Menu

Bolsonaro abre 8 pontos de vantagem sobre Lula no Rio Grande

Depois da boa notícia para Lula em Pernambuco, dada pelo instituto Datametrica, outra pesquisa, desta vez no Rio Grande do Sul, revela uma realidade completamente diferente. Segundo o Paraná Pesquisas, Bolsonaro lidera as intenções de voto no Rio Grande do Sul, com 28% das intenções de voto, contra 20% de Lula. Ciro, Marina e Álvaro […]

37 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Depois da boa notícia para Lula em Pernambuco, dada pelo instituto Datametrica, outra pesquisa, desta vez no Rio Grande do Sul, revela uma realidade completamente diferente.

Segundo o Paraná Pesquisas, Bolsonaro lidera as intenções de voto no Rio Grande do Sul, com 28% das intenções de voto, contra 20% de Lula.

Ciro, Marina e Álvaro estão empatados em terceiro lugar, com 7% cada.

Em alguns segmentos emblemáticos (porque revelam tendências de alta), Bolsonaro tem uma performance ainda mais forte, como entre o eleitorado masculino, onde tem 35% dos votos, contra 19% de Lula.

Entre eleitores com ensino superior, Bolsonaro tem 31%, contra 14% de Lula; neste mesmo segmento, Ciro tem 9,2% e Alvaro Dias, 9,7%.

Manuela D’Ávila tem uma boa pontuação no RS, mesmo em cenário com Lula: 4,4%, empatada com Geraldo Alckmin.

No cenário sem Lula, Bolsonaro mantém o mesmo patamar, de 29%, e o segundo lugar é assumido por Ciro e Marina, ambos com 10%. O destaque, no entanto, é de Ciro Gomes, por causa de suas vantagens em setores que mostram tendências de alta, como eleitores com ensino superior, onde ele tem 11,4%, contra 5,7% de Marina.

Aliás, entre eleitores com ensino superior, Marina fica em quinto lugar, depois de Bolsonaro, Ciro, Álvaro Dias e Manuela D’Ávila.

Manuela D’Ávila dobra seu eleitorado e cresce para 8% no cenário sem Lula, com destaque para o eleitorado feminino, onde marca 10,4%, terceiro lugar no ranking (Bolsonaro tem 22% entre mulheres e Marina, 12,5%).

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thiago Araujo

21/06/2018 - 08h45

APOLOGIA AO CRIME OU A CRIMINOSO é objeto de cominação legal, previsto no art. 287 do CP, sujeitando o infrator à pena de detenção de 3 a 6 meses, ou multa.
Os defensores do criminoso lula, incidem na previsão legal?
O dito, está sentenciado e apenado.
Não é preso provisório. É sentenciado.
Como pode, alguém, em SÃ consciência, deliberadamente, defender, enaltecer, elogiar e pior, querer que seja presidente do país, um indivíduo com um histórico penal de CORRUPÇÃO, dentre outros?
Podem dizer: “é pelas políticas que ele fazia pelo povo”.
Se não é diretamente pela pessoa do lula, então escolham outro nome para fazer tais feitos.
Se é pela pessoa do lula, taís incitações descambam para a apologia ao criminoso.
Estão difamando os gaúchos, que são tão brasileiros quanto quaisquer dos nascidos em território nacional.
Tudo por política?
Ou por fanatismo criminoso. Isso sim que é a VERGONHA DO BRASIL.

Marlon

15/06/2018 - 19h51

Bolsonaro e um homem sem projeto! Um espelionatário político, porque diz una coisa e faz o oposto. Um acéfalo, sem noção e um sujeito que nunca fez nada pelo Brasil.

Wagner

15/06/2018 - 00h33

Quando penso q posso participar de um encontro
de debates esclarecedores,só
leio manifestações agressivas e sem viés analítico.
Neste país de passado escravocrata, parece que todos tem o DNA do bem,da solidariedade e respeito para com seus “desiguais”. O mal sempre está no outro. Me poupem.

Cícero Costa

14/06/2018 - 15h23

sr. moderador, reproduzo abaixo o meu comentário postado ontem, com as devidas alterações para adequá-lo às regras estabelecidas pelo blog.

……………………..

O Instituto Paraná Pesquisas é respeitado no mundo político. Suas pesquisas têm credibilidade. No entanto, essa vantagem de Bolsonaro sobre Lula no Rio Grande do Sul é perfeitamente natural nessa região do país.

Além disso, “8 pontos” de vantagem de um sobre outro candidato não é um resultado que se possa comemorar como vitória. Está mais para um empate técnico do que para qualquer outra coisa.

Se os dois estivessem disputando o governo do Estado, essa diferença teria algum peso, mas a disputa é pela presidência do país, onde o que importa em termos de pesquisa é o total das intenções de voto em todo país, e não apenas no rio grande… E como se sabe, o líder absoluto nas pesquisas em todo país é LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, o qual tem o DOBRO das intenções de voto em relação a “bolsonaro”.

Rogério Bezerra

14/06/2018 - 11h32

Meu estado tem Sartori, Marchezan só falta mesmo o Bolzonaro.
Vergonha Gauchada, mais uma!

Fabio da Rosa loureiro

14/06/2018 - 10h58

Aqui ao só tem comunista caraca só destruição da família rsrs, caraca que Brasil gente que Brasil, é só ouvi abobrinha sobre Bolsonaro, kkkkk, e outra do existe 2 gêneros pessoal da esquerda, macho e fêmea e não existe tecnologia para transformá homem em mulher e mulher em homem, se tive me mostra e prova que funciona, e outra isso não é homofobia e biologia, e tem mais como dizia meu querido Clodovil Ernandes, ele tinha orgulho de ser quem era não de ser homossexual, desde quando ser homem ou mulher ou homosexuau e motivo de orgulho, orgulho temos que ter é do tipo de pessoas que somos

paulo

14/06/2018 - 09h44

Esqueçam o eleitorado gaúcho. É o mais conservador, mais analfabeto político e funcional que pode haver. Aliás, o sul do Brasil pensa que é Europa, branca, pura, pudica, angelical. Quer se separar do Brasil negro, pardo, mestiço, índio?? Que se separe então. Deixarão como herança positiva uma cultura musical maravilhosa.

    Jesse

    14/06/2018 - 09h52

    Kkkkkk, na falta de argumentos, a inveja e ignorância falam mais alto…

    Fabio da Rosa loureiro

    14/06/2018 - 10h48

    O pessoal la esta em um nível que comunista esta anos luz atraz

marcello

14/06/2018 - 08h49

Me responde uma coisa onde foi morar os naszista no brasil ?

JOHN JAHNES

13/06/2018 - 23h59

https://www.youtube.com/watch?v=himZg77aQgY
EU SABIA QUE OS GAUCHOS ERAM DESPOLITIZADOS E SÓ SEGUIAM O BERRANTE DA MÍDIA QUE FAZ AS CABECINHAS OCAS DELES, MAS CHEGAS A ESSE PONTO É INACREDITÁVEL. DOS 30 MIL MIL QUE O FASCITA DISSE QUE VAI MATAR ESPERO QUE SEJAM OS LEITORES DELE.
https://www.youtube.com/watch?v=himZg77aQgY

Cícero Costa

13/06/2018 - 22h08

O Instituto Paraná Pesquisas é respeitado no mundo político. Suas pesquisas têm credibilidade. No entanto, essa vantagem de Bolsonaro sobre Lula no Rio Grande do Sul é perfeitamente natural nessa região do país.

Além disso, “8 pontos” de vantagem de um sobre outro candidato não é um resultado que se possa comemorar como vitória. Está mais para um empate técnico do que para qualquer outra coisa.

Se os dois estivessem disputando o governo do Estado, essa diferença teria algum peso, mas a disputa é pela presidência do país, onde o que importa em termos de pesquisa é o total das intenções de voto em todo país, e não apenas no rio grande… E como se sabe, o líder absoluto nas pesquisas em todo país LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que tem o DOBRO das intenções de voto do bostanaro, e CINCO VEZES MAIS do Ciro, Marina e os outros..

Luiz Carlos P. Oliveira

13/06/2018 - 18h08

Essa liderança, se existe, vai sucumbir no primeiro debate. Mesmo o gaúcho sendo sem noção para votar, vai perceber o troglodita que esse candidato é.

    ermano her

    13/06/2018 - 22h00

    Lula é o candidato do povo. Com ele o Brasil foi muito melhor incluive no Rio Grande do Sul. Cedo ou tarde as pessoas vão perceber que eram felizes e não sabiam.

      Fabio da Rosa loureiro

      14/06/2018 - 10h51

      Oque que Brasil é esse kkkk não é o que eu moro não nele Lula e um comunista que ficou milionário juntamente com seus filhos quebrou o país é só se junta com a pior espécie de gente do mundo como ditadores mulçumanos que ate hoje matam mulheres a pedrada o falecido Fidel Castro, maduro dentre outros

    Mordaz

    14/06/2018 - 09h28

    E se o Bozo não participar de debate algum? Provavelmente será a estratégia adotada.

Luiz Carlos P. Oliveira

13/06/2018 - 18h05

E daí? No RS, SC e PR os coxinhas são mais numerosos. Mas duvido que o Bozonazi tenha maioria aqui.

Vitor

13/06/2018 - 17h45

Nenhuma novidade. Populista imbecil que votava em Lula muda para Bolsonaro fácil fácil…

Pedro Vieira

13/06/2018 - 15h37

O Bolsonaro é como o Celso Russomanno em São Paulo Capital na época das eleições para prefeito aparece nas pesquisas em primeiro lugar, porém quando a campanha passa a valer cai nas pesquisa quem nem um helicóptero descontrolado.
Tenho certeza que o povo NÃO IRÀ VOTAR alguém que tem como meta para as soluções das desigualdades sociais e de gênero no Brasil, alguém que propõe a esterilizações, entres outras práticas absurdas, para nossos irmãos menos favorecidos em condições econômicas.
A região sul saberá dar a resposta para ele e seus seguidores, de forma clara e objetiva. No sul tenho certeza que estar lotado de pessoas de boa índole e bons de coração!
NÃO A ESTE SER FANTASIADO E HUMANO E SEUS SEGUIDORES

    Luiz Schmitz

    13/06/2018 - 15h52

    Tomara que tu tenha razão, mas não esqueçamos que o RS elegeu o Sartorão.

    Sebastião

    13/06/2018 - 17h04

    Não tem como ter certeza e nunca podemos subestimar. É também, é a primeira eleição de Bolsonaro, como candidato a presidente.

Antonio

13/06/2018 - 15h31

Bolsonaro é o unico politico capaz de mudar o Brasil ..todos os outros seguiram a roubalheira orquestada pelo PT e MDB

    Alan Cepile

    13/06/2018 - 15h41

    200 mil JBS

Cezar R M

13/06/2018 - 15h27

Me desculpem os gaúchos, sei que há muitas exceções mesmo, mas ô estadinho de m…! Imaginava o RS com um Estado que rivalizava com o Sudeste em termos de industrialização, mas é um estado muito menos industrializado que São Paulo. Rio, ou mesmo Minas e de boa parte da população de raciocínio tacanho e facista.

    Marcus Padilha

    13/06/2018 - 16h06

    Infelizmente aqui no estado os gaúchos já foram lobotomizados pela RBS faz muito tempo. O RS foi o berço do antipetismo, ainda na época do Olívio Dutra! Trastes como Ana “relho” Amélia, Lasier “choque” Martins, “Sartorão da Massa” não deixam dúvidas que o gaúcho, em especial o com “estudo e dinheiro” em sua grande maioria são analfabetos políticos e funcionais que vomitam as opiniões da gaúcha/RBS.

    Luiz Carlos P. Oliveira

    13/06/2018 - 18h18

    Cara pálida, aqui temos GM, Pirelli, Marcopolo, Massey Ferguson, Midea, SLC (John Deere), Randon, International, Gerdau, Refinaria Petrobrás, Polo Petroquímico, Kepler Weber, GKN, milhares de fábricas de calçados, indústria de máquinas coureiro-calçadistas, indústrias metalúrgicas pesadas, uma infinidade de fábrica de auto peças, a Foton caminhões, Ambev entre outros. Vai estudar sobre economia dos estados brasileiros antes de falar tanta merda.

      Thiago Araujo

      21/06/2018 - 08h04

      Luiz Carlos, não se aborreça com o César R M ou outros desconhecedores das realidades dos Estados. Eles apenas refletem o comportamento de seu “AMO”, o lula, no DESGOVERNO de quem a roubalheira era useira e vezeira e o “chefe” NÃO SABIA DE NADA.
      Entre os regionalismos, tem um que diz: “fecha a matraca, menino”, usado quando uma criança está falando besteira e bobagens.
      Sem ofender as crianças, digo: FECHA A MATRACA, CÉSAR R M.

Getulio Evangelista Neto

13/06/2018 - 14h41

Lula obter 20% no RGS e Paraná é um dado extremamente positivo para ele, é um sinal que os números totais de Lula são bem melhores daqueles que andam apregoando se considerado todo o país. Ciro capengando no 7% não é competitivo para ficar entre os dois candidatos para segundo turno. Ele precisa melhorar muito pois é um bom nome entre os progressistas.

Luis Castro

13/06/2018 - 14h12

O cara só enxerga o Ciro pela frente e agora passou a acreditar em qualquer instituto que coloque Bolsonaro na frente de Lula, o Paraná foi aquele, quem não se lembra, que na reta final colocava Aécio com 10 pontos na frente de Dilma. Se o Boçalnato tá com essa bola toda então soltem o Lula e deixem ele concorrer com o milico e vejamos se essas aferições são verdadeiras. O que me faz ter certeza de que Lula é imbatível nas urnas é a própria direita quando o persegue e o mantém preso. Ninguém bate em cachorro morto

    henrique de oliveira

    13/06/2018 - 14h51

    Bem lembrado Luis , esse Paraná pesquisa não merece credito , o data falha apesar de ser caixa de ressonância dos golpistas não tem como camuflar as pesquisas tamanha a vantagem de LULA.

mariocinelli

13/06/2018 - 14h00

Esperar o que desta gauchada escrota? São os mesmos que querem se separar do Brasil? Pois que se separem, vão se danar. Bando de fascistas de merda.

    Marcelo

    13/06/2018 - 16h27

    Eu sou gaúcho e não tenha essa opinião. Muitos não tem essa opinião. Então pare de generalizar e use a cabeça antes de fazer esse tipo de comentário.

Francisco de Assis

13/06/2018 - 13h16

O blogueiro adora manchetear que Bozonaro passou Lula em algum lugar, nicho ou lixo, que ele tenta alavancar o quanto pode, na contramão da grande maioria do povo e até dos seus próprios leitores. Como não tem como dar notícia similar para seu candidato, só lhe resta tentar desancar o outro, que ignorou suas vontades opináticas em prol do ‘Língua Solta’.

Faço um apelo ao blogueiro: para de colocar ’em moderação’ os meus comentários, para evitar que os leitores não os possam ler, e só liberando quando as matérias já deixaram de ser lidas ou são residualmente acessadas. Isso também é censura, e das mais escrotas. E não é nada bonito.

cunha e silva ,

13/06/2018 - 13h00

Tem gente boa naquelas bandas de lá . Mas a descendência e o DNA daqueles que apoiaram Hitler , e até mesmo a suspeita que ele se escondeu por lá , pode ter deixado descendentes , ascendentes , etc.
O mesmo ocorreu com a turma do Mussolini . A região está cehia de gente ” boa ” . Não duvidem disso .

    Yan

    13/06/2018 - 13h41

    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

    marcello

    14/06/2018 - 08h53

    Naquelas bandas de lá, regiao onde teve maior concentraçao de naszistas fora da alemanha no mundo.

Alan Cepile

13/06/2018 - 12h29

Paraná pesquisas é aquele que dizia que Aécio seria eleito, né?

hum…


Leia mais

Recentes

Recentes