Sabatina de Manuela na Carta Capital

O grave erro de Ciro Gomes

Por Pedro Breier

21 de Fevereiro de 2018 : 11h28

(Foto: Fórum)

Por Pedro Breier

Ciro Gomes é um candidato a presidente deveras interessante.

Sua visão dos problemas brasileiros reúne um conhecimento profundo de economia ao objetivo genuíno de melhorar as condições de vida do povão.

Ciro bate constantemente no rentismo e na concentração de renda absurda do nosso país. Foi linha de frente na luta contra o golpe. É, portanto, um aliado do campo de esquerda.

Dito isto, suas posições sobre a imprensa hegemônica são decepcionantes, para dizer o mínimo.

Ciro participou ontem de um tal “2º Encontro Folha de Jornalismo”. Foi entrevistado pela colunista Mônica Bergamo.

O início é constrangedor. Ciro elogia a Folha e sua dona, a família Frias, por prestar informações plurais e fidedignas.

Apenas o episódio da ficha criminal falsa de Dilma Roussef, divulgada em 2009 pela Folha, desmente espetacularmente os elogios de Ciro. A própria Folha admitiu depois (aqui) que não poderia assegurar a autenticidade da ficha mas complementou, de forma cretina, que a autenticidade também “não pode ser descartada”.

De lá para cá a coisa só piorou. A Folha é um veículo a serviço do capital e faz um jornalismo absolutamente desonesto, muitas vezes bandido, mentindo e manipulando loucamente para atacar a esquerda, além de ter sido uma das grandes propulsoras do golpe de Estado que Ciro tanto combateu, em um conluio aberrante com o sistema de justiça.

A primeira pergunta da entrevista é sobre Lula. O próprio Ciro, após respondê-la, brinca que quer falar um pouco das suas próprias ideias ao invés de falar do ex-presidente, “se não sai na Folha amanhã ‘Ciro mete o pau no Lula'”.

Elementar, meu caro Gomes.

Ciro sacou de pronto qual a grande motivação para que fosse convidado ao evento – gerar manchetes contra Lula a partir de críticas vindas do campo da esquerda – e mesmo assim prestou-se ao lamentável papel.

Perguntado sobre a regulação da mídia, Ciro repetiu a estúpida frase de Dilma e disse que “a melhor regulação da mídia é o controle remoto. (…) Quer mudar de canal? Muda de canal. Não precisa o governo regular”.

Na resposta anterior ele mesmo havia criticado o fato de que a mídia no Brasil é controlada por cinco famílias e uma igreja e tem uma linha ideológica única. Do que serviria o controle remoto, então? Deve ser para a pessoa escolher qual veículo de direita, anti-povo e antidemocrático irá manipulá-la.

Diz que hoje há o contraponto da internet, mas esqueceu de dizer que a brutal concentração de mídia no país tem um poder de fogo incomparavelmente maior do que qualquer post de blog ou em rede social.

A Globo, Folha e demais integrantes da máfia midiática são as grandes responsáveis pelo caos golpista no qual estamos metidos.

Seu papel no golpe de 2016 e na perseguição a Lula é fulcral. Sem a pesada manipulação midiática – a qual só é possível porque não há qualquer regulamentação que faça com que a imprensa expresse a pluralidade política da sociedade – a Lava Jato simplesmente não teria como fazer o que fez.

Por suas falas, Ciro aparenta ignorar tudo isso, o que não me parece provável, dada a sua inteligência. A outra hipótese é que finja ignorar deliberadamente, para talvez tentar angariar alguma simpatia dos barões da imprensa.

Caso a segunda tese seja mesmo a correta, Ciro comete um equívoco grosseiro.

Ele está sendo poupado pela velha mídia até agora porque suas críticas a Lula servem aos interesses da direita.

Assim que Lula estiver definitivamente fora do páreo, as baterias do oligopólio de mídia se voltarão para qualquer candidato do campo progressista.

Ciro cedo ou tarde será o alvo do massacre midiático que ataca impiedosamente qualquer candidato a presidente não alinhado ao projeto político da direita.

O controle remoto não vai ajudá-lo.

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo. Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

96 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Wilson Caldeira

06 de junho de 2018 às 23h51

Ciro é um ” cangaceiro ” intelectual , com todo o respeito aos cangaceiros … Ele deveria contentar-se em governar o Estado do Ceará e não uma Nação … Completamente despreparado emocionalmente para almejar a presidência do país !!
Jamais votaria nesse rapaz !!

Responder

Leandro

28 de Abril de 2018 às 20h39

Não sei se o controle remoto vai ajudá-lo mais eu cheguei até o Ciro sem a ajuda de controle remoto e as ideias estão perfeitamente sintonizadas. Ciro 2080 e a direita e os poderosos que peguem o controle e enfiem fundo, rabo adentro.

Responder

Cassiano Dias

29 de Março de 2018 às 21h02

O Ciro sempre defendeu não permitir a propriedade cruzada de midia. Tem jornal, não pode ter TV. Não censurando ou controlando a midia, somente não da para ter embutir a mesma opinião em todos os meios… assim como nos EUA, onde cross-ownership é proibido. Ciro presidente !

Responder

uila

27 de Fevereiro de 2018 às 17h25

Ciro se não se eleger é porque o Brasil não merece um candidato preparado como ele, povo desonesto insensato, ciro gomes é o único com condições de tirar o país da lama! Ciro gomes presidente! Essa anta abaixo, acusa Ciro de QUE? tanto ladrão no país e esse retardado acusando Ciro! povo velhaco é brasileiro!

Responder

    Cassiano Dias

    29 de Março de 2018 às 21h03

    Perfeito ! Concordo.

    Responder

marluce

26 de Fevereiro de 2018 às 23h29

Será que de fato o Ciro foi contra o golpe??? Lendo suas atitudes hoje eu tenho cá minha dúvidas. Ele e qualquer um soube que o Impeachment era político, que pouco importaria provas inocência dela, pois havia um golpe em curso e a primeira etapa era destituí-la e sendo assim. Pensemos e se o Ciro lá trás soubesse de primeira mão que Dilma seria destituída, sabia que seria fato consumado??? E que fosse esse seu papel, comportar de homem de Estado e uma via em consonância com a esquerda, mas isso tudo sendo parte desse plano, maquiavelicamente engendrado?? Seria inteligente, é óbvio, o tirando a Dilma de forma arbitraria, e com várias lacunas democráticas e ele comendo pelas beiradas, sabendo que primeiro tirariam a Dilma e em seguida o Lula ( ele poderia saber todo o enredo do golpe) CLARO!! Muitos da esquerda se deixaria levar pelo canto da sereia e ai… tirando Lula de cena ou no máximo, tentando iludir Lula de suas “boas intenções”, pois confesso, eu mesmo, quase cai nesse canto… Mas o discurso não se alinha com suas atitudes e ações… Não bate, então eu acredito que ele sempre fez parte do golpe… desde o comecinho e a ponte é o Tasso Jerissati.

Responder

uila

24 de Fevereiro de 2018 às 00h17

o cafezinho ta querendo um ditador pra tirar ao globo do páreo pra ela pegar o lugar deles, pois ciro falou além de controle remoto em investimentos e incentivos em mídias alternativas mas eles querem atacar o ciro esse fato eles não deram muita enfase! Todos com Ciro 12

Responder

Leonardo

23 de Fevereiro de 2018 às 17h12

Eleição é um jogo que o Lula levou mais de uma década pra aprender a vencer.
Não vamos fingir que dá pra ser eleito batendo nos principais veículos de mídia brasileira porque não dá. De fato, caso Lula saia do páreo (o que a essa altura é provável) a mídia vai bater com força, mas acho que vai bater no Bolsonaro primeiro e o Ciro terá de aproveitar isso. Ciro é o mais preparado dos candidatos, embora as vezes demonstre ser também o mais destemperado. Acho que nos debates televisivos ele vai sobressair!

Responder

MIkail Gorbachov

23 de Fevereiro de 2018 às 14h56

O cafezinho se prestando a tal papel, de atacar Ciro como se fosse um MDBista escolhido como vice. Pelo visto, enxergar os erros do PT inclusive escolhendo seus parceiros já não tivesse sido o bastante para pegar seu banquinho e ficar de canto. O repúdio geral às escolhas do PT no último pleito, um tremendo basta as suas escolhas visando a tal “governabilidade”, e que de capacidade administrativa não lhe renderam nada, apenas o limbo político e uma tremendo foda-se para a população em geral. Então, que tenhamos a capacidade de avançar no espectro das esquerdas e dos progressistas e tenhamos a capacidade de reconhecer que Ciro é sim o nome da vez. Ciro Haddad 2018

Responder

Bruno

23 de Fevereiro de 2018 às 07h35

Vamos colocar o link da entrevista, para que as pessoas, inteligentes como são, possam elas mesmas tirarem as próprias conclusões!!

https://www.ocafezinho.com/2018/02/21/video-entrevista-de-ciro-gomes-folha/

Responder

    Maycon Monj

    23 de Fevereiro de 2018 às 11h07

    Guardo admiração e respeito por vários personagens esquerdistas e progressistas. Mas me decepciona e acho impressionante a incapacidade de ouvir críticas (pontuais) que algumas pessoas possuem. O governo foi tomado por uma quadrilha, estão derrubando direitos do trabalhador, e ainda assim alguns setores da esquerda acham que o importante agora é bater no Ciro (o novo vilão da historia?!).
    Pelo amor de Deus gente, não vamos ser uma rede globo as avessas.
    Se Ciro realmente este oportunista, inimigo da esquerda que alguns pregam, porque nunca vi Lula se referindo ao Ciro como tal?

    Responder

Maurício

23 de Fevereiro de 2018 às 02h04

Caramba, cara. Lembre-se que ele só teve 30 minutos de entrevista, pô. Não dá pra ser profundo, analítico, desenhar o panorama, dar a solução tendo 3, 4 minutos que seja, pra responder tudo. Parecem fazer de tudo pra podar o Ciro Gomes. Pessoal precisa ir com mais calma nas ponderações…

Responder

Eloina Andriato

22 de Fevereiro de 2018 às 16h14

O Ciro Gomes apontou quais são as soluções para o problema da mídia, mas disse que um “poderoso” não deveria implantá-las porque parecerá que ele quer se livrar dos críticos. É óbvio que ele terá algum líder de governo que vai propor projetos para democratização da mídia.

Responder

GIAN SANC

22 de Fevereiro de 2018 às 13h54

REALMENTE … QUEM NASCEU PARA CIRO NÃO CHEGARÁ NUUUUNCA À LEONEL ( BRIZOLA ) !!

Responder

Edival

22 de Fevereiro de 2018 às 11h24

O ciro Gomes deveria se aliar ao Lula e ganhar a simpatia dos 36% do eleitorado que já se declararam votar no Lula. Em caso de Lula não sair candidato ele teria teria talvez o apoio do PT e dos eleitores do PT.. Atacando a esquerda ele só perde..burrice….

Responder

Nina

22 de Fevereiro de 2018 às 10h58

E para os patos otarios, segue a ordem de seguir dizendo que é culpa do PT.
Mas sao MUITO patos!!!!!
Eqto isso , os golpistas fazem a festa!

Responder

Nina

22 de Fevereiro de 2018 às 10h55

Apertou o botao errado do controle sr Ciro.

Responder

julio barbosa

22 de Fevereiro de 2018 às 10h20

Foi o PT que salvou a Rede Globo duas vezes de quebrar. Foi a Dilma que após ser eleita como presidente pelo PT foi na Ana Maria Braga fazer omelete e se confraternizar com a Rede Globo. Foi o PT que fala de regulamentação da mídia que sentou ao lado do Willian Bonner da Rede Globo para ampliar seu poder assinando termos de cooperação.

Responder

    Maycon Monj

    23 de Fevereiro de 2018 às 11h10

    É foda Júlio. Porra vamos ser francos, e coerentes. O PT teve a oportunidade de regular a mídia em 4 mandatos, Nada fez. E agora para ser progressista esquerda legitima tem que ter como pauta a regulamentação da mídia?! As coisas estão como está, criaram cobra no quintal.

    Responder

julio barbosa

22 de Fevereiro de 2018 às 10h15

A Dilma foi a pior aposta do Lula. A Dilma não é uma política, ela pode ser qualquer coisa menos ter sido indicada para Presidente do Brasil pelo PT ou Lula. Quem colocou o Michel Temer como vice mesmo sabendo que ele é um dos maiores bandidos e criminosos e corrruptos do mundo ????

Responder

julio barbosa

22 de Fevereiro de 2018 às 10h10

Como uma emissora de televisão derruba um Governo que estava a 14 anos no poder ??? Como um Governo PT que estava a 14 anos no poder não tinha nenhum setor de inteligencia para impedir o Golpe ???? Como um Governo que estava 14 anos no poder só sabe ficar se lamentando e dizendo que se for eleito vai fazer isso e fazer aquilo ??? O PT estava a 14 anos no Poder , 14 anos não são 14 dias. Como ?? Será que o Ciro que foi traido pelo PT e mesmo assim apoiou o PT está errado ??? Quem é o PT que estava a 14 anos no Poder ??? Será que um partido como o PT foi tão inocente para cair num Golpe da Mídia ????

Responder

julio barbosa

22 de Fevereiro de 2018 às 10h00

Engraçado o PT teve 14 anos no poder para regular a Mídia, o PT regulou ??? fez o que ??? Eu respondo aumentou o poder da Globo e de toda Mídia. 14 anos no poder é pouco ???? Como com um simples gesto o Governo PT foi derrubado ??? Como ????

Responder

Douglas

22 de Fevereiro de 2018 às 09h40

O escritor desse texto não deve ter assistido à entrevista toda, ou então não entendeu o que viu. Ao elogiar a Folha por exemplo, ele o faz porque apesar de tudo, ela ainda tem uma pluralidade de ideias. O que é verdade, visto que a mesma tem colunistas com diversos pontos de vista diferentes. Gregório Duvivier por exemplo, que é forte crítico do golpe, do governo Temer e a favor da legalização das drogas, entre outras coisas, é colunista da Folha. Inclusive, nessa semana saiu um artigo dele com o título “Nenhuma favela é tão criminosa quanto o Congresso”, criticando a intervenção no Rio. Além disso, o elogio do Ciro se dá ao fato da Folha sempre dar direito de resposta, como no exemplo que ele cita na entrevista de uma matéria que fizeram sobre ele dizendo que sua renda era incompatível com seus gastos e quando ele mandou seus gastos detalhados e disse coisas esculhambando a reportagem, a Folha publicou na íntegra e desmentiu a matéria, ao contrário da Veja por exemplo que fez uma matéria falando de desvio de 300 milhões, que foi desmentida pelo próprio MP e não quis publicar sua resposta. Sobre o controle remoto, Ciro está certo. Se eleito presidente, atacar órgãos de imprensa, por maos sujos que sejam, poderia ser visto pela população como censura, e a liberdade de imprensa é parte fundamental da democracia. Dito isso, não é como se ele não planeje fazer nada a respeito dessa imprensa suja do país. Tanto que se você assistir à entrevista, que não é longa, 30 min apenas, vai ver que ele fala em acabar com monopólio, com a propriedade cruzada das mídias, fim da verba de publicidade e mídia técnica e financiamento para mídias alternativas. Engraçado que esse site não foi o único a fazer isso, até o Boulos, possível candidato a presidente, fez a mesma crítica sendo que a fala do Ciro diz exatamente isso. Parece que é falta de ver a fonte invés de ler a manchete em blogs…

Responder

Ronaldo

22 de Fevereiro de 2018 às 08h36

A sugestão que dou a todos e todas é que vão ao youtube e vejam palestras e entrevistas do Ciro, desde o final de 2016 até agora, e vejam se há incoerência no que ele diz….

Responder

Ronaldo

22 de Fevereiro de 2018 às 08h26

Creio que a pessoa que escreveu a matéria acima, não acompanha o Ciro Gomes. Em inúmeras situações ele já colocou que regular a mídia não é posição que caiba a um governante de Estado. Isso não é surpresa! Se o escritor da matéria, se preocupa-se em informar-se melhor, veria que Ciro propõe que o Governo deixe de aplicar verbas de publicidade e verbas da cultura em empresas grande de mídia, e passe a aplicar em mídia alternativa, e emissoras de conteúdo local….. só isso já serviria para abater grandes grupos de comunicação do pais.

Responder

Graciliano Costa

22 de Fevereiro de 2018 às 06h41

A intenção de Ciro é ser candidato de qualquer forma. Já que a candidatura dele não tem densidade pela esquerda, ele tenta ocupar o viés da direita que não tem candidato pra derrotar Lula ou quem ele indique. Se oferece agora como opção para concorrer pela direita. Esse é Ciro.

Responder

Marcos Chauy

22 de Fevereiro de 2018 às 06h32

O que esperar de um cara que teve o paulinho da força como vice quando se candidatou a presidente em 2002?

Responder

Guilherme Cordeiro

22 de Fevereiro de 2018 às 06h17

Regular a mídia?
Só não roubar!!!
Não fazer coisas erradas. Sobre tramóias, jogadas!!! Sempre teve. Questão é o eleitor separar o ladrão do hipócrita, ladrão do falso democrata.
Deixa a imprensa de lado.

Responder

PABLO SILVA MARTINS DE SOUZA

22 de Fevereiro de 2018 às 05h40

Se foi golpe porque o PT está fazendo aliança com o MBD antigo PMDB?

Responder

Luiz Fernando Rotelli Junior

22 de Fevereiro de 2018 às 04h52

Primeiro, esse artigo é de opinião, então devemos respeita-lá. Segundo, acho que o artigo está incompleto, pois o autor não apresenta o método de como será o processo de democratização da mídia brasileira, segundo Ciro Gomes, e também, as críticas feitas pelo Ciro a Folha. Terceiro, o autor não cita a parte da influência da mídia no golpe, que Ciro Gomes deveria explicar melhor seu posicionamento. Por isso, espero que os leitores assistam a entrevista completa e tirem suas próprias conclusões.
Valeu!

Responder

Francisco

22 de Fevereiro de 2018 às 04h00

Tanto Ciro, quanto Lula (e nao perderei meu tempo falando de Dilma) foram incapazes ou pregui os os de criar alternativas midiáticas ao monopólio vigente. Nem na internet popular investiram, nem em criar uma rádio ou uma TV de alcance nacional no Ceará ou onde fosse. A TV Brasil foi desmontada em menos de uma semana…

Ambos tem que dar entrevista pedindo pelo amor de Deus que o representante eleito não seja tirado do ar para entrar o co ercial de margarina ou a chamada do BBB 30042. Visão estratégica, zero.

Então, tem que elogiar Frias ou não fala, simples assim…

Responder

    Gutembergh Feitoza

    22 de Fevereiro de 2018 às 06h03

    Ciro é o único candidato à Presidência do Brasil que se preparou para governar uma nação tão complexa. É o único que tem visões Globais e que tem um projeto conciliador entre a produtividade e o Estado.
    Tenho pena desse Brasil caso Ciro na vença.

    Responder

Dario Goya

22 de Fevereiro de 2018 às 03h31

Ciro é um camaleão sempre mudando de opinião de modo a parecer a melhor opção, ele não tem idéias concretas, cada hora afirma uma coisa, é só ir com a onda que a esquerda sugerir para inflar sua popularidade

Responder

Claudio R M Pinto

22 de Fevereiro de 2018 às 03h13

Caro Pedro, a Dilma fez um monte de ruindades, desde o início foi desoneração, copiar modelos EUA de leis, entregar nosso mercado de ensino e o médico-hospitalar para o capital exterior EUA, se juntar com PSDB na Fazenda que forçou ainda mais a diminuição econômica, enfim se eu falar o monte que a Dilma fez encho um livro. Porque o Lula não nos legou um Fernando Haddad ou um Ciro. E o Lula ainda bota um Ladrão demente de vice.O Ciro Gomes fez governo maravilhoso no Ceará. O Ciro Gomes é ótimo candidato. Agora a planificação do último governo militar acertou no código tributário e no piso constitucional do Engenheiro. Mas pecou ao deixar o Contador sem este privilégio, e daí nos submetermos as cartilhas economico-contábeis de EUA-Canadá. Bons profissionais contábeis enxergam os gargalos e engrenagens plantadas por anti-socialistas, e claro os banqueiros tal como é notório nos EUA o JPMORGAN e os Rockefeller’s. Mas o Ciro é a salvação da lavoura da esquerda e do Lula, pois resgatará o legado dele, avançando no que é um verdadeiro socialismo a vigir no Brasil, melhor país do mundo, apesar de Deltan Moro Pedro ANÃO LADRÃO PARENTE.

Responder

Francini

22 de Fevereiro de 2018 às 02h21

Ciro foi claro em dizer que vai apoiar outro tipo de mídia como forma de quebrar o oligopólio midiático. Seu projeto vale mais do que regulação. Valoriza a pluralidade e a democracia.

Responder

Mário

21 de Fevereiro de 2018 às 21h38

Antes de falar de alguém vc pesquise sobre esse alguém.
Na verdade, o óbvio é q só estão querendo críticar por criticar, pra subverter o q foi dito pra quem não assistiu a entrevista. Ele menciona ali o q já detalhou em várias outras entrevistas e vcs fingem desconhecer de má fé:
Reverter o financiamento espúrio q o PT criou de “mídia técnica” q é pura safadeza!
Financiar a mídia regional e as cooperativas de jornalismo. Irrigar opções que possam caplarizar a mídia e não fechar emissoras. Impedir o controle cruzado de meios de mídia. (O q já é uma baita tesoura na globo, q tem TV, jornal impresso e Rádio)…

Enfim, o único que quer revolucionar o jornalismo sem blá blá blá esquerdoide. Vcs deviam crescer antes de escrever!

Responder

    Carlos Monteiro

    22 de Fevereiro de 2018 às 08h06

    Acordado.
    Cresçam antes de escrever.O artigo é muito ruim.

    Responder

José

21 de Fevereiro de 2018 às 21h31

Vocês acham que descobriram a esquerda no Brasil, sectários e fanáticos PATULEIA!!!!

Responder

Cid Penido

21 de Fevereiro de 2018 às 21h30

Ciro tenta conciliar interesses burgueses e populares , de forma democrática não é possível um plano de desenvolvimento sem a participação burguesa, para conseguir apoio nesse campo o caminho é a imprensa tradicional, qual seria outro?

Responder

Jaciara Siqueira Coelho

21 de Fevereiro de 2018 às 21h24

É verdade. Ciro está fazendo o que o Lula fez quando foi presidente, bajulou a globo, saiu em trajes de banho na brega revista Caras achando que com isso a elite iria poupa-lo. Estamos assistindo o que deu não democratizar a mídia. Ciro Gomes cometendo o mesmo equívoco.

Responder

    Mário

    21 de Fevereiro de 2018 às 21h42

    Não compara alhos com bugalhos. Quem conciliou com essa gente foi o Lulinha Vendido Paz eAmor… Quem vai pra cima dessa gente é o Ciro.

    Foi o PT. Encabeçado pelo Dirceu! Quem criou o sistema de Mídia Técnica, que prejudica o pequeno e engrandece os já grandes.

    Responder

Professor Mauro

21 de Fevereiro de 2018 às 21h05

A única declaração certa de Ciro Gomes foi aquela que ele afirmou: “O PSDB É O SINDICATO DO CRIME” ele pertenceu a esse ninho TUCANO e conhece bem essas figuras carimbadas do entreguismo lesa pátria um bando de traidores chefiados pelo CHEFE do quadrilhao di golpe a serviço dos mega especuladores internacionais da CIA e da fundação Ford (como revelou o livro QUEM PAGOU A CONTA)

Em primeiro de junho de 1993 o ministro da Fazenda de Itamar Franco Rubens Ricupero decretou o PLANO REAL e no prazo de 12 meses ocorreu a transição CRUZEIRO para o REAL. Exatamente hum ano depois da decretação do plano as novas cédulas deveriam ser assinadas pelo ministro da Fazenda Rubens Ricupero autor do PLANO REAL. Exatamente nesse momento a REDE GLOBO TIME LIFE planejou derrubar Rubens Ricupero e colocar FHC na pasta assumindo a falsa autoria do plano real.
A ENTREVISTA EMBOSCADA FOI ARMADA NOS BASTIDORES DA REDE GLOBO UM REPÓRTER ENSAIOU PERGUNTAS CAPCIOSAS PARA OFENDER RUBENS RICUPERO E O GOLPE DEU CERTO RUBENS RICUPERO DESABAFOU E ROBERTO MARINHO LIGOU PARA ITAMAR EXIGINDO A DEMISSAO DE RUBENS RICUPERO.

A entrevista emboscada teve efeitos práticos FHC ASSUMIU a FALSA AUTORIA DO PLANO REAL e assinou
as cédulas do REAL e USOU esse golpe eleitoreiro para enganar eleitores e iniciar o DESMONTE NACIONAL das privatarias fraudulentas e remuneradas pelas multinacionais no ESQUEMA DE CORRUPÇÃO BANESTADO no Paraná abafado desde 1997 pelo judiciário no Paraná.

Ciro Gomes sabia claramente do plano PARA derrubar Rubens Ricupero e do golpe eleitoreiro de FHC em conluio com a REDE GLOBO TIME LIFE

Responder

Claudius Lima

21 de Fevereiro de 2018 às 21h03

Medo. O grande capital tem medo de Ciro. É, sem dúvida, o mais preparado dos candidatos.

Responder

Nazareno Junior

21 de Fevereiro de 2018 às 21h00

Se a Venezuela não for uma ditadura, é o quê, então?
Regulação é sinônimo de censura. Em assim sendo, que voltem logo os militares ao poder.
Analisem mundialmente os países comunistas e capitalistas: quais oferecem melhores condições de vida? É melhor viver na Coreia do Norte ou do Sul?
A única chance que a esquerda teve ao assumir o poder no Brasil deu no que deu, pois revelou sua verdadeira face: muito mais corrupção do que todos os governos de direita anteriores juntos.

Responder

    Miguel do Rosário

    22 de Fevereiro de 2018 às 09h09

    Regulação é sinônimo de censura? Ué, então EUA, Inglaterra e toda Europa tem censura?

    Responder

Anastácio Ferreira de Castro

21 de Fevereiro de 2018 às 20h57

Tivemos 14 anos no governo. Coexistimos com esta mídia, estampamos o “Brasil um país de todos” na Veja, na época, no UOL, na Globo. Não seria contraditório exigimos do Ciro ir para um forte embate contra a mídia tradicional brasileira?

Responder

Maria REGINA Novaes m

21 de Fevereiro de 2018 às 20h32

Acho a mesma coisa é um tiranossauro. ..um típico jerissatista.

Responder

KELMEN ELOY FERNANDES

21 de Fevereiro de 2018 às 20h21

Esse fuleiro sempre foi cria do psdb é ambicioso e invejoso em relação a Lula , sempre vai estar á serviço da elite do atraso porque sempre pertenceu a ela , não quer perder a oprtunidade de ser o candidato da direita golpist por isso puxa o saco da Folha e da mídia,cria de Tasso Jereissati (não sei escrever o nome desse golpista) quem sai aos seus não degenera, coitado do honrado BRIZOLA infelismente seu partido está entregue a um oportunista .

Responder

Professor Mauro

21 de Fevereiro de 2018 às 20h18

Lucy e sr Izaías

O Sr ciro gomes foi ministro da Fazenda de Itamar Franco.

O resumo de Lucy está excelente parabéns

Ele não representa os interesses das classes sociais mais coerentes não deveria criticar o Lula. É um candidato travestido uma Marina Silva de barba. Não engana mais ninguém está sempre ni ostracismo e encima do muro ele rema o barco conforme o cenário político quando é favorável e depois desaparece

Responder

    Gutembergh Feitoza

    22 de Fevereiro de 2018 às 06h10

    Ledo engano, Ciro experimenta a realidade. Um dos grandes projetos de Lula foi a Transposição do São Francisco, e só saiu pq Ciro usou sua grande capacidade e inteligência, poucos sabem, (eu trabalhei na obra desde o início), se não fosse Ciro ainda estaria no Papel.
    Então, não existe essa de Camaleão, Ciro se posicionou contra a aliança com Temer, Ciro cantou o Golpe em 2013…..Se existe uma pessoa preparada para Governar o Brasil esse nome é Ciro Gomes

    Responder

Jairo Bahia

21 de Fevereiro de 2018 às 19h56

Fico espantado com o tipo de imprensa que insiste em falar do impeachment como um golpe, e mais, fala mal da imprensa direitista como se fosse pecado ser de direita e errado apoiar politicos corruptos, apenas se forem da direita. No entanto, apoia e se prostra diante de políticos condenados, mantendo-os em seus altares, intocáveis, como verdadeiros deuses.
Conclusao: café pequeno (cafezinho), falando mau de outro café pequeno.

Responder

Leonardo

21 de Fevereiro de 2018 às 19h39

Infelizmente uma parcela grande da esquerda brasileira tem um espírito autoritário. Por isso rasgam a toda hora e momento elogios ao Maduro e também pelo mesmo motivo querem a regulação da mídia. Larguem o Ciro em paz e se preocupem com seu pre-candidato, que está prestes a ir pra a cadeia. É Ciro 2018!

Responder

Leonardo

21 de Fevereiro de 2018 às 19h35

Chora neném lulista!

Responder

De Jesus

21 de Fevereiro de 2018 às 19h05

O CIRO TÁ VACILANTE! SE NÃO TOMAR PÉ DAS COISAS VAI ACABAR CAINDO, TAMBÉM..

Responder

denilson germano

21 de Fevereiro de 2018 às 18h57

Vcs caras de pau querem uma mídia regulada onde só a esquerda tem voz. Provavelmente nem vai postar esse meu comentário. São antidemocráticos. São todos farinha do mesmo saco, Ciro, lula, Dilma e vcs

Responder

    José

    21 de Fevereiro de 2018 às 20h02

    Das suas quatro afirmações, duas já se mostraram falsas só por terem aparecido aqui. Você já perdeu alguma credibilidade que pudesse ter com os leitores de seu comentário.

    Responder

    Carlos Monteiro

    22 de Fevereiro de 2018 às 08h13

    ANTA!

    Responder

José Nogueira

21 de Fevereiro de 2018 às 18h34

Ciro é, realmente, um cara inteligente que fala bem. Apesar disso caiu em contradição nesta entrevista, quando negou que houvesse conluio entre imprensa e judiciário, para depois criticar a revista Veja de ter feito denúncias falsas contra ele, ser processada e depois indevidamente absolvida pela justiça de São Paulo.
Fora isso, defendeu a Lava Jato e o judiciário como um todo, fingindo não enxergar a manipulação de provas contra uns e a benevolência contra outros, a ponto de flagrantes de transporte de cocaína não ser prova contra Perrella, nem contra Blairo Maggi, ou contra Aloísio Nunes.
De positivo, seu discurso apoia o nacionalismo, o fim da política de guerra às drogas e a inclusão social. Mas fica uma grande incógnita: Essas rusgas com Lula e o PT são apenas estratégias de campanha, como acontecia com Lula e Brizola, ou ele é um direitista infiltrado na esquerda?

Responder

CIRÃO DA MASSA

21 de Fevereiro de 2018 às 18h34

Eu só vejo lamentavelmente, muitas críticas de petistas que são PROSELITISTAS e não pensam em frente de esquerda ALGUMA , exceto se apoiarem quem já está condenado. Quer dizer então que Lula morrer, acabou a esperança? Já ajudou o Brasil, mas que tem que reconhecer quando o projeto de poder e protagonismo da ponta da estrela correspondente à ARTICULAÇÃO planejou fracassou e sucumbiu ao golpe, armado justamente por aqueles a quem venderam a alma. CIRO GOMES, abram a mente, aceitem as críticas que são ponderadas e construtivas e assimilem que a hora é de UNIÃO. Não em torno de LULA e do PT, mas em prol do pensamento progressista e de ESQUERDA, cuja sigla da estrela vermelha das 5 pontas há tempos deixou de ter as 5 pontas representadas no partido. Contra o baronato e a onda neo fascistoide protagonizada pelos bolsominions pseudo-cristãos que berram “bandido bom é bandido morto”, contra o PIG e contra OS CEGOS que não querem enxergar, CIRO GOMES 2018! O melhor e mais preparado candidato, na ausência do histórico Lula.

Responder

luiz carlos

21 de Fevereiro de 2018 às 18h23

Ciro vai dar com os burros n”água por suas contradições e hipocrisia…Minha memória não me permitirá votar nesse inescrupuloso..

Responder

Fernando

21 de Fevereiro de 2018 às 18h15

Quer regular a imprensa?
Depois acha ruim dizer que tem a pecha autoritária.

Responder

Getulio Evangelista Neto

21 de Fevereiro de 2018 às 17h58

Embora seja extremamente inteligente Ciro Gome sempre apresentou um grande problema de comunicação, sua língua parece não ter conexão com sua privilegiada mente!

Responder

Guilherme Feyh

21 de Fevereiro de 2018 às 17h40

Que tal um pouco mais de pragmatismo? A esquerda brasileira vai entregando o país para a direita por conta dessa postura auto linchadora que vejo nesse texto e nesses comentários! Tolerem mais, por favor.

Responder

alexandre gomes

21 de Fevereiro de 2018 às 17h33

Eu acho que, com a popularidade que Ciro tem, a ultima coisa que ele quer é comprar briga com oligopólio midiático. Seria “suicídio eleitoral”.
Mas pelas idéias que ele apresenta e pela postura que ele tem, tenho certeza que, caso eleito, tomaria medidas para combater essa turma.

Responder

Izaltino Junior

21 de Fevereiro de 2018 às 17h16

Ciro Gomes está CORRETO em dizer que o controle remoto é a melhor forma de regulamentar a grande mídia, até porque vivemos não uma democracia mas buscamos esta democracia e vivemos alguns de seus protocolos, portanto, o governo que tentar regulamentar a mídia, como fez Fernando Henrique jogando para os interesses desta plutocracia, como fez os militares com a censura, mas também atendendo aos interesses desta elite que hoje está no poder graças aos nossos próprios erros, digo nossos próprios erros da esquerda que somos parte, será automaticamente rotulado como totalitário, ditador, será muito pior, pois, a história diz isto sobre os governos de esquerda e Ciro Gomes mesmo não concordando com o elitismo político da mídia que é tendenciosa, imoral, vulgar, desonesta, conveniente, mas necessária e deve sim ser livre, Ciro procura sim não trazer para si este rótulo que a própria mídia, a direita, a plutocracia que dá as cartas no Brasil procura em um representante do campo progressista para denegrir com base histórica toda a esquerda de uma vez por todas. Ciro Gomes é tão inteligente e livre de intoxicações ideológicas totalmente indevidas, que nem mesmo sobre a esquerda que sempre o ataca desconsiderando tudo que ele já fez ao lado desta mesma esquerda em momentos graves ele procura não pautar, não que ele não tenha seu ponto de vista até antagônico sobre alguns aspectos, mas ter seu ponto de vista, ser claro, honesto com suas convicções não o faz um “falastrão”, mas sim digno, verdadeiro, algo que a própria esquerda não tem sido usando as mesmas táticas da direita para atacar o Ciro Gomes que é o mais qualificado e preparado candidato para presidir o país. Sendo assim, qualquer fala do Ciro ou de qualquer outro representante da esquerda sendo deturpada como está fazendo a própria esquerda, dando um “tiro em seu próprio pé”, não passa de um grande desserviço, o oportunismo que está também entre nós. Por este e tantos outros motivos precisamos urgentemente nos livrar disso, caso contrário a derrota definitiva da esquerda vinda dela mesmo será inevitável.

Responder

José Carlos

21 de Fevereiro de 2018 às 17h03

… esse cara é um imbecil, é um novo Delcídio, veja lá …

Responder

Irion

21 de Fevereiro de 2018 às 16h24

Depois de tudo o que aconteceu o sujeito supostamente “de esquerda” está ainda no tempo do controle remoto? Lamentável!!!

Responder

Valcir Barsanulfo de Aguiar

21 de Fevereiro de 2018 às 15h47

Não vejo um Ciro inteligente, vejo sim, um Ciro esperto. O oportinismo as vezes gera essa confusão. Ciro é criado em um casulo de direita, é um bicho da seda que sai do casulo que ajudou construir. A Arena, PDS, PSDB lhe forneceram as folhas de amora e ele bosteou sua morada. Um liberal que se aloja no centro etenta passar por esquerdista. Enfim um grandeenganador, camaleão super criado.

Responder

    Gutembergh Feitoza

    22 de Fevereiro de 2018 às 06h15

    A grande imbecilidade da Esquerda e dos ESQUERDOPATAS é que eles ainda não caíram na realidade. Ninguém garante nada na Macro Economia, Lula maquiou todos os números existentes. Não se protege trabalhador com discurso, nem com porra de CLT. A única forma de proteger o trabalhador é com o trabalho e só tem trabalho pq tem consumo. Ciro tem projeto econômico, sabe governar para todos e não para Nichos da Sociedade e além do mais tem um projeto para o Estado. Vamos aproveitar a oportunidade, a SE o PT não apoiar Ciro vai afundar-se no seu próprio EGOÍSMO.

    Responder

Francisco G. Lopes

21 de Fevereiro de 2018 às 15h43

Que golpe nada. O Brasil estaria parecido com a Venezuela hoje se Dilma anta não tivesse saido devido ao descalabro financeiro.

Responder

    Luiz Carlos P. Oliveira

    21 de Fevereiro de 2018 às 18h44

    Mais um comentário exdrúxulo. Você nem sabe a merda que está dizendo. Parece um papagaio de bordel. Mas esperar o que de coxinha desinformado? PLIM PLIM.

    Responder

      Jochann Daniel

      21 de Fevereiro de 2018 às 21h06

      Infelizmente a Globo
      (e o resto da Mídia)
      é extremamente poderosa.
      E forma papagaios
      como este Francisco Lopes.
      Cabeça envenenada
      que nem consegue reconhecer
      o inimigo.
      A Globo mandou ele votar
      no Aécio,
      e ele votou.
      A Globo criou/inventou
      mentiras de “corrupção”
      e ele ajudou a tirar do Poder
      o melhor governo
      que o Brasil já teve.
      Mas,
      a Globo não contou isso para ele
      e ele morre de ódio
      daqueles que deveria ter
      por heróis…
      Multiplique ele por 50% dos brasileiros (80% da classes mais altas) e adivinhe qual é o maior inimigo/a do Brasil e dos brasileiros?

      Responder

    Gutembergh Feitoza

    22 de Fevereiro de 2018 às 06h17

    Nunca, primeiramente pq aqui não tem homens de coragens. Somos um povo covarde, consulte a história e verás que os filhos teus fogem a luta

    Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

21 de Fevereiro de 2018 às 15h16

Por esse e outros deslizes é que não confio no Ciro.

Responder

Da Silva

21 de Fevereiro de 2018 às 14h38

Ciro é a metamorfose Marina !

Responder

Marcos Aurélio Capitão

21 de Fevereiro de 2018 às 14h22

Por mais que a gente se esforce, não dá pra botar fé nesse cara.

Responder

Nelson Raimundo Braga

21 de Fevereiro de 2018 às 13h39

É lamentável a incoerente competência de diagnóstico acadêmico do pré-candidato cearense. Sua equivocada estratégia de conquistar eleitores que rejeitam Lula, ao mesmo tempo, que insiste na desistência de Lula a aspirar novo mandato popular, antipatizando-se com a base que sustenta Lula na preferência dos eleitores. Ciro Gomes deveria preocupar em ganhar as eleições em eventual ausência de Lula, ao invés de somar com a direita golpista integrada pelo seu amigo Tasso Jereissati. É bom que o topete de Ciro seja cortado em tempo. Afinal quem beijou o “pau de galinheiro”(ACM) em 2002 em Salvador, precisa ser mais contido em sua índole presunçosa.

Responder

    Gutembergh Feitoza

    22 de Fevereiro de 2018 às 06h20

    E o tal de Lula que beijou o Pau do Temer? Beijou e endureceu o PAU da corja do MDB, o pau cresceu e atolou nos esquerdopataskkkkkkkkkk FOI GORPIKKKKKKKKKKKKK
    CIRO2018, no toba dele não entra PAU………

    Responder

Roberto

21 de Fevereiro de 2018 às 13h07

“Estupida frase de Dilma”…

Lamentaval alguem do campo progressista falando assim da presidenta!

Responder

Emmauel Ramos de Castro

21 de Fevereiro de 2018 às 13h02

Uma das minhas poucas críticas que faço à Esquerda no meu País, é o fato de ela (a Esquerda) cair na cilada dos patolinos, dos fantoches, das marionetes da FIESP e dos “movimentos” fascistas liderados por fascistinhas patrocinados pelo criminoso mercado financeiro, sobretudo o internacional.
O correto, em minha opinião, é não dar importância ao que esses monstros vomitam pelas Redes Sociais e nos comentários de Blogs comprometidos com o bom combate.
Dar importância a isso é dar projeção àquilo que, em nome da democracia, pode existir, mas que não deve ser levado em conta.

Responder

Feliphe Eumar Mecenas Monteiro

21 de Fevereiro de 2018 às 13h01

https://youtu.be/PLdGUgDoLfA
Assistam a entrevista completa e tirem suas conclusões.
#CiroPreparado🇧🇷

Responder

Marcos V

21 de Fevereiro de 2018 às 12h53

O esquerdismo é a doença infantil do comunismo, o cafezinho não pegou a entre linha sobre Ciro onde ele fala sobre a fatia de financiamento do PT em relação ao jornalismo “TÉCNICO” dando-lhe uma grande fatia vultosa de dinheiro público para essa impressa que lhe afagaram, financiamento de blogs e outros meios de comunicação da propaganda de governo do qual essas cincos famílias abocanharam valores astronômicos!
Então vcs dos cafezinho perderam o senso comum, sabem que Ciro não vai declarar Guerra a imprensa e nem tão pouco se ajoelhar ao Petismo sectário que vcs tanto defendem, tanto vcs e Blog 247 desenvolveram a velha síndrome do escorpião, parecem um pé de algaroba nada germina próxima dela, infelizmente vcs não enxergam um Brasil sem l sofismo em que o PT esteja presente!
#DeixaCiroFalar.

Responder

    Octavio

    21 de Fevereiro de 2018 às 14h14

    Então o Ciro é de direita? Pelo visto, vc está envergonhado por ter sido de direita, e agora não quer dar o braço a torcer que está apoiando um candidato de esquerda. A esquerda é comunista? Qual foi a perda de direitos e propriedade que tiveram na época do governo da Dilma e do Lula? Mas em todos os governos de direita, o uma parte do povo perderam as suas propriedades. Ou na grilagem dos políticos de direita, ou no aumento estratosférico das prestações do sistema financeiro, ou na tomada da propriedade pelo governante de direita para construir obras públicas. Neste caso, a avaliação do imóvel foi baixada, o projeto desviado das propriedades dos ricos e influente, quando o pagamento não vira precatório. As críticas ao Ciro são coerentes com o discurso morde e assopra que ele vem fazendo. O Ciro e nem vc perceberam que, com este judiciário corrupto, não há governo que consiga ser forte!!!

    Responder

Lucy

21 de Fevereiro de 2018 às 12h49

Ciro Gomes vem mostrando suas garras tucanas desde os tempos que ainda era tucano pelo PSDB-CE ele foi ministro de FHC e atacava as esquerdas desde aquela época (1995 a 1999).
Ciro Gomes travestiu-se de esquerda e desfiliou do PSBD e filiou-se ao PDT e ficou na “sombra de Brizola” para roubar votos do estadista Leonel Brizola em 2001 na véspera da votação do impeachment de FHC na câmara (como o vampirão MI-SHELL Temer FHC comprou votos de deputados para escapara das condenações ele venceu o impeachment em 2001 comprando votos de deputados envolvidos no BANESTADO) e o ex tucano Ciro Gomes vendo o fracasso do governo entreguista de FHC e os 45 escândalos de corrupção do governo FHC sendo descaradamente sendo abafados pelo judiciário do Paraná (ESCÂNDALO BANESTADO) e pelo STF naquela época era chefiado pelo maior jagunço dee FHC sr Gilmar Mendes, pasmem, Gilmar estava denunciado no ESQUEMA DE FURNAS e no MENSALÃO TUCANO, e também com a feroz blindagem do Engavetador Geral da República o PGR da era FHC SINISTRO SR GERALDO BRINDEIRO (primo do vice presidente corrupto Marco Maciel funador do PFL atual DEM)

LIVRO “O OUTRO LADO DA MOEDA, HISTÓRIAS OCULTAS DO PLANO CRUZADO E AS PRESSÕES DA CIA” REVELA FATOS HISTÓRICOS DO INÍCIO DA “NOVA REPÚBLICA DA CORRUPÇÃO”, A CRIAÇÃO DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO NO CONGRESSO NACIONAL (CPI DOS ANÕES DO CONGRESSO EM 1988 FOI INSTAURADA EM MARÇO DE 1988 APÓS GRAVÍSSIMAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NA REDE GLOBO, NO CONGRESSO E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS INCLUINDO ESTELIONATOS FISCAIS, SONEGAÇÃO, REMESSAS ILEGAIS AO EXTERIOR VIA CONTAS CC-5, COBRANÇA DE PROPINAS EM OBRAS DAS PREFEITURAS TUCANAS NO PARANÁ O CASO DE JAIME LERNER, ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS, O PREFEITO TUCANO GIANOTO AMIGO PESSOAL DE SERGIO MORO, DESVIOS DE 500 MILHÕES DE REAIS PELO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS QUE FOI ASSASSINADO E O PREFEITO CORRUPTO DE MARINGÁ GIANOTO TEVE “HEABEAS CORPUS” CONCEDIDO PELO AMIGO PESSOAL SERGIO MORO LOGO APÓS O ASSASSINATO DE LUIZ ANTONIO PAOLICCHI.

ENTRE OS ANÕES DO CONGRESSO DENUNCIADOS EM 1988 PELO ECONOMISTA JOSÉ CARLOS LOFRANO E ELISABETE LOFRANO (ASSESSORA DA MINISTRA DO MEC A CORRUPTA SRA DOROTHÉIA WENECK DESVIAVA RECURSOS PARA A REDE GLOBO VIA TELECURSO E OUTRAS MARACUTAIAS EM NOTAS FISCAIS FRIAS, ESTELIONATOS FISCAIS) TODA A CÚPULA DO “SINDICATO DO CRIME” (PSDB/PMDB/PFL ATUAL DEM. A SRA ELISABETE LOFRANO FOI MORTA POUCOS DIAS ANTES DE DEPOR NA “CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO” 1988.
ENTRE OS 300 POLÍTICOS PICARETAS E CORRUPTOS DA “NOVA REPÚBLICA DA CORRUPÇÃO” DENUNCIADOS ESTAVAM MICHEL TEMER, ROMERO JUCÁ, SARNEY, GEDDEL VIEIRA, O GATUNO MOREIRA FRANCO, MARCELO ALLENCAR, ORESTES QUÉRCIA, ELISEU PADILHA, FRANCO MONTORO, MÁRIO COVAS, FHC, OS TRAFICANTES AÉCIO NEVES E ALOÍSIO NUNES, HENRIQUE ALVES, JOÃO ALVES, BETO MANSUR, RONALDO CAIADO DO DEM E OUTROS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS QUE FICARAM CONHECIDOS EM 1988 COMO OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

PASMEM, QUATRO ANOS MAIS TARDE OS MESMOS 300 ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FORAM NOVAMENTE DENUNCIADOS NO GOVERNO COLLOR NUM PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM MILHARES DE OBRAS PÚBLICAS VIÁRIAS E DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA NO ACRE E EM OUTROS ESTADOS. ESSE PESADO ESQUEMA FOI DENUNCIADO EM MAIO DE 1992 PELO ENTÃO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO, UM JOVEM GOVERNADOR COM APENAS 34 ANOS DE IDADE TEVE A CORAGEM DE LEVAR A DENÚNCIA A TODOS OS CANAIS DE TELEVISÃO DENUNCIANDO A ODEBRECHT E O ESQUEMA DEPROP, PASMEM, HÁ QUASE VINTE ANOS E NADA MUDOU!!!

ASSISTAM NO YOUTUBE ENTREVISTA DO REPÓRTER POLICIAL JOÃO LEITE NETO COM O GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE SR CELSO RUSSOMANO ONDE FOI ASSASSINADO O JOVEM GOVERNADO DO ACRE NA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992. PASMEM, ESSE SR CELSO RUSSOMANO EX GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE INGRESSOU NA CARREIRA POLÍTICA POR TER AJUDADO A ABAFAR DETALHES DO CRIME (O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA DO GOVERNO FLEURY ERA UM DOS DENUNCIADOS SR MICHEL TEMER). A ENTREVISTA FOI AO AR NO MESMO DIA DA MORTE DE EDMUNDO PINTO NO PROGRAMA “AQUI E AGORA”: “A ODEBRECHT E O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO”

LIVRO: “O OUTRO LADO DA MOEDA, HISTÓRIAS OCULTAS DO PLANO CRUZADO E A CIA NO BRASIL” AUTOR ERIC NEPOMUCENO REVELA SEGREDOS DA CIA NO CONGRESSO NACIONAL DESDE O INÍCIO DA FAMIGERADA NOVCA REPÚBLICA E MOSTRA COMO O BRASIL FOI AGIOTADO DESCARADAMENTE PELOS BANCOS CREDORES AMERICANOS OS MESMOS BANQUEIROS QUE CRIARAM A REDE GLOBO TIME LIFE NO BRASIL EM 1964.
EM 1964 A DÍVIDA EXTERNA ERA DE 3 BILHÕES DE US$ E 20 ANOS MAIS TARDE SALTOU PARA 121 BILHÕES DE SUS$ GRAÇAS A UMA FEROZ AGIOTAGEM DO FMI E SISTEMA FINANCEIRO AMERICANO PARA MANTER A NAÇÃO ESCRAVIZADA. POR ESSA RAZÃO O ENTÃO MINISTRO DILSON DECRETOU A MORATÓRIA POIS ELE CONTRATOU UMA AUDITORIA INTERNACIONAL EM BRUXELAS QUE INVESTIGOU A EVOLUÇÃO ESTRONDOSA DA DÍVIDA ENTRE 1964 E 1986 E CHEGOU A TRISTE CONCLUSÃO QUE TRATAVA-SE DE UMA PLANO PARA FREAR O DESENVOLVIMENTO DAS NAÇÕES EMERGENTES, EM 1993 O FMI E O GOVERNO AMERICANO PLANEJOU UMA NOVA FASE DE DESMONTES NACIONAIS NA AMERICA LATINA O “NEFASTO CONSENSO DE WASHINGTON”, UM PLANO DE APAGÕES, PRIVATARIAS QUE SERIAM REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS AMERICANAS (NO BRASIL O “ESCÂNDALO BANESTADO” BANCO DO ESTADO DO PARANÁ CAPTOU MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS NA ERA FHC PARA REMUNERAR ESSES 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DO QUADRILHÃO DE FHC E MI-SHELL TEMER).

ENTENDAM PORQUE O AUTOR DO LIVRO “O OUTRO LADO DA MOEDA, HISTÓRIAS OCULTAS DO PLANO CRUZADO E A CIA NO BRASIL” COLOCOU UMA “BANDEIRA AMERICANA BEM ENCIMA DO CONGRESSO NACIONAL” CONFIRA NA CAPA DO LIVRO!!!

SINÓPSE:

“Quanto o Brasil gasta, de verdade, para pagar os juros de uma divida que não para de crescer? Como são feitas as reuniões entre o governo brasileiro e os bancos internacionais: num quarto de hotel? Num escritório? Num gabinete oficial? Quem senta-se em volta da mesa para acertar nossos pagamentos? Por que, afinal, foi decretada a moratória em fevereiro de 1987? Como foi escolhido o sucessor de Dilson Funaro? Como foi a conversa de despedida entre Sarney e Funaro? O OUTRO LADO DA MOEDA conta tudo isso e muito mais. Pelas paginas deste livro aparecem os encontros secretos entre o “Pombo- Correio misterioso enviado do governo dos Estados Unidos e o ministro brasileiro. Aparece também a visita de agentes da CIA ao médico norte-americano que cuidou de Dilson Funaro. E aparecem, enfim, as historias de bastidores de um dos perídos mais importantes da nossa historia contemporânea: a época do Cruzado e da Moratória. O OUTRO LADO DA MOEDA poderia ser um romance de espionagem e suspense. apenas a cronica fiel de uma grande frustração: a face de um pais que não consegue derrotar seus fantasmas, e que tem mais inimigos e adversários dentro do que fora”
O MINISTRO DILSON FUNARO AFASTOU-SE PARA CUIDAR DE UM CÂNCER E FOI SE TRATAR, PAMSME, NOS EUA, BEM EM NEW YORK, AO LADOS DOS BANQUEIROS AMEERRICANOS QUE ELE CRITICOU: O RESULTADO ESTÁ DETALHADO NO LIVRO E AGENTES DA CIA FORAM AO CONSULTÓRIO E EXIGIRAM A FICHA MÉDICA DE DILSON FUNARO PARA IDENTIFICAR O TIPO DE CÂNCER E USAR AS TOXINAS PARA ACELERAR A DOENÇA, O JOVEM MINISTRO QUE ENFRENTOU O SISTEMA FINANCEIRO DE WALL STREET SOFREU PRESSÕES FEROZES DA CIA, UM AGENTE DA CIA PROCUROU FUNARO PARA MARCAR UM ENCONTRO NUM RESTAURANTE EM NEW YORK COM DOIS BANQUEIROS AMERICANOS E ELE RECUSOU: ESSE AGENTE DA CIA SE IDENTIFICOU COM O CODINOME “POMBO-CORREIO” ELE ERA CORRESPONDENTE DOS BANQUEIROS DAVID ROCKEFELLER, WITY WALLACE, JAMES BACKER E PAUL VOLCKER OS DONOS DO CITY BANK, MANHATAN CHASE BANK (ATUAL JP MORGAN CHASE) E CHEMICAL BANK QUE FIGURAM TAMBÉM COMO DONOS DO GRUPO TIME E DO GRUPO LIFE E SÃO OS PATRÕES DE ROBERTO MARINHO E BANQUEIROS E DONOS DE MINERADORAS E PETROLÍFERAS AMERICANAS E TAMBÉM FORAM EM 1964 OS FUNDADORES DA REDE GLOBO TIME LIFE (TLBI – TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION)

BIBLIOGRAFIA SUGERIDA:

1- “CPI GLOBO TIME LIFE-1964/1966 UM DOS SEGREDOS MAIS BEM GUARDADOS DA HISTÓRIA DO BRASIL”, ARQUIVO CONFIDENCIAL DO CONGRESSO NACIONAL
2- “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, DANIEL HERZ, 1978, EDITORA ORTIZ
3- “A ESSO E O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO”, MONTEIRO LOBATO, 1937, EDITORA BRASILIENSE
4- “AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL”, Romero Machado
5- “O OUTRO LADO DA MOEDA, HISTÓRIAS OCULTAS DO PLANO CRUZADO E AS PRESSÕES DA CIA”, Eric Nepomuceno
6- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana, 1999
7- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtoni
8- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO – A CIA NO BRASIL”, Paulo Moreira Leite
9- “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS FUERZAS ARMADAS E LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA, EIR, Lindon Larouche, 1993. Livro detalha o nefasto CONSENSO DE WASHINGTON que teve com signatário e colaborador para elaboração de um “plano de desmonte nacional e entrega de recursos naturais na AL o sr FHC, sr Fernado Collor, sr Salinas, sr Carlos Menen e sr Miguel della Madrid, os maiores TRAIDORES DA AMERICA LATINA, FHC e Collor são citados em vários capítulos desse livro sobre o nefasto consenso de washington

Responder

    Izaias

    21 de Fevereiro de 2018 às 17h42

    Parei de ler quando vi a primeira mentira, Ciro não foi ministro do FHC!

    Responder

Antonio Lisbôa Antonio

21 de Fevereiro de 2018 às 12h34

Dar adjetivos doces a essa mídia” empresa”, é o mesmos que azedar, de punho, o seu passado de homem público.

Responder

Alberto Felippi

21 de Fevereiro de 2018 às 12h34

Venho alertando alguns amigos sobre a candidatura Ciro. Ciro, nunca foi aliado das esquerdas no Brasil. Nasceu político nas mãos do coronelismo cearense, capitaneado por Tarso Jeressati, o empresário mais rico do Ceará, que odeia Lula e o PT. E o conhecimento tão propagandeado que Ciro entende de Economia é balela. Ciro decorou alguns conceitos e rasos conhecimentos de macroeconomia e cospe algumas frases na imprensa. É só isso. Hoje mesmo, saiu uma pesquisa para Presidente no Piauí e Ciro, junto com Alkmin tem 3,5% de intenção de votos. No Brasil, Ciro não passa de 5 a 7% das intenções de votos. Mesmo que Lula não participe do processo eleitoral, Ciro nunca vai herdar os votos em parte de Lula, pois outro petista vai ocupar esta vaga e terá Lula em seu palanque, mesmo que esteja preso. Fora Ciro Gomes!

Responder

Eduardo

21 de Fevereiro de 2018 às 12h24

Ciro é mesmo isso! Há anos que pela manhã desejo votar nele para presidente e à tarde desejo o seu impeachement! Na dūvida, sempre votei em outro! Agora, está indo para o mesmo caminho.

Responder

Messias Franca de Macedo

21 de Fevereiro de 2018 às 12h21

… Ciro Gomes, ‘O Oportunista’, anuncia que não irá instituir a Lei dos Meios!
[Fazer média com a Globo!]
E diz que a chapa dos sonhos é tendo o Fernando Haddad como vice!
Vamos deixar esta canalhice jogar o presidente Lula na prisão?
Além de permitirmos “a mudança para continuar tudo como está”?
A conferir os nossos próximos passos!…

Aí a gente lança a chapa Lula-Requião!
Ou Lula-João Pedro Stédile!
Ou Lula-Guilherme Boulos!
Ou Lula-José Rainha!
Enfim!

***

… O que a cúpula do Partido dos Trabalhadores está pensando acerca destas tratativas indecorosas?
O honrado presidente Lula será o próximo José Genoino, o próximo José Dirceu, João Paulo Cunha, Henrique Pizzolato, João Vaccari Neto…?

***

Responder

Jochann Daniel

21 de Fevereiro de 2018 às 12h03

Penso que ele acha que pode se eleger afagando o monstro (Mídia).
Mas, se for eleito e tentar fazer algo de bom pelo Brasil o monstro (Globo à frente) vai destruí-lo. Como o Monstro fez com Lula, Dilma, Getúlio Vargas, e até o Collor, que foi eleito pelo Monstro e depois ousou tentar implantar no Brasil ensino de Primeiro Mundo (os CIACs) .

Responder

    Jochann Daniel

    21 de Fevereiro de 2018 às 12h09

    Em resumo, o problema crucial do Brasil
    é o Monstro (Globo à frente).
    Enquanto os brasileiros não entenderem
    que a Mídia é nossa inimiga,
    porque trabalha para nossos inimigos
    (os grandes interesses financeiros, principalmente estrangeiros),
    não tem jeito…

    Responder

Emmauel Ramos de Castro

21 de Fevereiro de 2018 às 11h57

A propósito, não obstante os diversos exemplos, o mais emblemático foi o que a mídia golpista e imoral tentou fazer com Dilma ao tentar jogá-la contra o ex-presidente Lula.
Gozando de enorme popularidade em seu primeiro mandato, a mídia golpista e imoral rasgava elogios a Dilma, enquanto tentava diferenciar o estilo da primeira mulher eleita presidenta do Brasil do ex metalúrgico que deixou a presidência do País com o maior índice de aprovação popular da História.
Quando percebeu que não teria sucesso no assédio, a mídia golpista e imoral voltou seu poder bélico para Dilma e a golpeou covarde e criminosamente.
Ciro, tenho simpatia por você, mas o repudio, tal qual o missivista deste post, quando você se passa por bobão.
Sinceramente,
Emmanuel

Responder

Jorge Leite Pinto

21 de Fevereiro de 2018 às 11h56

Na verdade ele está metido numa sinuca de bico daquelas, aliás, todos nós. Mas pelo menos ele tenta sair dela, seja como for…
Nunca votei nele. Mas tenho dele a melhor das impressões como administrador, quando foi governador do estado do Ceará, época em que fui diretor geral de uma pequena indústria em Maracanaú e pude constatar a organização, apoio e lisura dos seus secretários, com os quais tive contato e recebi apoio operacional sem precisar de “incentivos”.

Responder

Carlitos

21 de Fevereiro de 2018 às 11h35

Observação perfeita! Hoje eu te acarinho, amanhã eu te ABOCANHO! Gosto do Ciro como opção à falta de Lula, mas está na hora dele ser mais ele mesmo e não o que dizem para ele ser.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com