Menu
,

Moro, em live da XP, defende “retomar reformas”

O ex-ministro da justiça, Sérgio Moro, participou de live da XP investimentos e defendeu a “retomada das reformas”. Ele defendeu diálogos com políticos que tivessem “vida limpa pública” e que “deve-se satisfazer as pessoas boas do Congresso para que esse seja o lado que predomina”. Perguntado sobre sua principal pauta, se acreditava se o governo […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Money Times.

O ex-ministro da justiça, Sérgio Moro, participou de live da XP investimentos e defendeu a “retomada das reformas”.

Ele defendeu diálogos com políticos que tivessem “vida limpa pública” e que “deve-se satisfazer as pessoas boas do Congresso para que esse seja o lado que predomina”.

Perguntado sobre sua principal pauta, se acreditava se o governo Bolsonaro poderia “retomar a agenda de combate à corrupção”, Moro respondeu ironicamente.

“Comecei a sentir que minha presença era um álibi. No sentido de dizer ‘olha, somos contra a corrupção porque o Moro está aqui’… acho que é uma agenda que o Governo tem que retomar”, afirmou.

Como de costume, o ex-ministro traçou comparações entre o sistema judicial brasileiro e o sistema judicial estadunidense e discorreu sobre o que pensa sobre as atribuições dos poderes e sobre o sistema político.

Em seu Twitter, com o tom de um pré-candidato, o ex-ministro afirmou ter destacado “a necessidade de retomarmos o espírito de reformas para superarmos os desafios econômicos”.

Moro também disse que “não necessariamente deve ingressar em uma carreira política”, explicando que “as pessoas podem ajudar do setor privado ou do setor público”.

Ele afirmou que o governo de Jair Bolsonaro “não é necessariamente fascista”, mas é “populista, de direita e de viés autoritário”, o que estabeleceu como um “obstáculo” para investimentos externos.

Segundo Moro, ele já teria ouvido de investidores que “se o Partido dos Trabalhadores voltar em 2022”, deveria “esquecer os investimentos externos”.

“Não acredito nem por um segundo na possibilidade de uma saída antidemocrática, o que não significa que não devamos permanecer vigilantes”, respondeu sobre possibilidade de ruptura democrática.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

24/06/2020 - 19h06

Defende retomar a agenda golpista, nisso o marreco nunca mudou.

tonico de medeiros

24/06/2020 - 13h04

O Moro começou a puxar a jaqueta de Bolsonaro logo depois do primeiro turno quando era certeza que seria eleito Presidente unicamente para chegar ao STF, o plano nao deu certo.

    Paulo

    24/06/2020 - 18h05

    Ué, Vanessa, até outro dia você dizia que o Moro “é um patrimônio do povo brasileiro”, “se eu fosse vocês, eu preservaria o Moro pra 2026”. Agora se volta até contra a Lava-Jato? Que história é essa, rapaz!?

      tônico de medeiros

      24/06/2020 - 21h28

      Samantha,

      nunca disse isso mas sim que deveria ser explorado no trabalho dele no Ministro e muito menos me voltei contra a Lava Jato.

      Que ele fosse desarmamentista e pelo que entendi abortista eu não sabia.
      Quem o nomeou a Ministro que deveria saber previamente não eu.

      Que ele queria ser nomeado ao STF não me parece nenhum segredo.

      Não tem perfil político por tanto não será candidato a nada no futuro como ele já disse várias vezes.

        gasparzinho

        25/06/2020 - 10h58

        Ah Guilherme, uma vez camundongo, sempre camundongo!

    Batista

    24/06/2020 - 20h30

    Não há diferença nos diagnósticos do premiador e do premiado prestador de bons serviços, a diferença se mostra na expressão, enquanto o premiador escancara, o premiado prestador dissimula, mas ambos destinam-se ao ‘Casa Verde’.

    Tempo estranho e tétrico esse vívido no Brasil órfão do saudoso velho normal, só faltava nuvem de gafanhotos para completar o cenário do ‘sarau das pragas do mito’.

    Só endoidando, e muito…, pra entender essa parada em movimento.

gasparzinho

24/06/2020 - 12h56

Và a cagar Moro.

Paulo

24/06/2020 - 12h49

“Reformas sem as quais o Brasil não cresce”? Já ouvi isso em algum lugar no espaço-tempo. Começou mal o sr. Moro. De um ex-servidor público, esperava mais consciência, especialmente em relação ao que se pretende com a Reforma Administrativa…Vou dar o benefício da dúvida e a chance dele se explicar melhor…

    Kleiton

    24/06/2020 - 17h19

    Funcionários públicos preparem as nádegas, a Reforma da Previdência foi só o começo.

Paul Atreides

24/06/2020 - 10h22

A vaza jato provou que Moro é corrupto.

    tonico de medeiros

    24/06/2020 - 13h05

    A Rouba Jato è uma palhaçada ridicula digna de quarto mundo.

      medeiros de toniko

      25/06/2020 - 11h00

      Camundongo, respire, assim vc vai infartar.


Leia mais

Recentes

Recentes