Menu

Deslumbrados

Por Pedro Breier A imagem que ilustra este post é uma postagem do Instagram de Rosângela Moro, esposa daquele juiz que admitiu hoje que o auxílio moradia que recebe é apenas um disfarce para aumento de salário (ilegal, portanto). A piadinha sem graça é reveladora da grande obsessão daqueles que compram a ideia – propagada […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Pedro Breier

A imagem que ilustra este post é uma postagem do Instagram de Rosângela Moro, esposa daquele juiz que admitiu hoje que o auxílio moradia que recebe é apenas um disfarce para aumento de salário (ilegal, portanto).

A piadinha sem graça é reveladora da grande obsessão daqueles que compram a ideia – propagada pelo sistema de informação a serviço do capitalismo – de que o que importa nesta vida é riqueza e status.

Nova York e Paris são destinos para gente de sucesso, os vencedores do justíssimo jogo da meritocracia ao qual estamos todos submetidos.

Coincidentemente (ou não), FHC é habitué das chiques avenidas de Paris e seu novo pupilo e candidato a presidente, Luciano Huck, comemorou o resultado da última pesquisa DataFolha diretamente da Cidade da Luz, segundo reportagem da Folha.

Como não dá para passar o tempo todo nos EUA ou na Europa – afinal, há belas paisagens (e business a tratar) aqui no terceiro mundo – o negócio é dar uma ostentada no Brasil também.

Huck e seus patrões, os Marinho, possuem mansões nababescas em praias paradisíacas do RJ. Ambos foram acionados judicialmente por utilizar espaços públicos para ostentarem todo o seu requinte.

O casal Bretas utilizou seu auxílio moradia – versão duplex – para investir em uma mansão com vista para o Pão de Açúcar. Saiu até em uma revista de arquitetura. É muita finesse.

Não poderia deixar de constar nesta pequena lista exemplificativa dos deslumbrados brasileiros a ex-futura ministra Cristiane Brasil e sua edificante mensagem diretamente de um iate com direito a mar esverdeado ao fundo, música eletrônica e uns tipos aleatórios sem camisa.

O que todos os citados acima têm em comum? São expoentes da direita brasileira, seja no judiciário, na mídia ou na política.

Os adeptos do lado destro do espectro político são invariavelmente (na verdade deve haver uma ou outra exceção; este colunista desconhece) deslumbrados com besteiras como status e itens de luxo. Costumam detestar o Brasil e exaltar apaixonadamente os países desenvolvidos.

Em sua patente ignorância histórica, não realizam que os EUA e os países europeus ficaram ricos às custas de muito saque e exploração de países periféricos como o nosso.

O deslumbramento da elite brasileira faz com que seu “projeto” de país seja manter o Brasil como colônia para todo o sempre.

Por isso mesmo a política externa dos governos petistas é imperdoável. Ousar aliar-se com outros países para enfrentar a hegemonia estado-unidense? Absurdo! Coloque-se em seu lugar, ex-metalúrgico.

E então, na falta de bens luxuosos para incriminar Lula, serve um apartamento no Guarujá mesmo.

Do alto de sua arrogância, não percebem que a gritante incongruência entre o que possuem e o que atribuem ao líder popular será mortal para os planos golpistas.

Castelos de cartas sempre acabam desmoronando.

Mas não dá para exigir visão de longo prazo de deslumbrados, não é mesmo?

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Despnet Isencoes

30/05/2018 - 19h09

Bom dia,

meu nome é Michael e gostaria de saber se vocês possuem interesse em indicações para o serviço de 1º Emplacamento.

Procuramos parceiros para este tipo de indicação em sua região para os casos de veículos comprados com isenção de impostos (pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida).

O ideal seria que vocês também pudessem fazer para as nossas indicações o processo completo de isenções que acontece anteriormente à emissão da Nota Fiscal do veículo.

Se você tem interesse neste tipo de parceria, por favor acesse nosso guia do serviço de isenções e entenda mais sobre o que precisamos:

http://www.comofazerisencao.com/cfi-ads-4/

E em caso de dúvidas, pode me chamar por telefone ou WhatsApp que darei maiores detalhes sobre o sistema de indicações.

Obrigado desde já!

No aguardo,

Michael

Cristiane

04/02/2018 - 21h34

Engraçado, já vivi na Europa e viajei bastante, realmente o comentário dessa Dra é um tanto pobre, coitada, eu por exemplo gosto de ser beijada na boca, seja na roça, na rua, no Oiapoque ou Chuí e outro lugar que eu gosto muito de ser beijada, usando a poética frase do livro de Mary Del Priori, ” é lá, onde o sol não alcança” talvez a doutora não sabe exatamente onde fica, mas posso dá uma dica: muitos brasileiros sabem muito bem doutora onde fica esse lugar, te garanto!

João Ferreira Bastos

03/02/2018 - 14h13

muito nobre a esposa

mais nobre ainda é o roubo de 480 milhões das crianças excepcionais da APAE

Serjao

02/02/2018 - 21h23

Sobre as nobres virtudes da canalha, o ótimo Wilson Ferreira:
https://jornalggn.com.br/blog/wilson-ferreira/quando-a-midia-transforma-vicios-privados-em-virtudes-publicas-por-wilson-ferreira


Leia mais

Recentes

Recentes