Menu

Eleições 2020: MDB e PSD são os partidos com o maior número de candidatos a prefeito

Considerados partidos de Centro, o MDB e o PSD, são as legendas que lideram na quantidade de candidatos a prefeito no Brasil. No caso do MDB, presidido por Baleia Rossi (SP), são 1.934 candidaturas próprias, enquanto 1.626 são do PSD presidido por Gilberto Kassab. Sendo assim, ambos os partidos marcam presença e também lideram nos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Considerados partidos de Centro, o MDB e o PSD, são as legendas que lideram na quantidade de candidatos a prefeito no Brasil.

No caso do MDB, presidido por Baleia Rossi (SP), são 1.934 candidaturas próprias, enquanto 1.626 são do PSD presidido por Gilberto Kassab.

Sendo assim, ambos os partidos marcam presença e também lideram nos estados com a prevalência das candidaturas.

Com o MDB, são sete estados onde o partido se destaca no ranking das candidaturas. São eles:

Acre (em 81,2%), Alagoas (65,69%), Minas Gerais (27,32%), Pará (81,25%), Rio Grande do Norte (40,72%), Rondônia (50%) e Santa Catarina (69,49%).

Já o PSD marca forte presença em quatro estados: Bahia (57,07%), Paraná (51,88%), Sergipe (49,33%) e Tocantins (35,97%).

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes