Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

A corrupção da Globo no mundo do futebol

Por Miguel do Rosário

15 de novembro de 2017 : 10h08

Eu vou começar esse post com um pouco de humor, ou seja, vou divulgar a nota do grupo Globo em resposta ao depoimento do empresário argentino, Alejandro Buzarco, que acusou a emissora de ter pago propina em contratos de direitos de transmissão de campeonatos internacionais de futebol.

Nota da Globo

Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina. Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo de que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige.

Para lembrar nosso saudoso Paulo Nogueira, fundador do blog Diário do Centro do Mundo, vamos parodiar aqui a citação do general britânico Wellington: quem acredita nisso (essa nota aí da Globo), acredita em tudo.

O momento é oportuno para lembrar que a Globo está em mãos de seus credores norte-americanos.

O grupo entrou com um pedido de falência de suas dívidas internacionais no dia seguinte à vitória de Lula em 2002.

A Globo tentou dar um beiço em seus credores nos EUA, mas não conseguiu. Eu conto parte dessa história num artigo publicado em agosto de 2013, aqui mesmo no Cafezinho.

A Globo então teve que pagar sua dívida com a emissão de bonds no valor de 825 milhões de dólares, contra os quais deve pagar juros anualmente ou semestralmente. Os bancos responsáveis pela conversão da dívida da empresa em bonds foram o Santander, o Itaú e o Bank of America.

Atualmente, os bonds (títulos de dívida) da Globo, e o próprio grupo, perderam o grau de investimento na Moody’s, atingindo Ba1, e estão a um passo de perder na Standard & Poor’s e na Fitch, cujas notas (BBB-) estão na última escala antes de serem qualificadas como “especulativas”.

O desespero da Globo, exigindo do governo Temer urgência nas privatizações e desmonte dos direitos sociais, usando, para isso, o porrete da Lava Jato, é que ela gastou muito dinheiro para financiar o golpe.

No balanço da Globo para 2016, um número que chama a atenção é a redução do ativo em caixa, de R$ 3 bilhões para R$ 990 milhões.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

73 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Claudio Corrêa

16 de novembro de 2017 às 11h39

As Minas da Foto, que vestiram luto contra a corrupção… do PT, vestirão o que agora, quando tornou-se público que seus patrões, os Marinhos, não diferem em nada de Marcelo Odebrecht quando o assunto é comprar consciências e garantir a exclusividade do lucro fácil e abundante.
Chorem carpideiras da moralidade, o luto lhes cai bem.
#GloboAMetastaseDoBrasil

Responder

Edlberto Pires

16 de novembro de 2017 às 01h41

Que é de dá dó, se por ventura, nos restasse o mínimo de resquícios de vergonha nunca mais assistir novela da globo; e dos artistas?, tanto de argumentarem exigir honestidade dos outros, quem distraindo, ou melhor desviando a atenção do povo, ao mesmo tempo zombando dele, como? perseguindo LULA e o PT, como álibi, os artistas da globo bem que, prestado grande dever CÍVICO, deveriam em momento de reflexão e a arte em favor de fato da honestidade e a democracia, PARALISAÇÃO PAUSA PARA MEDITAÇÃO REFLEXÃO ETC.. E da senhora Regina Duarte Tenho piedade da pessoa da ATRIZ que humanamente odiando a simplicidade de Lula MISSIONÁRIO, aquela senhora despreza os simples e humildes, BAJULANDO RICOS E DESONESTOS, e vais simular varrer a rua da cabeça de um suposto prefeito E DA MAIOR METRÓPOLE, quanta ironia, ideologicamente, sem proposta de homem público, engana-se e aos seus eleitores da farsa de “eu não sou politico”, claro, um politiqueiro, tão somente. E A GUERRA QUE LULA DO PT FEZ, CONTRA A FOME E A MISÉRIA. LAMENTOSO A “GLOBOCORRUPGOLPEÇÃO” da dona Regina aqui, pratica o pior SER MAS FEIO QUE A MISÉRIA HUMANA. COMBATÊ-LA É UM DEVER DE TODOS. a globo além de mentirosa – fascista -sonegadora de impostos – também a maior corrupção material e moral. onde o MPF? PF? STF? Receita Federal-RF? cadê a justiça? e a mídia em geral? o que ocorre? NÃO VENHAM ME DIZER A CULPA É DO PT E DE LULA, aliás, quem criou, implantou e pratica todas essas maldades seu nome é GLOBO. O MAL DO SÉCULO. TRISTE A NAÇÃO CUJA TV GLOBO TEM SEDE NO SEU PAIS!!

Responder

Márcio José

16 de novembro de 2017 às 01h27

O FBI é diferente dos poderes brasileiros

Responder

Márcio José

16 de novembro de 2017 às 01h26

Eu sempre acreditei que a globo e uma máfia e que sempre subordinou os poderes brasileiros, por isso que eles mim odeiam e mim perseguem!

Responder

Amarildo

16 de novembro de 2017 às 00h43

Essa empresa ta pensando que dando testemunho favoravel dela msma engana a justiça americana . É claro que uma vez denunciada em falcatrua por delação nos EUA , os seus diretores estao ficando sem sono, depressivos e muuuito preocupados . Pq uma vez que a imagem de cidadão brasileiro no exterior esta totalmente queimada, somos vistos e lembrados la fora como:ladroes ,corruptos e tracoeiros ( marginais de favela) . Acha que a justica dos EUA acredita naquela conversinha redigida por um apresentador medícre em favor da emissora? esta sendo revelado a verdadeira imagem dssa favela chamada brasil . Com b em min.

Responder

Ricardo Abrao Almeida

16 de novembro de 2017 às 00h18

Materia requentada e com imformacoea ja divulgadas. Td mundo aqui sabe o quer foi a renegociacao da dibida do grupo e estando a mesma garantida esse site demostra total parcialidade e amadorismo, ao so mencionarem o nome do grupo Globo quando na verdade a delacao cita tambem oa nomes da fox e outros grupos de midia. Falam tanto em imparcialidade e nao compartilham dessa etica. Tipico de um site de esquerda onde o idealismo politico ae sobressai sobre a etica do bom jornalismo. Mil vezes globo do que Pt e afins.

Responder

    Rogério Guiraud

    16 de novembro de 2017 às 00h55

    Obrigado sr. Ricardo por nos lembrar que não foi somente a Globo, mas também a Fox e outros grupos da mídia, capitalista, claro, mas, nós que desejamos imparcialidade, tanto quanto o senhor, aclamando por tal, apenas ao pedir a sua contribuição deste quesito de honestidade, especialmente que o senhor, ao notarmos ao esquecer de citar o juiz Moro, a quem segue ideologicamente, pois, honestamente declarou o seu criterioso ódio ao Partido dos Trabalhadores. Portanto, nós todos que cremos e desejamos a limpidez da honestidade dos homens e mulheres de bem, ficamos felizes ao trocarmos essa ideias, aqui na internet comunista, pois a globo jamais permitiu-nos tanta democracia.

    Responder

    Carlos Valentin

    16 de novembro de 2017 às 12h21

    Blablblabla, vai vomitar em outro lugar, e leva a globo junto!

    Responder

Vanderlei velozo Miranda

16 de novembro de 2017 às 00h18

To processando a globo e a REGINA CASÉ por usarem a imagem de filho Guilherme que está com câncer e em fase terminal numa entrevista exibida no esquenta 2015 ! Sem nossa autorização ( não assinamos nenhum termo de autorização de imagem )

Responder

Well

16 de novembro de 2017 às 00h11

A foto é um espectro do que é a real situação da Globo!

Responder

Pedro

15 de novembro de 2017 às 23h50

Espero que este seja o fim desse câncer.

Responder

Rachel

15 de novembro de 2017 às 23h38

Mas tenhamos cuidado: fera ferida de morte parte para o tudo ou nada.

Responder

Rachel

15 de novembro de 2017 às 23h37

Que notícia ma-ra-vi-lho-sa!

Responder

Seu Madruga

15 de novembro de 2017 às 22h10

Um Brasil sem Rede Globo ( e sem outro monstro em seu lugar) será um Brasil mais decente e mais justo !

Responder

Eu

15 de novembro de 2017 às 22h05

Interessante o corithianos estão assistindo o jogo agora na globo, será que é de graça para transmitir? Mas os fanáticos e hipócritas torcedores estão na frente da TV globo…rsrs…é muito mimimi

Responder

Joziane lima de oliveira

15 de novembro de 2017 às 21h40

Sera isso mesmo verdade?

Responder

Aloísio Sampaio

15 de novembro de 2017 às 20h34

Os irmãos Marinho e seus cupinchas além de esquecerem que também tem telhado de vidro ainda são portadores da síndrome de Ícaro.

Responder

Mar

15 de novembro de 2017 às 20h22

Se quisermos um país livre, temos que derrubar a globo. Se não fizermos isso nenhuma luta em prol do país será bem sucedida, pois a globo sempre estará com toda sua força do lado oposto. Devemos aproveitar que estas denúncias ( por sinal, não é novidade para ninguém) estão na pauta e exigirmos medidas contra a globo. Vamos usar as redes sociais, vamos exigir do congresso uma CPI para apurar, vamos exigir do judiciário a prisão dos irmãos Marinhos, vamos dizer aos anunciantes que vamos boicotar seus produtos se anunciar na globo, cancela as assinaturas da globo, inunda redes sociais deles com críticas. Enfim, existem uma série de medidas que podem tomadas pelas pessoas de bem desse país para acabar com este mal, chamado globo.

Responder

Reginaldo Rodrigues

15 de novembro de 2017 às 19h03

Se a rede globo e isso tudo imagina a recor ou a do pastor não vou falar o nome dele gente isso e Brasil aqui não tem digo não tem um que não tenta tirar vantagens ao menos numa coisa num almoço pago pela empresas numa gasolina num filhos k passou o colega pra trás e nós fazem k não viu achar k o lula um temer ou qualquer um político do Brasil honrá seu cargo bolsonaro que já se acha superior

Responder

Procopio

15 de novembro de 2017 às 18h54

As novelas da tv globo , sao escolas de prostituiçao.Pare de ficar hipenotizaddo pela”rede bobo”!

Responder

    Eu

    15 de novembro de 2017 às 22h00

    Gente se vcs observarem as novelas antigas q passam na Record do Bispo Edir mecedo, no antigo testamento ja exitiam, crimes, pristituiçao, bigamia e etc..nao é a globo q ensina nda, estamos nos fins do tempo, se as novelas mostrarem ou não o crime continuará acontecendo…outra assiste quem quer mas é a verdade q acontece na vida real…tão dificil de aceitar??

    Responder

HELGA NOGUEIRA

15 de novembro de 2017 às 18h51

Assisti quem quer!!!E tem mais a palavra golpe já virou meme!!!!!E tem mais:sendo boa ou ruim,bem no popular pra vcs entenderem.
Antes a Globo do q uma tv estatal que só passasse o Gasparzinho!!!!E tem mais o judiciário ou porrete como vcs chamam só fala pq estamos no Brasil.Vao pra Coreia,!!!

Responder

Benedito Teobaldo da silva

15 de novembro de 2017 às 18h38

Sintam na pele o que vcs estão fazendo com Lula,com uma diferença: Lula é inocente e vcs eu não tenho dúvida da culpabilidade!!!

Responder

Rodrigomendes

15 de novembro de 2017 às 18h20

Essa Rede de Esgoto não me engana esta envolvida com corrupção!!!

Responder

    Rodrigomendes

    15 de novembro de 2017 às 18h29

    Uma emissora que trabalha e defende seus interesses e defensora de bandidos, lavagem de dinheiro sonega impostoS, essa é a REDE GLOBO.

    Responder

      Eu

      15 de novembro de 2017 às 22h02

      A Record nao sonega nao? Faz me rir, a igrejas do Bispo Edir Macêdo é uma lavagem de dinheiro gente…sao todas iguais!!

      Responder

Magno

15 de novembro de 2017 às 18h10

A Globo noticia que a Globo foi acusada de pagar propina porém a Globo investigou a própria Globo e informou que a Globo não tolera propinas. Então tá!!!!

Responder

Mônica

15 de novembro de 2017 às 18h07

Golpe? Kkkkk A anta mente que nem sente e a Globo que é culpada? Não existe nenhuma empresa que seja totalmente honesta, então menos!

Responder

Roberto Betegga

15 de novembro de 2017 às 18h02

VCS são farinha do mesmo saco, vcs recebendo dinheiro PT e a globo pagando propina a transmissões de campeonatos de futebol, o arroto falando do rasgado! Ah, golpe a pqp

Responder

Ricardo

15 de novembro de 2017 às 17h50

Essa TV,que vive querendo sufocar as outras emissoras, por causa de audiência. Vivem achando que podem monopolizar o futebol, política e a sociedade Brasileira.Pois quem tem olho grande, não entram na china ? As outras emissoras sérias pagam os seis impostos e essa não paga ? Porque acham que são bonzinhos e melhores que todas as outras emissoras de televisão, derespeitando as demais televisões sérias do Brasil.Essa arôgancia e prepotência, que há nessa TV, é muito destrutiva e não leva a lugar nenhum ! Deveriam está pronta para ajudar mais a nação e a população,mostrando a verdade a cultura, sofrimento e auxiliando o desmantelamento de inúmeras covardiase, corrupções, máfia de políticos que vivem destruindo o desenvolvimento e atrasando o futuro do Brasil, na expansão mundial.Mostram o futuro e o que o jornalismo conjuntamente fazendo e mostrando o crescimento de novas gerações futuras, para que sejamos de verdade um país, que tem os seus problemas, mas temos muitas qualidades em nosso querido Brasil.

Responder

    Lilyloira

    15 de novembro de 2017 às 19h19

    Televisão séria do Brasil??? Qual???

    Responder

FCO. JANIR DE SOUSA

15 de novembro de 2017 às 17h36

Concordo que o Brizola tinha capacidade e coragem de desmontar o império global de corrupção. Mas, hoje em dia, conseguir essa proeza é preciso do apoio de um novo congresso nacional. DEPUTADOS E SENADORES novos, sem rabo preso com a Rede Globo nem com a justiça do juiz Moro

Responder

Eduardo Cavalcanti de oliveira

15 de novembro de 2017 às 17h22

Onde estão Sepúlveda pertence ,a louca da advogada evangélica cheiradora de pó e principalmente os otários da classe media com as panelas e as mentes vazias?

Responder

FCO. JANIR DE SOUSA

15 de novembro de 2017 às 17h22

Hoje eu compreendo o porquê da REDE GLOBO nunca ter enfrentado um CPI no parlamento brasileiro. Também, com um congresso onde a maioria dos parlamentares fazem parte de esquemas de corrupção e Globo que é corrupta desde que nasceu sabe disso, o mais conveniente é um pacto de silêncio e omissão. Quando a Globo quer derrubar governo, como fez com a Presidente Dilma é só estalar os dedos e fazer plim, plim. !

Responder

Dilson

15 de novembro de 2017 às 17h19

É tudo farinha do mesmo saco…politica brasileira e Globo adaram sempre juntos…SO NO GOLPE!!!

Responder

Rai

15 de novembro de 2017 às 17h16

Todos aqueles que se opõem contra Deus um DIA cai foi assim no passado como no presente está se cumprido as promessas de Deus glória a Deus

Responder

Ciro

15 de novembro de 2017 às 16h42

Se serviu de empréstimos milionários junto à CEF, os quais nunca pagou, com o aval do PT.
Se aqui a justiça agisse com imparcialidade, esse canal já estaria fechado, ou perdido a concessão há muito tempo.

Responder

João Gomes da Silva Filho

15 de novembro de 2017 às 16h31

Todo Império dominante e maldoso ,um dia pode cair.O império romano foi assim e tantos outros.

Responder

ELIO LUIZ PEREIRA

15 de novembro de 2017 às 16h28

O grupo globo e quem manda desmanda no futebol brasileiro e ate na política ,isso é uma vergonha. Essas novelas que não tem aproveito nenhum.

Responder

Maria Cristina Mendonça Teles

15 de novembro de 2017 às 15h47

Vdd, quem ainda acredita no grupo globo, assim mesmo em letras minúsculas pois é um lixo, acredita em qualquer coisa.

Responder

Luiz Antonio Caruso

15 de novembro de 2017 às 15h43

A Globo investigou exaustivamente a sua contabilidade ,e não encontrou vestígios de pagamento de propina.

Responder

Jackson Telmo

15 de novembro de 2017 às 15h29

Globo vai tomar no cu

Responder

Nino Corrente

15 de novembro de 2017 às 15h04

Miguel do Rosario viajando na maionese….kkkkk

Responder

Carlos Alberto

15 de novembro de 2017 às 14h44

É, a emissora que só vive das novelas de baixa qualidade, está indo pro buraco.

Responder

joel

15 de novembro de 2017 às 14h16

O penúltimo parágrafo tá demais ehen.Quanta imaginação !!!

Responder

Rondinelly Ferreira reis

15 de novembro de 2017 às 14h07

de muitos anos essa Globo monopolista de comunicação vem fazendo poucas e boas da cara da nação brasileira, mais agora e hora da verdade vir a tona.

Responder

Roberto Cavalcanti

15 de novembro de 2017 às 13h55

Boa tarde, deveria fazer uma grande investigação sobre a globo, inclusive a dívida com a previdência.

Responder

Rodrigo Marques Arruda

15 de novembro de 2017 às 13h42

A Globo vem manipulando as decisões políticas desde a época da ditadura, enfernizando a vida da sociedade menos favorecida. Está na hora de da um basta nessa cúpula.

Responder

Jeremias Francisco Torres

15 de novembro de 2017 às 13h41

Perfeito, esse último comentário!

Responder

    Roberto

    15 de novembro de 2017 às 14h28

    Mais perfeito esse último comentário seria com uma auditoria EXTERNA E NÃO INTERNA, como diz na nota da globo

    Responder

Marcos Videira

15 de novembro de 2017 às 13h37

Destruir o poder político da Globo – inimiga do Brasil – é facílimo.
Só precisamos de um Presidente com a coragem de Brizola.

Responder

    FCO. JANIR DE SOUSA

    15 de novembro de 2017 às 17h34

    Concordo que o Brizola tinha capacidade e coragem de desmontar o império global de corrupção. Mas, hoje em dia, conseguir essa proeza é preciso do apoio de um novo congresso nacional. DEPUTADOS E SENADORES novos, sem rabo preso com a Rede Globo nem com a justiça do juiz Moro

    Responder

Ezequiel Bentes

15 de novembro de 2017 às 13h18

Eu creio que essa emissora produtora de lixo psicológico cairá sempre desde de sua essência foi corrupta pq nesse país o políticos cobram propina e os vagabundos pagam.

Responder

Simone

15 de novembro de 2017 às 13h14

Eis a justificativa do incêndio: queima de arqyivos. Moeda cantada no dia.

Responder

Paolo Punto

15 de novembro de 2017 às 13h02

Só Os Otarios Não Sabem QUÊ ESSA ?REDE-BOBO..É MASSA FALÍDA…OU SEJA…DEVO NÃO NEGO MáS SE NAO A PAGAR A DÍVIDA,OS CREDORES TOMAM TUDO,AS NOVELAS PODRES CHEIAS DE CONTEÚDOS NÃO APROPRIADOS ESTÃO TODAS COM SEUS DÍAS DE EXIBIÇÃO CONTADOS…PQ NÃO TIRAM A TAL MALLASÃO DO AR??JÁ LÁ QUASE TODOS SÃO MENORES DE IDADE?E A JUSTIÇIA TIRA DO AR TODOS OS PROGRAMAS SEMELLANTES?AJÁ VISTO QUE TRABALHO INFANTIL É CRIME??

Responder

João Ferreira Bastos

15 de novembro de 2017 às 13h01

Vão prender o filho do LULA/18

ele é o verdadeiro dono da globosta

Responder

Rogério. Lima da silva

15 de novembro de 2017 às 12h56

Infelizmente esse grupo globo ainda tem audiência,vem manipulando a nação à anos.

Responder

    Ezequiel Bentes

    15 de novembro de 2017 às 13h20

    Verdade meu amigo infelizmente o povo gosta de acumular lixo na cabeça que esse lixo oferece.

    Responder

Graciele

15 de novembro de 2017 às 12h45

Pouca Vergonha, e a emissora ainda diz ser tão correta.

Responder

Adimael Diniz Costa

15 de novembro de 2017 às 12h22

Uma hora chega pra todo mundo,espero que esteja chegando para essa emissora satânica,parcial,falsa moralista,imoral etc…

Responder

    Siêgles

    15 de novembro de 2017 às 14h49

    Por que não investigam a Record? Mais lixo sensacionalista é impossível. Como se ergueu a emissora? Como se explica o montante do patrimônio do dono da mesma?

    Responder

      Eu

      15 de novembro de 2017 às 22h12

      A Rede Record é a Rede Satânica do reino da lavagem de dinheiro…aceite q dói menos…pior q fala de Deus e fazem lavagem cerebral na cabeça dos coitados…
      Todos farinha do mesmo saco!!

      Responder

    Eu

    15 de novembro de 2017 às 22h09

    A Rede Record é a Rede Satânica do reino da lavagem de dinheiro…aceite q dói menos…pior q fala de Deus e fazem lavagem cerebral na cabeça dos coitados…
    Todos farinha do mesmo saco!!

    Responder

Francisco de Assis

15 de novembro de 2017 às 12h12

Se o gangster corrupto Michel Temer tinha sido colocado no poder e estava entregando rapidamente toda a encomenda da plutocracia comandante do golpe, por quais razões, motivos e circunstâncias a Globo associou-se ao escroto Rodrigo Janot e ao (ainda) acanhado Rodrigo Maia para, loucamente, tentar derrubar o bandido, causando uma perigosa divisão nas hostes golpistas?

Por um lado, a Globo estava à beira da falência, como descrito na presente matéria e em várias outras. Por outro lado, a Globo, como organização criminosa, sabia que seus crimes estavam prestes a serem revelados oficialmente nas justiças estadunidense, espanhola e suiça, entre outras, com as acusações do delator em New York sendo, neste sentido, a maior cacetada na Orcrim até o presente.

Como bom gangster, de uma quadrilha – o PMDB – especialista em chantagens e extorsões, Michel Temer não entregou à quadrilha dos Marinho toda a grana suficiente para resolver de vez a falência da Orcrim Globo, mantendo os bandidos sob dependência econômica e financeira do governo. E o bandido Temer também tinha nas mãos a caneta para nomear como PGR – “o seu investigador”- quem melhor LHE atendesse, não quem melhor atendesse os desejos da Globo (ninguém menos que o escroto senhor Janot).

A “nomeação” de Rodrigo Maia como presidente-boneco pela Globo, com a subsequente manutenção de Janot, com novo mandato na PGR, garantiria à Globo, por um lado, a GRANA para se livrar da falência, pelas mãos do presidente-boneco, e, por outro lado, a IMPUNIDADE, pelas mãos do escroto Janot.

O que se sabe é que o boneco Maia acovardou-se no golpe do golpe e que o gangster Michel Temer, aliado e fiel representante da plutocracia paulista e seus satélites, ganhou a guerra das máfias golpistas com sede no Brasil. E assim o plano (desesperado?) da Globo, o golpe no golpe, deu ruim.

Responder

    Jeremias Francisco Torres

    15 de novembro de 2017 às 13h22

    Perfeito, esse último comentário!

    Responder

neucir magalhaes

15 de novembro de 2017 às 12h07

Hilariante a raposa cuidando do galinheiro. Cansada dessa gentalha achar q todos são imbecilizados por ela e usuários eternos de antolhos.

Responder

    Irion

    15 de novembro de 2017 às 19h14

    “Todos”, não! Só os propensos à imbecilidade… Mas compõem um universo considerável!

    Responder

Irion

15 de novembro de 2017 às 10h37

Tomara que caia a bastilha desta tirania midiática, que é a Rede Golpe. Lula perdeu a oportunidade de dar um empurrâozinho, Dilma também, foram ingênuos. Lamentavelmente a política não perdoa a ingenuidade. Quem sabe agora “aquele monopólio” quebre de vez, e deixe o Brasil seguir o seu caminho, livre desta tirania que deseduca o povo e promove golpes.

Responder

José Ferreira

15 de novembro de 2017 às 10h34

É provável que não aconteça nada com a Vênus platinada, pois a emissora é o braço direito do grande capital americano aqui em nosso país, com certeza é o patrimônio nacional que vai servir de moeda de troca, no sentido de sanar essa dívida da Globo, com à justiça dos EUA, ou seja nós pagamos e pagaremos mais esse pato.

Responder

Irion

15 de novembro de 2017 às 10h31

O que é esta foto? A família Adams?

Responder

    Serjão

    15 de novembro de 2017 às 13h21

    São as carpideiras do Brasil.

    Responder

      Jeremias Francisco Torres

      15 de novembro de 2017 às 13h27

      A pior de todas é a “anciã”, Suzana Vieira. Se acha menininha! Se enxerga, velha desagradável, você é feia! Bah!

      Responder

Ronaldo Braga

15 de novembro de 2017 às 10h17

A hora é agora!
A globogolpista virou vidraça.
É hora de jogar pedra!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?