Menu
,

A Constituição de 1988 em risco

Com a chegada dos governos Bolsonaro e Witzel, Brasil e Rio refletem constantes ameaças aos princípios básicos da Constituição de 1988. A conjuntura também se agrava com o crescimento da extrema-direita no Parlamento, palco das principais mudanças na Carta Magna. Para avaliar esse cenário e pensar em soluções de resistência, o Coletivo Barão de Itararé […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Com a chegada dos governos Bolsonaro e Witzel, Brasil e Rio refletem constantes ameaças aos princípios básicos da Constituição de 1988. A conjuntura também se agrava com o crescimento da extrema-direita no Parlamento, palco das principais mudanças na Carta Magna. Para avaliar esse cenário e pensar em soluções de resistência, o Coletivo Barão de Itararé realizará no dia 18/02 o debate “A Constituição de 1988 em risco”.

O encontro será no auditório da Conselho Regional de Economia do Rio e contará com a presença da deputada federal e líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB/RJ), a jurista Carol Proner, o chanceler e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Celso Amorim e a professora Laura Tavares. Os assuntos passarão por Estado de Direito, Relações Exteriores, Previdência e Democracia.

SERVIÇO
Local: CORECON-RJ / Centro, Avenida Rio Branco – 109, 19º andar.
Hora: 18h30

Apoie o Cafezinho

Theo Rodrigues

Theo Rodrigues é sociólogo e cientista político.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Herbert

19/02/2019 - 09h35

Miguel,
Infelizmente estamos vivendo tempos sombrios, onde tudo começou com a lava a jato instalada em Curitiba.

Zé Maconha

16/02/2019 - 18h58

Quando a Constituição foi respeitada?
Aonde a Constituição diz que o crime do pobre deve ser punido com mais rigor que o do rico.
Aonde a Constituiçào diz que a polícia pode executar e torturar pessoas?
Nosso Estado não cumpre nem o código penal , quem dirá a Constituiçào.
Pela Constituição Bolsonaro não poderia tomar posse , ela diz claramente que o presidente deve promover o bem-estar de TODO o povo , Bolsonaro disse que mataria opositores.
A Constituição não está em risco , a diferença é que agora ela será ignorada para perseguir políticos , estudantes , intelectuais.
Para os pobres , ela nunca existiu.

Argeo Maldonado

16/02/2019 - 16h54

Risco!!!! Quanta besteira. Houve sim, um risco enorme quando a esquerda estava no poder. Qual o partido, que nåo assinou a atual Constituição? O PT. Eles queriam a Constituição de partido único.

Roque

16/02/2019 - 11h33

Qual Constituição? Aquela que o PUTÊ se recusou a assinar? Haja óleo de peroba na cara de pau desta esquerda bandida…

    gabriel

    16/02/2019 - 14h36

    Achi que tem gente lendo jornal errado!

Diego

16/02/2019 - 09h40

Índio da etnia pareci sofre tortura e perde braço no interior de SP.

    ari couto

    16/02/2019 - 11h42

    Hoje? Nesta semana?

Paulo

15/02/2019 - 22h12

Por enquanto, não vejo risco. Vamos aguardar!

    Carlos Eduardo

    15/02/2019 - 23h58

    Ou vc é um milionário, ou apenas um pobre de direita que se informa pelo JN, rsrs.

Justiceiro

15/02/2019 - 19h06

Huashuashuashuashuashuas.

Olha só o time: uma comunista, que manja tudo de liberdade e democracia, uma jurista que defende bandidos e o anão diplomático. A outra não sei quem é mas deve ser alguma petista enraivecida por ter perdido a eleição.

    Nelson

    15/02/2019 - 19h13

    A inveja mata em pião!
    Vou dar um conselho como dei ao Matador de esquerdoso.
    Nos divertimos muito com a dimensão de suas massas cefálicas, tão grandes quanto um caroço de azeitona!
    Como o Boechat disse ao mala do Malafaia, vai procurar rola otário!

Nelson

15/02/2019 - 19h04

Esse post esta atrasado em pelo menos 14 anos, seria ótimo ter lido isso em 2005/6 quando usaram pela primeira vez o domínio do fato!

Matador de esquerdoso

15/02/2019 - 18h47

Chora mais, trouxa.

    Nelson

    15/02/2019 - 19h09

    Matador de esquerdoso, só se for de rir né!
    Nos divertimos muito com a dimensão de suas massas cefálicas, tão grandes quanto um caroço de azeitona!
    Como o Boechat disse ao mala do Malafaia, vai procurar rola otário!

Samuel Nefi Rodriguez

15/02/2019 - 13h52

Por experiência própria, venho sendo cobaia, do TJ, Defensoria Pública e outros como delegacias da Polícia Civil RJ, PM,MP, que nada próspera em nenhum desses órgãos públicos do nosso governo.A impunidade reina, onde defensores públicos, juízes Desembargadores e ECT… Não obedecem, tampouco respeitam a suas obrigações em desrrespeito total as nossas leis. É como se todos esses órgãos praticassem o ” uso arbitrário das próprias razões”. E o que as Corregedorias, e responsáveis pelo dever de que seja aplicada com vigor ! as desobediências e por que não dizer, ferir as leis brasileiras do CPC civil e PENAL. É de extrema importância, que os que juraram em cumprir o dever, a obrigatoriedade de curvarse com sabedoria a tudo aquilo que estudaram e se prepararam para assinar e tomar decisões plenamente corretas! Como mandam as nossas leis brasileiras. Como diz o jornalista Boris Casoy… É uma vergonha. Que o nosso presidente cumpra com o seu dever, de varrer, a corrupção e impunidades em que vemos, ouvimos ,sentimos na própria carne,em rede nacional de todas as imprensas, ainda . Para o povo ! Migalhas! Para nós! TUDO.

DARIO NICOLAU SOBRINHO

15/02/2019 - 13h28

Faz me rir….comunista ladroes2 discutindo carta magna…Só no pais das bananas mesmo. Seeu fosse o presidente mandaria flores pretas pra esses urubus que enrerraram o país e comentaram o crime organizado em todas as esferas. Estão preocupados com a morte de vagabundos como eles, e as milhares de famílias órfãos de seus ante queridos mortos pelos irmãos dessa corja?. Por mim prenderia todos e dava um cassete.

    Freitas

    15/02/2019 - 14h06

    Que bosta de comentário este seu viu!
    Vc deve ser um bandido a mando da milícia dos bolsolixos assassinos e ladroes.

    ari couto

    16/02/2019 - 11h44

    Desabafou?Beleza. Toma um chá de camomila e, se tiver alguma ideia minimamente inteligente, fale e ouviremos. Mas, por favor, não fique vomitando na sala, cara, você está fedendo


Leia mais

Recentes

Recentes