Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Após derrota, Alcolumbre perde confiança e Planalto poderá emplacar emedebista na eleição para presidência do Senado

Por Gabriel Barbosa

24 de agosto de 2020 : 09h58

Conhecido pela sua postura governista, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), caiu em descrédito pelo governo Bolsonaro após a derrubada do veto que restringia reajustes salariais para servidores.

O apoio do Planalto para sua reeleição era um ponto chave para Alcolumbre que pretende ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro.

De agora em diante, o congressista terá que ter um trabalho duplo: recuperar a confiança do governo e seguir articulando manobras jurídicas para continuar no comando da Casa.

Já o governo têm outra carta na manga, o senador Márcio Bittar (MDB-AC).

Próximo ao ministro da Economia Paulo Guedes, o emedebista é o relator da proposta de Orçamento para 2021.

Em conversas com o ‘Posto Ipiranga’, o senador têm dito que o Orçamento será definido de acordo com o cenário econômico gerado pela pandemia.

Além disso, Márcio Bittar se mostrou alinhado ao governo quando votou pela manutenção do veto ao reajuste dos servidores e atuou nos bastidores em favor do Planalto.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?