Menu

Centro de Inteligência Leonel Brizola define três metas para o próximo triênio

(Curso oferecido pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército) Em reunião com alguns membros mais ativos, o Centro de Inteligência Leonel Brizola (Cilb) definiu quais serão seus principais escopos de estudo para os próximos três ano (2018 a 2010). Primeiramente, o instituto entende que a produção de inteligência só é possível, no ambiente […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Curso oferecido pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército)

Em reunião com alguns membros mais ativos, o Centro de Inteligência Leonel Brizola (Cilb) definiu quais serão seus principais escopos de estudo para os próximos três ano (2018 a 2010).

Primeiramente, o instituto entende que a produção de inteligência só é possível, no ambiente altamente viciado da opinião pública nacional, através da ruptura com fatalismos nacionais, ou seja, com a quebra de dogmas conscientes ou não de que a nossa realidade é a única possível.

Para isso, é preciso trazer à sociedade exemplos de nações bem sucedidas que tiveram e tem, por exemplo (e adiantando logo dois temas que perseguiremos), sistemas de mídia e justiça completamente diferentes. Um terceiro tema será sobre inteligência militar.

Os três temas que serão objetos de estudo nos próximos três anos do Cilb são os seguintes:

1) Comparativo entre sistemas de mídia nos diferentes países.

Objetivo: mostrar à opinião pública brasileira que o nosso sistema é excepcional. O domínio absoluto dos meios de comunicação por um reduzíssimo número de famílias privadas, formando um monopólio ideológico altamente verticalizado, não existe em lugar algum do mundo nessa escala.

2) Comparativo entre sistemas de justiça nos diferentes países. 

Objetivo: do mesmo modo que o primeiro objeto, é preciso mostrar à sociedade que outros países consolidaram suas economias através do uso de sistemas de justiça muito mais estáveis, em que o poder político e democrático não fica a mercê desse corporativismo atomizado e anárquico que vem levando o Brasil a um abismo cada vez mais profundo.

3) Estudar a Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

Objetivo: Entender o funcionamento e os objetivos da  Escola Marechal Castello Branco (Eceme), o mais influente think tank das Forças Armadas do país. Divulgar seus cursos, estudar e analisar o que ele ensina, tendo como meta principal incentivar as tendências nacionalistas que ainda resistem dentro das instituições militares.

***

Se quiser receber nossos relatórios sobre esses temas, e participar da elaboração deles, o primeiro passo é tornar-se sócio do Cilb. Saiba como clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ajsbuarque@ig.com

19/03/2018 - 05h49

Favor corrigir os dados relacionados ao ano. Período.

Bom dia

jose sobrinho

18/03/2018 - 22h46

E agora???… Uma escola de nome Mal Castelo Branco??? O mentor e o presidente do golpe militar de 64??? Por sua vez denomina-se como sendo Centro de Inteligência Leonel Brizola??? Que por milagre escapou de ser assassinado pela ditadura, e sempre foi um estorvo político dos militares e da direita… Confesso, achar bastante interessante tudo isso e quais os verdadeiros objetivos!!!…

Athos

18/03/2018 - 19h38

Edward Snowden: Facebook é uma empresa de vigilância Rebranded como “Social Media”

https://www.zerohedge.com/news/2018-03-18/edward-snowden-facebook-surveillance-company-rebranded-social-media

O denunciante da NSA e o ex-funcionário da CIA Edward Snowden criticou o Facebook em um tweet do sábado após a suspensão dos Laboratórios Estratégicos de Comunicação (SCL) e sua empresa de análise política de dados, Cambridge Analytica, sobre o que o Facebook diz que era importante o uso de dados coletados.

Em poucas palavras, em 2015, a Cambridge Analytica comprou dados de um professor de psicologia da Universidade de Cambridge, o Dr. Aleksandr Kogan, que desenvolveu um aplicativo chamado “this isyourdigitallife” que forneceu uma grande quantidade de informações sobre usuários e seus contatos. Depois de fazer com que a Kogan e a Cambridge Analytica prometessem excluir os dados que o aplicativo havia obtido, o Facebook recebeu relatórios (de fontes que não identificariam) que alegavam que nem todos os dados foram excluídos – o que levou o gigante das redes sociais a excluir Cambridge Analytica e os pais contas da empresa SCL.
….
….
Em 2013, o Washington Post e The Guardian revelaram que a NSA tem acesso de backdoor a todas as principais empresas de mídia social do Silicon Valley, incluindo Microsoft, Yahoo, Google, Facebook, PalTalk, AOL, Skype, YouTube e Apple – através do notável PRISM programa que começou em 2007 sob o Ato Protect America. A existência de PRISM foi vazada por Edward Snowden antes de entrar no asilo em Moscou. A Microsoft foi a primeira empresa a aderir ao programa PRISM.

Reginaldo Gomes

18/03/2018 - 18h05

Acerta com exatidão na definição dos temas; em tempos de guerra híbrida assimétrica.
1) Mídia:
-mídia híbrida hipócrita, fala uma coisa e faz outra, se diz isenta e imparcial, mentira!!!!! É contra o povo e a favor do golpe. Fato!
2) Judiciário:
-judiciário híbrido hipócrita, fala uma coisa e faz outra, se diz isento, justo e imparcial, mentira!!!!! É contra o povo e a favor do golpe. Fato!
3) Exército.
– que pensa? que ensina? …


Leia mais

Recentes

Recentes