Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Os preços da gasolina e diesel

Por Redação

22 de julho de 2019 : 15h57

O presidente Jair Bolsonaro tem adotado uma comunicação bastante desonesta em relação aos preços dos combustíveis: quando estes sobem, ele fica quieto; quando caem, ele vem para o twitter fazer autopromoção, sem sequer ligar para o fato de que as quedas não recompõem a alta dos preços.

O último boletim semanal da Agência Nacional do Petróleo (ANP), referente ao período 7 a 13 de julho de 2019, mostra o preço de renda do diesel em R$ 3,55 o litro. Este nível é maior do que o registrado há exatamente um ano, quando estava pouco mais de R$ 3,2 e foi motivo para a greve dos caminhoneiros. Não é a tôa que os mesmos cogitam em fazer novas manifestações.

Quanto á gasolina, ela experimentou queda nos últimos meses do ano passado e no primeiro trimestre deste ano, depois começou a subir, e voltou a cair mais recentemente. Em várias regiões, porém, o preço da gasolina é o mesmo, ou até mais alto, do que há um ano atrás.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

edimar

23 de julho de 2019 às 22h04

Só vejo a Petrobrás anunciar que baixou porém nos postos nada quando sobe são rápidos. Que está mentindo

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?