Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Reprodução / YouTube.

Entrevista: Green New Deal e complexo bioindustrial

Por Redação

17 de junho de 2020 : 15h37

Fausto Oliveira, jornalista especializado em indústria e infraestrutura, entrevistou a economista Camila Gramkow em seu canal Revolução Industrial Brasileira, no YouTube.

Na entrevista, os dois falaram sobre a possibilidade de um novo “Green New Deal”, da Amazônia e da possibilidade de um complexo bioindustrial.

Gramkow trabalha na Comissão Econômica Para América Latina e Caribe (CEPAL).

Ela falou, entre outros tópicos relacionados à economia biosustentável, de medidas que pudessem ser adotadas ou que foram adotadas mundo afora para caminhar nessa direção.

Discutiram, ainda, a importância e centralidade que o conhecimento contido na Amazônia forneceria ao bioindustrial amazônico, que poderia ser um componente e diferencial tecnológico brasileiro e que poderia ser um primeiro passo rumo ao “Green New Deal” brasileiro.

Para Gramkow, o Brasil tem muitas competências tecnológicas nas áreas sustentáveis e a Amazônia é um poço de riquezas.

Confira a entrevista completa no vídeo acima ou clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina