Menu

Demanda por insumos para vacina será maior que capacidade produtiva nacional

À coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o superintendente da Abimo (associação brasileira de produtores de itens hospitalares) Paulo Henrique Fraccaro demonstrou preocupação com a capacidade da indústria brasileira de satisfazer a demanda por agulhas e seringas que acompanha a vacina contra a Covid-19. Ele afirmou que a demanda por agulhas vai […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: REUTERS.

À coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o superintendente da Abimo (associação brasileira de produtores de itens hospitalares) Paulo Henrique Fraccaro demonstrou preocupação com a capacidade da indústria brasileira de satisfazer a demanda por agulhas e seringas que acompanha a vacina contra a Covid-19.

Ele afirmou que a demanda por agulhas vai crescer exponencialmente no mundo todo e o governo terá que continuar com as campanhas normais de produção, contra sarampo, dengue e outras doenças.

O mesmo pode ser dito sobre a produção de seringas no Brasil.

Segundo ele, demoram 5 meses para a indústria brasileira produzir 50 milhões de seringas.

Só para vacinar a Covid-19, precisaremos de no mínimo 300 milhões de seringas num prazo de três ou quatro meses, segundo cálculos de Fraccaro.

O Ministério da Saúde afirma que o SUS “possui um dos maiores programas de vacinação do mundo” e que “o Brasil já prepara a rede de logística para o desafio de vacinar a população contra a Covid-19”, além de afirmar que as aquisições de seringas e agulhas satisfarão a necessidade de cobertura nacional.

A coluna lembra ainda que, na semana passada, a União Europeia alertou seus países-membros para o risco de falta de seringas em uma eventual vacinação em massa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes