Menu

Tapa na cara da sociedade: delegada que prendeu reitor é promovida

Para registro histórico, reproduzo nota aqui da revista Época, que, além de não trazer uma crítica a sua atuação em Santa Catarina, ainda a elogia, como uma das “maiores especialistas… em crimes financeiros”. Ora, a delegada pode até ser especialista em crime financeiro, mas com certeza não entende nada de direitos humanos, democracia e garantias […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Para registro histórico, reproduzo nota aqui da revista Época, que, além de não trazer uma crítica a sua atuação em Santa Catarina, ainda a elogia, como uma das “maiores especialistas… em crimes financeiros”.

Ora, a delegada pode até ser especialista em crime financeiro, mas com certeza não entende nada de direitos humanos, democracia e garantias individuais, que são matérias muito mais importantes, sobretudo para um agente de repressão num regime democrático.

Sua promoção é um tapa na cara da sociedade que se mobilizou para puni-la, mas ao mesmo tempo tem um lado positivo, ao deixar claro, sem confusão, a situação em que estamos: um regime de exceção, especialmente maligno por se esconder tão bem sob a barra da saia da grande mídia, que esconde qualquer mínima denúncia contra seus arbítrios.

***

Na Revista Época

PF conclui que atuação de delegada em investigação em SC foi correta e a nomeará como superintendente

Erika Marena assumirá a direção do órgão em Sergipe


A delegada Erika Marena, uma das maiores especialistas na Polícia Federal em crimes financeiros (Foto: Rodolfo Buhrer / Reuters)

A sindicância da Corregedoria da Polícia Federal sobre a atuação da delegada Érika Marena, que atuou na Lava Jato em Curitiba, concluiu pela regularidade dos procedimentos adotados pela servidora na Operação Ouvidos Moucos. Essa ação levou para a cadeia o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Carlos Cancellier junto com outras seis pessoas. Eles foram acusados de desviar recursos públicos. Cancellier cometeu suicídio no dia 2 de novembro.

A nomeação de Érika para comandar a Superintendência da PF em Sergipe dependia da conclusão dessa apuração interna. O diretor da corporação, Fernando Segovia, comunicará a novidade ao ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo

24/12/2017 - 16h13

Gastou mais se 1 milhão de reais pra investigar o desvio de 400 mil (se é que houve!) e ainda é promovida. E nós contribuintes pagando pra essa gente preguiçosa que ao invés de investigar e depois acusar, só querem aparecer no Jornal Nacional.

Fauzi Achoa

23/12/2017 - 07h05

Essa é a cara o espírito e o corpo da polícia medieval. É o que temos.

Alexsandro

23/12/2017 - 00h15

São todos uns fascistas, taxistas, dentistas e tudo com istas. Se o pobre coitado fosse inocente, não teria se matado e teria se defendido. Vcs deveriam é estar defendendo nosso país desses vermes corruptos instaurados em toda parte onde envolve dinheiro, ser fiscais desses bandidos. Fora PT, PSDB, PMDB e todos os partidos corruptos. Não compactuo com bandido.

Miron

22/12/2017 - 22h14

Apenas uma reles assassina, nada mais que isso.
Mas, será que essa hiena consegue se olhar no espelho, ou abraçar seus filhos sem que lhe venha à memória o crime horrendo que ela cometeu contra um ser humano ? Por dinheiro e poder ?

Loide

22/12/2017 - 17h10

Parabéns Erika, sua promoção é um prêmio a sua coragem.

Um qualquer do povo.

22/12/2017 - 15h51

Como sempre, esperar um comentário isento nesse blog proselitista é o mesmo que esperar chuva no deserto.
Como sabemos quais são as intenções desse “jornalista”, ser detraído por ele equivale a um endosso do carácter.

albert fanon

22/12/2017 - 14h10

Com mafiosos comandando a instituição, não se poderia esperar outra coisa. Agora uma coisa: a não ser disfarçada, ele não terá mais coragem de pisar novamente em Floripa.

evaldo cunha ciríaco

22/12/2017 - 13h59

por quê tapa na cara? se estamos vivendo momento de ascendência do fascismos, e, ela faz parte umbilical deste momento, tinha que ser recompensada.

Regina Maria de Souza

22/12/2017 - 10h06

Pretendia retirar do meu carro a frase-testamento do reitor Cancellier, que divulgo desde 3 de outubro de 2017, quando fossem julgados nas instâncias competentes os operadores que atuaram, com poder de mando, na ouvidos moucos e prenderam o reitor e mais seis professores em processo secreto (alguém entende isso?). Pretendia dar-lhe a chance da Paz dos resgatados! Mas a ação entre amigos de ontem não me permite. Recorro em compensação à tradução de Carlos Pastorino do sermão da montanha: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça porque deles é o reino dos céus.”

Ruby

22/12/2017 - 08h45

Meritocracia?

Renata

22/12/2017 - 08h38

Tapa na cara da sociedade mesmo. Eles adoram mencionar o “clamor popular” como justificativa para violar a lei e as garantias fundamentais do cidadãos, mas na hora de reforçar seus privilégios corporativos são completamente. contramajoritários.

Moacyr Medeiros Alves

22/12/2017 - 08h10

Essas notícias de promoções de agentes públicos cujas funções lhes dão autoridade para prender ou soltar réus ou suspeitos de crimes — agentes da polícia ou do judiciário –, parecem tomadas com o propósito de enfrentar a opinião pública e dizer: “Aqui tem quem manda; façam o que eu mando sem ousar me contradizer!”

Vivemos então numa esdrúxula Democracia, em que o povo não apita nada.

osma (alguem de dentro do circulo)

22/12/2017 - 08h05

PARABENS DOUTORA….
PAU NOS BANDIDOS ..
SE NAO FOSSE CULPADO ESTAVA LUTANDO PELA ABSOLVIÇÃO ..

IGUALMENTE SEU LIDER ESPIRITUAL MULA.

ÉS APENAS MAIS UM LADRAO .. QUE SIM… FICOU C VERGONHA DE TER SIDO PEGO CA BOCA NA BUTIJA
E SE NAO TIVESSE JA INDO PRA VALA ESTARIA NA JAULA.

QUEIMA LADRAO

    Renata

    22/12/2017 - 08h44

    Esses “agentes da le”i precisam estar ao alcance da Lei ou não teremos um sistema criminal civilizado nunca. Essa mulher tinha que ser punida e não promovida. É um acinte.

    albert fanon

    22/12/2017 - 14h07

    Verme desprezível, caia fora daqui! Você não está à altura da grandeza de Cancellier, que teve um ato de extrema coragem para denunciar essa meganhagem.

Michele

22/12/2017 - 07h57

Que nojo! nojo dessa mídia e dessa justiça porca, alem de fazerem essas coisas, ainda tripudiam da sociedade! Mas a hora desses desgraçados vai chegar!

SEBASTIAO BRAULIO FERNANDES AMORIM

22/12/2017 - 07h34

Essas pessoas não respeitam a vida,assim como aconteceu com o reitor ,tambem aconteceu com a Dona MARISA LETICIA.Eu quase tive um infarto e imaginem sou um mero cidadão entre os duzentos milhões de brasileiros .mas tive coragem e encarei o juiz dentro da toga que nada mais são desfarce para suas maldades e reverti o jogo a meu favor e calei a boca da Leviana justica brasileira e sem uma advogada canalha para me defender e contra outro canalha me acusando tambem com carteira da OAB QUE NA VERDADE VENDE CARTEIRA PARA LADRÕES COM TITULO DE ADVOGADO .


Leia mais

Recentes

Recentes