Menu

Bolsonaro reafirma disposição de transferir embaixada para Jerusalém

Bolsonaro hoje, em entrevista coletiva em Israel: — Tem o compromisso, mas meu mandato vai até 2022, ok? Está explicado? E a gente tem que fazer as coisas com calma, sem problema, mantendo contato com o público de outras nações, e o que eu quero é que seja respeitada a autonomia de Israel. Se eu […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Bolsonaro hoje, em entrevista coletiva em Israel:

— Tem o compromisso, mas meu mandato vai até 2022, ok? Está explicado? E a gente tem que fazer as coisas com calma, sem problema, mantendo contato com o público de outras nações, e o que eu quero é que seja respeitada a autonomia de Israel. Se eu fosse presidente hoje e fosse abrir negociações com Israel, botaria a nossa embaixada aonde? Seria em Jerusalém. Agora, a gente não quer ofender ninguém. Agora, eu quero que respeitem a nossa autonomia — ressaltou Bolsonaro.

Questionado então se a transferência da embaixada ocorrerá até 2022, o presidente respondeu:

— Tá tudo tranquilo, podem ter certeza. O casamento está marcado.

Autoridades palestinas já reagiram.

Trecho de notícia publicada há pouco, no DW, site de notícias do governo alemão:

A Autoridade Palestina convocou seu embaixador no Brasil para consultas após a decisão do governo brasileiro de abrir uma representação comercial em Jerusalém. O Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina afirmou neste domingo (31/03) que adotou a medida “a fim de tomar as decisões apropriadas para enfrentar tal situação”, que condenou “nos termos mais fortes”.

O ministério considerou a decisão uma “flagrante violação da legitimidade internacional e suas resoluções; uma agressão direta ao nosso povo e a seus direitos e uma resposta afirmativa para a pressão israelense-americana que visa reforçar a ocupação e a construção de assentamentos na área ocupada em Jerusalém”.

Os países árabes e muçulmanos estão entre os principais parceiros comerciais do Brasil, importando grandes quantidades de carne de frango, sobretudo. Eles já avisaram que haverá retaliação.

Bolsonaro já abriu mercado brasileiro de trigo para produtores norte-americanos, alimentou intrigas com a China, maior compradora da soja brasileira, e agora põe em risco as nossas vendas de carne de frango.

Isso sem falar das operações policiais desastradas que ajudaram a fechar vários mercados da carne vermelha do Brasil.

Apenas os Estados Unidos compra essa briga em favor do Israel, porque o país já tem tantos problemas com o oriente médio, que não tem mais o que perder em termos de mercado. O Brasil, ao contrário, era muito bem visto na região, justamente por uma posição equilibrada e imparcial diante de seus conflitos históricos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Afonso

02/04/2019 - 09h34

Iran deal.

Nostradamus ( bacia & banquinho )

02/04/2019 - 09h22

Lógica formal da famíglia Bolonsaro: ” Não estamos em queda… ainda não abriram os paraquedas. ”
Uma pombinha sacrificada no Muro das Lamentações vale mais que milhões de frangos tipo exportações.
O caixeiro viajante Luciano da Havan entrou comigo nas tretas das eleições, depois que eu for para a China fazer merda e cortar relações nem ele mesmo acreditará mais nestas ilações.
Venezuela é uma ditadura e 64 foi nossa salvação criatura!
– E daí, como está o Brasil, tudo okei ?
– A coisa aqui tá feia, cada vez pior que ruim de ontem…
– Talkei… Então vou emendar até na Páscoa… Peregrinar para a Cova dos Leões… Deus salva…

Ernesto

02/04/2019 - 09h04

Bozo, com apoio de generais, segue na sua tarefa de destruir tudo.

leandro oliveira

02/04/2019 - 08h40

Estou oferecendo R$ 25,00 / ha de terra formada, de preferência no interior de SP ou PR… Pago em 1200 prestações, corrigidas pela metade da inflação … Aproveitem, porque essa oferta é só até amanhã (e pode voltar pela metade do valor…)

Carlos Eduardo

02/04/2019 - 07h07

Gostaria que alguém que (ainda) apoia esse governo explicasse, efetivamente, o que o Brasil vai ganhar com a mudança da embaixada para Jerusalém.

Obrigado

Ivan

02/04/2019 - 05h26

Mais uma ideologia idiota.

Sem mais

Paulo

01/04/2019 - 19h11

Isso é que dá a ignorância geopolítica do Capitão! Deveria ter sido alertado pra rivalidade histórica entre israelenses x palestinos e para a disputa política em torno de Jerusalém. Mas não, preferiu dar ouvidos aos reclamos evangélicos, que acham que judeus são cristãos. Agora, recua e descontenta os dois lados, com o papinho de “representação comercial” na cidade…haja paciência!

    lucio

    02/04/2019 - 13h12

    nao é ignorancia, é obedecer aos americanos

Zé Maconha

01/04/2019 - 17h29

Se o Islamismo despreza o Cristianismo , certamente tem suas razões.
O Islamismo tem por condição verdadeiros homens.
Nietzche

    Sergio Araujo

    01/04/2019 - 18h07

    Tipo os que apedrejam mulheres e gays ?

      Paulo

      01/04/2019 - 19h06

      Matou a cobra e mostrou o pau…

LUPE

01/04/2019 - 16h18

(((((I’M IN LOVE WITH MY NEW BELOVED COUNTRY,
SO I SHALL SPEAK
IN MY NEW LANGUAGE))))

Hey commodity producers and traders.
I came to destroy, not to build markets (as Lula had built).
The rest………………………..PISS OFF !!!!!!!!!!!!!!!!!

(((((((((((((((((((((Estou amando meu novo país amado ,
por isso vou falar na minha nova língua))))))))))))))))))))))

Ei produtores e comerciantes de commodity,
eu vim para destruir,
e não para construir mercados (como Lula construiu)

De resto……………..NÃO ME ENCHAM O SACO !!!!!!!

Nostradamus ( bacia & banquinho )

01/04/2019 - 15h48

Pronto! Bolsonaro acaba de criar uma nova pauta para esconder o desastre crime do desmonte da previdência: acabou de atrair a guerra santa para dentro do território nacional. Sob os auspícios deste novo ( velho ) delírio passaremos a odiar nossos dias por causa além da violência interna em alta escalada, um ministra da justiça doente paralítico, o terrorismo… direto do Oriente Médio para a República das Bananas do Bolsonazi ! Quem sabe o Caiado agora lidera um levante de derrubada do monstro.

    Nostradamus

    01/04/2019 - 16h36

    mmmmmmmmmmmmmmm E o bolsonazi pode entrar para a história como suicidado por um palestino… olha só o que faltava para dar um jeito na praga! Já pensaram em pleno Atlântico… – Arminha!… Volta para o Saara.

darcy

01/04/2019 - 14h34

Até agora parece que o bozo não se dignou a lançar um mísero olhar para o Brasil que ele em tão pouco tempo transformou em mais um Bananão sul-americano. Que tal esquecer a ideologia ( que ele tanto censura nos outros) e olhar para seus pés: nossa miséria, nossa forme, nossa Saúde aos frangalhos, nosso Ensino com escolas fechando e professores morrendo de fome, nossa violência que continua cada vez mais aguda?

brasileiro

01/04/2019 - 14h16

Ele é mais israelense do que brasileiro. Não chega nem aos pés de Mariguella.

Sergio Araujo

01/04/2019 - 13h28

Vai fazer diferença nenhuma.

Alan Cepile

01/04/2019 - 13h19

Bozo reafirma disposição de transferir embaixada para Jerusalém.

De quebra reafirma disposição para que países do Oriente Médio deixem de comprar produtos do braZil para comprar em outros países.

Parece que não é só a Petrobrás e a Caixa que tem planos de desinvestimento, o braZil tb tem um, e andando muito bem por sinal.


Leia mais

Recentes

Recentes