Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Produção nacional de derivados cai ao menor nível em 10 anos

Por Redação

22 de julho de 2019 : 16h35

Segundo estatísticas atualizadas até maio pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), a produção nacional de derivados de petróleo no acumulado dos cinco meses de 2019 totalizou 258 milhões de barris equivalentes de petróleo, o que é o menor nível desde 2011.

A produção nacional de derivados vem caindo aceleradamente desde 2015, após atingir o pico em 2014.

Com isso, as importações de derivados tem crescido de maneira proporcional, substituindo o produto fabricado no Brasil pelo estrangeiro.

No caso do diesel, principal combustível usado no transporte de mercadorias, quase 90% tem vindo dos Estados Unidos.

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?