Menu

Proposta de reforma tributária será apresentada por Guedes

Nesta terça-feira (21), o ministro Paulo Guedes, vai apresentar ao Congresso uma proposta de reforma tributária que elimina o PIS e COFINS e basicamente defende alíquota única de 12% e receberá o nome de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Porém, a ideia do governo têm dividido setores da economia como à indústria e serviços […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira (21), o ministro Paulo Guedes, vai apresentar ao Congresso uma proposta de reforma tributária que elimina o PIS e COFINS e basicamente defende alíquota única de 12% e receberá o nome de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

Porém, a ideia do governo têm dividido setores da economia como à indústria e serviços que só devem pagar a alíquota se houver desoneração de tributos na folha de pagamento. Já o comércio recebeu a proposta com bons olhos, mas defende que é preciso mexer nos impostos cobrados na renda.

O agronegócio tenta convencer o governo para que não haja aumento na sua carga tributária para desafogar os outros setores.

No consumo, Guedes propõe onerar todos os itens da cesta básica para que seja possível financiar o Renda Brasil que deverá ser lançado em Agosto. O único setor que ficaria intocável por Guedes seria a Zona Franca de Manaus que continuará com os incentivos e às empresas cadastradas no Simples.

Após discussões calorosas com os presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara), Guedes apresenta à proposta ainda com muitas incertezas sobre como será implementada junto às reformas já em estudo pelas duas casas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

21/07/2020 - 15h52

A “simplicidade”, em uma sociedade complexa, das elites econômicas e seus sabujos está se tornando grotesca.


Leia mais

Recentes

Recentes