O Cafezinho

sexta-feira

22

dezembro 2017

17

COMENTÁRIOS

Tapa na cara da sociedade: delegada que prendeu reitor é promovida

Escrito por , Postado em Redação

Para registro histórico, reproduzo nota aqui da revista Época, que, além de não trazer uma crítica a sua atuação em Santa Catarina, ainda a elogia, como uma das “maiores especialistas… em crimes financeiros”.

Ora, a delegada pode até ser especialista em crime financeiro, mas com certeza não entende nada de direitos humanos, democracia e garantias individuais, que são matérias muito mais importantes, sobretudo para um agente de repressão num regime democrático.

Sua promoção é um tapa na cara da sociedade que se mobilizou para puni-la, mas ao mesmo tempo tem um lado positivo, ao deixar claro, sem confusão, a situação em que estamos: um regime de exceção, especialmente maligno por se esconder tão bem sob a barra da saia da grande mídia, que esconde qualquer mínima denúncia contra seus arbítrios.

***

Na Revista Época

PF conclui que atuação de delegada em investigação em SC foi correta e a nomeará como superintendente

Erika Marena assumirá a direção do órgão em Sergipe


A delegada Erika Marena, uma das maiores especialistas na Polícia Federal em crimes financeiros (Foto: Rodolfo Buhrer / Reuters)

A sindicância da Corregedoria da Polícia Federal sobre a atuação da delegada Érika Marena, que atuou na Lava Jato em Curitiba, concluiu pela regularidade dos procedimentos adotados pela servidora na Operação Ouvidos Moucos. Essa ação levou para a cadeia o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Carlos Cancellier junto com outras seis pessoas. Eles foram acusados de desviar recursos públicos. Cancellier cometeu suicídio no dia 2 de novembro.

A nomeação de Érika para comandar a Superintendência da PF em Sergipe dependia da conclusão dessa apuração interna. O diretor da corporação, Fernando Segovia, comunicará a novidade ao ministro da Justiça, Torquato Jardim.

sexta-feira

22

dezembro 2017

17

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 COMENTÁRIOS

  1. Ricardo
  2. Fauzi Achoa
  3. Alexsandro
  4. Miron
  5. Loide
  6. Um qualquer do povo.
  7. albert fanon
  8. Regina Maria de Souza
  9. Ruby
  10. Renata
  11. osma (alguem de dentro do circulo)
    • Renata
    • albert fanon
  12. Michele
  13. SEBASTIAO BRAULIO FERNANDES AMORIM
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com