Menu

Dodge pede e Barroso concede liberdade aos amigos de Temer

Cumprimento a PGR por se aliar à liberdade, mas não posso me furtar ao estranhamento: por que esse garantismo só aparece quando envolve Michel Temer e tucanos, ou seja, quando envolve os próprios golpistas? Na Lava Jato, teve gente que ficou presa por mais de um a dois anos, sem processo, sem condenação, com base […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Cumprimento a PGR por se aliar à liberdade, mas não posso me furtar ao estranhamento: por que esse garantismo só aparece quando envolve Michel Temer e tucanos, ou seja, quando envolve os próprios golpistas?

Na Lava Jato, teve gente que ficou presa por mais de um a dois anos, sem processo, sem condenação, com base exclusivamente em delação premiada.

O ministro Barroso, igualmente num acesso garantista bastante raro nos últimos tempos, concedeu imediatamente a liberdade aos presos, tão gentilmente pedida por Raquel Dodge.

Para a votação do dia 04 de abril, que vai decidir o habeas corpus de Lula e possivelmente também a autorização da prisão em segunda instância, os fascistas do judiciário/MP estão todo ouriçados, pedindo prisão e mais prisão: queria saber se os camisa-negras da Lava Jato e seus apoiadores já se posicionaram contra essa súbita guinada da PGR e do STF em favor da liberdade.

***

No site da PGR

PGR pede revogação de prisões de alvos da Operação Skala

Presos na última quinta-feira já foram ouvidos pelos investigadores. Decisão cabe ao relator do inquérito no STF

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge pediu, na tarde deste sábado (31), ao ministro Luiz Roberto Barroso a revogação das prisões temporárias determinadas no âmbito do inquérito que apura possíveis irregularidades na edição do Decreto dos Portos. Como justificativa para o pedido, a procuradora-geral explica que as medidas cumpriram o objetivo legal. A PGR lembra que, no dia 29 de março (quinta-feira), foram cumpridas as medidas de busca e apreensão de prisões autorizadas pelo relator do inquérito, com exceção de três pessoas que não tiveram os mandados de prisão executados por estarem no exterior, “mas dispostos a se apresentarem à autoridade policial tão logo retornem”.

Nos últimos dois dias, procuradores que atuam na Secretaria da Função Penal Originária no Supremo Tribunal Federal (STF) acompanharam os depoimentos das pessoas que foram alvo da operação. De acordo com a determinação do ministro Roberto Barroso, o prazo das prisões terminaria na segunda-feira (2). O inquérito dos portos foi instaurado em setembro de 2017, a partir de revelações e provas colhidas em acordos de colaboração premiada.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo

03/04/2018 - 01h54

Parece que Dodge disse a Temer e combinou : Presidente, não podemos apequenar o MPF, preciso fazer alguma coisa de alta repercussão para preservar a imagem do MPF, antes de darmos um limpa e abafão no processo do Porto de Santos, incluindo Yunes, Lima e outros asseclas seus! Nem que tenhamos que prender e soltar rápido! É preciso dizer ao Yunes, ao Lima e aos outros que eles precisam ajudar! É só 2 dias na cadeia, e a gente mostra que aré prendemos os amigos do presidente, mas estâ tudo limpo! Nada foi roubado e não houve corrupção. Qual o percentual de chance dessa hipótese estar correta? Pense!

Claudio

02/04/2018 - 12h19

Tudo isso aconteceu muito rápido, que até o coelho da Páscoa ficou perplexo.

vitorf

02/04/2018 - 10h07

Será que não rolou uma mala preta

Luiz Carlos P. Oliveira

02/04/2018 - 09h49

Será possível que exista um “dossiê” sobre os nossos magistrados, em todos os níveis? Só isso justificaria a atitude de dois pesos e duas medidas do nosso judiciário.

Ricardo

02/04/2018 - 00h26

Pra mim, é pura “armação”!… Manipular a opinião pública para se voltar contra o STF, pressionando-o para por fim a essas “concessões de liberdade”… Principalmente, essa quarta-feira – 04/04/18… Rede Golpe de Televisão X STF… A Grande Batalha!!!… Os golpistas não dormem no ponto. 24 horas no ar tramando suas artimanhas. Esta, com “dobradinha” da Dodge e do Barroso.

JOAQUIM ALVES

01/04/2018 - 23h43

ESSA VIGARISTA,É MAIS UMA CANALHA DA QUADRILHA DO GOLPE! UMA CORJA DE BANDIDOS,QUE O POVO,COVARDEMENTE DEIXA DE LADO! ENQUANTO ESSES VERMES,FAZEM ,O QUE QUEREM COM A LEI,CANALHAS QUE SE DIZEM EVANGÉLICOS,FAZ JEJUM,PARA A PRISÃO DO LULA! MAS ISSO,SÓ ACONTECE,DEVIDO A COVARDIA E A PASSIVIDADE,DO POVO MAIS ACOVARDADO DO PLANETA! POR QUE NAÇÃO EM UM PAÍS DESSE,NÃO EXISTE!

Luiz Carlos P. Oliveira

01/04/2018 - 14h52

“Por que esse garantismo só aparece quando envolve Michel Temer e tucanos, ou seja, quando envolve os próprios golpistas?”

Será que tem algo a ver com a visita da Dodge, no dia 08/08/2017, fora da agenda dela e de Temer, no Palácio do Jaburu, às 22 horas? Ou alguém acredita que se bebe chá neste horário?

j.marcelo

01/04/2018 - 12h56

Bela ação para repercutir na mídia q montaram para todos esquecerem dos tiros na caravana do Lula e com isso ninguém se compadecer dele,GOLPE BAIXO (baixíssimo nível, Incrível!)


Leia mais

Recentes

Recentes