Menu

No Ceará, vazamento da transposição do Rio São Francisco causou a evacuação de 2 mil pessoas

Nesta sexta-feira, 21, a barragem de Jati (CE) sofreu um rompimento em um de seus condutos e causou a evacuação de 2 mil pessoas. O trecho faz parte do eixo norte da transposição do Rio São Francisco. Na última quinta-feira, 20, as comportas foram abertas pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Em nota, o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(Penaforte - CE, 26/06/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro posa para fotografia no canal de transposição do Rio São Francisco. Foto: Alan Santos /PR

Nesta sexta-feira, 21, a barragem de Jati (CE) sofreu um rompimento em um de seus condutos e causou a evacuação de 2 mil pessoas.

O trecho faz parte do eixo norte da transposição do Rio São Francisco.

Na última quinta-feira, 20, as comportas foram abertas pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Em nota, o MDR afirmou que foi necessário fazer de “forma preventiva” a evacuação dos moradores no raio de dois mil metros para zelar vidas “em primeiro lugar”.

A pasta também informou que as famílias ficarão em hotéis e pousadas enquanto os técnicos e engenheiros da Defesa Civil tentam resolver o problema.

“A medida segue o Plano de Ação Emergencial (PAE) elaborado para o empreendimento. Os moradores estão sendo informados por meio de carros de som e por profissionais da defesa civil local e da empresa operadora, que também estão indo diretamente às residências”

Um morador da região divulgou um vídeo que mostra o vazamento de água devido ao rompimento da barragem. Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes