O Cafezinho

segunda-feira

4

dezembro 2017

20

COMENTÁRIOS

Petrobrás anuncia novo aumento no botijão!

Escrito por , Postado em Redação

O golpe já se transformou numa operação de sadismo contra a população pobre.

A Petrobrás acaba de anunciar mais um (!) aumento de 9% no preço do botijão de gás, que daqui a pouco irá se tornar um produto de luxo.

Aquela apresentadora de TV, que um dia fez seu programa com um colar de tomates, terá de fazer o mesmo com pequenos botijões.

Olhem o email que a Petrobrás enviou há pouco à imprensa:

Petrobras anuncia reajuste nos preços do GLP residencial

A Petrobras informa que, de acordo com a política de preços divulgada em 07/06/2017, reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o gás de cozinha, em 8,9%, em média. O reajuste entra em vigor à zero hora de 05 de dezembro de 2017, próxima terça-feira.

O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanharam a alta do Brent.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

O último reajuste ocorreu em 05 de novembro de 2017. A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial.

A Petrobras informa ainda que as futuras mudanças nos preços do GLP voltado ao segmento residencial nas refinarias estão sendo informadas também por meio do site da companhia na página http://www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras.

segunda-feira

4

dezembro 2017

20

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 COMENTÁRIOS

  1. Marcio
  2. Mar
  3. gustavo menezes
  4. Tetea
    • layz
  5. layz
  6. eDina
  7. João Ostral
  8. Pateta Camarão
  9. Helvio
    • SERGIO
    • Titina
    • ari
      • Leonardo