Boulos na Carta Capital (ao vivo!)

Exclusivo: 53 milhões de brasileiros querem votar em Lula

Por Miguel do Rosário

08 de fevereiro de 2018 : 18h00

O Centro de Inteligência Leonel Brizola (Cilb) divulgou hoje a primeira edição de seu informe mensal. É uma análise sobre os mais recentes números de preferência partidária, filiação e intenção de voto, dos principais institutos de pesquisa do país.

Abaixo, uma palhinha:

Assim como vimos na pesquisa Ibope sobre filiação partidária, também aqui notamos que o PT lidera mesmo em categorias e regiões mais conservadoras.

Entre eleitores pertencentes a famílias de alta renda (mais de 10 salários), por exemplo, o PT tem uma preferência de 13%, o que corresponde, mais ou menos, a 750 mil cidadãos. O PSDB, por sua vez, goza da preferência, nesta mesma categoria, de 10%, ou 576 mil pessoas. Ainda na mesma categoria (e só a título de curiosidade), o PMDB tem apenas 2% de preferência.

Quando olhamos para a intenção de voto em Lula, porém, a força petista se expande sobremaneira. Entre os mesmos eleitores de alta renda, pertencentes a famílias com renda acima de 10 salários, Lula tem surpreendentes 21% de intenção de voto, contra 20% de Bolsonaro e 7% de Alckmin.

Esses 21% de Lula entre o eleitorado mais rico corresponde, aproximadamente, a 1,2 milhão de eleitores, num universo total de 5,7 milhões de pessoas.

Outros números interessantes, por quebrarem alguns preconceitos, é sobre o voto lulista e a preferência partidária no Sudeste. Segundo o Datafolha, o PT tem 15% da preferência partidária no Sudeste, contra 4% do PSDB. Isso significa, em números de eleitores, que 9 milhões de brasileiros que votam no Sudeste tem preferência partidária pelo PT, contra apenas 2,5 milhões, também eleitores e residentes no Sudeste do país, que preferem o PSDB.

Quando olhamos a coluna de intenção de voto, o quadro é ainda mais interessante. Lula tem 17 milhões de eleitores no Sudeste, contra apenas 6,8 milhões para Geraldo Alckmin e 11 milhões para Bolsonaro. Ou seja, Lula sozinho tem quase a mesma quantidade de eleitores, no Sudeste, que seus dois principais adversários.

Se formos para o Nordeste, a vantagem de Lula e do PT, naturalmente, dispara. A preferència partidária do nordestino é coerente com seu voto: 28% elegem o PT como sua legenda favorita, contra apenas 2% (sic) que preferem o PSDB. Isso significa que o PT tem quase 11 milhões de militantes no nordeste, enquanto o PSDB, apenas 780 mil.

Em se tratando de intenção de voto, Lula tem 22,6 milhões de eleitores no Nordeste. Bolsonaro e Alckmin, somados, tem menos de 4 milhões de votos na região.

Confira a íntegra do estudo no blog do Centro de Inteligência Leonel Brizola (Cilb), com tabelas e gráficos.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

46 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Salomão

14 de fevereiro de 2018 às 09h36

Alguém sabe me dizer porque estão chamando HUCK de vaselina estragada?

“É porque a Globo quer continuar enfiando no rabo dos brasileiros com este tipo de vaselina”.

Responder

Jar Borah

13 de fevereiro de 2018 às 21h53

Parabéns por procurarem uma tábua de salvação e qualquer alento que faça a esquerda grande de novo no país.. . Meu Deus… estamos comemorando Datafolha… coisa mais mentirosa inventada..
Lula tomou a 1 condenação… ninguém na rua… tomou a segunda…. ninguém a vista…
Gente, acabou. Precisamos de outro nome.. tá difícil acreditar que temos que apegar a Datafolha.. para …

Responder

Ricardo Cebalho

13 de fevereiro de 2018 às 14h42

O que leva um ser humano adquirir tanta maldade, insensibilidade, ódio, irracionalidade?
Será que a “VISEIRA” (tapa olho de cavalo) que foi colocada pela Globosta e companhia em grande parte da população é tão forte que não conseguem ver o óbvio? será que conseguiram tirar o cérebro destes brasileiros e colocar um sensor para guiá-los do jeito que querem? como pode milhares de pessoas assistirem um julgamento em que os juízes utilizaram um monte suposições e passaram a maior parte do tempo justificando a injustiça que fariam contra LULA, acreditarem nessa farsa? A única explicação que encontro para isso é PRECONCEITO, barbárie, e muitos apoiariam a crucificação de LULA em praça pública as pessoas perderam o senso de amor compaixão. Só são guiados pelo que Globosta e suas asseclas querem que eles acreditem, Aposto que se LULA fosse um loirinho de olhos azuis estariam apoiando ele. Como pode parte da população querer tanto mal a um Homem cujo o único objetivo da vida é tirar o pobre da miséria e melhorar a vida da população?

Responder

Lucy

13 de fevereiro de 2018 às 12h30

Prezado Salomão,

Esse senhor Jair Bolsonaro só engana os mais desinformados ou jovens indecisos com esse nojento discurso nazifacista.

Na internet existem documentos que resgatam a trajetória desse farsante ex-capitão Jair Boçalnaro, digo Bolsonaro. Ele é um terrorista nato, foi expulso do Exército no governo Sarney pelo ministro do Exército general Leônidas Pires Gonçalves após praticar atos de terrorismo dentro dos quartéis, ele fez manifestações contra o Plano Cruzado em 1986 e 1987 e colocou explosivos nos alojamentos colocando em risco a vida de colegas de farda. Bolsonaro ficou 30 dias preso por indisciplina, rebeldia, desrespeito aos superiores e sua prisão foi exemplar segundo o general Leônidas Pires Gonçalves pois mostrou a outros militares que a fase de novos golpes e repetição de um novo RIO-CENTRO era absurda.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-os-documentos-do-exercito-sobre-a-expulsao-de-bolsonaro-da-escola-de-oficiais-apos-plano-terrorista/

Confiram os documentos do Exército no site GGN, DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO e outros, os documentos mostrados são oficiais e mostram os oficios pedindo a expulsão do capitão Jair Bolsonaro em 1987 após praticar atos de terror nos quarteis ele apresentou um diabólico plano secreto para “explodir dutos de água da CEDAE no Rio de Janeiro para culpar a esquerda e justificar um novo golpe militar em 1987”. O plano foi descoberto pelo ministro do Exército e definitivamente Jair Bolsonaro foi expulso do Exército. Jair Bolsonaro decidiu então ingressar na carreira política e continuar tentando manipular desinformados, ele ingressou com uma ação na justiça militar para incorporar “soldos proporcionais ao tempo de serviço e obteve êxito. Em seguida lançou sua candidatura para deputado federal e pasmem ele foi eleito por 28 anos seguidos incorporando novas aposentadorias e ainda enganado eleitores desinformados pelo RIO DE JANEIRO, pasmem, sem apresentar um projeto sequer para os graves problemas de segurança do Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro tinha antes de ingressar na vida política um patrimônio inferior a 30 mil reais (um carro e uma motocicleta) e atualmente ele já tem um patrimônio de 16 milhões de reais até 2016 e sem contar os milhões de reais que TEMER pagou aos deputados para escapar de DUAS CONDENAÇÕES CRIMINAIS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

PASMEM, O nazista Jair Bolsonaro defendido por quase hum milhão de jovens desinformados que nem sequer haviam nascido na época que JAIR BOLSONARO foi mostrado em todos ois jornais do Brasil em 1987 após ter sido preso por colocar explosivos nos alojamentos e ter planejado um novo “RIO CENTRO” explodir dutos de água em 1987 teria sido uma enorme desastre pois mataria centenas de pessoas, deixaria outras centenas de feridos e ainda colocariam a culpa em terceiros. O plano de sabotagem já havia sido tentado em 1982 no RIO CENTRO, no governo de João Figueiredo (alguns miliares agiram no caso Rio Centro à revelia do próprio presidente Figueiredo que condenou o ato como ato de terror: “se foi o Exército foi burrice disse Figueiredo ao saber do atentado do RIO CENTRO)
Esse senhor Jair Bolsonaro colocou os quatro filhos na vida política, são todos deputados e também novos milionários com dinheiro de propinas para salvar TEMER e apoiar o QUADRILHÃO DO GOLPE.

Responder

Lucy

12 de fevereiro de 2018 às 14h36

EMBAIXADORA AMERICANA LILIANE AYALDE FOI PEÇA CHAVE NOS GOLPES JUDICIÁRIOS E PARLAMENTARES EM HONDURAS, PARAGUAI E BRASIL

LOGO APÓS O GOLPE NO PARAGUAI EM 2012 CONTRA FERNANDO LUGO A SRA LILIANE FOI TRANSFERIDA PELA CASA BRANCA PARA O BRASIL PARA COMANDAR A INVASÃO AMERICANA NO BRASIL E SAQUEAR AS RIQUEZAS EM VIDEO O CORRUPTO NELSON ROCKEFELLER COMEMORA A ENTREGA DO PRESAL QUE VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS E AINDA DE BRINDE OS GOLPISTAS ENTREGARAM HUM TRILHÃO DE REAIS EM RENÚNCIA FISCAL, A CRIMINOSA ISENÇÃO DE IMPOSTOS ATÉ 2040 DADA PELOS GOLPISTAS DE 2016 QUE LEVOU À COMPLETA FALÊNCIA ECONÔMICA E ORÇAMENTÁRIA NOS ESTADOS PRODUTORES DE PETRÓLEO: RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E O ESTADO QUE MAIS REALIZAVA OBRAS DO PRESAL: O RIO GRANDE DO SUL: OBRAS QUE SAÍRAM DOS ESTALEIROS GAÚCHOS PARA OS ESTALEIROS AMERICANOS) .

VEJAM UMA NOTÍCIA QUE FOI VEICULADA NA MÍDIA NA VÉSPERA DO GOLPE NO BRASIL: A INVASÃO NORTE AMERICANA E A AMEAÇA A SOBERANIA NACIONAL

“Os Estados Unidos anunciaram na última semana a troca da embaixadora no Brasil. Sai Liliana Ayalde, que esteve por trás dos golpes em Honduras e no Paraguai (e agora no Brasil) e entra Peter McKinley, que é filho de venezuelanos.

Segundo o jornal Folha de S.P.: “McKinley é considerado no Departamento de Estado um diplomata experiente e talentoso – e, segundo várias fontes, uma escolha de peso. O fato de ter sido embaixador no Afeganistão, um país em guerra, é citado como prova de competência… Seu primeiro posto no exterior foi na Bolívia, onde trabalhou no setor consular. De volta a Washington, continuou trabalhando com temas latino-americanos, como pesquisador e analista de inteligência com foco em El Salvador e Cuba. Em seguida foi chefe do departamento que cuida de Angola e Namíbia e depois assistente especial para a África”.

O intrigante é que Liliana Ayalde foi escolhida para o posto logo após as convulsões que o país atravessou em Junho de 2013 e agora se afasta após o golpe em curso ter avançando até um ponto “aparentemente” irreversível. Aparentemente porque as ruas tem dado respostas firmes contra o governo golpista o que torna incerto o destino da manobra ilegítima da direita brasileira.

A chegada da diplomata, em Junho de 2013, era motivada por um clima absolutamente negativo para Dilma Rousseff e o projeto em curso no país naquele momento. A presidenta, que até a metade daquele ano detinha grandes margens de aprovação popular, viu sua aceitação despencar após a bem aproveitada mídia, que transformou manifestações legítimas contra o aumento nos transportes de São Paulo em grandes atos antipartidos, agregando o que temos de mais conservador na classe média local. Não sem contribuição de uma grande número de indivíduos ingênuos dentro do próprio campo progressista. A grande mídia conseguiu pautar as manifestações e logo depois o início da operação Lava Jato transformam completamente o cenário político no país.

Teria Liliana cumprido sua missão e agora baterá continência em outro país (sul-americano?) em vias de uma “troca” de poder? (Venezuela?)

A influência dos Estados Unidos no golpe em curso no país tem sido alertada por especialistas no assunto. Liliana trabalhou na Usaid durante 24 anos, agência que é apontada como um dos principais braços da CIA. O presidente boliviano Evo Morales inclusive expulsou agentes da Usaid da Bolívia no ano passado.

Os interesses imperialistas seriam, dentro desse cenário proposto, mudar a regra do Pré-Sal para colocar as mãos na riqueza brasileira e desviar o caminho da atual política externa do país, que trabalhou pela integração do continente sul-americano e na construção dos BRICs.

Se não podemos apontar com clareza qual o papel jogado pelos EUA no golpe de 2016, além das evidências apresentadas pelo Wikileaks, não seria também teoria da conspiração supor as garras do governo norte-americano e mais esse golpe em nosso continente.

As próximas jogadas diplomáticas dos norte americanos deixarão mais transparentes essas suposições e a história certamente, como em 64, nos desvendará com o tempo quem realmente está por trás do golpe em curso no Brasil.

Responder

Ricardo Cebalho

12 de fevereiro de 2018 às 14h25

Vamos continuar com a farsa?

Você não pode continuar deixando que mídia globosta, entenda que conseguiu faze-lo de otário, abusando de sua inteligência, ela não pode pensar que você acredita que um cara com capacidade e sabedoria e que foi de longe o melhor Presidente que o Brasil já teve, iria se interessar e ser comprado com um apartamento mequetrefe ou por uma reforma em um sítio de seu amigo? é pensar que você e burro em não entender que um cara com o conhecimento de LULA se quisesse roubar iria roubar uma coisa que realmente valesse a pena, por exemplo Apartamento em Paris como Fernando Henrique, fazendas enormes, muito dinheiro nos paraísos fiscais, Aviões como Huck financiado pelo BNDS e muitas outras coisas mais. Vamos mostrar para eles que não somos bobos, Vamos sair em defesa de LULA nas ruas nas praças em todas manifestações. ATENÇÃO ESQUERDA E PT. Isso é um simples modelo de recados que deveriam estar sendo distribuído por todo Brasil principalmente nas periferias.

Responder

    Sebastião Farias

    13 de fevereiro de 2018 às 14h16

    Ricardo, se esse pessoal das esquerdas, etc, até agora não têm organização e, não se unem enquanto é tempo; que não possuem um Conselho Diretivo com lideranças claras; não têm uma estratégia politica em cima das suscetibilidades do governo neoneoliberal atual, do mercado, dos bancos, das elites e rentistas, do PIG, etc; não têm um Plano Alternativo de Governo das Esquerdas, em discussão com a sociedade; não têm até agora, um Comitê de Relações Públicas e Comunicação, para interagir com a sociedade; etc, quando esse pessoal, como sempre, acordarem, já chegaram as eleições aí, sem tempo de reação, a vaca pode ir para o brejo, sim, por essa falta de humildade de uns e de senso de nacionaliismo, de todos. Vamos tirar o pé do chão e partir para o ataque, gente.
    Ricardo, a propósito de sua sugestão de estratégia pelas esquerdas, na área de comunicação, poderiam, como as ditas organizações da imprensa corporativo fazem, um Relatório dos prejuízos nacionais em todas as áreas da conjuntura nacional, causados por elas, relacionar seus patrocinadores comerciais e, desencadear uma Campanha de Esclarecimento Público, justificando os motivos pelos quais, a população deveria deixar de ligar e acessar determinados canais e periódicos e, deixarem de comprar em seus patrocinadores. Pronto, é só divulgarem em cadeia nacional nos meios de comunicação alternativos.

    Responder

Lucy

12 de fevereiro de 2018 às 14h22

SERGIO MORTO, UM DESCARADO AGENTE DA CIA ABAFOU O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA O ESCÂNDALO BANESTADO, O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS CAPTOU 125 BILHÕES DE DÓLARES EM TROCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS

https://jornalggn.com.br/noticia/bilhoes-de-dolares-e-uma-conta-chamada-tucano-por-armando-rodrigues-coelho-neto

Responder

Salomão

12 de fevereiro de 2018 às 12h01

ROCINHA AVISA: SE PRENDER O LULA, O MORRO VAI DESCER

É o que aponta uma faixa colocada na entrada da comunidade, no momento em que a Globo tenta pressionar o Judiciário a prender o ex-presidente Lula para que ele desista de disputar as eleições presidenciais de 2018

247 – O jogo já está claro. De um lado, a Globo e setores alinhados ao golpe pressionam o Poder Judiciário a prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele, líder absoluto em todas as pesquisas, desista de disputar as eleições presidenciais de 2018.

A novidade é a dimensão do apoio popular a Lula. 2018 já entra para a história como o Carnaval do “volta, Lula”. Além disso, na Rocinha, maior comunidade do Rio de Janeiro, uma faixa avisa: se prender o Lula, o morro vai descer.

https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/341723/Rocinha-avisa-se-prender-o-Lula-o-morro-vai-descer.htm

Responder

Hildermes José Medeiros

12 de fevereiro de 2018 às 08h43

Tendo como fonte o IBOPE, está mostrado que tudo indica não bastará prender Lula. A ditadura do Judiciário tem de deixar para lá os pruridos, esse faz de conta de Democracia, avaliar bem suas forças, inclusive os problemas de segurança (para os golpistas, claro, porque pouco ligam para a população), antes vendo se as Forças Armadas topam sair da penumbra, e mais uma vez fazer o papel sujo de prender e arrebentar, escancarando para o mundo o quê para os brasileiros já é uma realidade: a ditadura. O povo está calado, apesar das injustiças que sofre, somente se manifesta de fato nessas intenções de votos nas caras pesquisas de interesse dos golpistas, que as custeiam. Certos de que assim continuará, nada a temer (sem trocadilho).

Responder

Salomão

12 de fevereiro de 2018 às 08h24

SOLUÇÃO FINAL:

OU OS TRAFICANTES DA ROCINHA SE ENTREGAM À POLÍCIA, ou
Bolsonaro exterminará todos os seus habitantes. Essa ideia foi aplaudidíssima pelos EXECUTIVOS que se encontravam na plateia. Anteriormente, Bolsonaro já tinha falado em golpe (em cima do atual) com o fechamento do Congresso e a morte de 30 mil brasileiros. Ele quer purificar o país através de uma guerra civil.

Veja o que diz Eduardo Guimarães do Blog da Cidadania sobre mais esta sandice do segundo colocado nas pesquisas de intensão de votos, eleição 2018 (se houver) .

https://youtu.be/4hoK3KhvICw

Responder

jose carlos lima

12 de fevereiro de 2018 às 06h25

Golpe contra Jango+ Dilma, golpe da retirada de JK + Lula do cenário politico = eleição indireta;
O plano do golpe é emplacar um tucano “não politico” tipo Huck no lugar de Lula. O golpe procura o Castelo Branco da vez.

Responder

Sebastião Farias

12 de fevereiro de 2018 às 02h15

Senhores Ministros do STF do Brasil e imprensa, respondam por favor, ao povo brasileiro, : “o Inciso LVII do Art.5º da Constituição Federal, VALE ou NÃO VALE?”. Enquanto isso, meus caros colegas comentaristas desta matéria, é com muita indignação, como cidadão brasileiro, que vemos a nação brasileira definhar e assistir calada e humilhada, a todos os tipos de afronta moral e ética, desrespeito à Constituição Federal e aos direitos das pessoas, grassarem e pior, serem praticados pelos Poderes da República e suas instituições, a quem foi outorgados Poder popular ou nomeados nos termos da CF, para , exatamente, impedirem isso acontecer. Complementarmente, caberia a essas pessoas de confiança do povo, valorizarem e defenderem o estado de direito, a democracia, a governabilidade responsável e comprometida com o bem-estar comum da nação e, a proteção e defesa dos cidadãos que respeitam a lei, além de promoverem e fazerem justiça imparcial para todos, protegerem e defenderem o Patrimônio Público, a Defesa, a Segurança e a Soberania Nacionais e, o que vemos? O que temos? O que somos? Onde vamos chegar, sem protagonismo de um povo consciente, responsável e fiscalizador dos fiscais públicos?
Também nos incomoda, à luz de todos esses acontecimentos, quando lembramos da grande contribuição dada historicamente, pelos estudantes brasileiros, à redemocratização do país e, com sua participação marcante, como garantidor das mudanças políticas, estruturais, econômicas, sociais e de bem-estar para todos, nunca visto, e agora? Onde estão os estudantes transformadores do Brasil e idealistas, que não opinam? Que não falam ou que não se manifestam unidos, sobre o que está acontecendo com o Brasil? É esse o Brasil dos vossos sonhos, porque lutaram para vós, para seus pais, para seus familiares, para seus parentes e amigos e, para seus filhos e netos? Da mesma forma, perguntamos também: onde estão as universidades? as Escolas de Nível Médio? onde estão as demais instituições de ensino e seus professores com as suas respectivas comunidades escolares que, nesse momento difícil para o país, não se unem e mostrem sua força e sua voz unidas com as outras organizações sociais, associativas e sindicalizadas, formadoras de opiniões, etc, falem e deem sua opinião, pelo Brasil, a CF vos apoiam.
Então, é certo que chegou a hora dos Debates sobre as Reformas Temáticas que devem ser protagonizadas pelo dono legítimo do Poder, O Povo Brasileiro, sendo que, a nossa sugestão, submetemos aqui para conhecimento e aperfeiçoamento por quem quiser, visando a construção de Um Plano de Nação para o país: i ) Constituição de Uma Assembleia Nacional Constituinte, legitimada pelo Povo, para se comprometer em realizar e aprovar, de conformidade com a vontade soberana do povo, o que segue: ii) Reforma sim! da Estrutura Institucional Atual do Estado Brasileiro Corrompida, para uma Nova Estrutura Institucional Ética do Estado Brasileiro isenta de Privilégios; iii) Uma Reforma Política e Partidária do Brasil, discutida e legitimada pelo povo; iv) Uma Reforma Ampla e Democrática do Poder Judiciário Brasileiro, sem corporativismo; v) Uma urgente Reforma Tributária Justa, que por ordem, priorize a tributação das grandes fortunas; lucros dos bancos e de investimentos improdutivos (rentismo); heranças; consumo ( diminuindo a carga tributária de quem produz, que gera empregos e renda para o país e, dos assalariados); serviços, etc; vi) Programa de Renegociação de dívidas dos Micros, Pequenos e Médios Produtores e Empresários, rurais e urbanos; vii) Cobrança imediata e renegociação, quando for o caso, das dívidas dos sonegadores do Tesouro e/ou da Previdência; É isso, caros estudantes brasileiros, despertem para as ruas e para as praças que são seus púlpitos pela Cidadania, pelo Estado de Direito e Pela Democracia e, cantem bem alto, a sua canção: “São os estudantes a energia, que farão desta nação, A bomba que o mundo ouvirá, Num brado de libertação”. São as nossas sugestões ao início dos Debates sobre o Brasil, que é Urgente.

Responder

IzacI

11 de fevereiro de 2018 às 19h05

O pt tem que jogar duro e não ter medo de partir pra cima desta justiça corrupta e nos que gostamos do pt temos que votar de deputado estadual a presidente somente no pt sem fazer citação com ninguém estes 53 milhões pode aumentar com a desgraça que esta aqui no Brasil so ai faríamos no mínimo 300 deputados federais e ai sim podíamos mudar tudo.

Responder

    Igor

    12 de fevereiro de 2018 às 10h59

    PTRALHA falando em justiça corrupta. é por isso que esses miquinhos amestrados idiotas ainda não perceberam – por conta única e exclusivamente de sua limitada capacidade cognitiva que beira a mediocridade – que é impossível se escrever a palavra corrupta sem O PT. PATÉTICOS.

    Responder

Ricardo Cebalho

11 de fevereiro de 2018 às 18h02

Organizar a reação.
Sempre fui otimista, e ainda continuo sendo, acredito que LULA vai concorrer e ganhar as eleições, Mas as experiências já vividas nos dois julgamentos cínicos sofridos, deve fazer a esquerda e o PT ficarem espertos para mais falcatruas desses juízes do sistema e manobras da direita para barrar a esquerda, é preciso organizar a revolta nas ruas. Precisam reunir a cabeças arrojadas e combativas, inteligentes e experientes. Estudar estratégias de reação, para pós proibição de LULA, mas já colocar alguma coisa em prática para eles sentirem a nossa força e saberem que não estamos brincando.

Responder

wanderley kusma de faria

11 de fevereiro de 2018 às 17h12

Se computarem os votos dos COXINHAS ARREPENDIDOS, aí então o FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL, terá uns 60 milhões de VOTOS. Pena que o claudio é VENEZUELANO, se não fosse o Lula teria mais 1VOTO.

Responder

Cláudio

11 de fevereiro de 2018 às 15h16

Esses 53 milhões de brasileiros deveriam ir para a Venezuela votar em Maduro. A fronteira está aberta. Chô 53 milhões de brasileiro .

Responder

JOÃO

11 de fevereiro de 2018 às 09h01

Empresa de Huck pegou R$ 17,7 mi no BNDES para comprar seu jatinho

Brito: também vai dizer que é “compensação”?

(Reprodução/Tijolaço)

O Conversa Afiada reproduz do Tijolaço, de Fernando Brito:

O empresário e apresentador de TV Luciano Huck recebeu, do BNDES, um empréstimo de R$ 17, 71 milhões para comprar o jatinho Phenom 505, , prefixo PP-HUC, que usa em seus deslocamentos. O crédito, tomado pela Brisair Servicos Técnicos Aeronáuticos Ltda, empresa pertencente a ele e à mulher, Angélica, foi obtido pela linha do Finame (financiamentos a máquinas e equipamentos), a juros de 3% ao ano, 5 meses de carência e outros 114 meses para pagamento, funcionando o Itaú como operador do financiamento.

OBS: juros de 3% ao ano com 5 meses de carência para comprar um avião… É muito bom ser funcionário da Globo, não é?

a) Huck, o vaselina estragada (você usaria?) pode alegar que a linha Finame não especifica o tipo de máquina que financia, e avião é uma maquina, certo?

b) Huck, o vaselina estragada (você usaria?) pode alegar que o avião foi comprado para dar combate a cigarrinha (insetos de pequeno tamanho que dão prejuízo à agricultura)

c) Huck, o vaselina estragada (você usaria?) pode alegar que é funcionário da Globo e, portanto, pode tudo, inclusive pressionar a ministra Cármen Lúcia para prender o Lula o mais rapidamente possível.

Responder

Reginaldo Gomes

09 de fevereiro de 2018 às 21h14

Meu voto é para Sônia Guajajara, porque após 518 anos da invasão europeia, o Brasil lança a primeira pré-candidatura indígena de sua história para liderar o país. Sônia Guajajara é mulher indígena da Amazônia, guerreira brasileira na luta pelo povo.
Chegou a hora de conscientizar que o Brasil tem todos esses problemas, políticos , econômicos, não tem justiça, o povo é infeliz , triste , corrupto, inerte, porque é um país maldito!!!!! O Brasil é o palco do segundo maior holocausto da humanidade !!!! Quantas nações indígenas foram dizimadas na espada e na bala nesses 500 anos de chacina? Essa bolha que o Brasil foi descoberto pelos portugueses deve ser estourada. O Brasil sempre teve dono !!!! O dono é o índio!!!! Toda nação brasileira está em terra roubada! Por isso a crise em todas as instituições brasileiras é permanente , nunca acaba: é a força da verdade querendo vir a tona, a força das coisas exigindo reparação.
(o maior holocausto da humanidade é o dos ee.uu, que matou TODOS os índios)

Responder

Lucy

09 de fevereiro de 2018 às 15h41

ESSE GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO PLANEJADO PELA CIA NO BRASIL (CAR WASH OPERATION), OS CRIMES DO GOVERNO GOLPISTA: CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO NO BUNKER DO GEDDEL, 51 MILHÕES MALAS DE DINHEIRO DO QUADRILHÃO DE TEMER, AS GRAVAÇÕES FEITAS PELA POLÍCIA MOSTRANDO TEMER NEGOCIAR MALAS DE DINHEIRO E MANDANDO COMPRAR O SILENCIO DE EDUARDO CUNHA O CHEFE DO GOLPE, AÉCIO NEVES MANDANDO ENTREGAR MILHÕES EM MALAS DE DINHEIRO NA CASA DA CORRUPTA IRMÃ E PROMETENDO MATAR DELATORES, A ENTREGA CRIMINOSA DE RIQUEZAS NATURAIS DO BRASIL, ISENÇÃO DE IMPOSTOS POR 40 ANOS PARA AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS POR 23 ANOS, CRIAÇÃO DE LEIS DO TRABALHO ESCRAVO, E MUITAS OUTRAS MAZELAS MOSTRAM QUE O BRASIL VIROU UMA POBRE REPÚBLICA DE BANANAS COLÔNIA A SERVIÇO DOS EUA E DAS MULTINACIONAIS SÓ EVIDENCIAM QUE O BRASIL ESTÁ OCUPADO, DOMINADO PELA CIA E FBI DESDE O INÍCIO DESSA FAMIGERADA LAVA JATO.

O JORNAL LE MONDE FEZ UMA MATÉRIA SOBRE A REPÚBLICA DECADENTE DO BRASIl!! UMA COLONIA ESCRAVIZADA! A SERVIÇO DA CIA E DA LESA PÁTRIA CAR WASH DO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA TRAIDOR!!ESSE LAWFARE CONTRA LULA SEM PROVAS É O FIM DA SOBERANIA NACIONAL

O jornal francês Le Monde, um dos mais influentes do mundo, escreveu texto editorial em sua edição deste sábado (27/01/2018) afirmando que a condenação de Lula a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro em um caso que faz uso como prova de um triplex do qual ele jamais fez uso e que nunca esteve em seu nome, é o novo capítulo da caótica história política do país desde o impeachment da presidenta eleita Dilma Roussseff, em 2016.

A entrega do passaporte de Lula aos agentes da Polícia Federal, na última sexta-feira (26), é “mais uma humilhação para o ex-sindicalista, símbolo da luta operária na Ditadura Militar, um dos maiores dirigentes do país e estrela de cúpulas internacionais”, pontua o periódico.

De acordo com o diário francês, desde o impeachment de Dilma Rousseff, a situação do país só fez piorar. A saída da presidenta, diz o Le Monde, não serviu “à causa ética prometida pela operação anti-corrupção Lava Jato”, muito pelo contrário: “A desgraça de Lula mostra um espetáculo lamentável de um velho mundo político em decadência.”

O Le Monde lembra que, no mesmo momento em que Lula era condenado pelos desembargadores colegas de Sérgio Moro no TRF4, o presidente Michel Temer, acusado de corrupção passiva, obstrução à Justiça, e participação em organização criminosa, participava da Cúpula de Davos, tentando dar um ar de normalidade à sua gestão.

“Até agora, o chefe de Estado conseguiu suspender os processos na Justiça que o visam negociando favores com parlamentares que também são alvo do Judiciário”, diz o texto, lembrando que pelo menos 45 dos 81 senadores foram indiciados por crimes variados.

Por fim, o jornal lembra que os escândalos de corrupção no país são dignos de um filme de segunda categoria, e que a imunidade parlamentar nada mais é do que um “grande cinismo”. Há alguns meses das eleições, o Brasil mostra a imagem de uma sociedade de castas, onde os dirigentes não obedecem às mesmas leis que os miseráveis, o que é indigno e perigoso para a maior democracia da América Latina, conclui o diário.

Responder

antonio

09 de fevereiro de 2018 às 12h57

Eu estou muito triste porem esperançoso com a entrado do ex ministro sepulce pertence é mais um especialista em direito constitucional na defesa de lula

Responder

    Igor

    09 de fevereiro de 2018 às 14h50

    Vão se iludindo TOLINHOS !!! kkk

    Responder

      JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

      09 de fevereiro de 2018 às 17h44

      deixa eu te dizer uma coisa sr.igor,tolinho somos nós?
      você sabe que a gasolina subiu mais uma vez?
      você sabia que o país está no fundo do posso?
      Você sabia que o brasil está se transformando num pais de escravos dos EUA?
      VOcê sabia que a saúde pública vai muito mal?
      Você sabia que tem pessoas passando fome?
      Você sabia que bancos estão tomando as casas das pessoas e as colocando morar em barracos de lona?
      Tem razão somos tolinhos,você é que é inteligente,rico,com emprego(por enquanto)
      Desce daí cara,pelo menos somos guerreiros e não covardes como certas pessoas que ficam como os reporteres da globo filmando de cima dos predios,com medo de ter contato com o povo,podemos pecar por errar não por nos omitir.

      Responder

        Jochann Daniel

        10 de fevereiro de 2018 às 12h01

        Não se deve tomar
        comentaristas como “Igor”
        como sérios.
        O plano de ataque ao Brasil
        e aos brasileiros
        incluem,
        sob a batuta da tia:
        – Políticos brasileiros influentes, que se prestam a trair o Brasil
        – Outras personalidades brasileiras influentes, que se prestam a trair o Brasil
        – Jornalistas e comunicadores brasileiros de alto nível , que se prestam a trair o Brasil
        – Soldados rasos
        que vão aos blogs de esquerda
        fazer contra informação
        e desinformação,
        com seus “comentários”

        Responder

Jochann Daniel

09 de fevereiro de 2018 às 12h45

Equação brasileira:
Nossos inimigos, os grandes interesses de dinheiro de olho (e garras) nos trilhões das riquezas do Brasil
>>>>>>>>>>>
dominam, controlam a Mídia (Globo à frente)
>>>>>>>>>>>
a qual envenena a cabeça das pessoas contra Lula
>>>>>>>>>>>
os que não receberam explicitamente um benefício direto (casa própria a preço razoável, etc.)
>>>>>>>>>>>
passam a odiar aquele que deveriam ter como seu herói

(Lula, estatisticamente o melhor governo que o Brasil jamais teve.)
Simples assim

Responder

    Jochann Daniel

    09 de fevereiro de 2018 às 13h02

    Em resumo
    quem nos levou
    à atual situação
    de país sem lei
    e sem ordem
    foi a Mídia
    (Globo à frente).
    A qual botou no Poder
    o pau mandado Temer,
    o escracha Congresso
    e o judiciário
    acossado
    (ou idiota, mesmo, a maior parte).
    Enquanto os brasileiros
    não forem esclarecidos
    que a super poderosa Mídia
    é a inimiga nº 1
    (pelo menos visível)
    “eles” vão fazer
    o que quiserem…
    Sinistro presente
    o do Brasil e dos brasileiros.
    O que dizer
    do futuro próximo???

    Responder

      João Carlos AGDM

      09 de fevereiro de 2018 às 15h24

      Obs.:
      Lula e o PT
      são contra a entrega
      do Brasil
      a nossos inimigos.
      Por isso
      nossos inimigos
      mandaram
      sua pau mandada Mídia
      (Globo à frente)
      envenenar
      a cabeças das pessoas
      contra Lula.
      Simples assim…

      Responder

      Jochann Daniel

      09 de fevereiro de 2018 às 15h27

      Obs.:
      Lula e o PT
      são contra a entrega
      do Brasil
      aos nossos inimigos.
      Por isto
      nossos inimigos
      mandaram
      sua pau mandada Mídia (Globo à frente)
      envenenar a cabeça das pessoas
      contra Lula.
      Simples assim…

      Responder

fernando guimaraes olibeira

09 de fevereiro de 2018 às 10h53

Caso esses números sejam verdadeiros então esta fácil. E so esses 53 milhões votarem nulo e forem maioria (mais de 50%) que a eleição e descartada, e sera realizada novamente como outros canditados que não participaram da primeira votação.

Responder

    ari

    09 de fevereiro de 2018 às 21h32

    Isto não é verdade, Fernando.

    Responder

carlos

09 de fevereiro de 2018 às 10h26

Só tem um problema:

Lula não poderá concorrer. Isso é um fato. A Lei da Ficha Limpa impede. A não ser que o Congresso revogue a Lei até 15 de agosto. Lula tem que escolher um substituto.

Quem será esse substituto?

Responder

    beth

    09 de fevereiro de 2018 às 14h52

    A lei também deveria ter impedido 80% das ações da lava-jato e da PF, como os grampos da presidente da República e as conduções coercitivas e provas ilegais, pra ficar em dois exemplos simples. A Constituição também estabelece a presunção de inocência e o respeito aos devidos processos legais. Nada disso está valendo no Brasil. Por que devemos aceitar que a lei seja usada ao pé da letra só para impugnar a candidatura do único líder político com capacidade para ser eleito, negociar, articular um projeto nacional e bota-lo de pé? Sem Lula, a eleição 2018 é fraude!

    Responder

Tânia de Martino

09 de fevereiro de 2018 às 10h26

Pleno acordo, João Carlos Lima!

Responder

Tânia de Martino

09 de fevereiro de 2018 às 10h24

Esperemos que a direção partidária utilize esses resultados para direcionar suas decisões eleitorais.
Alianças poderiam ser descartadas…

Responder

Maria Thereza

09 de fevereiro de 2018 às 09h30

53.312. 898, contando comigo

Responder

Cláudio

09 de fevereiro de 2018 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

JOHN JAHNES

08 de fevereiro de 2018 às 23h18

TEXTO BRILHANTEMENTE ESCRITO POR MALU AIRES.
Lula, como presidente do Brasil, país com milhões de miseráveis e trilhões em riquezas, poderia ter seguido os passos do seu antecessor e ficado milionário. Tornado os filhos e amigos, milionários.
Poderia estar descansando numa fazenda qualquer no interior do país, com pista de pouso pro seu jatinho. Poderia ter dezenas de apartamentos e imóveis no exterior – NY, Barcelona, Paris…
Sabe por que poderia? Porque, no Brasil, país com milhões de miseráveis, parte da sociedade brasileira só respeita gente que fica rica sem esforço algum, sem honestidade nenhuma.
“Esse soube ser esperto” – diz o que nasceu pra burro e desonesto.
Os iguais cheiram o rabo uns dos outros.
A família Marinho, dona da Globo e das maiores fortunas do país, não tem um centavo lícito. Mas janta com ministro do Supremo.
O dono da Ambev (e seus sócios) ficaram ricos da noite pro dia com informações privilegiadas do governo FHC. Ninguém mexe com eles.
Não mexem, sequer, com um doleiro pé-de-chinelo, de Londrina, vão mexer com o homem mais rico das Américas?
Não, né?
Com essa gente que manda matar, ninguém mexe.
No Brasil, acontece sempre um fenômeno muito estranho. Ladrão sai das colunas de escândalo, direto pra lista Forbes, em um ano.
O dono do Banco Safra é um deles e, toda a lista do escândalo Zelotes já está limpinha na Forbes.
A sonegação fiscal no Brasil chega, por ano, a roubar dos cofres públicos R$1 trilhão.
Estão todos estes trilhões nas listas Exame, Valor, Forbes…
Todo mundo aplaude, porque os Marinho dizem que, toda vez que sai uma lista dessa, o Brasil ganha mais investidores. E o trouxa que acha que TV lhe dá informação de graça, acredita.
O mercado paga anúncio em forma de reportagem que afirma que o Brasil quebrou e que a conta é o aposentado quem vai pagar.
O trouxa acredita e aceita manso.
Na reportagem do ano anterior, o anunciante pagou matéria que afirmava que o pré-sal dava prejuízo ao país.
E o trouxa acreditou e continua acreditando, mesmo, um ano depois, quando a matéria diz que a Shell vai ter lucro e não vai pagar imposto nenhum pelo pré-sal furtado.
Ah, e a gasolina subiu de novo, trouxa.
Dezenas de bilhões pra Shell e nada pro aposentado.
Trilhões de dólares pra Shell, até 2040 e 20 anos sem investimentos no Brasil com educação, saúde e infraestrutura.
Tá aí, o tal Padrão FIFA que os desmiolados pediam, em 2013.
O roubo é o maior do século. Mas nada é dito. O repórter nem comenta. O jornal nem anuncia em letras garrafais “SHELL ROUBA DO BRASIL R$40 BI AO ANO”
Claro que não.
No Brasil, parte da nossa sociedade aceita patifaria dessa, calado. Senta na frente da TV com prato na mão, enche a boca de feijão e farinha e engole a ladainha toda a seco.
Depois, quer descontar a revolta nos filhos, na esposa, no primeiro infeliz que cruzar o seu deprimente caminho. Enche a cara de cerveja de milho transgênico, o ano inteiro, pra votar (de ressaca pesada) no primeiro palhaço que der as caras nas urnas.
“Pior não fica” – fica sim. Sempre fica. Olha aí!
Colocaram Lula pra servir de saco de pancadas, enquanto o roubo segue livre, atravessando todas as fronteiras.
A folha de pagamentos dos desembargadores do TRF-4 compraria uns 10 triplex daquele, por mês. Quem julga juiz? Quem quebra sigilo bancário de juiz?
Não é o dinheiro que some pelo ralo, dia a dia, que importa pro cidadão revoltado com tudo que assiste na TV. Os tribunais podem ficar com todo o dinheiro do roubo. O juiz responsável pode até investir em ações, com os valores retidos em juízo. Os delatores podem até sair livres e ricos, da cadeia. Os promotores, virarem “consultores” dos corruptores.
O que importa? Quem mexe com peixe grande?
Cadeia não é pra rico. Nem pra rico corruptor, nem pra rico estuprador condenado a 278 anos.
O cidadão só quer falar de “triplex”. E com um deboche da sua própria condição de classe-média assalariada, que nem ele se dá conta. Ele não está falando de um apartamento na Avenue Foch, em Paris. Sua indignação não vale o salário do desembargador. Não vale o aeroporto da pista de pouso do narcotráfico de Minas. Sua indignação não chega ao valor de um prêmio do BBB. Um roda-roda Jequiti.
A indignação com tamanha micharia, esvazia a legítima revolta de um quarto, em Salvador, acondicionando R$51 milhões em cash.
É muito zero na cabeça, muito escândalo pra esquecer numa semana. Melhor falar do triplex. Mais fácil de pronunciar que “Avenue Foch”.
O cidadão não quer Lula preso porque ele congelou investimentos no país, por 20 anos. Não quer Lula preso porque foi o ex-presidente que deu o pré-sal brasileiro pra Shell. O cidadão não quer Lula na cadeia porque foi Lula quem entregou a base de Alcântara pros EUA, as terras produtivas pra China, a água pra Nestlé. Não quer Lula preso porque ele tem rádios, TVs, aeroportos, fazendas… O cidadão sabe que Lula não tem nada comparado a isso, não cometeu nenhum desses crimes que estão fadados ao esquecimento.
O que não dá na TV, ninguém se lembra.
O cidadão quer Lula preso porque o juiz quer Lula preso. Porque a TV quer Lula preso. Porque a Shell quer Lula preso.
Com Lula preso, terão tempo de sobra pra colocar todo o país à venda por R$1.
Lula, com essa sentença, perde seus direitos, sua liberdade. Com esse processo-farsa, perdeu esposa, inclusive.
Mas Lula não perde triplex nenhum a leilão porque o imóvel nunca foi dele. Dinheiro nunca importou a Lula, ou ele teria sido imagem e semelhança do seu antecessor – rico, blindado, amigo íntimo de banqueiros internacionais, dono de instituto intocável, dono de imóveis milionários e com imenso espaço em jornais e TV pra posar de príncipe, até o fim da miserável existência.
Pra isso, Lula teria que vender o Brasil a R$1 pra Shell.
Com essa sentença, quem perde fortunas é o Brasil.
Com essa sentença, o povo brasileiro perde toda a sua dignidade e suas garantias legais e cidadãs. O povo perde emprego, criança perde creche, doente perde hospital, a juventude perde ensino superior, a família perde casa e renda, o país perde respeito e futuro.
A Shell vai ser dona do Brasil e todo país que a Shell ganha de governos, políticos e juízes corruptos, fica na merda.
Vamos comemorar a possível prisão do Lula, pra virar o ano soltando fogos pela gasolina beirando os R$8 o litro, o gás, R$100.
Vamos festejar, idiotas!
Vamos festejar nossa própria sentença de miséria perpétua!
Enfim, agora temos o país de bosta que todos os bostas queriam de volta.

Responder

    Atineli

    10 de fevereiro de 2018 às 09h36

    Parabéns pelo desabafo justo. Subscrevo.

    Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

08 de fevereiro de 2018 às 21h51

Os golpistas estão em desespero. Nada abala o voto no Lula. E agora, golpistas? Darão outro golpe? Nós não vamos permitir. Chega dessa palhaçada de “comunistas”. Ninguém mais cai nessa falácia. O Datafolha deveria fazer uma pesquisa e mostrar quantos paneleiros perderam seus empregos.

Responder

Adelson Alves da Silva

08 de fevereiro de 2018 às 21h49

E uma pena que um líder dessa magnitude seja impedido de concorrer a eleição para presidente da república. Eu não acreditava jamais que um país desse tamanho tivesse de aceitar uma perseguição tão vergonhosa e desmedida quanto a que estamos assistindo, e o pior de tudo o supremo sendo comovente e dando cobertura a tudo e a todos que atuam nessa perseguição. Cadê a ONU ? Por fim nós iremos assistir a tudo isso de braços cruzados?

Responder

Jose carlos lima

08 de fevereiro de 2018 às 21h42

No caso Lula o TRF4 não era Segunda Instância e sim um puxadinho da vara do Moro & Globo. Na pratica, Lula foi julgado sem direito a recurso…Lula foi julgado em apenas uma instância…nāo hå como considerar como Corte autonoma queles 3 patetas do TRF4…
alėm do mais todo o poder emana do povo e não desses juzecos corruptos. …não podemos permitir que esas traças do dinheiro público obtinuem usurpando a CF

caso de asilo poltico por sofrer perseguiçao implacåvel dessa ditadura de toga: em 64 os titeres usavam verde oliva

Responder

    carlos

    09 de fevereiro de 2018 às 10h28

    Ok, o fato é que não poderá concorrer.

    Quem será o ungido por Lula para concorrer a presidência? Essa é a questão que se revela na prática.

    Responder

Irion

08 de fevereiro de 2018 às 21h08

Entre eles, EU!

Responder

MILTON CASTRO

08 de fevereiro de 2018 às 20h35

FORMULA DA CORRUPÇAO NO BRASIL:
CORRUPÇAO BRAZILLLLL=CONGRESSO+JUDICIARIO+MIDIA
SIMPLES ASSIM……..

Responder

WALTER SEBASTIAO BARBOSA PINTO

08 de fevereiro de 2018 às 18h43

BELA MATERIA!

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com