Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Aliados de Guedes não temem pela sua saída do governo

Por Gabriel Barbosa

12 de agosto de 2020 : 08h58

Empresários ligados ao ministro Paulo Guedes dizem que apesar do cansaço e da frustração, o Chicago Boy continuará no comando do Ministério da Economia.

“PG não sai”, têm afirmado Rubem Novaes, ex-presidente do BB que pediu demissão.

Desde o início do governo, Guedes têm enfrentado dificuldades com o meio político para impor sua agenda de reformas e privatizações.

O próprio presidente Bolsonaro seria um desses impasses, pois nos bastidores o chefe do executivo abandona a retórica liberal.

Na noite desta terça-feira, 11, a saída de Salim Mattar da Secretaria de Desestatização pegou todos os parlamentares e a equipe econômica de surpresa.

Além de Mattar, Paulo Uebel, responsável pela desburocratização, também deixou o governo.

Outro fator apontado pelos congressistas é a falta de um plano econômico para enfrentar a crise e que por isso sua eventual saída do governo não deixaria tantas marcas.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta