Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: REUTERS.

Demanda por insumos para vacina será maior que capacidade produtiva nacional

Por Redação

10 de agosto de 2020 : 16h20

À coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o superintendente da Abimo (associação brasileira de produtores de itens hospitalares) Paulo Henrique Fraccaro demonstrou preocupação com a capacidade da indústria brasileira de satisfazer a demanda por agulhas e seringas que acompanha a vacina contra a Covid-19.

Ele afirmou que a demanda por agulhas vai crescer exponencialmente no mundo todo e o governo terá que continuar com as campanhas normais de produção, contra sarampo, dengue e outras doenças.

O mesmo pode ser dito sobre a produção de seringas no Brasil.

Segundo ele, demoram 5 meses para a indústria brasileira produzir 50 milhões de seringas.

Só para vacinar a Covid-19, precisaremos de no mínimo 300 milhões de seringas num prazo de três ou quatro meses, segundo cálculos de Fraccaro.

O Ministério da Saúde afirma que o SUS “possui um dos maiores programas de vacinação do mundo” e que “o Brasil já prepara a rede de logística para o desafio de vacinar a população contra a Covid-19”, além de afirmar que as aquisições de seringas e agulhas satisfarão a necessidade de cobertura nacional.

A coluna lembra ainda que, na semana passada, a União Europeia alertou seus países-membros para o risco de falta de seringas em uma eventual vacinação em massa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade