Menu

Ciro: Bolsonaro quer lucrar com o caos

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Ciro Gomes diz que Jair Bolsonaro prepara uma milícia armada para se manter no poder, defende o impeachment do presidente e que Lula só se movimenta se ele próprio for a estrela do movimento contra Bolsonaro. O ex-presidenciável defende o impeachment de Bolsonaro e afirma que “a […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Ciro Gomes diz que Jair Bolsonaro prepara uma milícia armada para se manter no poder, defende o impeachment do presidente e que Lula só se movimenta se ele próprio for a estrela do movimento contra Bolsonaro. O ex-presidenciável defende o impeachment de Bolsonaro e afirma que “a parte jurídica está dada, mas a política ainda não”. Ele faz coro com seu partido ao desestimular protestos de rua agora, durante a pandemia. “Mas a hora chegará.” Confira alguns dos trechos da entrevista, que pode ser lida na íntegra aqui Tenho respeito e gratidão por aqueles que se propõem a correr o risco de se contaminar e de ser ferido por uma parte da polícia arbitrária que está a serviço do bolsonarismo. Como homem público, tenho responsabilidade. Não está na hora de ir para a rua. Tudo o que o Bolsonaro quer é distrair a opinião pública da pandemia e do desastre econômico. Ele pretende criar um campo de batalha, para coesionar a turma radical que o segue. Criar um caos para que amanhã a classe média, que hoje é crítica a ele, comece a se assustar e peça ordem. Impeachment não é remédio para governo ruim, é punição para presidente criminoso. O que explica o Lula é que, se ele não for a estrela central, nada presta. Para o lulopetismo, é preciso que o Brasil sangre e pague o preço de não ter descido em Curitiba, destruído a Polícia Federal e tirado o Lula de lá e levado ele incensado para o poder. Enfrentamos no Ceará o passo seguinte do que vai acontecer no Brasil, que é a milícia armada. Jovens violentos, mascarados, armados, botaram os seus comandos para correr de dentro dos quartéis. O Brasil viu a crise econômica da Dilma, mas o PT não faz a autocrítica por nada. Então vai ter que ouvir a crítica. Se quiser ouvir respeitosamente, vai ouvir. Se não quiser, vai na canela.
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

14/06/2020 - 21h18

Segundo o Ciro essa tal Damaris virou mentora do crime de pistolagem , no nordeste, e no sudeste é a mentora dos crimes, cometido por jagunços.

Oswald

14/06/2020 - 08h50

Claramente Ciro é outro que tem apostado no caos. Por isso não vai alugar nenhum;

Paulo

13/06/2020 - 22h18

Honestamente, eu não acho que essa milícia tenha viabilidade, muito menos para garantir presidente. Quem Bolsonabo pensa que é? Hitler? Seriam essas milícias uma espécie de S.A.? Ou S.S.? Mas é evidente que o armamento delas, se facilitado, pode trazer consequências perturbadoras. Não sei se as FFAA aceitariam isso. Seria uma sobreposição de força de consequências inimagináveis…Tudo indica que o Capetão blefa. Mas o silêncio das FFAA também constrange e deixa dúvidas. E ele parece jogar deliberadamente com isso. O STF e o Congresso têm que agir! Passou da hora…

Marcos Videira

13/06/2020 - 16h36

Lula e seus aliados estão detonando a possibilidade de uma Frente Ampla em defesa da Democracia. São dois argumentos: (1) a presença de apoiadores do golpe em Dilma; (2) ausência de objetivos econômicos nos manifestos.
É só botar o Lula no comandando da Frente q esses dois “obstáculos” desaparecem como o “Eleição Sem Lula é Fraude”. Alguém se lembra ?


Leia mais

Recentes

Recentes