Menu

A entrevista de Guedes sobre a Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu entrevista falando sobre a reforma da Previdência. Assista e comente!

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu entrevista falando sobre a reforma da Previdência. Assista e comente!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Pinto Basto

12/03/2019 - 04h24

Paulo Guedes é um charlatão com doutorado no covil dos Chicago’s boys que seguem as teorias de Milton Freedman, um teórico genuinamente ianque que para recuperar a economia dum país, é necessário arrasar com toda a atividade econômica para depois reativá-la gradativamente com enorme redução dos salários pagos aos trabalhadores, redução essa que chega a 50% do valor dos salários que então eram praticados. O Chile serviu de laboratório para os Chicago’s boys com o grande apoio do Pinochet e sua força de terror. O povo chileno chegou a um estado próximo da miséria e qualquer trabalho que surgia com salário muito reduzido, era uma tábua de salvação. Manifestações ou greves significavam prisão ou morte. Dentro da situação de recuperação da economia imposta, implantaram uma aberração de previdência privada gerenciada por bancos ou instituições financeiras que os trabalhadores eram obrigados a depositar determinadas quantias que seriam administradas por essas instituições com a promessa que seriam capitalizadas e renderiam valores que garantiriam suas aposentadorias. No final da ditadura do Pinochet, quando começaram a aposentar-se trabalhadores que foram forçados a sujeitarem-se a essa previdência privada, veio à tona a enorme fraude que castigou milhares de trabalhadores, desconhecendo-se o que governos posteriores fizeram para amenizar melindrosa situação.
Esse Paulo Guedes tem como referência de sucesso econômico e de previdência social, o Chile! Mas como grande vigarista, pretende ir mais longe, desmontando a Previdência Social brasileira que é referência mundial. Muito embora a grande maioria dos benefícios sejam de baixos valores, temos uma Previdência Social abrangente que não é deficitária como sucessivos governos apregoam. Impostos designados para financiar a Previdência Social, são desviados para outras finalidades. Esta reforma da previdência do Paulo Guedes é um verdadeiro balaio de fraudes sociais suficientes para derrubar este desgoverno do seu Jair Messias Bolsonaro, um fantoche sentado no Planalto! E Lula está preso, sem ter cometido delito algum! Dá para entender este Brasil?

    Paulo

    12/03/2019 - 17h09

    Discordo da penúltima frase. No mais, clap, clap, clap!

Paulo

11/03/2019 - 20h02

“Compromisso moral de permitir que nossos filhos e netos usufruam de aposentadorias maiores lá na frente”: Cara de pau! Como que um Regime de Previdência privado pode, cobrando taxa de administração e sem a garantia do Governo, em caso de quebra, sinalizar com aposentadorias melhores do que aquelas pagas pelo Regime Público? A Previdência Privada é que representa, na verdade, a alegoria do avião citada pelo Ministro, com várias bombas a bordo e destinado a cair…


Leia mais

Recentes

Recentes