Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

Maia cancela indicação de José Guimarães (PT-CE) para Liderança da Minoria

Por Redação

05 de março de 2020 : 13h53

Jandira Feghali permanece como líder da Minoria na Câmara

05/03/2020 – 10:45

Agência Câmara — A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara informou que a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) permanece na Liderança da Minoria. Foi cancelado o aviso anterior, de que ela havia sido substituída pelo deputado José Guimarães (PT-CE).

Conforme o regimento da Câmara, a Maioria é o partido ou bloco parlamentar integrado pela maioria absoluta dos membros da Casa, e a Minoria é a representação imediatamente inferior que, em relação ao governo, expresse posição diferente da Maioria.

Ou seja, se a maioria estiver identificada com o governo, a minoria será o maior partido ou bloco de oposição.

Da Redação/WS

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcos Videira

05 de março de 2020 às 19h09

Mais uma vez está comprovado q o primordial objetivo do PT é ocupar cargos em vez de participar na articulação de uma Frente Democrática pra enfrentar o fascismo. Nada aprendeu com 2018 e vai neste ano sofrer uma derrota eleitoral ainda maior. Estou apostando q perderá pelo menos 40% das suas atuais prefeituras.

Responder

NeoTupi

05 de março de 2020 às 14h24

Posso fazer uma crítica? Não precisa publicar, basta refletir.
Qual a razão de colocar uma foto de arquivo antiga com a legenda “José Guimarães é hostilizado em voo para Brasília”? Isso só reforça as campanhas de ódio, em vez de elevar o debate político. Esse clima tem a ver com os tiros contra Cid, com agressões a militantes de movimentos sociais em diversos lugares.

Responder

Evandro Garcia

05 de março de 2020 às 14h11

Capitão Cueca merece bem mais… outro nível.

Responder

Alan C

05 de março de 2020 às 14h11

Traidor se estabaca sozinho.

Responder

NeoTupi

05 de março de 2020 às 14h08

Vai repetir 2019 e emprestar partidos do centrão para juntar-se ao PDT formando bloco de “minoria” fake maior do que o maior bloco de oposição real. Manobra típica dos tempos do Eduardo Cunha presidente da Câmara que, quando perdia votação, dava um jeitinho de cancelar para votar de novo.

Responder

Deixe uma resposta