Menu

As “antagônicas” intrigas contra Ciro Gomes

Parece que o esporte preferido de setores do PT virou bater em Ciro Gomes. Para isso, colhem qualquer frase descontextualizada. Tudo é pretexto para criar intrigas. Hoje, houve mais uma, criada com base em manchete maliciosa da Folha, tradicional apoiadora do PSDB. A manchete da Folha: Sou antagonista ao Lula e contra o candidato do […]

77 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Parece que o esporte preferido de setores do PT virou bater em Ciro Gomes. Para isso, colhem qualquer frase descontextualizada. Tudo é pretexto para criar intrigas.

Hoje, houve mais uma, criada com base em manchete maliciosa da Folha, tradicional apoiadora do PSDB.

A manchete da Folha:

Sou antagonista ao Lula e contra o candidato do PT, afirma Ciro em convenção em SP

Aí você vai ver o texto da reportagem, e vê que não é nada disso.

Tudo começou porque Ciro Gomes fez,  numa entrevista a um repórter maranhense, 12 dias atrás, uma defesa incondicional do ex-presidente Lula, afirmando que “ liberdade do Lula só será restaurada com a restauração do estado de direito democrático que perdemos na esteira de um golpe”.

Me digam: alguém que diz uma coisa assim é “antagonista” de Lula?

Na tal entrevista, o pré-candidato explicou ainda que, para libertar Lula, seria necessário que um candidato progressista vencesse as eleições deste ano. Ele nem se referiu a ele, pessoalmente, mas a qualquer candidato do mesmo campo.

A reportagem da Folha (de hoje), que gerou a nova onda de intrigas:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “só tem chance de sair da cadeia se a gente [um candidato do campo progressista] assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, em entrevista a uma TV do Maranhão, no dia 16 de julho.

A jornalistas nesta quinta (26), durante convenção estadual do PDT na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), disse que o que queria dizer com essa declaração é “simples”: “A liberdade do Lula só será restaurada com a restauração do estado de direito democrático que perdemos na esteira de um golpe. Mas não é a liberdade do Lula, é a regularidade do império da Lei”.

Ciro criticou a execução da pena após condenação em segunda instância, considerando a previsão de que um réu possa recorrer em quatro instâncias do judiciário.

Disse, também, que se considerava um prodígio por ter feito a imprensa requentar uma entrevista que concedeu há 12 dias a um “modesto repórter do Maranhão”.

“O resto é intriga. Esses jornalões acham que vão me intrigar porque uma parte do baronato que eles frequentam é hostil ao Lula. E eu sou antagônico ao Lula também. Sou candidato contra o candidato do PT e tenho sido alvo do PT”, afirmou, e logo encerrou a entrevista coletiva aos jornalistas.

Minutos antes, o presidenciável tinha criticado supersalários de juízes e o auxílio-moradia que a categoria recebe. Ele respondia a uma pergunta sobre mudanças que faria na Constituição, caso fosse eleito. Afirmou que pretende alterar o texto para mo prender uma reforma fiscal, “redesenhar o pacto federativo e recompor as instituições”.

Ciro não diz que é “antagonista” a Lula, e sim que é “antagônico”, no sentido de que ele e Lula, ou o candidato petista apoiado por ele, disputam uma vaga no segundo turno. Ou seja, PT e Ciro tem, sim, estratégias eleitorais antagônicas…

Entretanto, se Ciro diz que Lula está preso por causa de um golpe, e que sua liberdade apenas será restaurada quando o Estado Democrático de Direito for, por sua vez, restaurado, então ele está fazendo não apenas uma corajosa defesa de Lula, como uma denúncia duríssima contra o golpe.

Ciro tem falado, repetidamente, em combater os excessos do judiciário e do MP, responsáveis pela prisão de Lula e por tantos outros abusos contra a nossa democracia.

Isso não é “antagonismo”!

Isso é uma visão de um importante aliado do campo progressista!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco Souza

27/07/2018 - 14h35

No início era apenas estratégia da direita, promover o fogo amigo para prejudicar ambos. Depois, percebendo as ações dos blogs de esquerda e principalmente o tom dos líderes do PT, ficou claro que além da recusa de fazer uma autocrítica, o PT está pouco se lixando para o país.

Se puder ser presidente com Lula, OK, se isso não for possível, preferem o caos social para manter o protagonismo. Esse partido que já foi tão importante em nosso país hoje em dia envergonha quem se diz de esquerda e possui bom senso.

Eu, particularmente, convivi seis anos com o partido na esplanada e acho tudo muito lamentável porque grande parte da militância lulominion faz isso de boa fé, sem conhecer de perto quem são e como agem os burocratas do partido, gente tipo Gleisi, Ideli e Mercadante.

Esse jogo sujo com o Ciro é vergonhoso, só nos resta a crença de que o povo não é gado e uma boa parte dos 30% do Lula decidirá por conta própria que votar no Ciro é uma opção muito melhor do que embarcar nesse egotrip suicida e pitoresco que virou a candidatura do PT em 2018.

    Nostradamus ( Consultores políticos e psicológicos )

    27/07/2018 - 17h20

    Tem maconha molha sendo usada demais nesta quadra… é uma epidemia… Credo em Crucis, diria o Curió.

Ro

27/07/2018 - 13h47

Ademais, olha o nível dos comentários que concordam com essa palhaçadal! Gente delirante que fala que o PT faz movimentos para prejudicar (acho que li o termo “destruir”) Ciro.
Um delírio tão grande quanto achar que vai conquistar apoio do PT com ofensas.

Ro

27/07/2018 - 13h40

e o esporte preferido de grande parte da “esquerda” é bater no PT e nos petistas… os irracionais,fanáticos, desvairados petistas, que implicam com qualquer frasezinha descontextualizada (vulgo coices) do pobre Ciro.

seria legal um pouco de respeito na linguagem, pra variar =)

gustav herzog corrêa

27/07/2018 - 12h30

O Ciro sempre teve boas ideias, mas o seu maior problema é que fala desnecessariamente, é por isso que ele não avança, e, não adianta falarem que a culpa é do PT -se igualando a um coxinha idiotizado- pq sabemos muito bem que não é, Ciro morre pela boca, se falasse menos talvez até estaria melhor nas pesquisas, quem sabe brigando pela primeira colocação, enfim, um sonho seria Lula-Ciro ou Haddad-Ciro, levariam fácil no primeiro turno, mas do jeito que caminha as coisas, acho muito difícil uma união, torço pra eu esteja enganado e que tudo isso seja uma forma de confundir a direita.

Alan Cepile

27/07/2018 - 11h38

O que enche o saco é o Miguel ter que parar pra fazer um texto óbvio pra explicar pra meia dúzia de petistas mimados politizados no 247 o que a grande maioria já entendeu.

José Eduardo Botelho

27/07/2018 - 11h26

Então, Rosário, pelo andar da carruagem parece que você desembarcou do plano-sem-plano do Ciro Gomes. Como pôde entrar nessa? E eu, gostava tanto de você… como dizia o velho Tim Maia. Liberdade para Lula. um abraço. Zé Eduardo

    Carcará

    27/07/2018 - 17h22

    Mais outro intriguento.

JESSE DE CARVALHO ALVICO

27/07/2018 - 11h17

Assim como os evangélicos fanáticos destroem toda e qualquer possibilidade de avanço do evangelho, também o fanatismo dos Petistas colaboram para destruição do Brasil. Quero saber o que o PT vai fazer em 4 anos, que não fez em 14 anos no governo. Temos que dar a vez para outros colocarem as suas propostas, sou de esquerda e nunca mais votarei no PT, me decepcionaram muito. Corremos um sério risco de ter Alckmin ou Bossonaro como presidente. Eu quero CIRO GOMES presidente!!!!!!

    Carcará

    27/07/2018 - 17h25

    Nunca votou. Nem vai votar. É erva molhada, só pode.

    JOHN JAHNES

    27/07/2018 - 19h13

    Ciro pisou na merda quando tentou se bandear para os velhos ladrões do Brasil, aliás, os mais velhos ladrões do Brasil, o DEM, aqueles polítgicos que nos roubam desde 1500 e não tem a mínima vergonha na cara, pois colocam todas suas famílias na quadrilha para continuarem roubando sempre, por muitos séculos.
    O QUE EU DEVO FAZER, VOTAR NO CIRO E PERPETUAR A ROUBALHEIRA, OU VOTAR NO LULA E ACABAR COM OS LADRÕES DO ERÁRIO QUE JÁ SE PERPETUARAM NO PODER?
    CIRTO PISOU NA MERDA QUANDO SE BANDEOU PARA O DEM E COMEÇOU CRITICAR A ESQUERDA. SERIA MAIS LÓGICO QUE ELE SE BANDEASSE PARA A ESQUERDA MESMO NÃO SENDO CANDIDATO E OCUPANDO UMA CARGO IMPORTANTE , PARA ESPERAR O FUTURO, JÁ ELE É NOVO E PODERIA ESEPRAR.
    SINTO MUITO, CIRO. É LULA LÁ, OU SEJA O SATANÁS QUISER.

JESSE DE CARVALHO ALVICO

27/07/2018 - 10h54

Assim como os evangélicos fanáticos destroem toda e qualquer possibilidade de avanço do evangelho, também o fanatismo dos Petistas colaboram para destruição do Brasil. Quero saber o que o PT vai fazer em 4 anos, que não fez em 14 anos no governo. Temos que dar a vez para outros porem as suas propostas, sou de esquerda e nunca mais votarei no PT, me decepcionaram muito.Corremos um sério risco de ter Alckmin ou Bossonaro como presidente. Eu quero CIRO GOMES presidente!!!!!!

Alessandro Segabinazzi

27/07/2018 - 10h51

Corrigindo. Depois de analisar o 247 publicou meu comentário.

Alessandro Segabinazzi

27/07/2018 - 10h37

Com todo respeito ao papel histórico do Presidente Lula, o momento não é pra romantismo de esquerda. Ele não impediu o impeachment de Dilma, e os conservadores do judiciário não permitirão que Lula se candidate. Se as forças progressistas continuarem divididas, a direita hidrófoba, criadora de psicóticos (seguidores do Olavo de Carvalho), que prega guerra civil e é contra políticas destinas a diminuir o imenso fosso de distribuição de renda que existe no Brasil, continuará ganhando força. É necessário fazer a população ter certeza de que o horizonte das forças progressistas do Brasil não é a Venezuela, não é Cuba, e, sim, alcançar o nível de vida comparável ao da França, Espanha, Suécia, o estado de bem-estar social. Concordo com a Manoela D´Avila, minha conterrânea, que o momento é de união de forças progressistas. Somente uma vitória acachapante no primeiro turno impedirá que os conservadores tentem novamente surripiar o poder. Nessa campanha quem tem empolgado é o Ciro Gomes e, na minha opinião, a chapa Ciro-Haddad seria o time dos sonhos. As forças progressistas deveriam se unir, seria a verdadeira nova missão do Lula, em um novo partido trabalhista, com novas lideranças como a Manoela e o Boulos. O momento da união é já. Se demorar, a população ficará cada vez mais refém do MBL e das Olavetes. PS: O 247 não publicou este comentário em seu site.

Jonas

27/07/2018 - 10h35

Agora a pergunta que não quer calar:
Pra que ciro gomes dá uma declaração dessas?
É pra agradar?
É pra lacrar?
Pra quê?

Luiz Maia

27/07/2018 - 10h25

Concordo Miguel. A ala radical e lulista, tratam o Ciro como inimigo, esquecendo as contribuições do Ciro ao PT. Mas quando se trata de puxar o tapete do Ciro,o Lula é expert, nisso.O ego e a ganância pelo poder, tomou conta do Lula e da parte radical do PT.

Luiz

27/07/2018 - 10h22

Concordo Miguel. A ala radical e lulista, tratam o Ciro como inimigo, esquecendo as contribuições do Ciro ao PT. Mas quando se trata de puxar o tapete do Ciro,o Lula é expert, nisso.O ego e a ganância pelo poder, tomou conta do Lula e da parte radical do PT.

Luiz Paulo

27/07/2018 - 09h14

Apenas quando leio as análises e desmistificações dos colunistas que colaboram com o esse blog é que me sinto aliviado. Percebo que a esquerda e seus veículos de comunicação não se pautam exclusivamente pelo paradigma jihadista e messiânico de certa ala do PT, mais interessada em miudezas egoístas e em um protagonismo que não soube honrar.

Lendo o 247, chego a ter náusea em alguns artigos…

    Alan Cepile

    27/07/2018 - 11h28

    O 247 é o jornalismo mais podre e desonesto que existe, pior que a Globo, pois pediu dinheiro a Deus e ao mundo e depois fez um pente fino e saiu banindo todos que não tinham o pensamento petista xiita do editor chefe ex-falida Veja.

    Acessando o blog as fake news chegam a trasbordar pelo teclado.

      Nostradamus ( Consultores pçolíticos e psicológicos )_

      27/07/2018 - 17h32

      Não é este nosso pensamento. Temos ali inúmeros artigos importantíssimos que dão gosto de ler inclusive os de Miguel do Rosário. A mer.da é essa: desfazer os outros quando na verdade como diziam os antigos não se tem no c.u para ca.gar !!! Intriguento de uma figa !!! Ah! uma palmada nesta bunda!

        Alan Cepile

        27/07/2018 - 21h05

        Carcará, ou seja lá que m#rda for, seja mais original vai….

Borges

27/07/2018 - 08h43

Lula, o melhor cabo eleitoral da direita brazuca. Simples assim.

Jandui Tupinambás

27/07/2018 - 08h22

Pimenta nos olhos dos outros é refresco
ou
Pau que dá em Chico dá em Francisco.

Você está coberto de razão, Miguel mas a perde quando faz uma manchete dizendo que Haddad diisse o que não disse:

“HADDAD AO VALOR: PT SÓ SUBSTITUIRÁ LULA A POUCOS DIAS DAS ELEIÇÕES”

Quem sabe agora você aprende?

Daniel Souza

27/07/2018 - 03h21

Se Lula não apoiar Ciro, tomara que morra na cadeia se afunde cada vez mais com o pq e essa legião de zumbis que seguem Lula como se fosse um Deus. Já chega de PT PSDB essa quadrialada toda de bandidos corruptos que só fazem roubar, se Ciro não for pro segundo turno por causa do poste indicado por Lula,, tomara que Bolsonaro vença pelo menos vai jogar de vez o PT na merda

Pior dos piores

27/07/2018 - 03h16

a Alemanha deixou de votar num direitista declarado para votar num Hitler direitista moderado e deu no que deu. Se Lula não for candidato, todos temos que ir de Bolsonaro, pois esse é declarado de direita, enquanto seu Ciro disfarçado. Até hoje tem docente do Ceará com as ventas sangrando das pauladas que levou quando esse era governador

    Benoit

    27/07/2018 - 06h31

    Pior dos piores, o seu comentário é realmente o pior dos piores, burro. O Ciro não é de direita ou de extrema direita. Voce é de extrema direita.

    João Pessoa

    27/07/2018 - 08h43

    Que comentário estúpido kkkkkkkkkkkkkkk

    Alan Cepile

    27/07/2018 - 15h12

    Como tem bolsotário disfarçado de lulista aqui heim!! rs

Foo

27/07/2018 - 03h05

Concordo que Ciro não é hostil ao Lula.

Mas acho engraçada a crítica aos que “colhem qualquer frase descontextualizada”, pois você tem feito isso em suas análises políticas.

Você pega recortes prejudiciais ao PT e coloca no título da matéria.

    ari

    27/07/2018 - 06h53

    Dizer que o PCO não poderia criticar o Ciro por não ter votos é dizer que o Blog tb deve icaqr quieto pois que não tem votos. E, como vc diz, diariamente são duas ou três matérias rebaixando o PT ou Lula de alguma forma

Ultra Mario

27/07/2018 - 01h14

Não adianta Miguel, os petistas já estão tão alienados quanto os bolsominios.

Lamentável, mas a gente não pára… vamos continuar divulgando a verdade para os poucos que ainda se importam.

Marianne

26/07/2018 - 23h52

Concordo com o jornalista Carlos Fernando, do DCM, que chama a atenção para a conhecida descompensação verbal-discursiva do pré-candidato à presidência Ciro Gomes. Fernando chega mesmo a se espantar com as oscilações temáticas e conceituais do discurso de Ciro, para além do tom. O jornalista entende que Ciro ganharia muito mais em não dar entrevistas do que o contrário.

    Benoit

    27/07/2018 - 06h28

    Marianne, e voce concorda também com todas as pessoas que chamaram, o Lula de ignorante e de apedeuta?

    Alan Cepile

    27/07/2018 - 11h42

    Alguém tá sugerindo que um pré-candidato do campo progressista não dê entrevistas????

    É isso mesmo???

    Ah, pra que eleição gente?? Façam par ou ímpar entre alckmin e bolsonazi pra ver quem herda a presidência!

    Francisco Souza

    27/07/2018 - 14h41

    Tudo isso é muito ridículo. É a pauta já definida da direita que tudo o que o Ciro falar vai ser amplificado para colocar o rótulo de agressivo e doido. Essa é a narrativa não importa o que seja feito. Esse povo tá crescendo apenas lendo manchete de jornal e dá nisso.

    Lamentável é a esquerda não apenas corroborar com esse tipo de jornalismo tosco, mas fazer de forma mais agressiva ainda, tipo o 247.

Sonia Montenegro

26/07/2018 - 23h12

Quem te viu, quem te vê Miguel…
Eu votaria no Ciro, se não tivesse visto certas declarações dele ao Lula. Não li não! Assisti o vídeo.
E são os petistas que atacam o Ciro, a grande vítima?
O que será que aconteceu para vc mudar da água pro vinho?

Muito triste!!!

    Francisco Souza

    27/07/2018 - 14h42

    Qual das críticas é injusta?

    Cite apenas uma para o debate, venho perguntando isso para os meus amigos do PT e ninguém sabe me dizer qual é, apenas que o Ciro não poderia criticar o PT.

Pedro Cândido Aguarrara

26/07/2018 - 22h48

Miguel

Lula 41% Ciro 5%

Até quando você vai insistir com essa besteira de Ciro Gomes?

Cara, que idiota é você?

Você não consegue perceber QUEM É CIRO GOMES?

O quê você consegue perceber?

    Borges

    27/07/2018 - 08h45

    Tudo correto. Só se esqueceu que Lula está PRESO e não será camdidato. Ou acha q o Golpe foi dado pra quê? Dogmatismo ou Burrice?

    João Pessoa

    27/07/2018 - 08h46

    ACOOORDA!
    LULA NÃO VAI SER CANDIDATO!
    Pelo amor…

      Alan Cepile

      27/07/2018 - 11h57

      Não vão acordar, eu já desisti.

      Cada um vota no seu e vamos lá pra mais 4 anos de golpe, ops! Não será mais golpe pq serão eleitos…

Marcus Pereira

26/07/2018 - 22h38

Infelizmente a direita agradece toda essa intriga . A desunião só interessa a Alckimin, Bolsonaro e caterva que se ganharem as eleições , Lula nunca mais sairá da cadeia , blogs “sujos” como diz o sujo do Serra, serão censurados até o fechamento,e os partidos progressistas diminuídos e até cassados como é o sonho da extrema direita , eliminar o PT do cenário eleitoral.

Nilson Moura Messias

26/07/2018 - 22h00

A mais nova intriga de um Petista contra Ciro Gomes: 6% na Vox Populi.

Acrômio Passos

26/07/2018 - 21h52

Tadinho do Ciro, ele é tão equilibrado ao falar, distorcem tudo né. É que um candidato com CINCO POR CENTO realmente deve estar apavorando a direita e também o PT. Todos estão perseguindo ele.
Isto é patético ! A quem vocês querem convencer com estes argumentos ?

joão

26/07/2018 - 21h49

rapáz ,pelos comentários será que estou no site do reinaldo azevedo,pera aí,vou dar uma conferida.

    Greg

    26/07/2018 - 22h42

    Não, os antigos espectadores do Reinaldo Azevedo, ao descobrirem que ele não é um coxinha acéfalo qualquer, debandaram e vagam agora por sites progressistas causando dispersão, fingindo-se esquerdistas.

      Eurípedes Elias

      27/07/2018 - 01h12

      Essa é uma das variáveis, a outra é que parte da militância petista/lulista estão cada vez parecidas com as do Bolsonaro. Acabou a razão, é tudo emoção. Ou se apoia o candidato deles ou você não presta. Está cada dia mais difícil dialogar com essa parcela da militância petista. São os ptminions ou lulaminions… O melhor é deixar falando sozinho mesmo.

        Alan Cepile

        27/07/2018 - 11h59

        Neguinho se “politiza” no 247 e vem comentar aqui.

        Pobre Miguel…

        J Fernando

        27/07/2018 - 17h11

        Mas, esta mesma variável está sendo utilizada pelos ciristas.
        Ou apoiam o Ciro ou são taxados de ptminions ou lulaminios.
        Temos também os cirominions.
        Cara, sou lulista, sei que o Lula não vai concorrer, mas estou aguardando o que a direção do partido decidiu: o substituto de Lula será decidido, praticamente, na undécima hora. Se a estratégia é boa ou ruim, podemos debater, mas não dizer que é ruim e que é preciso apoiar o Ciro.
        Sem candidato do PT, sou Ciro contra qualquer outro candidato.

Marcos Videira

26/07/2018 - 21h33

O Ciro sempre defendeu e apoiou Lula e Dilma – isso é um fato.
As críticas que ele faz ao PT são todas procedentes. Como não dá para contestar, aplica-se a velha e degastada “falácia ad hominem” – ataca a pessoa em vez de contestar o argumento.
A questão de fundo é a seguinte: dirigentes do PT afirmaram que a prioridade deles é preservar o PT, enquanto que Ciro está colocando como prioridade a solução da crise brasileira.

    Antonio Passos

    26/07/2018 - 21h49

    Vocês são patéticos. Ciro Gomes é o neo-Serra, pisa até no pescoço da mãe para ser presidente. Um candidato com CINCO POR CENTO acha que tem o direito de se impor ao que tem QUARENTA E UM por cento. Isso é coisa de maluco ! Ah o Lula está inelegível ? Ah é isso ? Então o negócio é aderir ao GOLPE que impede Lula ? É esse o jogo de vocês ?
    É isso que é pensar no Brasil, no seu povo ? Eleger quem o povo NÃO QUER ?
    Então tá, vocês acham que estão certos né. Parabéns neo-golpistas.

      Ultra Mario

      27/07/2018 - 01h17

      O Lula está preso e não será candidato.

      E sem Lula, o Ciro já é o segundo colocado nas eleições.

      Patético é um cara que ainda acha que o Lula vai ser candidato. E pior ainda, um cara que se porta como voce e depois não sabe daonde veio o fascismo brasileiro. Quanto mais eu leio essas abobrinhas mais eu quero que o Lula apodreça na cadeia.

        Alan Cepile

        27/07/2018 - 12h01

        Na moral?

        Tô começando a achar que esses lulistas que comentam aqui 264 ao dia são bolsominions disfarçados…

        Comecem a reparar!

Marcos

26/07/2018 - 21h31

“Entretanto, se Ciro diz que Lula está preso por causa de um golpe, e que sua liberdade apenas será restaurada quando o Estado Democrático de Direito for, por sua vez, restaurado, então ele está fazendo não apenas uma corajosa defesa de Lula, como uma denúncia duríssima contra o golpe.”

Ou é tentativa de ludibriar os eleitores do Lula: não achem que ele sairá da cadeia através de uma mobilização popular; me deem os votos que vocês dariam ao Lula e eu faço e aconteço.

Ou seja, é um canalha.

    Alan Cepile

    27/07/2018 - 12h03

    Com todo respeito, ainda bem que o analista político aqui é o Miguel… rsrsrsrs

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

26/07/2018 - 20h49

Eu simplesmente recomendo que a desonestidade intelectual do 247 seja denunciada por todos os que somos do campo democrático e popular, o que inclui a grande maioria dos militantes e simpatizantes do PT. Eu não desejo, de forma alguma, que o PT “se exploda”, pois isso seria desastroso para a luta popular. O Brasil precisa de um partido com o perfil ideológico do PT. Vale lembrar também que implodir o PT foi, e continua sendo, um dos objetivos do Golpe, o que, por óbvio, não poderia jamais ser corroborado por qualquer um de nós. A fonte das intrigas, da campanha de desqualificação política de Ciro, a conhecemos, e somente contra ela devemos nos voltar, repudiando esse tipo de jornalismo desinformativo e manipulatório que pensávamos ser característica exclusiva de meios de comunicação sob o controle da direita. É bom não se deixar levar por esse ambiente envenenado pelo sectarismo e exclusivismo de uma parte do PT , pois a necessidade de unidade do campo democrático e popular transcendente o período eleitoral e representará uma condição permanente para o êxito da luta contra a ofensiva neoliberal em curso. Recomenda-se prestar a atenção nos verdadeiros inimigos dos trabalhadores e do povo que se regojizam de nossa divisão.

    CezarR

    26/07/2018 - 21h26

    Pois é, mas o PT está contribuindo contra si próprio e ajudando o golpe. Ajudou o golpe quando o petismo jurídico fez o que fez. Ajuda agora quando insist nessa sandice do Lula ou nada. E nós? Vamos fazer o que? Com o PSB e PCdoB sendo chantageadod pelo PT e aceitando a chantagem, o que nos resta? Pra mim o golpe foi um processo de clarificação do país, vários ex amigos e colegas mostraram a face mais facista e preconceituosa que eu jamais podia imaginar, o Judiciário se revelou e por último, o próprio PT deu razão a várias críticas que os ditos coxinhas sempre fizeram. Se por um milagre ele, o próprio PT, conseguir ganhar as eleições, será um bálsamo pra quem tem como opção a direita e a extrema direita, mas jamais esquecerei esses acontecimentos sórdidos, principalmente se der a lógica.

      Alan Cepile

      27/07/2018 - 12h12

      Sobre o PT ajudar o golpe é bom reforçar algumas coisas:

      1) O que todo mundo sabe, Lula colocou Temer na linha de sucessão, e distribuiu cargos para ter apoio, isso é um fato inquestionável.

      2) Lembram da Gleisi ensandecida protegendo Aécio contra o STF? Aquilo pra mim só tem um nome: RABO PRESO!

      3) PT votando no Eunício Oliveira pra presidente da câmara contra todos os demais partidos de esquerda.

      4) PT tentando anistia do caixa dois na calada da noite junto com os golpistas (rabo preso de novo? medo de descobrirem caixa dois??). Só não houve votação por intervenção heroica do PSOL, nem sei como conseguiram sendo tão poucos.

      5) Lula recebendo Renan Calheiros na caravana pelo nordeste, o presidente do senado que chancelou o golpe.

      6) Dilma nomeando Joaquim Levy (Bradesco) como ministro da fazenda para agradar os golpistas e o mercado financeiro numa inédita demonstração de fraqueza.

      E tem mais….

    CezarR

    26/07/2018 - 21h32

    Ah, o 247 foi outro que se revelou pra mim, mas depois que vi algumas pesquisas sobre o passado do dono do site, entendi tudo.

      Alan Cepile

      27/07/2018 - 12h05

      Se vc viu o passado dele então não precisa dizer mais nada, o cara é um pilantra.

Arthur

26/07/2018 - 20h47

É impressionante como a mídia petista adora dizer que Ciro muda o discurso quando é conveniente, mas eles fazem exatamente a mesma coisa. Muito me admira veículos de imprensa que se posicionam contra o golpe sempre repercutirem notícias visivelmente maliciosas da grande mídia quando é pra agredir Ciro Gomes.
A Direita joga a casca de banana nós todos escorregamos enquanto um aponta o dedo pro outro, Ciro se isola, Lula permanece preso e o resultado vai ser Bolsonaro e Alkimin no segundo turno. Parabéns aos envolvidos!!

devanir Maech

26/07/2018 - 20h45

Acho que chegou a hora de abandonar o PT, esse partinho merda é cadáver em putrefação e só está atrasando a esquerda. já passou da hora abandona-los a sua própria sorte e deixa-los que se explodam. Quando acordarem e verem que se tornaram um partido nanico aí sim talvez percam essa soberba que eles insistem em ter.

paulo

26/07/2018 - 20h33

A ação organizada do PT para destruir Ciro é proporcional ao que o próprio PT sofre da grande mídia. Como diz Mangabeira, o PT é a esquerda que a direita brasileira gosta e vice-versa … Para o Ciro quebrar esse monopólio que se retroalimenta há anos, vai precisar de uma militância instrumentalizada e ativa. To na luta. Ciro 2018

Luis Castro

26/07/2018 - 20h32

“O esporte predileto do PT é bater em Ciro”, depois desta provocação querem o apoio de Lula e dos petistas. Esquecem que quem precisa do apoio de Lula e do PT é Ciro porque se fosse o contrario não insistiriam tanto numa união da esquerda em torno do politico cearense. O que se deduz que não é só Ciro que pratica incontinência verbal também seus apoiadores que criticando o PT só conseguem afastar ainda o apoio petista ao seu candidato pedetista. 8

Luis Castro

26/07/2018 - 20h32

“O esporte predileto do PT é bater em Ciro”, depois desta provocação querem o apoio de Lula e dos petistas. Esquecem que quem precisa do apoio de Lula e do PT é Ciro porque se fosse o contrario não insistiriam tanto numa união da esquerda em torno do politico cearense. O que se deduz que não é só Ciro que pratica incontinência verbal também seus apoiadores que criticando o PT só conseguem afastar ainda o apoio petista ao seu candidato pedetista.

Damião Bonfim

26/07/2018 - 20h28

A mídia divide a esquerda, setores quase que fanáticos do PT dividem a esquerda, poupando esforços dos partidos ANTAGONISTAS à esquerda.

O sucesso desse jogo baixo conta com um aliado (a certeza de que grande parte do eleitorado de esquerda não sabe interpretar o que lê – não que eu concorde com isso, mas é com isso que contam mesmo).

Mas também sabe que mesmo os mais espertos, estão contaminados com a ideia de que é Lula ou nada, a ponto de sugerir que qualquer um que possa despontar para representar a esquerda é inimigo. Olha a postura do Brasil 247 (Brasil 2+6+7=13) – é caso de vergonha alheia, para não dizer que é desonestidade intelectual.

Eleição sem Lula é uma possibilidade, que parte da esquerda não considera (nem como possiblidade). Essa que só considerará essa possibilidade quando essa deixar de ser possiblidade e se tornar fato pela justiça.

Que tal o 247 apoiar o Alckimin ou o Bolsonaro, para evitar que Ciro tenha êxito? (Só falta isso).

    Damião Bonfim

    26/07/2018 - 20h31

    Olha a postura do Brasil 247 (Brasil 2+4+7=13) – é caso de vergonha alheia, para não dizer que é desonestidade intelectual.

Neto

26/07/2018 - 20h20

Quem tira conclusão sobre Ciro pelos jornalões da banca ou pelos blogs xiitas do PT, tem essa visão de q ele é contraditório, e uma opinião simplificada das coisas. Quem acompanha na íntegra os discursos, entrevistas e os debates de Ciro, olha que são muitas, têm uma opinião mais sensata. Ciro é altamente coerentr, mas quando descontextualizado, por vídeo de YouTube ou por capa de revista, vira um monstro hipocrits e desequilibrado. Aos liberais ala Trump protecionista; aos progressista do PT a quem carece um pouco mais de leitura e desconexão das idéias fixas, peço-lhes – assistam mais o Ciro. Debate da USP 2017; centro de pesquisas física RJ 2017; Roda viva 2018; sabatina SBT 2018; debate contra rodrigo Constantino/tom Palmer há alguns anos.. o PT não é uma igreja e Lula não é Deus – cometeram erros e também acertos, pra serem elogiados e criticados.. e nesse contexto, o PT tem mais falando com Ciro do quê Ciro com o PT, que preferiu Temer, cunha, Levy, Renan, em detrimento de Ciro e do PDT… Exemplos n faltam.

    Neto

    26/07/2018 - 20h23

    Falando* diga-se falhado

Cleo Silvino

26/07/2018 - 19h39

Miguel, eu acho que o Ciro tem o problema da boca. Pra disfarçar a falta de conteúdo ele abusa do palavrório e fala barbaridades demais. Fica difícil às vezes até entender como ele consegue falar tanta asneira. Se o Brasil fosse um país maduro, acho que ele não ganhava nem para vereador no Crato do Ceará. Um falastrão como ele ia logo acender o sinal vermelho dos eleitores e gerar muito repúdio. Mas no Brasil muita gente sente a saudade da casa-grande, aquela nostalgia gostosa de um oligarca patético soltando suas pérolas para imbecis analfabetos de boca aberta. Ele tem admiradores retardatários nos quatro cantos do Brasil, felizmente poucos, mas tem. E muita gente embarca também por malandragem, porque espera ter lucros com sua possível vitória. Tem de tudo, rapaz;

    Benoit

    27/07/2018 - 06h38

    Por que voce não dá exemplos das coisas erradas ditas pelo Ciro? Vce acha que praticamente tudo o que ele diz é errado, então deveria ser fácil encontrar exemplos. Assim como está, o seu comentário não vale absolutamente nada. O que eu vejo é que ninguém parece ter uma compreensão tão boa das questões que o Brasil tem que resolver quanto o Ciro. Ninguém fala com tanta determinação. Pode ser verdade que o Ciro às vezes fale de um modo mais complexo que dificulta a compreensão de quem está só esperando ouvir slogans eleitorais, mas isso não é defeito nenhum.

      JOÃO BATISTA

      27/07/2018 - 09h33

      Bingo!
      Ciro é um brasileiro honesto moral e intelectualmente.
      Ciro tem conhecimento para debater em profundidade sobre qualquer um dos grandes temas nacionais.
      Ciro tem experiência pessoal, politica e profissional que o qualificam para a presidência.
      Creio que até o início do horário eleitoral e dos debates Ciro deva evitar o quebra-queixo, pois a agitação das entrevistas coletivas improvisadas, aliada ao natural cansaço de um candidato que percorre o país diariamente, proporciona a seus detratores as condições para a edição ou pinçamento de trechos para exploração.
      Na carta atribuída a Lula em que este agradece aos blogueiros e blogueiras, está posto que na guerra a primeira vítima é a verdade. Pois isso é o que petistas e fascistas fazem em relação a Ciro, para tentar desqualificar um dos melhores quadros da atualidade política brasileira. E essa tentativa de desqualificacao não é por acaso, ela vem como forma de encobrir a grande virtude/obrigação de um homem público, que Ciro tem, que é ser honesto! Décadas de atuação na vida pública e nenhuma acusação de malversação de dinheiro público, condicao que petistas e pessedebistas não podem ostentar.
      Ciro NÃO roubou e NÃO deixou que roubassem!
      É Ciro 2018!

        Alan Cepile

        27/07/2018 - 12h24

        Cleo Silvino,

        Vc gastou 9 linhas pra acusar uma pessoa e não apresentou nenhuma acusação, ou seja, vc postou uma receita de bolo e não colocou nenhum ingrediente.

        Carcará

        27/07/2018 - 17h36

        Não vem com essa historinha de roubou não senhor… vá abanar essas nádegas na rodoviária…

Brasileiro da Silva

26/07/2018 - 19h20

Difícil acreditar em uma pesquisa em que o presidente do instituto faz um texto defendendo um candidato e criticando a justiça.

CezarR

26/07/2018 - 19h16

Desiste Miguel. É triste chegar a essa conclusão, mas o PT que se exploda. Falo com isso com a dor de quem vota no PT desde 1998 em todas as esferas. Sempre votei 13 em tudo, com exceção do primeiro turno de 2002, quando votei Ciro. Sei que nos ferraremos também, mas o PT está apostando no quanto pior melhor, terá o que quer, só que apenas na face pior.

    Alan Cepile

    27/07/2018 - 12h29

    “Falo com isso com a dor de quem vota no PT desde 1998 em todas as esferas”

    Me encaixo neste perfil tb.


Leia mais

Recentes

Recentes