Menu

PSB articula nome de centro-esquerda para a presidência da Câmara

Segundo o Estadão, o PSB tomou a decisão de não apoiar Rodrigo Maia. O partido comunicou que vai procurar os aliados do bloco, formado com PDT e PCdoB, para fechar um nome de centro ou centro-esquerda, e tentar costurar também apoios de outros partidos insatisfeitos com a negociação entre Rodrigo Maia e o governo Bolsonaro. […]

29 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara. Foto: Chico Ferreira/Liderança do PSB na Câmara

Segundo o Estadão, o PSB tomou a decisão de não apoiar Rodrigo Maia. O partido comunicou que vai procurar os aliados do bloco, formado com PDT e PCdoB, para fechar um nome de centro ou centro-esquerda, e tentar costurar também apoios de outros partidos insatisfeitos com a negociação entre Rodrigo Maia e o governo Bolsonaro.

Uma articulação envolvendo PSB, PDT, PCdoB, mais alguns partidos de centro, como MDB, PP e PTB, teria 150 votos, num total de 513.

O PT também deve ser ouvido.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson Perez de Oliveira junior

12/01/2019 - 22h11

E o PDT do Ciro, hein? Vai apoiar o neobolsominion Maia. Então, como o Ciro fugiu pra Paris, o PDT foge pra direita. Adeus aposentadoria! Adeus INSS ! PDT e Ciro a esquerda. Q a direta ama. Liga a dancinha do Queiroz!

    Carlos Eduardo

    13/01/2019 - 09h51

    PDT apoiar a direita?
    Hum, deixa eu ver se entendi, vc tá acusando o PDT de fazer o que o PT fez por 14 anos, é isso?

      Sebastião

      13/01/2019 - 11h07

      Com a diferença que o PT era governo, e tinha que dançar conforme a música dos aliados. Bolsonaro agiu, pra evitar que Maia virasse um Cunha como fez com Dilma. Um detalhe:
      Ciro se proclamou como a maior liderança ou única oposição a Bolsonaro, então, acredito que seja por isso que ele questionou. Porque Maia virou o candidato do governo. E convenhamos, a esquerda depois de Bolsonaro perdeu forças, e só voltará a crescer com o fracasso do governo Bolsonaro. Ou se alia, ou perde partes em comissões e na mesa. Lançar candidato, é perder espaço.

Berimbau

12/01/2019 - 15h43

E a dancinha da família do Queiroz no hospital ? Será que fez mesmo a cirurgia ? As filhas são bem abestalhadas e afoitas… E o vídeo de uma hora, da facada no bolsonazi ? Que encenação mal feita foi aquela e mesmo assim iludiu todo o brasiu ? E a CPI do Hospital Albert Einstein ? Vai sair mesmo ? O capitão ainda pagou a conta do Queiroz ? Ajuda Miguel!

    Brasileiro da Silva

    12/01/2019 - 18h38

    Seja um bom brasileiro. Entre com um pedido de impeachment do presidente, anexe esse vídeo e nos salve. Ou vai fugir?

      Brasileiro de Souza

      13/01/2019 - 09h02

      E tu achas que vai ficar barato cabeça de bagre ?

    jose carlos

    12/01/2019 - 21h46

    O Ciro disse alguma coisa? Não? Então o Miguel não vai postar.

      Carlos Eduardo

      12/01/2019 - 22h10

      Nem Ciro, nem Lula, muito menos o poste, e a barbie, ah, essa tá ocupada pagando pau pra ditadura venezuelana, podia ficar por lá mesmo.

    Berimbau

    13/01/2019 - 10h44

    Já tem um novo vídeo do Bispo interagindo com um policial, de nove minutos… eles estão mais sujos do que pau de galinheiro!

Samuel

11/01/2019 - 21h25

Petistas reclamando do Ciro chamando de hipocrisia uma aliança partidária… ora.. aliança faz parte da dinâmica democrática.. . O que não vale é mensalão loteamento aparelhamento petrolão e outras áreas de atuação do PT

    Alan Cepile

    12/01/2019 - 09h19

    Petistas se comportam como criancinhas birrentas, eles podem fazer tudo em nome de uma tal “hegemonia”, mas se os outros fazem A MESMA COISA, estão errados.

nelson

11/01/2019 - 20h21

Miguezinho é um verdadeiro quinta coluna anti- povo brasileiro é mais um trouxinha bozominion da vez.

Justiceiro

11/01/2019 - 19h38

Como???

PSB, PDT e PCdoB (esse não já foi extinto?) vão se unir em volta de um candidato do centro ou de centro-esquerda? Vão cair no colo de Ciro Nogueira, que só não está preso por causa de Gilmar Mendes.

E vão ouvir o PT? O PT já tem candidato: é Rodrigo Maia. Ordens de Curitiba.

Gleisi não apita nada.

claudio

11/01/2019 - 16h02

Caro Miguel.
Por que o cafezinho não aborda discussões sobre a previdência, principalmente a dos militares, as quais deverão ser custeadas pelo trabalhador civil?

    jose carlos

    11/01/2019 - 19h52

    … e do Judiciário também.

Paulo Cesar

11/01/2019 - 13h02

Carlos Eduardo quem criticou o PT por essas alianças foi Ciro.
Nesse caso a hipocrisia é só dele.
O PT nunca disse que não se deve fazer alianças e o PT nunca disse que o PP era de centro também.
Mas não estou aqui para defender cegamente o PT e na minha opinião acordo com PP é inadmissível , a não ser que fosse para derrubar Bolsonaro , o que eles jamais farão.
O fato é que Ciro é um hipócrita , esta cada vez mais claro.

    Carlos Eduardo

    11/01/2019 - 13h25

    Quem criticou o PT por essas alianças foi qualquer pessoa que não seja petista.
    E até concordo com vc, aliança com o PP, cujo o PT foi aliado no seu governo, é inadmissível mesmo, percebeu?

    Marcelo Abb

    11/01/2019 - 16h02

    O nome de Ciro nem aparece no texto.

    Não estou entendendo este fetiche em torno dele.

    Provavelmente é mais um reflexo desta cultura personalista e caudilhista que nós cultivamos aqui no Brasil. Sem falar na dicotomia “direita vs esquerda” né…

    Ah, Brasil…

    Alberto Lima

    11/01/2019 - 16h24

    Roda, roda, roda….
    Mas na verdade a única coisa que tu queria era falar do Ciro, que nem no texto é citado e nem mesmo é parlamentar.
    Esse teu papo besta engana bolsominion e PTroll.
    Vai procurar a tua turma cara.
    Essa tua postura fuleira não se cria aqui…

    Rivelino Batista

    11/01/2019 - 16h35

    Quem sabe o 1/3 que o lula ganhou do Santo Papa Francisco não ajuda nisso tudo, hein?…

    1. E Quem sabe ele ganha agora em 2019 UM tridente abençoado, vermelho!
    2. O Papa Francisco poderia mandar 2 m. de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de suas mentiras.
    3. Quem dava 1/3 pra esse marginal era a OdebreSHIT
    4. É mentiroso e o pai da mentira.
    5. O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
    6. Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem.
    7. hmmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas ultimas, desenganado é que se usa desse meio.
    8. sempre ganhava 1/3 e não um terço.
    9. O rosário de que este traste venera é Maria do Rosário.
    10. Háháhá. lula mandou comprar o terço “abençoado” na lojinha Kitsch e baranga de souvenir que fica em frente ao Vaticano, e espalhou FakeNews.

Alan Cepile

11/01/2019 - 12h29

Tem algo estranho aí, essa conta não fecha, vejam:

PSB + PDT + PCdoB = 150 deputados

MDB + PP + PTB = 81 deputados

PT = 56 deputados

Isso tudo dá 206 deputados, esse bloco precisaria de 256. Estão fazendo um acordo pra perder??

    Marcelo Abb

    11/01/2019 - 15h48

    Não entendi as contas, Alan.

    De acordo com esses números que você apresentou, este blocão teria 287 deputados.

Silas

11/01/2019 - 11h20

https://www.alternet.org/2014/03/35-countries-where-us-has-supported-fascists-druglords-and-terrorists/

35 países onde os EUA apoiaram fascistas, traficantes e terroristas

A feia realidade por trás do espelho é que o governo dos EUA tem um longo e ininterrupto registro de trabalho com fascistas, ditadores, traficantes e patrocinadores estatais do terrorismo em todas as regiões do mundo em sua indescritível mas implacável busca pelo poder global incontestado.

Por trás de um firewall de impunidade e proteção do Departamento de Estado e da CIA, os clientes e marionetes americanos se engajaram nos piores crimes conhecidos pelo homem, desde assassinatos e torturas até golpes e genocídio. A trilha de sangue dessa carnificina e do caos leva diretamente de volta aos degraus do Capitólio dos EUA e da Casa Branca. Como o historiador Gabriel Kolko observou em 1988, “A noção de um fantoche honesto é uma contradição que Washington não conseguiu resolver em nenhum lugar do mundo desde 1945”. O que se segue é um breve guia de A a Z para a história desse fracasso.

3. Argentina

Documentos dos EUA desclassificados em 2003 detalham as conversas entre o Secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, e o Ministro de Relações Exteriores da Argentina, Almirante Guzzetti, em outubro de 1976, logo após a junta militar tomar o poder na Argentina. Kissinger aprovou explicitamente a “guerra suja” da junta, na qual acabou matando até 30 mil pessoas, a maioria jovens, e roubou 400 crianças das famílias de seus pais assassinados. Kissinger disse a Guzzetti: “Veja, nossa atitude básica é que gostaríamos que você tivesse sucesso … quanto mais rápido você for bem, melhor”. O embaixador dos EUA em Buenos Aires informou que Guzzetti “retornou em um estado de júbilo, convencido de que não há nenhum problema real com o governo dos EUA sobre esse assunto”. (“Daniel Gandolfo”, “Presente!”)

4. Brasil

Em 1964, o general Castelo Branco liderou um golpe que desencadeou 20 anos de ditadura militar brutal. O adido militar dos EUA Vernon Walters, mais tarde vice-diretor da CIA e embaixador da ONU, conheceu bem Castelo Branco desde a Segunda Guerra Mundial na Itália. Como agente clandestino da CIA, os registros de Walters do Brasil nunca foram desclassificados, mas a CIA forneceu todo o apoio necessário para garantir o sucesso do golpe, incluindo financiamento para grupos de trabalhadores e estudantes da oposição em protestos de rua, como na Ucrânia e na Venezuela hoje. . Uma força anfíbia de fuzileiros navais dos EUA em prontidão para aterrissar em São Paulo não era necessária. Como outras vítimas de golpes apoiados pelos EUA na América Latina, o presidente eleito João Goulart era um rico proprietário de terras, não comunista, mas seus esforços para permanecer neutros na Guerra Fria eram inaceitáveis ​​para Washington.

Paulo Cesar

11/01/2019 - 10h18

Então o PDT vai se unir ao MDB e ao PP , mais uma prova da hipocrisia cirista.
E chamar o MDB e o PP(antigo partido de Bolsonaro e partido de Maluf) de centro mostra como o Cafezinho vai ladeira abaixo.
Não mente pros seu leitores Miguel.

    PJ

    11/01/2019 - 10h26

    Concordo plenamente. Como diria Mino Carta, “tenho pena da esquerda brasileira”.
    Para Ciro, com dor de corno, o PT não vale nada. Mas o PP e DEM valem muito. Se isso é esquerda, tenho medo de conhecer a direita deles.

    Carlos Eduardo

    11/01/2019 - 12h32

    Falando em hipocrisia, só quem pode se aliar ao MDB é o PT, aí tá certinho.

      PJ

      11/01/2019 - 13h50

      Acho improvável a verdadeira esquerda repetir o erro do passado. A “autocritica” dentro do partido já foi feita. Nela perceberam que o tal governo de coalizão não funciona mais.

    Alberto Lima

    11/01/2019 - 16h28

    De novo essa estória de Ciro/Cirista??
    te manca cara!
    ta parecendo bonsominion com fixação em mamadeira de piroca!
    Cresce cara!!!
    Deixa de ser babaca!

Paulo

11/01/2019 - 09h37

Seria interessante, mas, contar com MDB, PTB e quejandos? Temo que as chances sejam nulas…


Leia mais

Recentes

Recentes