimentício venezuelano) detinham 90% do fornecimento e o resto seguiam as padarias. Neste novo modelo as panificadoras irão receber diretamente a parte majoritária. Deve-se acrescentar a esta abordagem, que cresceu muito nos últimos meses a quantidade de padarias administradas pelas comunas em detrimento das privadas controladas por empresários, geralmente migrantes portugueses.

O processo da geopolítica teve mais um novo capítulo.

fontes

www.correodelorinoco.gob.ve

www.vtv.gob.ve/el-aissami-al-recibir-primer-cargamento-de-trigo-ruso-es-la-operacion-antibloqueono-va-a-faltar-la
-comida-para-el-pueblo-en-nigun-rublo/

www.bcv.gob.ve (olhar câmbio Dipro)

Autor: Túlio Ribeiro é graduado em Economia,pós-graduado em História contemporânea ,mestre em História social e doutorando pela UBV-Caracas em Ciências para desenvolvimento estratégico.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

178 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

enrique andres kun segade

28 de janeiro de 2019 às 19h52

Por todo que li e apreciei, tenho constatado que leitores de direita e de esquerda são iguais. Menos uma diferença, os de esquerda tem um volume maior de instrução e intelectualidade, em fim, leem mais e pensam melhor.

Responder

Olivio Cesar Copetti

05 de setembro de 2017 às 19h51

Vamos organizar uma caravana aqui do Brasil, de coxinhas, os paneleiros, que torcem para que os Estados Unidos , interfiram na Venezuela, bando de idiotas, vamos manda-los para ajudar a descarregar as 600 mil toneladas de alimentos que a Russia mandou , Viva a Russia……..

Responder

José Newton Barros de Lima

05 de setembro de 2017 às 15h12

Eu queria ver se os esteites tinha coragem de afundar um navio Russo,

Responder

Dilciany de Oliviera

05 de setembro de 2017 às 12h02

Mas o governo democrático e solidário da Venezuela não é bom? Ue… As opiniões dadas sobre a Venezuela e de seu governo humano e amoroso vem da Europa… Onde moram os comentaristas do site… A tá. De la é mais facil defender a democracia da Venezuela. .. Entendi. Ok. Valeu pelo esclarecimento.

Responder

    Luan

    05 de setembro de 2017 às 12h20

    Dificil aceitar a verdade.
    OS EUA tentaram matar de fome o povo venezuelano e a \Russia impediu.
    O texto tem dados da Venezuela, o a farinha da asia e a preocupação é onde mora o comentarista ?
    Fala sério
    Valeu Putin

    Responder

João Carlos AGDM

04 de setembro de 2017 às 11h10

Observe:
os Estados Unidos/Trump estão colocando nas mãos do Governo venezuelano/Maduro bilhões de dólares que ficariam nas mãos de muito poucos (Cargill International, etc.).
Porque agora é o governo venezuelano que comercializa o trigo.
São bilhões povo de dólares a serem investidos no povo venezuelano, e não ficar nas mãos de muito poucos, fortunas de bilhões que nunca vão saber o que fazer com tanto dinheiro.
Em resumo: THANK YOU SO MUCH TRUMP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

João Carlos AGDM

04 de setembro de 2017 às 10h53

Cuméquié??????????????????????????????????????????
Ou você tem a cabeça envenenada pela Globo & CIA ou você é profissional da contrainformação, para falar tamanha imbecilidade, idiotice e cretinice em um site de esquerda.

Responder

Vanderley Menezes

04 de setembro de 2017 às 08h03

É verdade, como o comunismo consegue destruir tudo por passa. Á Venezuela era o país mais rico dos sul-americanos e eles conseguiram de esmola

Responder

    marcelo

    04 de setembro de 2017 às 07h23

    ?????????????? De qual Think tank vc foi parido?..?.?

    Responder

    Miguel

    04 de setembro de 2017 às 07h26

    Mais rico? Com 80% da população na pobreza? Com fome, anafalbetismo e alta letalidade infantil – problemas que foram todos superamos hj?

    Responder

Marcos Pinto Basto

04 de setembro de 2017 às 04h29

Enquanto isto vai acontecendo na Venezuela, os brasileiros dormem de touca enquanto um bando de Traidores da Pátria está servindo aos interesses de Washington, desmontando nossa economia para nos deixar à mercê dos maiores saqueadores de nações deste mundo. Que durmam bem porque vão acordar com o pesadelo que os afrontará o resto da vida: O Traidor Temer e o Maisrelles entrando em vossa casa para roubar o que vos resta.

Responder

Roque Ströher

04 de setembro de 2017 às 05h38

Os bandidos se protengem!

Responder

    João Carlos AGDM

    04 de setembro de 2017 às 11h02

    Simples assim?????? mas, sua canalhice foi boa, reconheço.
    Ou você tem a cabeça envenenada pela Globo & CIA ou você é profissional da contrainformação, para falar tamanha imbecilidade, idiotice e cretinice em um site de esquerda.

    Responder

Hilton

04 de setembro de 2017 às 00h19

Queria ver as manchetes do PIG sobre o apoio da Rússia…
Eles iriam esconder,mas o cafezinho já botou na praça,rs

Responder

Carlos Antonio Morelli

03 de setembro de 2017 às 22h30

No Iraque não havia armas químicas mesmo assim os estados unidos atacou-a impiedosamente.
Perseguiu, prendeu, criou um tribunal e assassinou Sadan Hussein. No Iraque o povo o amava mas a mídia o condenava sem provas. Acabaram com o Iraque rico e nunca antes tão fraterno.
Veja se adivinha o que lá tem???
Cinco opções:
Cerveja artesanal
Areia monazitica
Pastel de quibe
Turbantes baratos
Petróleo
Se você acha que é petróleo acertou.
Veja só, para tirar o nosso não deram um só tiro.
Agora responda quem ajudou:
O STF
O Cunha
O Temer
O Moro
A Globo
Se você acha que não foi nenhum deles, errou feio.
Provavelmente não conhece os EUA muito menos alguns de nossos políticos. Eles deixaram no Iraque um rastro de destruição e aqui também deixaram. Não dá mesma forma mas a pobreza certamente assumirá proporções imensuráveis.
Voltarão as doenças que são consequencias da miséria, a mortalidade infantil, tuberculose, infecções que matam porque certamente não haverá nem precauções e nem o mínimo de tratamento. O povo, que seria ser a principal preocupação de um governo sério está perdendo seus direitos duramente conquistados durante décadas,junto também, seu poder de compra , sua segurança individual e todo seu patrimônio . Hoje o alvo principal não é mais o Brasil e isso porque fomos lesados tão facilmente que nem deu graça, a meta hoje é acabar com um governo legítimo da Venezuela.
Acreditem, tem pessoas que teimam em me dizer que o socialismo é ruim, que na Venezuela o governo não é democrático, pois bem, isso é a propaganda que cia e os órgãos de ingerência americana impõem com muito dinheiro sem lastro às famílias detentoras das empresas de comunicação. É só.

Responder

José Dagoberto Braz

04 de setembro de 2017 às 01h06

Parabéns! E assim como foi na Síria, usar o mesmo poder de veto na ONU, assim que os mercenários imperialistas estiveram com as mesmas intenções e “desculpas”, que ocasionaram e destroçaram Iraque e Líbia.

Responder

Camila

03 de setembro de 2017 às 21h43

Quero ver o Trump encarar…

Responder

    Vânia

    03 de setembro de 2017 às 22h38

    Não vai encarar

    Responder

    Hilton

    04 de setembro de 2017 às 00h18

    Nem a pau encara,vai afinar .
    Os Eua só praticam maldades com povos que eles querem roubar seus recursos…

    Responder

Doolcei Delamare

03 de setembro de 2017 às 23h13

independente de qual País for, os states são muito autoritários para mandar nos outros países, muito bem, presidente da Rússia, o povo venezuelano não pode ficar sofrendo por causa da estupidez do states.

Responder

Eduardo Sere

03 de setembro de 2017 às 22h24

Parabéns ao presidente russo

Responder

Adnan El Kadri

03 de setembro de 2017 às 19h10

Parabéns ao Presidente PÚTIN, que assim garante o abastecimento do bravo povo da Venezuela. Parabéns ao Presidente Maduro que apoiado pelo seu povo e as forças armadas nacionalistas resiste ao bloqueio economico cruel do imperialismo dos Usa. Avante Venezuela contra o pérfido Trump e seus asseclas do império.

Responder

L3G10N4R10

03 de setembro de 2017 às 17h49

Enquanto houver “LIVRE” uma FEDERAÇÃO DA RÚSSIA no Mundo, Nenhum País estará sozinho desamparado!!!
Eu Sinto Honra e Orgulho deste POVO e desta NAÇÃO…
PARABÉNS… e OBRIGADO!!!

Responder

Guilherme Di Piero

03 de setembro de 2017 às 19h48

rsrsrsrs…russia falida, cheia de embargos !

Responder

enrique andres kun segade

03 de setembro de 2017 às 16h33

Vejo com satisfação como nesta terra abençoada existem hoje em dia tantas pessoas esclarecidas reparando numa verdade, a Rússia tenta sempre ajudar os povos oprimidos pelo capitalismo enquanto os EUA só desejam despejar bombas em defesa dos seus interesses. Putin, um homem de paz inteligente por excelência consegue dominar a situação em varias partes do mundo devido a sua prudência e comportamento respeitoso. A Venezuela triunfará sem dúvida às ambições norte-americanas de se apoderar de suas reservas de petróleo, aliás as maiores do mundo.

Responder

Carlos Antonio Rosa

03 de setembro de 2017 às 16h16

VÍDEO QUE TODOS DEVEM ASSISTIR PARA TENTAR ENTENDER DE QUE MANEIRA OS EUA AGEM EM OUTROS PAISES PARA DOMINAR O MUNDO CONFORME SUA VONTADE = https://www.facebook.com/lul4m1lgr4u/videos/1825526437758653 /…………………………………………………………………………………………………………………

Responder

Antonio Carlos Britto

03 de setembro de 2017 às 18h40

Dois gigantes fomentarao o conflito interno enquanto repousam em terras distantes. Se preparem brasileiros a formula e a mesma para nos. Enquanto se aproximam para apropriacao da Amazonia.

Responder

    João Carlos AGDM

    04 de setembro de 2017 às 11h18

    Observe:
    os Estados Unidos/Trump estão colocando nas mãos do Governo venezuelano/Maduro bilhões de dólares que ficariam nas mãos de muito poucos (Cargill International, etc.).
    Porque agora é o governo venezuelano que comercializa o trigo.
    São bilhões povo de dólares a serem investidos no povo venezuelano, e não ficar nas mãos de muito poucos, fortunas de bilhões que nunca vão saber o que fazer com tanto dinheiro.
    Em resumo: THANK YOU SO MUCH TRUMP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

    João Carlos AGDM

    04 de setembro de 2017 às 11h26

    Ô Antonio Carlos Brito, falar tamanha imbecilidade e ignorância (você deve ser leitor e televisor exclusivo das Globo & CIA) em site da esquerda pega mal… o pessoal aqui é mais lido, mais sabido, mais esperto em termos de política nacional e internacional.
    Se você é somente cabeça envenenada pela GL do Mal &CIA, tudo bem, continue lendo O Cafezinho que v. se cura.
    Mas, se és profissional da contrainformação….

    Responder

Elias Fernando Januario

03 de setembro de 2017 às 18h09

Tem e que ajudar o povo da Venezuela a tirar esse ditador fascista do poder .

Responder

    Valdeci Elias

    03 de setembro de 2017 às 16h06

    você não consegue, nem tirar o ditador do seu país, quanto mais de outro país.

    Responder

Dario Coelho Neto

03 de setembro de 2017 às 14h49

Analiso o que está à minha frente, sem considerar questão ideológica. O Putin está salvando da fome milhões de pessoas do nosso país vizinho, a Venezuela!!! E só!!! Portanto, só tenho a louvar o Presidente russo. Parabéns, Putin! E, pelo povo venezuelano: Agradecido!!!!

Responder

    Carlos

    03 de setembro de 2017 às 16h14

    Concordo 100%.

    Responder

Josezito Souza Marinho

03 de setembro de 2017 às 14h13

A direita Brasileira deve está se mordendo e morrendo de raiva enquanto nós da esquerda estamos felizes em saber que existem um grande país socialista e muito humano para socorrer o país da Venezuela nesse momento de dificuldade no abastecimento para a nação Venezuelana, parabéns para a Rússia que agiu rápido enquanto o governo ilegítimo, incompetente, e golpista do Brasil se nega a colaborar com o país vizinho, a Venezuela que merece o nosso apoio, mas o Temer corrupto é muito incapaz de ser um governo do povo, e um incompetente da direita que vamos derrotar em breve 2018 vamos tirar – ló do planalto e vamos colocar um governo socialista de esquerda para dar novo rumo ao Brasil .

Responder

Joseph Costa

03 de setembro de 2017 às 16h53

Notícias falsas!

Responder

Luis Fernando

03 de setembro de 2017 às 13h41

Putin tem que ficar de boca fechada porque até na Russia que é um País comunista há eleições…

Responder

    João Ribett

    03 de setembro de 2017 às 18h26

    Que comentário mais idiota! Sabe de merda nenhuma!!

    Responder

Denise M. Prates

03 de setembro de 2017 às 16h08

Notícia MARAVILHOSA!

Responder

Silvana M. Alves Dantas

03 de setembro de 2017 às 16h07

Fábio W. Sousa

Responder

    Fábio W. Sousa

    03 de setembro de 2017 às 16h43

    Maravilhoso, cada povo deve resolver deus impasses democraticamente sem interferências de países imperialistas, cada qual deve contribuir da melhor forma com seus recursos, parabéns Putin.

    Responder

José Das Couves

03 de setembro de 2017 às 15h27

Dá-lhe Rússia!!!

Responder

Ana Maria

03 de setembro de 2017 às 15h18

MARAVILHA!

Responder

Jorge Bruno Silva

03 de setembro de 2017 às 15h14

Dá-lhe Wladimir!

Responder

Luiz Manoel Navarro

03 de setembro de 2017 às 12h10

Vejo como uma ação humanitária verdadeira, esse comportamento da Russia. E muitos vivas para o Governo Bolivariano de Nicolás Maduro!

Responder

Angelo Bicalho

03 de setembro de 2017 às 15h06

Rússia não é tão santa não. Empresta dinheiro para Venezuela, mas tem de garantia a única empresa do país.

Responder

    Roberto

    03 de setembro de 2017 às 13h30

    A alternativa é a fome, se depender dos EUA.
    Foi por isso que Fidel se aliou à extinta URSS. Ele e seus companheiros JAMAIS pensaram em instaurar o socialismo em Cuba. Mas Tio Sam não lhes deu outra alternativa.

    Responder

wanderley kusma de faria

03 de setembro de 2017 às 12h06

rodrigo galasso MARMOTA, você não conhece nem a OPOSIÇÃO VENEZUELANA, por acaso você soube que a policia federal da Venezuela, encontrou no carro do chefe da OPOSIÇÃO VENEZUELANA 20 MILHÕES DE DOLARES, ele sim é quem ESTÁ CAGANDO E ANDANDO PARA O POVO, é só mais UM CAPACHO DOS AMERICANOS. Irmão GEMEO DO PATO DA FIESP.

Responder

André Carreiro

03 de setembro de 2017 às 14h58

Os americanos não são bobos. São 7000 ogivas nucleares e vermelhas kkkkkkkk

Responder

André Carreiro

03 de setembro de 2017 às 14h57

Chupa-cabra

Responder

Rose Anjos

03 de setembro de 2017 às 14h38

Responder

Ana Lúcia

03 de setembro de 2017 às 14h28

Esmolas

Responder

Luzia Oréfice

03 de setembro de 2017 às 14h12

A reação dos países que tem algum respeito pelo humano é essa mesmo. Numa catástrofe natural Cuba manda médicos, numa situação de desabastecimento Rússia manda alimento. Em qualquet situação os EUA mandam os tanques e as bombas.

Responder

    Irion

    03 de setembro de 2017 às 12h07

    Exatamente!

    Responder

    Roque Ströher

    04 de setembro de 2017 às 05h40

    Deveriam era matar o viado !

    Responder

    Wagner Leite

    04 de setembro de 2017 às 19h16

    Roque Ströher Cara de viado é a sua. Tu tens cara de padre pedófilo.

    Responder

Roberto

03 de setembro de 2017 às 11h09

Vejo que alguns comentaristas ainda não ficaram sabendo que a União Soviética já acabou, e faz tempo: 1991.
O pessoal fica dizendo que Putin é “comunista”. Aliás, até o traidor usurpador se refere aos russos como “os soviéticos”.
Tem gente que encalhou na década de 60 e não conseguiu sair mais de lá.

Responder

Nathan O. Martins

03 de setembro de 2017 às 13h49

Putin wins!

Responder

Bete Mazaro

03 de setembro de 2017 às 13h41

Putin tem minha admiração, e ao povo da Venezuela toda a força e vitória nessa luta contra o imperialismo sujo!

Responder

Sergio Gomes

03 de setembro de 2017 às 13h40

Putin tá cagando e andando para as mazelas do povo venezuelano. Trata-se apenas de um ditador “socorrendo” outro, o que não será de graça.

Responder

    Edson Nicolowsky

    03 de setembro de 2017 às 12h08

    Estou cagando pro seu comentário…

    Responder

    Ana Maria

    03 de setembro de 2017 às 15h20

    Se não fosse a cegueira ideológica veria que trata-se de alguém dando pão a quem tem fome.

    Responder

      Roberto

      03 de setembro de 2017 às 13h44

      “Se não fosse a cegueira ideológica veria que trata-se de alguém dando pão a quem tem fome.”
      kkkkkkkk e porque o Maduro não faz isso ahh não é porque ele está pouco se fudendo pro povo dele esse desgraçado não passa de um ditador de merda

      Responder

    Sergio Gomes

    03 de setembro de 2017 às 21h36

    Ana Maria, se não fosse sua cegueira ideológica, verias que quem tirou esse pão é quem agora o pede a outros.

    Responder

Miriam Rocha

03 de setembro de 2017 às 13h29

Na verdade lá na Venezuela não tem comida e está difícil até para quem tem média situação! Lá não é como aqui que no final da feira encontra se legumes amassados e impróprios para o consumo! Não TEM mesmo!

Responder

    Roberto

    03 de setembro de 2017 às 13h31

    Você chegou da Venezuela que dia?

    Responder

Myguel Macyel

03 de setembro de 2017 às 13h23

Putin é o novo jesus.

Responder

    Valdeci Elias

    03 de setembro de 2017 às 12h39

    Ele esta, mais para Davi ou Sansão. Um matou o gigante, o outro salvou o povo dos estrangeiros.

    Responder

Pedro Lehnen

03 de setembro de 2017 às 13h22

Normal, afinal, a ideologia…

Responder

    Roberto

    03 de setembro de 2017 às 10h51

    É verdade, Putin é comunista, pois é presidente da Rússia comunista. Aliás, nos EUA, Putin é acusado de ajudar Trump a ganhar as eleições. Portanto, Trump também é comunista.
    Mas se Trump é comunista, por que ele decretou bloqueio contra a Venezuela “comunista”. Será que o governo da Venezuela é de direita, se fingindo de esquerda?

    Responder

      Marcio

      03 de setembro de 2017 às 11h02

      Parabéns, Roberto… Tem que dar nó mesmo na cabeça desses coxinhas que não sabem pensar fora da dicotomia preto e branco. :)

      Responder

Arlinda Maria de Castro

03 de setembro de 2017 às 12h59

Assim que se faz, solidariedade da Rússia aos nossos irmãos Venezuelanos, aqui no Brasil esse cretino Temeroso se abraça com o tio Sam.

Responder

Rodrigo Galasso Mota

03 de setembro de 2017 às 12h58

O Cafezinho fala tudo sobre a Rússia, a liberdade de expressão que não existe, a paz que os lgbt não tem, ou como são tratadas as “vítimas da sociedade” por lá.
Ou melhor, que essa “ajuda” não é para o povo que sobre, e sim para Maduro e seus aliados.
É uma vergonha!

Responder

    Alberto Jorge Lula da Silva

    03 de setembro de 2017 às 13h05

    Essa “liberdade” toda tu encontra nos Estados Unidos do Brazil é, mané????

    Responder

    Rodrigo Galasso Mota

    03 de setembro de 2017 às 13h07

    Aqui tem mais liberdade que lá, vc é oposição e está aqui reivindicando.
    Vc conhece a oposição russa?

    Responder

    Rodrigo Galasso Mota

    03 de setembro de 2017 às 13h10

    Não concordo com o governo atual e nem com os anteriores, eles só fingem ser oposição, mais como vc pode ver, estão sempre juntos, inclusive na corrupção.
    Vc concorda com Lula chamando Renan Calheiros pra ser vice dele? Ou agora Lula manda e a militância se cala?

    Responder

      Gilmar Miranda

      03 de setembro de 2017 às 10h54

      Se Lula chamou Renan pra ser o vice em uma possível chapa, não fiquei sabendo desta história. Talvez, mais uma notícia fake, inventada pelo MBL ou congêneres.
      Mas pelo que tenho lido, na Venezuela há muito mais liberdade do que no Brasil e, certamente, na Russia, não obstante se saiba que, por lá, o governo Putin seja apoiado por mais de 80% da população, por ser nacionalista, defensor dos interesses da nação.
      A convocação de uma nova Constituinte pelo governo Maduro é um sinal de que o governo se apoia no povo, e isto é sinal de democracia. Agora, aqui o que vemos: um governo rejeitado por 93% (pelo que dizem algumas pesquisas) o que faz: promove decisões em benefício das castas privilegiadas.

      Responder

    Matheus Amancio

    03 de setembro de 2017 às 13h45

    Nossa Rodrigo, vá estudar, quanta besteira.

    Responder

    Rodrigo Galasso Mota

    03 de setembro de 2017 às 13h50

    Qnd não existem argumentos é dessa forma que vc é orientado a responder

    Responder

    Roberto

    03 de setembro de 2017 às 11h03

    Vá falar isso para os milhões de venezuelanos que os EUA querem condenar à fome.

    Responder

    Alberto Jorge Lula da Silva

    03 de setembro de 2017 às 14h16

    Até parece q tu és um russólogo kkkk sabe tudo da Rússia kkkk

    Responder

    Leinig Perazolli

    03 de setembro de 2017 às 14h20

    Vc já foi na Russia, conhece algum Russo, conheceu alguém que já viajou para a Russia… tem vergonha de falar sem saber, baseado em propaganda tendenciosa?

    Responder

    Rodrigo Galasso Mota

    03 de setembro de 2017 às 14h48

    Não, sim e sim
    Nunca fui e nem faço questão de ir.
    Vc conhece a oposição russa, Venezuelana, cubana?
    Prefiro países livres, onde não vão dividir meu dinheiro suado com vagabundos

    Responder

    Renato Antonio Soares

    03 de setembro de 2017 às 15h42

    A oposição venezuelana anda com malas cheias de dinheiro.

    Responder

    Leinig Perazolli

    03 de setembro de 2017 às 17h00

    Rodrigo Galasso Mota o mundo para vc se resume no que a mídia lhe bombardeia a cabeça?
    Então os políticos do Brasil são trabalhadores…. afiii que vergonha meu amigo, vc esta perdido e nem sabe o que fala, perdido na sua doutrina.

    Responder

    Sigried Pinto Coelho

    03 de setembro de 2017 às 17h02

    Que mania de misturar alhos com bugalhos. O artigo trata de envio de alimentos e não de política interna. E é bom lembrar que Putin não dá ponto sem nó.

    Responder

    Leinig Perazolli

    03 de setembro de 2017 às 17h03

    Rodrigo Galasso Mota tirou uma foto gif dos amigos? Quando descobriram que a corrupção aumentou com a saída dos “comunistas”. Mais, mais, mais puxar carroça para rico e pagar imposto para sustentar mordomia de rico pode né? Afiiiii

    Responder

    Rodrigo Galasso Mota

    03 de setembro de 2017 às 17h21

    É muito bom ser comunistas em país capitalista.
    Quero ver ir viver lá, duvido!

    Responder

    Leinig Perazolli

    03 de setembro de 2017 às 18h39

    Rodrigo Galasso Mota vc ainda vive em função da cartilha anticomunista de McCarty da década de 1960?
    Se atualiza rapaz o muro já caiu faz tempo, não acredito que isto ainda lhe faz a cabeça. Olha que comunista comem criancinhas e cortam a língua dos padres.
    Já sei tem medo de ter de dividir sua casa com os pobres. Agora dar dinheiro para politico rico e corrupto em vez de para necessitados pode né?

    Responder

    Rodrigo Galasso Mota

    03 de setembro de 2017 às 18h44

    Na verdade seus queridinhos é que não permitem que chegue aos pobres

    Responder

    Alberto Jorge Lula da Silva

    04 de setembro de 2017 às 23h57

    Pato de direita: “meu dinheirinho suado” kkkkkkk

    Responder

    Rodrigo Galasso Mota

    05 de setembro de 2017 às 00h10

    Suado e principalmente HONESTO

    Responder

Maria Flavia Penna

03 de setembro de 2017 às 12h49

Alguém mw explica uma coisa?
Na verdade, a resposta, eu sei. Queria saber é por que nenhum veículo de comunicação faz essa pergunta ao Mr. Trump:
Se os EUA promove o bloqueio econômico à Venezuela, por que continua sendo o maior comprador do petróleo venezuelano q, aliás, é a única fonte de renda do país. Por que, Mr. Trump???

Responder

Wagner Pacheco Furlan

03 de setembro de 2017 às 12h40

Apocalipse 13:16a18

Responder

Alexandra Magalhaes Castro Silva

03 de setembro de 2017 às 12h36

Nenhum País do mundo pode sofrer bloqueio econômico de alimentos e medicamentos, ou de quaisquer insumos que provoquem o flagelo humano, mas sim bloqueio de armas .

Responder

    Roberto

    03 de setembro de 2017 às 11h01

    Ah, mas isso os EUA não farão NUNCA. Eles são os maiores vendedores de armas DO PLANETA. Lucros estratosféricos.

    Responder

Wanderley Brito

03 de setembro de 2017 às 12h31

A fome dos americanos pôr petróleo. E sinistra eles bombardeiam eles eles proíbe você de vender é comprar até você ceder e da
As suas riquezas naturais pra eles

Responder

Cicero Magalhães

03 de setembro de 2017 às 12h29

Vai lá, Tramp!! Intercepta os navios russos…

Responder

João Donizeti

03 de setembro de 2017 às 12h25

Parabéns GD Putin ,quando o Brasil tiver um governo legítimo com presidente Lula estaremos juntos e essa política entreguista será desfeita.

Responder

Roberta Figueiredo

03 de setembro de 2017 às 12h24

BOA PRESIDENTE PUTIN MOSTRE PARA OS USA QUE AINDA EXISTEM SERES HUMANOS NESTE PLANETA TERRA. PARABÉNS! RÚSSIA COM SEU GRANDE PRESIDENTE VLADIMIR PUTIN.

Responder

Andrea Gomes

03 de setembro de 2017 às 12h18

Rússia sendo Rússia

Responder

Hannibal de Sousa

03 de setembro de 2017 às 12h08

Temer venderia a carga, o navio e a companhia de navegação por apenas dez reais. Baratinho, baratinho. Primo árabe esperto!

Responder

elói beneduzi

03 de setembro de 2017 às 08h54

assim como moro não é deus, assim os eua não são mais os donos do mundo…

Responder

Gilberto Nobre

03 de setembro de 2017 às 11h52

Eu não gosto de Putin, mas gosto quando peita a soberba norte-americana.

Responder

    Arturh

    03 de setembro de 2017 às 09h54

    Idem.

    Responder

    Roberto

    03 de setembro de 2017 às 11h14

    Fecho totalmente com essa posição.
    Aliás, até aquele gordinho de cabelo engraçado ganha minha simpatia quando desmonta a soberba dos EUA.

    Responder

Francisco Coelho Ricochete

03 de setembro de 2017 às 11h51

OS YANKES PENSÃO QUE SÃO DONOS DO MUNDO …

Responder

Marcos Marcos Marcos

03 de setembro de 2017 às 11h45

Eu Sempre digo, a China e a Rússia, são a esperança de um equilíbrio no futuro, principalmente quando o petróleo comecar a extinguir, e nós precisamos nos colocar em sintonia com esses países para podermos evitar uma intervenção americana, principalmente porque nossos partidos de direita, são vira latas entreguistas.

Responder

    Douglas Tanganelli

    03 de setembro de 2017 às 15h45

    Evitar a intervenção????
    Já foi, amigo.

    Responder

    Antônio Aguiar

    03 de setembro de 2017 às 21h15

    Douglas Tanganelli Está avançando. Pelas mãos dos golpistas, corretores desautorizados do patrimônio nacional, já perdemos várias batalhas, no entanto a guerra verdadeira está apenas se aproximando. Estamos vivendo momentos onde cabem a hipocrisia e o cinismo além de qualquer limite. Isso em pleno início do século XXI, mas muita coisa está mudando na conjuntura mundial. Acho que ninguém pode afirmar que mundo ? vamos construir nesse século com a realidade de uma internet que há pouco chegou à maioridade.

    Responder

Edelson Paes

03 de setembro de 2017 às 11h43

Trio parada dura…..Kim…. maduro…. Putin……..kkkkkkkkk

Responder

Vilma Borges Wiese

03 de setembro de 2017 às 11h43

Adoro os Russos! Dá-lhe PUTIN!!!

Responder

Joel Espirito Santo

03 de setembro de 2017 às 11h39

Parabéns ao governo da Rússia .

Responder

Cléo Silva

03 de setembro de 2017 às 11h34

Ta certo parabens,vai lá coxinhas miseraveis xingar o Putin porque ele ta ajudando a Venezuela quero ver vocês se meter a besta

Responder

Maria Thereza

03 de setembro de 2017 às 08h34

tal como o usurpador aqui, o topetudo parou em 1950. Tal como aqui, entreguistas se ajoelham a tio Sam. Diferentemente daqui, o povo venezuelano resiste e sabe o que lhe convém.

Responder

    Eloiza

    03 de setembro de 2017 às 08h57

    Excelente iniciativa com a valorização das Comunas. Parabéns e desta maneira a população agradeçe.

    Responder

Cleber De Souza Alves

03 de setembro de 2017 às 11h33

Dar contribuição por que? Eles estão com problemas? Quem causou está situação? Qual a política do país? A culpa é do trump? Vão se fuder!

Responder

Cléo Silva

03 de setembro de 2017 às 11h32

Deixa eles o castigo ja esta vindo a cavalo viu o furacão atingiu o Texas justo na onde tem refinarias de petroléo

Responder

Rogerio Oliveira

03 de setembro de 2017 às 11h30

Admiro a coragem do presidente Putin ao peitar os EUA. O povo russo prova mais uma vez que não é marionete do tio San, ao contrário dos brasileiros…

Responder

Cléo Silva

03 de setembro de 2017 às 11h30

Coxinhas são burros só repetem o que houvem no MBL eles tem preguiça de raciocinar

Responder

Marcelo Petronilio de Souza

03 de setembro de 2017 às 11h13

Viva Rússia

Responder

Roceiro Neto

03 de setembro de 2017 às 11h09

Maravilha Putin tem que respiro.

Responder

Eduardo Amancio da Silva

03 de setembro de 2017 às 11h04

Viva a Rússia que ajuda um país em dificuldade.
O EUA só querem aumentar a desgraça e destruir os demais países.

Responder

    Gianni Rodrigues

    03 de setembro de 2017 às 14h04

    Principalmente onde tem petróleo e gás os EUA tentam melar os governos.

    Responder

Verde Aqua

03 de setembro de 2017 às 10h58

U-tha-man Vlad !

Responder

Antonio Spaulo

03 de setembro de 2017 às 10h25

Fuerza Maduro.

Responder

Anne Fernanda

03 de setembro de 2017 às 09h58

Essa chamada tá difícil de entender heim, cês tem revisor?

Responder

Ricardo Rodrigues

03 de setembro de 2017 às 09h52

Viva!!! O Brasil deve fazer o mesmo!!!

Responder

    Cléo Silva

    03 de setembro de 2017 às 11h33

    Se Dilma tivesse dado um grão de arroz pra Venezuela os coxinhas avarentos iam fazer o maior escandalo

    Responder

Fausto Amaral DE Barros

03 de setembro de 2017 às 09h47

Será que os marionetes do Brasil entenderam a importância dos BRICS para o equilíbrio da Justiça na Terra? E quanto à força estratégica de o País fazer parte (importante!) daquele grupo?

Responder

    Eloiza Augusta

    03 de setembro de 2017 às 09h02

    Infelizmente penso que, no Brasil, isso irá acontecer somente quando a fome e violência empurrar as portas das “famílias bem”.

    Responder

Robson Santos

03 de setembro de 2017 às 09h44

Pra quem gosta dessa área de conhecimento. Tem muitos artigos legais.

Responder

Rita Candeu

03 de setembro de 2017 às 09h34

muito bom!

Responder

Luís Fernando

03 de setembro de 2017 às 08h59

Que pena! Agora poderíamos estar ajudando vendendo pra Venezuela.

Responder

Rodrigo Viegas

03 de setembro de 2017 às 08h51

Gabriel Berenguer Vieira

Responder

Maria Rosario Felix

03 de setembro de 2017 às 08h47

Bravo Putin!!!!

Responder

César Augusto Martins

03 de setembro de 2017 às 08h38

Mas que merda que Venezuela fez àquela bosta de pais fascista? Caramba! Eles não param nunca! Jogam suas ameaças e bombas por todo o mundo!

Responder

Luiz Scardone

03 de setembro de 2017 às 08h24

“Vai prá Rússia”, brincadeira de lado , a Rússia tem meu respeito!

Responder

Flavio Barbosa

03 de setembro de 2017 às 08h05

Perdemos a Venezuela como compradora do Brasil?

Responder

    Roberto

    03 de setembro de 2017 às 07h10

    Sim, perdemos. Em compensação a China vai comprar O Brasil. A preço de fim de feira.

    Responder

Ana Maria

03 de setembro de 2017 às 08h00

Sim, quem não sabe que a Rússia tem negócios e interesse no petróleo da Venezuela, enganam o povo sofrido e vítima do comunismo, dizendo que os EUA quem quer o petróleo venezuelano

Responder

    Edson Filho Costa Figueiredo

    03 de setembro de 2017 às 08h03

    E vc acha que o EUA quer fazer o que ?pqp vc é cega é ou apenas mal informada?

    Responder

      Roberto

      03 de setembro de 2017 às 07h11

      O que ela tem é a chamada “hipnose pliim-pliim”.

      Responder

        Eloiza Augusta

        03 de setembro de 2017 às 09h06

        Amei o “Hipnose Plim Plim”

        Responder

          Roberto

          03 de setembro de 2017 às 11h16

          Ha ha ha, capaz dela não entender!

      waco

      03 de setembro de 2017 às 22h16

      va ser burro assim na casa do caraleo. a russia eh um dos maiores produtores de petroleo do mundo, imbecil.

      Responder

    Luiz Scardone

    03 de setembro de 2017 às 08h25

    …..hahaha e os yanks são tão bonzinhos , faz me rir facistas!

    Responder

    Arlete Nieviadomski

    03 de setembro de 2017 às 08h32

    E o que tem de mais se querer negociar? Uma questão é negociar, outra, bem diferente, é bloquear. A Rússia nunca bloqueou para dominar. A Russia está é peitando os imperialistas que a tudo querem dominar..Ana Maria, vc não está pensando, coisa nenhuma em povo sofrido, vc sim, é vitima desse catequismo tranmitido via midia global.

    Responder

    Jose Antonio Casais

    03 de setembro de 2017 às 09h03

    Voce sofreu lavagem cerebral neoliberal. Mas é claro que os yanques querem ferrar a Venezuela colocando a oposição corrupta e comprada no poder, os que detem a produção e mata o proprio povo de fome. A historia se repete no Brasil falta pouco para a trama dar certo, primeiro o golpe parlamentar troca o governo em seguida teremos a troca de regime. Isso se a China e Russia deixarem os conservadores continuar a agirem no Brasil. A Venezuela resiste.. e se precisar Brasil vai encarar isso tambem… os golpistas sabem… vão se espelhar na Venezuela

    Responder

    Antonio Spaulo

    03 de setembro de 2017 às 10h25

    Burrinha… a moça.

    Responder

    Lucia Velasco

    03 de setembro de 2017 às 10h37

    Rússia tem petróleo. Os EUA q querem tomar o petróleo barato da Venezuela q está tão perto.

    Responder

    Guilherme Vinicius

    03 de setembro de 2017 às 11h04

    kkkkkk

    Responder

    Wagner Brito

    03 de setembro de 2017 às 14h10

    E ainda fala que Venezuela é comunista…

    Responder

    Ana Maria

    03 de setembro de 2017 às 16h04

    Coisa de comunistas pregar moral de cueca, socialismos para os ricos e miséria para o povo

    Responder

    Walter S. Monteiro

    03 de setembro de 2017 às 16h47

    Essa Ana Maria sabe ser burrinha neh, eita vai ser ignobel lá em Miame

    Responder

    Alcione Moreno

    03 de setembro de 2017 às 21h24

    Ana Maria.
    Soube de fonte de dentro da Venezuela que Russia e China ja estao estabelecendo bases la.
    Enquanto o discurso e de que os EUA sao o inimigo Russia e China, que e um pais escravagista nao nos esquecamos estao se apossando do petroleo venezuelano.

    Responder

    AnaR

    04 de setembro de 2017 às 10h59

    Essa eu vou te responder: você não sabe que a Rússia é a terceira maior produtora de petróleo do mundo, à frente da venezuela?

    Responder

    Jacqueline Gouvin

    05 de setembro de 2017 às 10h45

    Voce sofre de algum problema cognitivo? Vai ler um pouco sobre imperialismo por favor.

    Responder

RB Bloisi

03 de setembro de 2017 às 07h53

Responder

Gerson Pompeu

03 de setembro de 2017 às 07h34

Assim, o Trump vai ficar Putin.

Responder

Mary

03 de setembro de 2017 às 04h24

A Venezuela virou centro da atencao mundial

Responder

Hilton

03 de setembro de 2017 às 03h46

Quero ver o Trump encarar o Putin

Responder

Stela Maris Futado Ieck

03 de setembro de 2017 às 06h20

Povo Russo tem todo o meu respeito, se não fosse o crápula o Brasil também daria sua contribuição, pois são nossos irmãos, mas temos esse nojento, golpista no poder!

Responder

    Vania

    03 de setembro de 2017 às 03h39

    Concordo plenamente.

    Responder

    Flavio Henrique Silva

    03 de setembro de 2017 às 12h08

    Vai lavar a loçua do café.

    Responder

    Julião Júnior

    03 de setembro de 2017 às 12h45

    Sem dúvida Stela. E mais, acho que Putin teria nos ajudado durante o golpe. Ele ligou em janeiro de 2013 para avisar que um ataque era iminente no Brasil. O que de fato ocorreu. Os centros de cibernética da Rússia detectaram imensos nodos na rede …

    Responder

    Pedro Lehnen

    03 de setembro de 2017 às 13h24

    Julião júnior. Então, não era só os EUA que espionava…

    Responder

    Julião Júnior

    03 de setembro de 2017 às 13h42

    Pedro Lehnen, Monitorar a rede até institutos de pesquisa fazem. Não é espionagem. Putin investiu muito em defesa cibernética. Viu que a origem de boa parte vinha dos EUA. Logo depois veio os MBL’s e a rede foi inundada desse lixo que nos implodiu. Erdogan também viu. E avisou Dilma, 3 meses mais tarde.

    Responder

    Geovane Geronço

    03 de setembro de 2017 às 19h22

    Julião Júnior tem certeza q Erdogan avisou a Dilma?

    Responder

Arlete Nieviadomski

03 de setembro de 2017 às 06h16

Viva a Russia!

Responder

    Vânia

    03 de setembro de 2017 às 03h40

    E muitos vivas

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?