Menu

No JN, Alckmin diz “que política de segurança em SP é exemplo”

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato do presidente Michel Temer (MDB) à Presidência em 2018 afirmou que controlou o crescimento de facções criminosas em seu governo: “Nós temos os melhores policiais do Brasil, a melhor policia do Brasil, a melhor tecnologia do Brasil Perguntado se não há falhas […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução: Globo

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato do presidente Michel Temer (MDB) à Presidência em 2018 afirmou que controlou o crescimento de facções criminosas em seu governo: “Nós temos os melhores policiais do Brasil, a melhor policia do Brasil, a melhor tecnologia do Brasil

Perguntado se não há falhas na política de segurança no estado, Alckmin tergiversou e não respondeu.

Em determinado momento, William Bonner insistiu: “O PSDB esteve no poder estadual em São Paulo por 24 anos. São Paulo poderá ser exemplo a seu ver, mas para quem olha o que aconteceu em São Paulo com essa facção criminosa (PCC), mesmo presos, lideres e chefes dessa facção continuaram comandando o crime organizado dentro da cadeia. O comando dessa facção continuou dentro da cadeia. O senhor nega essa realidade?”

Ao responder, Alckmin disse que estas são versões que se repetem e tornam-se verdades e que o problema do Brasil é o trafico de drogas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo Berry

30/08/2018 - 19h03

É como diz o ditado: Santo de casa não faz milagres. Parece que o sr. chuchu não acompanha os noticiários nas rádios, tvs e internet, nem tampouco o “Brasil Urgente”. Só em 2015 o estado de SP bateu o recorde no número de policiais assassinados. Desconhece também os índices de violência atualizados. Roubos, assaltos e assassinatos são diários. A bandidagem está matando vítimas mesmo que estas não reajam e entreguem tudo! Fora o próprio governo que rouba o Estado (Rodoanel, Metrô e diversas obras) e ainda rouba merenda dos estudantes também! Que exemplo, Santo chuchu!

Claudio

30/08/2018 - 16h10

Política de segurança boa è a do Ceará , curral da família de Ciro Gomes, o terceiro estado onde ocorrem mais assassinatos.

Pedro Vieira

30/08/2018 - 14h27

Como sabemos o ministro Alexandre de Moraes foi um antigo advogado do PCC e deve ter melhorado tanto a segurança pública e SP, que seu nome foi indicado pelo presidente golpista ao STF! Deve ter feito muito pelo PCC! para merecer tanto!
Haja segurança!

    Ricardo Berry

    30/08/2018 - 18h54

    Não é à toa que o PCC cresceu tanto e está se espalhando pelo país todo. Taí o exemplo da “segurança” do Santo! KKK

Elena

30/08/2018 - 09h43

Pois é! Pelo fato do PSDB ter ficado 24 anos no poder em SP deveria ter sua Segurança Pública como exemplo, mas não é. O PSDB construiu mais de 50 gigantescos presídios no Estado e não conseguiu conter o crescimento do PCC. No entanto, foi eficiente em perseguir os adolescentes que participaram das ocupações das escolas em 2015. Vide as denúncias dos secundaristas, vítimas dessas perseguições, tão bem relatadas neste post do blog do Nassif: “As táticas de vigilância do governo paulista contra os estudantes secundaristas”.https://jornalggn.com.br/noticia/as-taticas-de-vigilancia-do-governo-paulista-contra-os-estudantes-secundaristas
Houve até denúncias junto à OEA dessas perseguições aos estudantes secundaristas: “Em 7 de abril (de 2017) , Fabiana viajou para Washington, EUA, com outros dois estudantes para participar de uma audiência na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), a respeito das violações praticadas pelo Estado contra o movimento estudantil. A audiência nasceu de um pedido do Comitê de Mães e Pais em Luta, criado por pais de secundaristas para combater a violência estatal contra os estudantes, e pela ONG Artigo 19. Para irem à capital americana, os estudantes fizeram uma campanha de crowdfunding que arrecadou R$ 24.507 mil entre 459 apoiadores”.

    Quero-quero

    30/08/2018 - 16h33

    Lula Livre!
    Tudo que foi dito no artigo que você inseriu no seu comentário aconteceu em SC. Na época do Figueiredo por ocasião da Novembrada, em Florianópolis. Hoje as pesquisas dão bons resultados para este santinho de um pau oco porque não o conhecem de perto. E porque é um estado cheio de padres e de maçons.


Leia mais

Recentes

Recentes