Menu

Renan diz que o grande legado de Bolsonaro é o desmonte do ‘estado policialesco’

Em entrevista a CNN Brasil nesta terça-feira, 6, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o grande legado do presidente Jair Bolsonaro foi de desmontar o que caracterizou como “estado policialesco”. “Entendo que o Jair Bolsonaro, para além das diferenças que temos, pode deixar um grande legado para o Brasil, que é o desmonte do […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista a CNN Brasil nesta terça-feira, 6, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o grande legado do presidente Jair Bolsonaro foi de desmontar o que caracterizou como “estado policialesco”.

“Entendo que o Jair Bolsonaro, para além das diferenças que temos, pode deixar um grande legado para o Brasil, que é o desmonte do estado policialesco que tomou conta do país”

Além de ter afagado o presidente, o emedebista citou exemplos das atitudes tomadas por Bolsonaro.

“Ele (Bolsonaro) já encadeou várias medidas, desde o Coaf, a questão da Receita, a nomeação do Aras para a chefia do Ministério Público, a demissão do Moro e agora a nomeação do Kassio. É o grande legado que ele pode deixar para o Brasil: o desmonte desse sistema, que causou muitas vítimas nos últimos anos e tentou substituir a política nacional. Graças a Deus não conseguiu”

As declarações de Renan logo criaram repercussão no Twitter e as hashtag #JairCalheirosBolsonaro está em segundo lugar nos trending topics.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

10/10/2020 - 18h17

Curioso, o que o referido senhor está vibrando e, quando fala em desmonte do estado policialesco na verdade, sua alegria é pelo desmonte da transparência no setor público, montado por quem? és a ironia, pelos governos mais corruptos do Brasil, segundo a imprensa conservadora, o PT (vide link abaixo com informações que a maioria que aceita essa alcunha, jamais, me ditaram sobre tais transformações jurídicas, estruturais e de transparência que resultaram na devolução do Brasil, aos brasileiros (https://jornalggn.com.br/brasil/links-para-a-historia-do-brasil-de-1894-a-2018/), até 2016, o resto, todos são testemunhas e conhecem).
Foram essas transformações normativas e o fortalecimento estrutural juridico/institucionais, que proporcionaram o fortalecimento do Estado Brasileiro, a valorização do serviço público com carreiras estruturadas e a transparência nas ações públicas, para que? Para vacinar a nação contra e punir corruptos, corruptores e corrupção; lavagem de dinheiro; sonegação; desvios de condutas de gestores públicos, etc.
Do resultado de tudo isso, nasceu a Operação Lava-jato para na forma da lei e imparcialmente, amparar e consolidar o Programa de Governo de Combate à corrupção e tudo mais de ilícitos descobertos e a descobrir.
Infelizmente, a Lava-jato iniciando suas funções e, ao que parece, desviou-se de suas funções essenciais e imparciais e decaiu em descrédito, pelos motivos que todos nós, através da imprensa brasileira e internacional, tivemos conhecimento.
Então, é esse cenário anterior a Vargas que as elites lutam para manter e não aceitam o Brasil, pertencer aos brasileiros.
https://teoriaedebate.org.br/colunas/%EF%BB%BFos-governos-do-pt-no-combate-a-corrupcao/
São as nossas observa observações, contribuições à matéria e, sugestões aos brasileiros que ainda têm considerações e respeito à CF e, que acreditam que se o povo quiser, podem mudarem sim o Brasil e, de resgatarem a sua soberania e de seus cidadãos.
Sebastião Farias
Um cidadão brasileiro nordestinamazônida

Netho

09/10/2020 - 16h53

“Para um homem se conservar na graça dos príncipes, há de andar às avessas”. (Padre Antonio Vieira). Todo falatório garantista, por judicioso que seja, não oculta diante dos olhos o fim e o meio por qual nasceu. É navio atracado, é cego que quer ver, dia sem sol, noite sem escuridão, é república do títere do rei, é puxadinho anexo, é estribo de centúria, é exército de devoto; enfim, é ”estancar a sangria, com Supremo, com tudo”. Chega de palavrório para justificar o lupanar do Brasil de Cima.

Bernardo Melo

08/10/2020 - 22h44

Sai Policialesco agora virá o Melicialesco ?

Paulo

07/10/2020 - 17h23

Pois é! Desmontou o “Estado policialesco” mas não a corrupção. Foi eleito pra que, mesmo?

    Camarada

    07/10/2020 - 22h50

    Para quem não vota tanto faz por tanto tá reclamando de que ?

    Ronei Silveira

    08/10/2020 - 10h51

    A corrupçào nao é normal mas è fisiologica sempre esistiu e sempre esistirà em qualquer lugar.

    O que acontecia nos governos petistas foi desmontado e nao acontece mais, o resto é mi mi mi.

      Ademir

      09/10/2020 - 11h47

      Por isso é tão importante a redução do Estado. Para diminuir as possibilidades de ocorrência de corrupção.

        Nelson

        09/10/2020 - 17h13

        Meu caro.

        Não há um único país entre aqueles que atingiram níveis superiores de desenvolvimento que tenha chegado lá sem um Estado forte a determinar o rumo a seguir. É o que diz ninguém menos que o linguista e filósofo Noam Chomsky, baseado nos seus estudos mas também em afirmações de economistas sérios, afirma ele.

        Portanto, é certo que o nosso Brasil não conseguirá desenvolver todo o seu imenso potencial privatizando tudo, desmantelando o serviço público, que é o projeto que vem sendo aplicado, principalmente depois do golpe de 2016. Se não fortalecermos o Estado, não teremos futuro além do de nos vermos transformados em mera colônia das megacorporações capitalistas sediadas nos países ricos.

        Assim , meu caro, os governos dos países ricos, Estados Unidos à frente, se regozijam com declarações como a tua. Se a maioria do povo brasileiro compactua com um absurdo desses, esses governos ficarão ainda mais satisfeitos.

        Isto porque, continuaremos, por muito tempo, a exportar nossas riquezas in natura, a preços bem baixos, para fazer a alegria de lucros das megacorporações a que fiz alusão. Ao mesmo tempo, eles estarão impedindo que o Brasil desenvolva suas potencialidades, a ponto de, em algumas décadas, tornar-se um sério competidor deles, abalando profundamente os lucros de, outra vez, suas megacorporações.

        E, abra os olhos, meu caro. Temos milhões de jovens que estão hoje a estudarem, para, daqui a 5, 10 ou 15 anos saírem dos bancos escolares e buscarem um emprego qualificado, compatível com seu nível de formação. Esses milhões serão frustrados, pois não encontrarão esses empregos.

        Os empregos terão sido criados lá fora, nos países ricos, porque o “brasileiro é tão bonzinho” que deixou o Estado ser desmantelado e que suas riquezas fossem exportadas por ninharias ao invés de serem beneficiadas aqui dentro, agregando valor e gerando milhões de empregos, para depois serem exportadas.

        Se não encontrarem oportunidades aqui dentro, esses jovens, que, ao se formarem contaram também com o esforço de todo o povo brasileiro, se sentirão tentados a irem embora do país. Mas, me aponte um único país que esteja disposto a receber a imigração de milhões. Qual será a saída para eles, então?

Alan C

07/10/2020 - 16h46

Pior que esse verme é quem tira fotinha fofa com ele.

A hipocrisia cansa…

Miramar

07/10/2020 - 15h41

Acho que o Lula concorda…

Marco Vitis

07/10/2020 - 14h19

Renan Calheiros continua o mesmo. Desde o tempo de Collor Presidente !

Germano

07/10/2020 - 14h13

As esquerdetes devem concordar…

Altuir

07/10/2020 - 12h58

É… tipos como Renan Calheiros tem mesmo mto a comemorar com isso…

Hilux e Casa jà eram

07/10/2020 - 12h12

Quem teve a coragem de votar e eleger esse elemento para o Congresso…?

    Bernardo

    07/10/2020 - 19h03

    Os alagoanos……

      edimbrando

      07/10/2020 - 21h50

      Eu passei uma vez por Alagoas, de ônibus, e…….. persebe-se pq esse político aí segue sendo eleito, lamentavelmente.

        Kleiton

        07/10/2020 - 22h56

        As escolhas dos brasileiros caem todas no colo do STF e do Presidente da República pois votam hoje e o dia depois nem lembram mais para quem …os congressistas nadam na banha com isso.

        Fernando Gonçalves

        07/10/2020 - 23h48

        Fiz uma conexão no aeroporto de Maceió uma vez e ele estava no saguão, pegamos o mesmo voo pra Brasília, o nível de bajulação de todos por lá é algo fora da curva, esse cara é o dono e o rei de Alagoas.


Leia mais

Recentes

Recentes