Boulos em Recife

Ciro e Marina se reúnem para discutir oposição a Bolsonaro

Por Miguel do Rosário

07 de novembro de 2018 : 18h05

No Estadão

Ciro e Marina se reúnem em Brasília para discutir oposição a Bolsonaro

‘Trocamos ideias sobre o desafio de uma oposição democrática’, disse Marina; Ciro disse que a procurou para tratar da ‘defesa da institucionalidade democrática’

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

07 Novembro 2018 | 15h33

Candidatos derrotados no primeiro turno da eleição presidencial, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) se reuniram em Brasília nesta quarta-feira, 7, para discutir estratégias de oposição ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Uma foto do encontro foi publicada pela líder da Rede Sustentabilidade em suas redes sociais. “Trocamos ideias sobre o desafio de uma oposição democrática, que seja comprometida com o desenvolvimento sustentável, a defesa das instituições e do interesse nacional”, escreveu Marina.

Marina Silva e Ciro Gomes discutem oposição a Bolsonaro Foto: DIvulgação/Marina Silva
Ciro também usou as redes para falar sobre o encontro. “Procurei Marina Silva hoje para uma conversa. O encontro aconteceu na sede da Rede, em Brasília. Falamos sobre o futuro do Brasil, principalmente em relação à defesa da institucionalidade democrática, dos interesses nacionais e da pauta das populações mais vulneráveis.”

Mais cedo, o pedetista publicou um vídeo agradecendo mensagens recebidas em seu aniversário, que foi ontem, e disse ter intenção de “seguir lutando pelo Brasil, pelo nosso povo”. / COLABOROU MATHEUS LARA.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

moisesdossantos

11 de novembro de 2018 às 23h35

Oposição sem PT e PSOL não é oposição .

Responder

    moisesdossantos

    13 de novembro de 2018 às 10h41

    CIro tem a cara do PSDB ja , ja ele volta para os tucanos , vai montar usa barraca eleitoreira para ser derrotado depois nas urnas mais uma vez , os segmentos desta sociedade não apoiam Ciro Gomes .

    Responder

Reginaldo Gomes

09 de novembro de 2018 às 23h34

A fantástica eleição de 2018.
Nunca na história do mundo houve um processo eleitoral sequer parecido com o acontecido no Brasil nesse ano de 2018.
A extrema direita colocou a disputa eleitoral no PLANO TRANSCENDENTAL!!!!!!
“”DEUS ACIMA DE TODOS”” , com esse fantástico slogan, a extrema direita marchou sobre a esquerda e todas as forças progressistas, pisou e sapateou .
O que fazer!!!!!!!!!!!!
Só haverá chance se a esquerda copiar na “cara-dura” essa estratégia. Porque 86,8% da população é Cristã , e isso quer dizer que creem em Deus e Jesus Cristo ; então a transcendência e espiritualidade fazem parte da vida desses 86,8% de brasileiros.
Vai ter que aceitar Jesus na marra!!!!!! A luta agora é no plano espiritual , e nesse plano só as virtudes e grandeza generosa das ações é que causam vitória eleitoral. Subiu o nível ; é outro nível!!!!
Tudo o que foi feito até agora , não serve mais, as abordagens materialistas ficaram todas obsoletas!
Para a honra e glória de Deus e de Jesus Cristo!

Responder

Ultra Mario

08 de novembro de 2018 às 11h19

Ontem petistas xingavam o PSDB por apostar no “quanto pior melhor”, e hoje fazem igualzinho o PSDB de ontem. Hipócritas.

Que tomem o mesmo rumo do PSDB e sumam, o Brasil não aguenta mais gente do contra.

Responder

    Paulo José

    08 de novembro de 2018 às 13h53

    Prezado, leia a entrevista do Gilberto Carvalho. PT não aposta no quanto pior melhor. Mas Hipocrisia mesmo é se dizer de esquerda e patriota e deixar o país no olho do furacão pra comer bacalhau na Europa, permitindo que vários dos candidatos do partido dele apoiasse o bozzo. Ciro nunca mais. Arrependido do meu voto no primeiro turno. Se ele ganhar alguma eleição será pra prefeitura de Sobral pq acabou o capital político dele. Marinou!!!! Ciro foi desonesto, leviano e o pior: covarde. Isso pq a campanha inteira só bateu no PT e depois no Lula, que nem se defender pode por ser preso político. Lamentável mas Ciro já era.

    Responder

darcy cruz

08 de novembro de 2018 às 06h42

Bem sutilmente, nas entrelinhas, dá para se perceber que a dupla aderiu definitivamente ao bostanázi. Como sempre se escondem atrás de um papo que no fundo, no fundo, como diria o escafandrista, “o bostanato não é tão ruim assim,etc”. Mais dois baba-ovos. Eles se merecem.

Responder

Nelson Quintanilha

07 de novembro de 2018 às 22h35

Marina e Ciro, tudo a ver!
Um completa o outro e se merecem!

Responder

Marcos Videira

07 de novembro de 2018 às 20h38

Penso que os democratas autênticos devem dialogar, buscar os pontos em comum que são evidentes, e constituir uma Frente Ampla.
Os que se dizem “de esquerda” e ficam criticando a formação da Frente são na verdade aliados do fascismo de Bolsonaro. Querem impedir que a resistência se fortaleça e ficam fomentando intrigas de uns contra os outros.

Responder

sempre Voltaço

07 de novembro de 2018 às 18h16

O Bozo vai tratorar todos eles.
E quando o Ciro ver a coisa ficar preta, vai se mandar pra Paris.
Enquanto isso, o eterno presidente Lula resiste a tudo e a todos e foi macho não aceitando refugiar. Esse tem o meu respeito.
Lula Livre !!!

Responder

    ari

    07 de novembro de 2018 às 19h43

    Não é mais prático e mais barato ele mudar para o PSL?
    “Segundo ele, a intenção do futuro bloco é reconhecer a legitimidade do novo presidente eleito e desejar que ele “acerte a mão” na condução do país” (DCM hoje)
    Imagino que o Bolsonaro nem consiga dormir esta noite

    Responder

      Aliança Nacional Libertadora

      07 de novembro de 2018 às 20h04

      Começou direitinha….Faltam a Marta, Márcio França…..e os demais enganadores da quinta coluna….

      Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com