Cafezinho 5 minutos: o conceito de autocrítica

Corrida do Nobel – Lula vai para 300 mil. Sérgio Moro, já passou dos 10 mil!

Por Bajonas Teixeira

13 de abril de 2018 : 15h27

Por Bajonas Teixeira,

Um é o prisioneiro oculto no fundo de uma masmorra onde os raios de sol evitam dar as caras. O outro é o juiz, que determinou sua prisão e goza da estima das instituições, no Brasil e nos Estados Unidos. No entanto, estranhamente, o aprisionado tem mais chances de receber o Nobel da Paz, reconhecimento mundial máximo de serviços prestados à humanidade, que aquele que ordenou sua captura e reclusão.

Parece que os apoiadores do juiz Sérgio Moro não querem vê-lo com o Nobel da Paz. Talvez preferissem um Nobel da Condução Coercitiva, ou um Nobel da Condenação Sem Provas. É o que se nota pela, ao menos aparente, má vontade do seu fã clube, que só em uma fanpage no Facebook,  SMF.SERGIOMORO, chega a 1.670.000 apoiadores. Por que não foram prestigiar o juiz, o “brasileiro mais digno desse título hoje”, como disse um dos seus signatários?

Minha modesta opinião é que de que nem faz sentido para os seus seguidores. O espírito deles está mais para a cruzada política, para o confronto. Eles querem a guerra a todo custo, já que carregam, como uma marca de ferro em brasa no lombo verde e amarelo, o fantasma de uma suposta “luta de classes”. Acreditam que o PT é o capeta vermelho que deve ser exterminado.

Ora, o PT, o partido mais pacífico do mundo, mais temente às instituição e ao judiciário, sempre aguardando uma liminar favorável, enquanto o plenário x ou y não julga o mérito, como faria “luta de classes”? No entanto, a mídia construiu esse espectro vermelho.

E Sérgio Moro deu munição para ela. Por exemplo, na condução coercitiva ilegal de Lula. Outro exemplo: na divulgação ilegal de áudios de Lula e Dilma. E mais: na prisão fulminante, que soa mais a um ataque do que a um procedimento jurídico. Cada uma dessas ações do juiz fez ferver os ânimos, levou ao confronto, e beirou mesmo a guerra civil. Que ainda pode vir, advirta-se, porque as ondas de ódio só fazem subir.

Talvez o Comitê do Nobel tenha que criar a nova modalidade do prêmio (o Nobel da Guerra Civil) para agradar os seguidores do juiz.

Nobel da Paz para Lula. ASSINEM AQUI.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

36 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Carlos

14 de maio de 2018 às 08h37

Esse é um blog intelectual? Çei…

Responder

Aldo Alves feitosa

22 de abril de 2018 às 15h01

O Brasil precisa de homem que gonverna para os pobré empresa que da serviço qualquer economia vai melhorar não precisa tirar nada de ninguen

Responder

claudio pinto

16 de abril de 2018 às 22h53

Moro 10.000, Como se o funcionalismo da vara do Moro mais a quarta região dão 9.998 intenções de voto?

Responder

Ivan José Ellena

15 de abril de 2018 às 08h35

Darco. o Moro deve confiscar a friboi, pois ela é da família do lula. Alguns mêses atrás, encontraram na casa da família do lula, dois bonecos dos netinhos do lula, ou seja um pato donald e um tio patinhas, e os coxinhas chegaram a conclusão, que a Disneylandia é da família lula. Tem que confiscar. kkkkkkkkk.

Responder

Dilma Coelho

15 de abril de 2018 às 05h00

Bem desagradável essa comparação LULA x moroloide. Falta de imaginação.
LULA LIVRE JÁ!!! LULA 2018 !!! VIVA LULA !!!

Responder

Elis

14 de abril de 2018 às 19h59

Lula Livre. Brasil Livre e Soberano.

Responder

agente lopes filho

14 de abril de 2018 às 13h46

O troféu da paz para Luma é o mínimo que possam fazer por ele.

Responder

José Carlos

14 de abril de 2018 às 11h04

Sou Lula

Responder

José Carlos

14 de abril de 2018 às 11h03

Sou Lula até o fim
Sou PT e não abro mão!

Responder

    Rute

    27 de abril de 2018 às 16h45

    Lula é um politico extraordinário, um legitimo representante do povo, com uma bela proposta humanitária. Defendo suas idéias, Lula livre!

    Responder

Gustavo

14 de abril de 2018 às 09h12

Alguns pontos para analisarmos melhor essas estatísticas:

1) Frente ao enorme eleitorado de Lula nas pesquisas seria de se esperar ver esse número muito maior especialmente porque há uma forte comoção social, manifestações internacionais, etc. Estranho o Nobel não acompanhar minimamente as demais manifestações. Imagino que exista uma explicação.

Independente disso, uma estatística boa de comparação seria se soubéssemos quanto votos normalmente uma indicação a Nobel possui e assim fazer a avaliação de como anda o desempenho da indicação do Lula em relação à média.

2) Sérgio Moro ser indicado ao Nobel é no mínimo uma piada. Sem entrar no mérito de sua atuação (benéfica ou não, justa ou não) não faz o menor sentido essa indicação (fico a pensar se quem indicou foram seus apoiadores ou seus inimigos). Um juiz que fez o seu trabalho (corretamente ou não) não merece em nada entrar para o Nobel da paz. Não existe relevância suficiente que um julgador da lei seja indicado por aplicar a lei. Se Moro tivesse absolvido Lula também não faria o menor sentido que Moro fosse indicado a um prêmio desses. Nessa hipótese e na lógica de seus defensores e de muitos outros, ele estaria apenas aplicando a lei e isso não seria mérito nenhum.

Dessa forma comparar Lula e Sérgio Moro em uma corrida do Nobel é totalmente despropositado. Seria legal comparar Lula com outras indicações de relevância e de propósito da promoção da paz.

Se alguém tiver essas estatísticas e puder compartilhe seria sensacional. Ajudaria muito a discutir melhor o desempenho de Lula em relação aos concorrentes de verdade

Responder

Roberto

14 de abril de 2018 às 07h30

Coitadinho desse Marcos. De fato, matemática lógica não é deu forte. Use os números aliados à análise de conjuntura, considere os fatos presentes, seja imparcial e… bingo!!! Você consegue fazer uma leitura mais realista. Independente de sua vontade, a liderança de Lulafaz, sim, ele ter, mesmo em condições adversas e injustas, o apoio que tem, nacional e internacionalmente. Está triste com isso? Vai pescar…

Responder

Rodmar Pinheiro

14 de abril de 2018 às 04h49

RICOS MAIS RICOS E POBRES NA MISÉRIA. COM CABESTRO OU BOLA DE FERRO NOS PÉS. BRASIL DA DESIGUALDADE. ESSE É O RETRATO DO BRASIL DE HOJE. TEMOS TD. PARA SER GIGANTES .MAS O QUE SOMOS. POBRES MISERÁVEIS DE ESPÍRITO EGOÍSTA SEM PROJETOS DE PAÍS. SEM PROJETO DE NAÇÃO.. NÓS ALEGRAMOS COM A DESGRAÇA ALEIA. NÃO ESTENDEMOS AS MÃOS PARA AJUDAR O PRÓXIMO. MAS SIM PARA EMPURRA-LO PARA O MAIS PROFUNDO ABISMO SOCIAL. AÍ VEM A MÍDIA PERGUNTAR QUE PAÍS QUEREMOS PARA O FUTURO. MERA ESPECULAÇÃO. POIS NEM PAÍS NÓS PODEMOS DIZER QUE SOMOS.

Responder

Marcos

13 de abril de 2018 às 21h38

Deixa eu fazer as contas aqui… 300.000 / 200.000.000 = 0,0015. Ou seja, não dá nem meio por cento da população brasileira. Pára que tá feio. Nobel da Paz é para quem é do bem, honesto e não tem nenhuma condenação.

Responder

    Bajonas Teixeira

    13 de abril de 2018 às 21h54

    Curioso Marcos, muito curioso o seu raciocínio matemático… Vejamos: antes você não queria o Lula porque ele tinha 53 milhões de votos, e tudo para ganhar no primeiro turno. Os 53 milhões assustavam você. Agora você acha pouco 200 mil, muito pouco. Bem, isso pode ser porque sua imaginação não permite contar até 53 milhões. Espere. Eu explico: 200 mil são um número ovo, que está fecundado pela história do Lula, e vem sendo chocado pela violência da justiça contra ele. Daí esse ovo pode fazer história. Mas atente apenas que desse ovo não devem nascer frangos, coxinhas nem patos da FIESP.

    Responder

    Denise

    13 de abril de 2018 às 22h35

    Então Marcos tire o Nobel do Mandela, que foi condenado à prisão perpétua

    Responder

    twoprong

    13 de abril de 2018 às 23h13

    Então você confirmou que o fato de o Lula liderar e vencer em todas as pesquisas e cenários é para continuar porque tá bonito.

    Responder

    Clóvis Teixeira Marques

    14 de abril de 2018 às 12h30

    Marcos,
    sugiro então que você concorra ao prêmio Nobel da Paz!!! Penso que você é do bem, honesto e não tem nenhuma condenação!!! Talvez você obtenha mais votos que o Presidente Lula!!!
    Boa Sorte!!!

    Responder

JOHN JAHNES

13 de abril de 2018 às 20h52

Não entendi essa indicação de Moro para Prêmio de PAZ.
O cara até hoje só provocou destruição, de empresas, destruição de milhões de empregos, destruição de famílias, deu um prejuízo tão grande que é incalculável ao Brasil e não fez absolutamente nada para que o povo tenha PAZ., muito pelo contrário, sómente acirrou os ânimos e fez do país uma praça de guerra.
PARA MILHÕES DE BRASILEIROS ELE É QUEM DEVERIA ESTAR NA CADEIA.

Responder

    Bajonas Teixeira

    13 de abril de 2018 às 21h05

    O motivo é muito simples. Os coxinhas fanáticos fizeram esse manifesto, pelo prêmio Nobel da Paz para Moro, para aumentar o clima de guerra, de enfrentamento e ódio. Só isso. É um Nobel da Paz usado como um machado de guerra primitivo para rachar os crânios alheios.

    Responder

Kátia

13 de abril de 2018 às 20h49

Sérgio Moro quer tocar fogo no Brasil, é isso. Eles pensam que podem hoje, com tanta informação que a gente tem, criar uma ditadura de estilo novo mas baseada no medo de ser preso. Acho que vão quebrar a cara logo ali na frente. rs

Responder

José Guilherme

13 de abril de 2018 às 20h31

A intolerância embutida nas psoudonoticias, publicadas diuturnamente em nossa mídia oligopolizada, emburrece as pessoas e obscurece a capacidade de ter uma visão minimamente crítica.
Passam, esses fantoches, a repetir, como mantras, toda a espécie de calúnias e estórias difamatórias.
E o pior de tudo é que uma boa parte deles nem sabe que são os principais donatários das políticas sociais dos anos de governo do PT.

Responder

Nando

13 de abril de 2018 às 20h11

Acabaram de confiscar o Friboi.

Responder

Figon

13 de abril de 2018 às 19h56

Com o Nobel da Paz tal prisioneiro precisa mesmo terá muito fôlego para governar este País

Responder

Antonio Passos

13 de abril de 2018 às 19h15

Não vamos nos iludir, lembremo-nos de que Obama ganhou o Nobel da Paz sem ter feito NADA ainda, estava recém eleito. O Nobel faz concessões de vez em quando, às causas nobres da civilização, pra não perder o prestígio. Mas no fundo é um prêmio feito para o primeiro mundo.

Responder

    Cristina

    14 de abril de 2018 às 04h11

    Esse nível do Obama vai ficar com uma daquelas incógnitas que nunca serão satisfatoriamente elucidadas. Oscarizaram o Nobel.

    Responder

Elzeneteduarte

13 de abril de 2018 às 17h17

Lula prêmio Nobel da Paz

Responder

Darci

13 de abril de 2018 às 17h12

Vc deve ser daqueles que estão por fora do que o Lula e sua “família ” roubaram .O filho de funcionário do zoológico passou a ser um dos mais ricos do Brasil. Como você acha que aconteceu isto? O Lula deve receber o prêmio Nobel da cara de pau

Responder

    Miguel do Rosário

    13 de abril de 2018 às 17h41

    Como é a mente de uma pessoa que fala algo assim: “O filho de funcionário do zoológico passou a ser um dos mais ricos do Brasil”? De onde essas pessoas tiram essas fakenews? O filho de Lula não tem dinheiro. Na juventude, enquanto fazia faculdade, fez estágio num zoológico. Santa ignorância!

    Responder

      Márcio Martins

      13 de abril de 2018 às 19h51

      Miguel, dá tempo da família do Lula processar este fulano, pegar uma indenização, eles estão precisando…erro não ter processado outros antes; talvez a coisa não tivesse chegado a este ponto atual.

      Responder

      JOHN JAHNES

      13 de abril de 2018 às 20h57

      COMO DISSE A MAFALDA, PERSONAGEM DO /QUINO:
      “Viver sem ler é perigoso, te obriga a crer no que te dizem”

      Responder

    Antonio Luiz

    13 de abril de 2018 às 18h06

    Acabaram de confiscar tudo o que restava de Lula, de sua família e do Instituto Lula, que ameaçam fechar. Mas, por incrível que pareça não confiscaram as fazendas de seus filhos, as ferraris douradas, os iates e terras e mais terras que o imaginário popular diz ter Lula Brasil afora.

    Justiça incompetente? Cadê a riqueza dos “ladrões”? Mostre. Você sabe que não é capaz. Nem você e tampouco o arremedo de Justiça deste país, que nada mais fazem do que mentir e proteger os verdadeiros bandidos que nos roubam e caluniam. E que caluniam, como você.

    Responder

    Valdeci Elias

    13 de abril de 2018 às 19h03

    Então Lava Jato, só tem incompetente . Até agora não acharam as contas secretas na Suíça, os iates, as mansões, os jatos e helicópteros de Lula.

    Responder

    Couto

    13 de abril de 2018 às 19h17

    Darci, você acredita em papai noel? Não vá na onda da globo, pois ela tem o dom de transformar pessoas em bonecos de ventríloquo.

    Responder

    Jo

    13 de abril de 2018 às 19h48

    Milionaria tu vai ficar qd tirarem aposentadoria dos teus parentes tu nao mais ae aposentar nao ter SUS e nenhum direito nada. Pois nesta dia o brasil tambem nao tem nada teus honestos venderam tudo teu Juiz no exterior rico laranjeira. Ri pula e bate panela pois neste dia nem panelas vais ter

    Responder

    Denise

    13 de abril de 2018 às 22h39

    Darci, já chega de pagar mico em Blog de intelectual. Quantos livros você lê por mês?

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com