A entrevista de Lula a Bob Fernandes

Ciro no Clube de Engenharia

Por Redação

31 de maio de 2019 : 20h13

O ex-presidenciável Ciro Gomes fez uma palestra nesta sexta-feira, no Clube de Engenharia, Rio de Janeiro, onde falou sobre os problemas brasileiros, criticou duramente a entrega do patrimônio nacional, levada a cabo pelo governo Bolsonaro, e também e a política econômica neoliberal implementada nos últimos 20 anos; e apresentou o seu projeto de desenvolvimento nacional.

A fala de Ciro começa no minuto 5:56.

Assista e comente!

Como foi aqui no Rio, o Cafezinho esteve presente e tirou umas fotos. Eis uma, do auditório.

Clube de Engenharia, palestra de Ciro Gomes, 31 de maio de 2019. Foto: Miguel do Rosário / Cafezinho.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

23 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOÃO BATISTA

03 de junho de 2019 às 07h48

Ciro é o mais preparado para presidir o Brasil!
Entretanto, o acordo tácito entre o corrupto lula, que lidera uma legião de bovinos, e a direita, neste momento representada por bolsonaro e sua tropa, determina que o jogo seja apenas entre eles.
Não por acaso, Darcy dizia que o pt é a esquerda que a direita gosta.
Em 2018, votei 12 nos dois turnos!
Em algum momento a sociedade perceberá que é manipulada pela direita através do falso debate entre duas faces da mesma moeda.
Em 2022, caso Ciro seja candidato, meu voto será dele!

Responder

    Marcio

    03 de junho de 2019 às 18h32

    Sò um eleitor do Circo Gomes para votar nele nos dois turnos !! Kkkk

    Responder

      Pedro Accioli

      04 de junho de 2019 às 17h28

      Cala a boca!!! Só um ptminion babaca para acreditar que o Ciro foi o maior culpado pela eleição do Bozo! Você tem todo o direito de não gostar dele mas se atente aos fatos: a cúpula petista sabotou a campanha do Ciro na cara dura antes e durante o primeiro turno, retirando apoios que permitiriam ele a ter o maior tempo de TV no horário político e o PT começou a atacar o Ciro porque ele não estava em São Bernardo no dia em que Lula foi preso e ele o fez porque primeiro ele já tinha um compromisso e segundo, ele já tinha falado que iam prender ele, e teriam era que tirar ele do país para se exilar em uma embaixada e de lá conseguiria denunciar o golpe, não o fez e deu no que deu! E aí a cupula podre do PT lança a candidatura de Lula para tentar afrontar e como viram que não iriam conseguir fazer ele candidato, lançam o Haddad no papel de poste e o Lula aplica o “dedaço” para o ele ficar conhecido pelo país, só que foi vitória de pirro, pois bastou o poste ultrapassar o Ciro que o Bozo começou a crescer a ponto de quase ganhar no primeiro turno e se não fosse a candidatura do Ciro, teria conseguido! Daí em diante a eleição já estava perdida por causa do enorme sentimento antipetista do povo e mesmo se o Ciro tivesse apoiado, o Haddad não teria chance nenhuma!!! Esse foi o mesmo erro de 1989 e desta vez não tem perdão pois todo mundo já sabe como foi o PT no poder! Fez muitas coisas boas para o povo, mas foi na base do populismo e do período da alta no preço das commodites (neste período a China era o motor do crescimento econômico mundial, crescia acima de 10% ao ano e comprova nossas commodities a preço de ouro) e ao mesmo tempo fez muita m*** para poder governar!

      Responder

Ivani Lobo Crizostomo

01 de junho de 2019 às 19h43

Com todas “CONVICÇÕES”, podemos voz afirmar que>>>>TROCARAM UMA ENCICLOPÉDIA POR UM GIBI DE 4 FOLHAS.####CIRO12/2022(MRLB).@@@@@@@@@@@@@

Responder

GETULIO DA SILVA LIMA

01 de junho de 2019 às 19h35

BOA NOITE…GOSTARIA DE PERGUNTAR PRINCIPALMENTE AOS PETITAS………….o porque de insistirem na FRAUDE do LULA para candidato………… nunca esquecer que LULA NUNCA FOI DE ESQUERDA POIS O MESMO em 2003 ao tomar POSSE deu sua 1º entrevista ao TV GLOBO que mais tarde junto a INOPERANTE DILMA , levaram um PONTA PÉ NA BUNDA…………..só me esclareçm uma pergunta……..QUEM COLOCOU………….TEMER..EDUARDO CUNHA…VALDEMAR DA COSTA NETO..GEDEL..MOREIRA….RENAN.CIRO NOGUEIRA…………COMO BRIZOLISTA AUTENTICO E DE ORIGEM EU TE RESPONDO……………..A CABEÇA DO.. SAPO BARBUDO… JÁ ESTA DENTRO DO SISTEMA…………………………VEJAM A ENTREVISTA DE… BRIZOLA… NA TV CULTURA…………..

Responder

Moacyr Jr

01 de junho de 2019 às 17h30

Como ex PTista, reconheço que o Ciro Gomes é o único Presidenciável, capaz de tirar o país desse atoleiro que a ala radical do PT e o PMDB nos enfiaram: nos Braços do Bozo. Culpa maior de quem? Do projeto de poder do Lula. PT nunca mais. Estou com o Coroné do Bem, Ciro Gomes, e não abro.

Responder

CONSTANTE STANKUNAVICIUS

01 de junho de 2019 às 08h57

Este “ENCANTADOR DE COBRAS”, mentiroso de carteirinha, “capitão do mato” do Nordeste, “coroné brabo”, esquerdista de merda, QUE SE FOSSE TUDO AQUILO QUE ELE PENSA QUE É, seria Presidente do Brasil, mas, MUITO AO CONTRÁRIO FEZ DO CEARÁ UM DOS ESTADOS MAIS POBRES DO PAÍS, onde a principal mola de desenvolvimento de um povo- A EDUCAÇÃO- está jogada às traças, é cheio de teorias que com seus “cumpanhêros esquerdistas/comunistas/socialistas ( QUE NÃO DERAM CERTO EM NENHUM PAÍS DO MUNDO …), quase afundaram o Brasil, econômicamente, socialmente, moralmente, deixando 14 milhões de DESEMPREGADOS, depois de todos os roubos, doações, desvios de dinheiro público que fizeram . Seu exemplo de país é CUBA, VENEZUELA, RÚSSIA, ANGOLA, MOÇAMBIQUE, BOLÍVIA….Acolhido, para paletra neste MALFADADO CLUBE DE ENGENHARIA, COVIL DE BANDIDOS/LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO, COM SUAS “OBRAS, SEMPRE SUPER FATURADAS EM TODO BRASIL”, é de envergonhar qualquer brasileiro do bem !!! FORA PORCOS, SANGUE-SUGAS DO POVO BRASILEIRO !!!

Responder

    CezarR

    01 de junho de 2019 às 09h19

    O que faz um bolsonarista frequentar esse espaço?

    Responder

      Alan C

      01 de junho de 2019 às 09h41

      Ou um lulista, que está se tornando praticamente a mesma coisa.

      Responder

    Pedro Accioli

    04 de junho de 2019 às 17h30

    Deixa de ser trouxa!!!! O Ceará era muito muito pior antes dele ter sido governador, ainda continua sendo um estado pobre mas é infinitamente melhor do que a 30 anos atrás!!!!

    Responder

LEONCIO ZACCHE PANDINI

01 de junho de 2019 às 06h57

Ciro é babaca está perdido na política e fica chutando para todos os lados.

Responder

Bastos

01 de junho de 2019 às 05h12

Se os FG fossem bons mesmo o Ceará seria uma potência, pois governam este estado há mais de 20 anos, no entanto, o Ceará é um dos Estados mais miseráveis do Brasil. Tem os piores indicadores sociais. É bem verdade que em casos ultra pontuais as vezes se destaca, mas a maior parte e pura miséria. Ainda não acertaram.

Responder

    CezarR

    01 de junho de 2019 às 09h18

    Maluf, Montoro, Quércia, Fleury e depois só PSDB até hoje. Pela sua lógica, São Paulo, o estado mais rico do país, é o mais bem administrado graças a essas figuras aí.

    Responder

    Pedro Accioli

    04 de junho de 2019 às 17h45

    Deixa de ser trouxa!!!! O Ceará era muito muito pior antes dele ter sido governador, ainda continua sendo um estado pobre mas é infinitamente melhor do que a 30 anos atrás!!!!

    Responder

Paulo

31 de maio de 2019 às 23h37

Ciro Gomes é o maior homem público do Brasil, na atualidade (não digo da história, pois, nesse particular, foram D. Pedro II e Getúlio Vargas). Não no aspecto de realização – até porque não teve grandes oportunidades pra isso -, mas no aspecto do conhecimento. Se ele ponderasse suas diatribes pessoais e seu personalismo – que são possivelmente partes inevitáveis do pacote Ciro Gomes -, provavelmente seria um candidato insuperável, numa corrida presidenciável…possivelmente só Enéas Carneiro pudesse lhe fazer frente. E, ainda assim, só sob o aspecto acadêmico, e nunca empírico…

Responder

    Márcio

    01 de junho de 2019 às 07h11

    É um blablante,

    um bla bla blá sem fim para se passar por erudito que funciona só no Ceará e com alguns moleques das faculdades ou ja formados que se acham mais inteligentes que os outros.

    Responder

Marcos Videira

31 de maio de 2019 às 23h36

Eu não tenho dúvida. Ciro Gomes é o político que tem o melhor diagnóstico dos problemas brasileiros e tem clareza sobre cada uma das complexas soluções.
Esse vídeo deveria ser compartilhado por todos os brasileiros que desejam um Nação democrática e soberana. O povo pode decidir com conhecimento. Ou, como desejam alguns, seguir um pastor como um rebanho de ovelhas.

Responder

N. Quadrado

31 de maio de 2019 às 21h45

A nova mania do tucanistão e liberais da direita é o patinete. Apoiaam a venda do patrimonio nacional
de cemtemas de bilhões de dolares e depois ficam divultando nas TVs um serviço de aluguel de patinetes privado;

Responder

Marcio

31 de maio de 2019 às 20h39

Kkkk,

dà vontade de rir sò olhando pra cara dele, a vòz dele è engraçada demais !! Kkkkk

E’ um comediante, nada mais.

Responder

    Alan C

    31 de maio de 2019 às 21h00

    Continuo não confiando em homens de barba longa….

    Responder

      Paulo Rogério

      31 de maio de 2019 às 23h28

      Boa noite, Alan!
      Cadê os bots petistas que lotam todas as publicações sobre o Ciro, n´O Cafezinho, com comentários estúpidos???
      A postagem foi feita há mais de 3 horas e a manada ainda não veio? Acho que estão esmorecendo… A narrativa deles já está tão capenga que não para mais em pé. Viraram piada, ninguém mais os leva a sério.

      PS: Miguel, se possível, coloque a postagem em evidência. :)))))))

      Responder

        Marcio

        01 de junho de 2019 às 12h37

        Circo Gomes !! Kkkk

        Responder

          Daniel

          06 de junho de 2019 às 09h47

          Ciro e’ a cara do p$db, sinonimo de oportunista e traidor da patira. Fugiu do Pais e fugiu dos progressistas por pura inveja do Lula. Passou em varios partidos, inclusive na Arena dos milicos. Ciro e’ uma piada, a cara do cafezinho que insiste em mante-lo vivo. Ja faz parte do time da Marina, dos 3% de votos. So mesmo gente perdida a procura de um novo fhc votaria neste corone’ sem a minima condicao de ser um estadista. Alias, ele e o Bozo sao mesmo biotipo, um e’ louco pela extrema-direita e o outro e’ louco sem lado, nem meio, nem esquerda, nem direita. Cinco Gomes, qual o seu proximo partido? PSL ou vai voltar ao p$db de seus amigos genios como serra e aecim. Ele nunca fala mal de fhc.


Deixe uma resposta