Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Presidido por Ciro Nogueira, PP obteve a maior taxa de sucesso no 1° turno das eleições

Por Redação

20 de novembro de 2020 : 15h59

O Progressistas, partido liderado pelo senador Ciro Nogueira (PI), atualmente da base aliada do presidente Jair Bolsonaro, foi a legenda que teve o maior número de prefeitos eleitos no 1° turno da eleição municipal de 2020. Na sequência, aparecem DEM, MDB e PSD.

A legenda de Ciro Nogueira superou o desempenho obtido pelo PSDB em 2016. Em 2020, os tucanos ficaram em quinto lugar. Outros partidos como Avante, Patriota, DEM, PP, PSD, Republicanos e Rede também conseguiram uma taxa de sucesso maior do que registrado em 2016.

Fonte: G1/TSE

PT e PTC concentraram as maiores quedas, enquanto os trabalhistas cristãos perderam 14% das prefeituras, os petistas despencaram 12%.

Já os partidos que tiveram o pior desempenho, estão Novo, PCB, PCO, PSTU e UP. Nenhuma dessas legendas conseguiram eleger prefeitos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tadeu

21 de novembro de 2020 às 12h55

Outro aspecto do desempenho pífio do PT é que se trata do partido com a maior fatia do fundo eleitoral. Mas aí já precisa verificar se esse dinheiro realmente foi para as respectivas campanhas, se é que vocês me entendem.

Responder

Paulo

20 de novembro de 2020 às 17h41

É a “velha política” de volta, sem nunca ter ido embora…

Responder

Deixe uma resposta