Menu

Mujica fala sobre a intervenção militar na Venezuela

Assista e comente! “Talvez sonhassem que a Infantaria brasileira entraria com os mortos e outros, com o material que faz barulho”, reflete Mujica sobre a ideia de intervenção militar na Venezuela. pic.twitter.com/IeOejCneF6 — DW Brasil (@dw_brasil) March 21, 2019

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Assista e comente!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zé Maconha

21/03/2019 - 15h19

Confesso que meu lado sádico se agita com a idéia de militares brasileiros sendo mortos pela artilharia soviética que a Venezuela possui.
Será que os militares brasileiros sabem fazer algo além de torturar estudantes e estuprar mulheres.
No caso Rio-centro mostraram que nem atentado terrorista sabem fazer.

    Paulo

    21/03/2019 - 18h21

    Meu Deus! A que ponto de insanidade chega a esquerda brasileira. Orgulhe-se de estar junto ao “Cavaleiro da Esperança” (aquele que até casava por ideologia), que, certa vez, indagado de que lado estaria, na hipótese de uma guerra envolvendo Brasil e a ex-URSS, não hesitou na escolha. Vergonha de brasileiros como você!

    Gilmar Antunes

    22/03/2019 - 16h52

    Eu não acharia ruim que a Venezuela pudesse se defender de uma agressão externa como esta que, novamente, envolve 3 nações covardemente atacando interesses que não são seus, como aconteceu com o Paraguai no séc. XIX, com Brasil, Argentina e Uruguai, com apoio da Inglaterra, massacrando a população daquele país, também de forma covarde.
    Mas meu ceticismo indica que a Venezuela não tem armamento que possa enfrentar o poder militar de 3 países, notadamente os armamentos altamente sofisticados americanos, nem mesmo com intervenção dos russos, considerando que estes, além de distantes, possivelmente não dispõem de tecnologia bélica que possa rivalizar no mesmo calibre.
    A meu ver, restaria ao governo socialista bolivariano apenas negociar uma solução diplomática para deixar o poder, evitando assim o sacrifício de muitos cidadãos venezuelanos, talvez milhares.

    Gilmar Antunes

    22/03/2019 - 17h15

    Mas são extremamente importantes as questões colocadas por Mujica.
    As nações européias, que já passaram por duas grandes guerras, absurdamente, não estão se dando conta da gravidade desta situação. E as Nações Unidas precisam intervir nesse conflito, para evitar que, mais uma vez, os EUA se utilizem de mentiras, covardemente, como fizeram não apenas no Oriente Médio, mas em todas as guerras em que se envolvem, por uma única razão: imposição de seu domínio militar e econômico em toda a parte do planeta.
    Como entender que um Estado beligerante faça o que quiser?
    É óbvio que por traz dessa insensatez está a megalomania das classes dominantes americanas com seus tentáculos perversos na Europa e América Latina.
    Ninguém tem o direito de agredir, como estão querendo, a livre determinação dos povos.


Leia mais

Recentes

Recentes