Menu

Nobel da Paz pede à Carmen Lucia para inspecionar condições em que Lula está preso

(Foto: Adoldo Perez Esquivel, Ivete Caribé Rocha, uma das advogadas que assinam a petição de Esquivel, e o presidente Lula. Autor: Ricardo Stuckert?) Além do pedido à justiça do Paraná, requerendo o direito de visitar o presidente Lula, o argentino Adolfo Perez Esquivel, prêmio Nobel da Paz, protocolou também um pedido de inspeção, junto ao […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Adoldo Perez Esquivel, Ivete Caribé Rocha, uma das advogadas que assinam a petição de Esquivel, e o presidente Lula. Autor: Ricardo Stuckert?)

Além do pedido à justiça do Paraná, requerendo o direito de visitar o presidente Lula, o argentino Adolfo Perez Esquivel, prêmio Nobel da Paz, protocolou também um pedido de inspeção, junto ao Conselho Nacional de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, para inspecionar as condições em que Lula se encontra preso.

Esquivel faz o pedido na qualidade de portador de um prêmio Nobel da Paz e fundador e presidente de honra do Serviço de Paz e Justiça (Serpaj), organismo de direitos humanos, consultivo das Nações Unidas e Unesco.

O documento encaminhado ao CNJ e ao STF, na pessoa da presidente dessas instituições, Carmen Lucia, está aqui.

Esquivel encaminhou também documento à justiça do Paraná, informando sobre o requerimento protocolado junto ao CNJ e ao STF, que está aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

, wanderley kusma de faria

18/04/2018 - 11h08

Raul capablanca, seu COMEN OTÁRIO, deixa claro que você deve ser um MANCEBO SEBOSO, pertencente ao MBL Movimento dos Bundas Livres. Vai COMENTAR no ANTA AGONIZA, que lá você será ouvido. LULA LIVRE.

Marcos Pinto Basto

18/04/2018 - 03h43

Miguel do Rosário, na presente situação podemos esperar tudo, principalmente o fomento das ações que deveriam ter sido tomadas em defesa de Lula. Um congresso apático, um CNJ que existe só no nome e o STF com golpistas mascarados de magistrados. O Povo não foi mobilizado para deflagrar uma GREVE GERAL IRRESTRITA e pergunto quais as razões pelas quais os partidos de esquerda não se empenharam na deflagração duma greve? Estão resolvendo judicialmente a questão? Não estão porque não temos justiça! A prisão de Lula é motivo suficiente para uma revolta geral da população brasileira, mas os líderes políticos comprometidos com a democracia já deveriam ter atuado desde o impedimento de Dilma. Por toda a Europa existem movimentos em prol da libertação de Lula e nós estamos muito quietos. A justiça brasileira vira piada no mundo, mas também sobra muita chacota para cima do Povo brasileiro! Infelizmente temos muitos vira-latas que ficam escondidos nos lixões da sociedade perdulária e egoísta, latindo por migalhas dos banquetes dos grandes ladrões, migalhas que não sobrarão.

Antônia Eloisa Brasil

17/04/2018 - 05h09

Excelente ideia deste lançamento. Faz uns 15 anos deixei de assistir globo, pois não suportava a superficialidade das notícias, divididas em caixinhas de assuntos chatos, tal como dividiam o jornal. Desde então, já defendia um contra jornal à está emissora, que sempre publicou falsas notícias, ou muito superficiais. Percebia as seções noiticiadas (futebol, divulgacao de chefes refinados, até que um certo dia aderiram o que apelidaram de jornalismo marrom, pois perdiam audiência para outras emissoras). Temos que acabar com essa emissora. Só mesmo na base da contra-noticia, de forma inteligente como uma engenharia reversa. Ideal se pudesse lançar um canal definitivo de contra-noticias fake produzidas pela globo.

Raul Capablanca

17/04/2018 - 03h24

estou chegando à conclusão que realmente trairam lula. esperar o esquivel para inspecionar? pizolato teve defesa melhor que lula. e o video fajutinho da invasão, help me please.

    Miguel do Rosário

    17/04/2018 - 08h53

    traíram lula? ninguém está esperando o esquivel. um punhado de senadores aprovou inspeção também. pizzolato, melhor defesa? pare de fomentar intrigas. pelo “realmente”, desconfio de onde estão vindo.


Leia mais

Recentes

Recentes