Boulos no programa de Maurício Meirelles

Corrida do Nobel – Lula vai para 300 mil. Sérgio Moro, já passou dos 10 mil!

Por Bajonas Teixeira

13 de abril de 2018 : 15h27

Por Bajonas Teixeira,

Um é o prisioneiro oculto no fundo de uma masmorra onde os raios de sol evitam dar as caras. O outro é o juiz, que determinou sua prisão e goza da estima das instituições, no Brasil e nos Estados Unidos. No entanto, estranhamente, o aprisionado tem mais chances de receber o Nobel da Paz, reconhecimento mundial máximo de serviços prestados à humanidade, que aquele que ordenou sua captura e reclusão.

Parece que os apoiadores do juiz Sérgio Moro não querem vê-lo com o Nobel da Paz. Talvez preferissem um Nobel da Condução Coercitiva, ou um Nobel da Condenação Sem Provas. É o que se nota pela, ao menos aparente, má vontade do seu fã clube, que só em uma fanpage no Facebook,  SMF.SERGIOMORO, chega a 1.670.000 apoiadores. Por que não foram prestigiar o juiz, o “brasileiro mais digno desse título hoje”, como disse um dos seus signatários?

Minha modesta opinião é que de que nem faz sentido para os seus seguidores. O espírito deles está mais para a cruzada política, para o confronto. Eles querem a guerra a todo custo, já que carregam, como uma marca de ferro em brasa no lombo verde e amarelo, o fantasma de uma suposta “luta de classes”. Acreditam que o PT é o capeta vermelho que deve ser exterminado.

Ora, o PT, o partido mais pacífico do mundo, mais temente às instituição e ao judiciário, sempre aguardando uma liminar favorável, enquanto o plenário x ou y não julga o mérito, como faria “luta de classes”? No entanto, a mídia construiu esse espectro vermelho.

E Sérgio Moro deu munição para ela. Por exemplo, na condução coercitiva ilegal de Lula. Outro exemplo: na divulgação ilegal de áudios de Lula e Dilma. E mais: na prisão fulminante, que soa mais a um ataque do que a um procedimento jurídico. Cada uma dessas ações do juiz fez ferver os ânimos, levou ao confronto, e beirou mesmo a guerra civil. Que ainda pode vir, advirta-se, porque as ondas de ódio só fazem subir.

Talvez o Comitê do Nobel tenha que criar a nova modalidade do prêmio (o Nobel da Guerra Civil) para agradar os seguidores do juiz.

Nobel da Paz para Lula. ASSINEM AQUI.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »
x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com