Menu

Medida provisória autoriza redução proporcional de jornada e salário

08/04/2020, 09h49 Senado Federal — Durante a pandemia do coronavírus, o governo federal pagará auxílio para o trabalhador com custo estimado em R$ 51,2 bilhões. A medida provisória que cria o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (MP 936/2020) trata da redução proporcional de jornada de trabalho e salário. No caso dessa […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

08/04/2020, 09h49

Senado Federal — Durante a pandemia do coronavírus, o governo federal pagará auxílio para o trabalhador com custo estimado em R$ 51,2 bilhões. A medida provisória que cria o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (MP 936/2020) trata da redução proporcional de jornada de trabalho e salário. No caso dessa redução, conforme decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, os sindicatos devem ser comunicados em até dez dias sobre os acordos individuais entre empresas e empregados. Ouça os mais detalhes no áudio da repórter Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Fonte: Agência Senado

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

08/04/2020 - 18h49

A rigor, a rigor, os sindicatos teriam que celebrar esses acordos com os patrões, pois a CF nega a redução de salário sem negociação coletiva…

    Alan C

    08/04/2020 - 20h42

    Vc só pode estar brincando….

      Paulo

      09/04/2020 - 10h35

      Sim, Alan, a MP é inconstitucional, pois o artigo 7º da Constituição Federal de 1988 estabelece em seu artigo 7º, inciso VI, “in verbis”:

      “Art. 7.º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
      (…)
      VI – irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo;”

      Sei que você não gosta dos sindicatos (e eu também não), mas, nesse caso, o legislador constituinte reservou a eles a prerrogativa de negociar a redução, com o intuito de proteger o trabalhador, que negociaria em condições de desigualdade com o patrão, caso o fizesse individualmente – pelo menos essa foi a intenção.

chichano goncalvez

08/04/2020 - 17h12

Seria justo e moralmente, se tambem rebaixassem os salarios do supremo, afinal, eles não estão trabalhando , no deles doi no dos outros faz cocegas,, que bando de canalhas., é por isso que continuo com a minha campanha: eleições para juizes em todas as entrancias , distrancias, subtrancias, etc.


Leia mais

Recentes

Recentes