Cafezinho 5 minutos – comentários diários de Miguel do Rosário

Ao invés de emprego e oportunidade, repressão e maldade contra os pobres

Por Miguel do Rosário

19 de fevereiro de 2018 : 21h10

A atitude mais cruel do Estado policial contra os pobres é “apreensão de mercadorias” de vendedores ambulantes. Não existe covardia maior. O Estado brasileiro sem solidariedade social, sem inteligência, sem planejamento, é o principal criadouro de bandidos do país.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

15 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

zemane

21 de fevereiro de 2018 às 10h36

Não há o que fazer por quem não reage.

Responder

Marcelo M.

20 de fevereiro de 2018 às 15h03

Dói assistir esse tipo de coisa.

Responder

jose carlos lima

20 de fevereiro de 2018 às 11h08

Triste, é de chorar ao saber que jovens tão bonitos são empurrados para a marginalidade
Ao lado um mega-ambulante, isso pode né.

Responder

claudio

20 de fevereiro de 2018 às 10h40

O que vejo nessa intervenção, como fator principal é buscar uma comparação com São Paulo, e enaltecer o Alckmin, pois a Globo trabalha para isso, e eles não tem candidato. Claro está, que as fichas serão jogadas no Alckmin. O Rio precisa é de investimento nas áreas sociais, educação, moradia, saúde e mais emprego, que esses golpistas tiraram do Rio via LJ. A violência é apenas uma consequência da falta desses investimentos e muita segregação racial, que temos de combate-la o que parece impossível quando se tem uma rede globo trabalhando na contra mão dos anseios da população, mas como dizia Mario Sergio Portela, ainda hoje, não podemos ser pessimistas, pois estes nada fazem, ficam apenas sentado dizendo “Eu não falei que não ia dar certo” (Portela na Ana Maria Braga, hoje).

Responder

André Rs T

20 de fevereiro de 2018 às 10h13

Quem tem poder de fato é o Etchgoyen e não o fantoche Vampirão.

Agora é a treva.

Responder

Rogério Bezerra

20 de fevereiro de 2018 às 09h10

Viram “Camisinhas Amarelas” no que deu seguir os mi e bilionários locais e os gringos?????
Se preparem, agora, sim, vai piorar!

Responder

    Igor

    20 de fevereiro de 2018 às 10h03

    TOLEIMAS, NADA MAIS QUE TOLEIMAS, na hora do “pega pra capá” não fica um baderneiro desses, até porque pobreza não é motivação para uma pessoa se tornar ladrão, assim como ser político não é razão para se tornar um corruPTo inveterado.

    Responder

      Miguel do Rosário

      20 de fevereiro de 2018 às 10h28

      Não tem emprego, não pode trabalhar como informal, não tem programa social, não tem seguro desemprego. O país está em crise e entregando suas riquezas e empregos ao estrangeiros. O que os fascistas como você sugerem que os pobres façam?

      Responder

        Igor

        20 de fevereiro de 2018 às 16h36

        Aleluia meu caro Miguel, é uma satisfação ter a honra de conversar com vc, quero aproveitar a oportunidade e deixar muito bem claro que não concordo com a maioria das suas opiniões mas, tenha na certeza que respeitarei incondicionalmente todas elas. Diferente de alguns que frequentam esse blog. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

        Responder

          Igor

          20 de fevereiro de 2018 às 18h02

          Perdão meu caro meu sinal de internet caiu, mas continuando, não sou fascista nem nazista nem outros istas, em relação ao que eu posso sugerir que eles façam, não virem bandidos ou ladrões pois pobreza não é motivo para tal atitude, cobrem pacificamente dos representantes do povo, de viés “canhoto” ou “destro”. Felizmente meu caro Miguel, diferente dos Fernandos, Vossa Senhoria – não se empolgue – até na hora de ofender tem uma certa Diplomacia. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

          Responder

Leandro Ferrari

20 de fevereiro de 2018 às 09h02

É como exposto por Loic Wacquant ao tratar do que virou o lsistema penal: “regulação da miséria e ao armazenamento dos refugos do mercado”.

Responder

Moacyr Medeiros Alves

20 de fevereiro de 2018 às 07h49

É… Fazer o que? Diz a sabedoria popular: “Contra a força não há resistência”
E o Vampirão é um sujeito sádico e mau-caráter: pra ele pimenta no rabo dos outros é talquinho Pom-Pom.
E sua caneta tem tido muita força e poder; poder de botar no rabo dos pobres e defender os corruptos da quadrilha que chefia.
Vamos ver até quando e o quanto ele consegue esculhambar esta pobre Nação, que nunca foi flor que se cheire; a não ser no curto período em que conseguiu aumentar o salário mínimo e erradicar a fome, excluindo o Brasil do mapa da fome da ONU>

Responder

João Januário

20 de fevereiro de 2018 às 00h53

Sr. Comandante da Intervenção Militar no Rio de Janeiro, faça como fez o tucano ALCKMIN para acabar com as FACÇÕES CRIMINOSAS DE SÃO PAULO, “alie-se a elas” e nunca mais será incomodado, pois elas terão participação no governo do Rio, da mesma forma como é em São Paulo e todos vão sair lucrando, menos o povo é claro.
https://www.youtube.com/watch?v=EjQu-ouQZOc

AS FORÇAS ARMADAS SOB O JUGO DE UMA COLIGAÇÃO DE VÁRIAS QUADRILHAS DE BANDIDOS DA POLÍTICA, QUE TOMARAM O GOVERNO COM GOLPE NA DEMOCRACIA BRASILEIRA, VAI COMBATER OS BANDIDOS DOS MORROS DO RIO DE JANEIRO.
ISSO É UMA PIADA INTERNACIO9NAL, POIS DEVERIAM ANTES DE TUDO, COMBATER OS BANDIDOS QUE ESTÃO NO ALTO COMANDO DO GOVERNO BRASILEIRO, INCLUSIVE MANDANDO NAS FORÇAS ARMADAS, PARA SERVIR DE EXEMPLO AO PAÍS E AÍ SIM, DAR COMBATE AOS OUTROS BANDIDOS QUE INFESTAM DESDE OS MORROS DO RIO ATÉ MESMO TODOS GOVERNOS DO BRASIL.

Sr. Comandante da Intervenção Militar no Rio de Janeiro, faça como fez o tucano ALCKMIN para acabar com as FACÇÕES CRIMINOSAS DE SÃO PAULO, “alie-se a elas” e nunca mais será incomodado, pois elas terão participação no governo do Rio, da mesma forma como é em São Paulo e todos vão sair lucrando, menos o povo é claro.
https://www.youtube.com/watch?v=EjQu-ouQZOc

Aécio Neves; “TEM QUE SER UM QUE A GENTE MATA SE ELE FOR DELATAR. TEM QUE SER O FRED COM UM CARA SEU.”

Responder

Valdek Costa

19 de fevereiro de 2018 às 23h50

O Rio de Janeiro está completamente descaracterizado!
Um bandido manda fazer intervenção no Rio e um monte de macaco fica perseguindo a vida daqueles que querem trabalhar!
Vergonhoso num país que fodeu com sua Democracia!

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com